Semana Proibido #2: Quotes


Oie, tudo bom?

A Editora Valentina e o blog Lendo e Esmaltando estão promovendo a Semana Especial do livro Proibido (#semanaproibido), polêmico livro que arrancou suspiros nos leitores em todo o Brasil. Ontem eu apresentei o livro no Instagram do Livros y Viagens (se você não segue, está esperando o que?). Hoje o post seleciona alguns quotes lindos dessa história tocante e vocês ainda podem conferir a resenha desse livro aqui no blog!



"Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes. Eles são irmão e irmã. Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade."



“Só com Maya posso realmente ser eu mesmo. Nós carregamos esse fardo juntos e ela está sempre ao meu lado, sempre ao meu lado. Não quero precisar dela, depender dela, mas preciso e dependo, não resta a menor dúvida."

"Mas como explicar ao mundo exterior que Lochan e eu somos irmãos apenas por causa de acidente biológico? Que nunca fomos irmãos na acepção da palavra, mas sempre parceiros, tendo que criar uma família real à medida que crescíamos? Como explicar que jamais senti Lochan como irmão e sim como algo muito, muito além disso — minha alma gêmea, meu melhor amigo, parte das próprias fibras do meu ser? Como explicar essa situação, o amor que sentimos um pelo outro — tudo que aos olhos da sociedade pode parecer doentio, pervertido e repulsivo —, para nós é totalmente natural, maravilhoso e.. tão certo?"

"Juntos choramos e confortamos um ao outro. Juntos carregamos um fardo inexplicável aos olhos do mundo. Demos força um aos outro. Sempre nos amamos, e agora queremos poder nos amar fisicamente também."

"No fim das contas, o que importa mesmo é o quanto você pode suportar, o quanto pode resistir. Juntos, não fazemos mal a ninguém; separados, nós definhamos."

"Você sempre foi meu melhor amigo, minha alma gêmea, e agora eu estou apaixonada por você também. Por que isso é um crime?"

“Você pode fechar os olhos para as coisas que não quer ver, mas não pode fechar o coração para as coisas que não quer sentir”.

"Nosso amor realmente estava destinado a causar tanta desgraça, tanta destruição e desespero?"


Amei Proibido infinitamente, ele me destruiu, me arrebatou e não, não me revigorou, e talvez tenha sido o motivo de não ter me revigorado que o tornou tão marcante e inesquecível. Entrou para a lista de favoritos com certeza. Espero que vocês deem uma chance a Lochan e Maya, e que descubram que nem tudo que é errado é incerto. – BLOG A CULPA É DOS LEITORES

Não é difícil entender como os dois se apaixonaram. A situação na casa deles, a forma com a qual foram criados, o quanto eles tiveram que crescer em tão pouco tempo, como eles só tinham um ao outro para se apoiar. Como eles foram negligenciados e excluídos, como eles sentiam como se não fossem desejados ou amados. Como se não fossem bons o suficiente para o pai, como se fossem um peso morto para a mãe.

Não é, realmente, difícil entender como eles chegaram até ali. Como as personalidades deles se moldaram. Mas ao mesmo tempo, é tão difícil imaginar se eles se amaram por causa de tudo isso, ou apesar de tudo isso. – BLOG SÓ MAIS UM

Mas nada no mundo poderia me preparar para a verdadeira tempestade de tristeza e miséria e sofrimento que Tabitha Suzuma preparou em seu romance. A leitura me deixou com dor física, pois a tensão pelos personagens, suas vidas e o envolvimento de ambos mexia internamente comigo. Mesmo lendo rápido, eu ficava longos períodos sem chegar perto dele, pois sabia que cada capítulo iria conseguir me machucar mais do que o anterior. E foi exatamente assim, do início ao fim. – BLOG NA MINHA ESTANTE

Quando terminei esse livro eu fiquei tão envolvida com os sentimentos intensos de Lochan e Maya que eu não conseguia parar de chorar. Eu ia dormir e na cama lembrava de algo do livro e desandava a chorar. Por isso, não terminem esse livro em locais públicos para não pagarem mico. É sério. – PERDIDAS NA BIBLIOTECA












29 comentários

  1. Nossa, parece ser uma história muito triste! Eu sou uma verdadeira chorona, e só com os quotes já consegui me emocionar. Incesto é um assunto polêmico e tratado com frieza na maioria dos casos, estou curiosa para saber como a autora o retratou em sua história.

    ResponderExcluir
  2. Oi!!! Realmente parece se um livro arrebatador!! Amei todas as quites e simplesmente preciso ler!!!
    Beijo
    Quer falar de livros?

    ResponderExcluir
  3. Aline, é percebível o amor de todos os blogueiros e blogueiras por este livro, quase unânime. Bom, os quotes de Proibido não poderiam ser mais lindos, já que a premissa do livro tornou-se encantadora. O meu preferido foi: “Você pode fechar os olhos para as coisas que não quer ver, mas não pode fechar o coração para as coisas que não quer sentir”.

    ResponderExcluir
  4. Embora eu não conheça ainda a Obra e não tenha um certo interesse pelo gênero, gostei bastante das quotes.
    Abraços,
    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  5. "Você sempre foi meu melhor amigo, minha alma gêmea, e agora eu estou apaixonada por você também. Por que isso é um crime?"

    Acho que essa frase retrata muito bem o livro!

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. JÁ tinha ouvido falar muito desse livro, e si me pareceu ser maravilhoso, adoro livros com capas perfeitas como esse <3 Beijos!!
    http://www.atrasdpenteadeira.com/2015/10/templo-de-gelo-mundo-angelical23.html

    ResponderExcluir
  7. Oláá´
    Achei muuuito legal a semana do livro, eu sou louca para ler e espero adorar pois adoro livros com temas fortes

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii Aline!!!
    Amei a sua resenha e que quotes lindos você separou...
    Eu confesso que tinha um certo preconceito com o livro e agora quero muito lê-lo

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Oi. Eu li esse livro e é uma excelente obra.
    Na verdade, a melhor da editora.

    ResponderExcluir
  10. Caramba! É realmente uma temática delicada e não é a toa que arrancará suspiros! O tema me lembrou um pouco a Obra de Nelson Rodrigues: Álbum de Família.

    Adorei a forma como apresentou a obra e a união com os outros blogs :D

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Adorei o post,ficou lindo, a capa do livro é muito linda, já me recomendaram e eu tenho vontade de ler,até porque gosto de temas polêmicos como no caso desse livro.

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Aline,esse livro é bem intenso,tenso e polêmico,pois mostra o amor entre dois irmãos,um incesto realmente um tema terrivelmente emocionante e doloroso,arrebatador!!!Mil beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  13. A Valentina está arrasando nos livros e eu estou louca por esse, adorei os quotes e fiquei ainda mais instigada para ler

    ResponderExcluir
  14. Oiii, eu ainda não li esse livros, mas achei os quotes incríveis!
    Beijoos flor <3

    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gente :O Só de ler esse seu post já fiquei arrepiada e com vontade de reler...
    Mas não posso.
    Fiquei tão mal quando terminei de ler esse livro que me livrei dele na primeira oportunidade, nem podia olhar pra capa.
    Esse livro me destroçou...
    E esse quote: "Como explicar essa situação, o amor que sentimos um pelo outro — tudo que aos olhos da sociedade pode parecer doentio, pervertido e repulsivo —, para nós é totalmente natural, maravilhoso e.. tão certo?"
    Gente, que livro foi esse :(
    Estou amando os posts sobre Proibido :D

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho certeza que esse livro é bem intenso. E tenho bastante vontade de ler! E esses quotes e opiniões fizeram com que essa vontade aumente ainda mais!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  17. Só pelos quotes deu pra perceber que ele é um livro que mexe com a gente.
    Eu o tenho, mas ainda não o li, talvez seja um bom momento para dar uma chance.
    Adorei a ideia da semana.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  18. Eu já falei aqui no seu blog o quanto eu quero ler esse livro. Como ele tem resenhas positivas nos blogs literários. E acho que merece, pois o tema do livro é muito instigante.
    Que essa semana de divulgação seja um sucesso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem ?

    Ainda não li o livro, apesar dele estar na minha lista de leitura há muito tempo, e só de ler esses quotes já senti algo. Não sei explicar o que, mas algo me fez querer sair de casa e comprar esse livro e sofrer tudo o que tenho para sofrer com essa leitura.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  20. Oie!!
    Eu quero muito ler esse livro... Já pelos quotes e as opiniões dos blogs, dá pra ver que é mesmo um livro arrebatador. Tomara que ele seja assim pra mim também e essa semana Proibido prometeeee!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  21. Oi Aline! :)
    Esse livros tem quotes lindos demais! *-* Amei alguns!
    Tô doida para ler ele desde que foi lançado. Sou fã de livros com histórias mais fortes e esse é tão bem comentado,não tem como não desejar ler.
    Adorei a postagem!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  22. Desde que esse livro foi lançado eu morro de vontade de lê-lo, comprei-o a pouco tempo. Só estou esperando minhas férias chegarem para poder lê-lo com calma.
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Estou querendo esse livro e um tempo e parece ser uma história tão intensa e triste. Ma quero muito conhecer Lochan e Maya. E espero não demorar muito para poder conferir essa história.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  24. Oi Aline! Eu tenho lido muito sobre esse livro em diversos blogs devido a essa semana especial! Eu não sabia sobre a história do livro até ler esses post's e eu AMEI a história do livro. É bem interessante, cativante.... Estou curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  25. Esse livro é simplesmente chocante, quando li jamais imaginava que ele foi me surpreender, mas ele superou minhas expectativas. Amo essa história.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  26. Oi Aline, tudo bem?

    Achei legal a semana proibido. Mas você sabe que eu não gostei do livro huahuahuaua. Ainda assim ele realmente tem quotes bem marcantes e capazes de fazer todo mundo refletir.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  27. Ainda não li o livro, gostei dos quotes, achei muito massa esse meio de divulgação com a"semana proibido", adorei na verdade
    Bjs
    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  28. Olá,

    Eu adoro o livro Proibido, pela coragem da autora em tocar em assunto tão polêmico e se entranhar em falar sobre o abandono de pais com o cuidado e a educação de seus filhos.

    Um livro emocionante, chocante e polêmico.

    Beijinhos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. OI Aline, tudo bem?
    Cada post que vejo desse livro me dá mais vontade de pegá-lo na minha estante e começar a leitura. Mas ainda não tenho tempo para isso, vai ficar para o ano que vem mesmo. Adorei cada quote e comentário, estou ansiosa para saber o que vou achar da história.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin