Legend - Marie Lu

Livro: Legend
Autor (a): Marie Lu
Editora: Prumo
Ano: 2012
ISBN 978-85-7927-209-7

"A Verdade Se Tornará Lenda - Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim."

Oie, tudo bom?

Essa semana está corrida, como vocês viram nas postagens do blog, eu estou participando da Maratona Literária e estou me dedicando muito as leituras da meta. Vou falar sobre o primeiro livro que li para a maratona e ela vai sair aqui no Livros y Viagens e mais tarde no blog Papos sobre Livros. Legend: A Verdade se Tornará Lenda é uma distopia que se passa anos depois da nossa civilização em um lugar chamado República da América (o que seria atualmente os EUA).

A república vive em guerra com as colônias e existem diversas favelas onde há muita pobreza, fome e doenças (pragas que matam muitas pessoas). O livro é contado por dois narradores: June e Day. June é uma menina de 15 anos, inteligente, corajosa e que já está na faculdade estudando para ser uma exímia militar da República como seu irmão Metias. Day é um adolescente que vivia no setor Lake antes de se tornar o fugitivo mais procurado da nação. Ele faz de tudo para proteger a mãe e os irmãos e sempre luta por melhores direitos.

Quando o irmão de Day é infectado com a praga, ele tenta assaltar um hospital em busca da cura, mas é perseguido por Metias. Ele consegue fugir, mas Metias é encontrado morto logo depois, deixando sua irmã June sozinha. June  promete vingar a morte do irmão e vai em busca de Day pelas ruas.

"Vou perseguir você até o inferno. Vou vasculhar as rias de Los Angeles à sua procura. Se preciso, vou procurar em todas as ruas da República. Vou enganar você, usar de truques, mentir, fraudar, roubar para encontrar você, atraí-lo para que saia do seu esconderijo, e persegui-lo até você não ter mais para onde fugir. Estou fazendo um juramento: sua vida é minha." (pág. 45)

No momento em que June começa sua busca para capturá-lo é que a autora apresenta alguns dos motivos que levam a essa guerra. Como todos os livros desse gênero, Legend possui em sua narrativa pessoas que são "alienadas" e outras que lutam por uma sociedade melhor e igualitária. Mas o que pode acontecer quando os dois lados se cruzam?

"É estranho estar aqui com você. Eu mal o conheço, mas às vezes parece que somos a mesma pessoa, nascida em dois mundos diferentes." (pág. 252)

A escrita da autora é tranquila e a leitura fluiu muito bem. Terminei o livro em algumas horas, pois ele é bem curto. Eu gostei também da forma que ela expõe os fatos sob o olhar dos dois personagens principais que possuem uma visão de mundo bem diferente.

Legend dá pouco foco no romance e mostra muitas cenas violentas sobre a guerra que acontece entre República e Colônia. Os personagens secundários tem um grande peso na narrativa: Tess era uma moradora de rua até começar a andar com Day e se tornar seu braço direito. Thomas e a Comandante Jameson são militares da República capazes de tudo para vencer a guerra.

A diagramação desse livro merece um parágrafo para ela porque a Editora Prumo caprichou muito. As páginas são manchadas nas laterais como se fossem antigas e em cada capítulo tem o desenho do símbolo da república. 

Indico o livro para quem gosta de distopias e se você já leu não se esqueça de comentar. Se ainda não teve oportunidade de ler esse livro, me conte suas expectativas. A editora lançará agora em agosto a continuação da história com a seguinte capa:

Beijos!

159 comentários

  1. Quero muito ler esse livro,achei a premissa bem interessante e sua resenha só me entusiasmou ainda mais!
    Beijos,
    loucamenteleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, eu adoro seu blog. Sempre muito organizado e com ótimas informações. Eu sou tão lerda pra ler, que fico com inveja dos outros leitores hahaha.
    Bom final de semana.

    Beijos.
    http://arianaviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros deste gênero! Parece ser muito bom! Você tem a continuação da série? :x

    ResponderExcluir
  4. Já faz um bom tempo que estou querendo ler Legend,esse livro é incrível!!A capa de Prodigy é maravilhosa..bjs

    ResponderExcluir
  5. Li em inglês logo depois do lançamento no exterior e adorei. Sou fã de distopias, então foi um prato cheio rs.
    Já li também a continuação em inglês e achei bem melhor que o primeiro.
    Ansiosíssima para o livro final <3
    Vou querer os exemplares brasileiros também para a coleção! O primeiro já tenho e quando lançar os outros vou adquirir tb =)

    Andresa
    Leituras&Fofuras
    http://leiturasefofuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gosto de distopias. Impossível não pensar em Jogos Vorazes enquanto lia sua resenha, mas apesar de semelhantes as duas histórias são diferentes.
    Gostei da trama e como você diz que tem poucas cenas de romance vale à pena dar uma olhada e correr o risco de me apaixonar pelos livros! ^^

    Vou adicionar à minha lista de leituras!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse livro me lembra muito divergente, não sei porque. A capa dele, a cara... Gostei muito da sua resenha e estou super curiosa pra ler o livro.

    ResponderExcluir
  8. Não li, ainda, nenhum livro dessa trilogia distópica. Não por falta de vontade, muito pelo contrário. Adquiri o meu Legend em alguma promoção e, portanto, ele já mora na minha estante. O que acontece é que não tive oportunidade de lê-lo, infelizmente. Sempre tenho alguma prioridade e que não posso deixar de lado.
    Bom, sobre minhas expectativas.. São altas, muito altas. Praticamente todos adoram essa história e, obviamente, espero ser mais um deles.

    Att
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Só de ver a capa já me apaixonei!
    Vai direto pra minha lista (que está ficando grande demais).

    Adorei a resenha, só me atiçou mais!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. OMG, só de ver a capa me apaixonei!
    Esse vai direto pra minha lista (que está ficando grande demais)

    Sou uma grande fã de distopias, e a resenha só me atiçou...
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Estou bastante curiosa com este romance. Não li ainda, mais adorei conhecer a história e os dois personagens tão diferentes e assim mesmo tão cheios de ideais. Sua resenha foi até agora a que mais me inspirou a ler esta série. Ansiosa pra saber mais deles. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro distopias, só acho que os personagens podiam ser mais velhos; homem e mulher sabe? Só o resumo já me interessou... Espero que a menina não se apaixone pelo assassino, né? hahaha :)

    ResponderExcluir
  13. Que aventura distópica, sou boba já tinha visto esse livro várias vezes e nunca tinha parado para ler a resenha dele, mas já que hoje tomei vergonha na cara e li, achei muito interessante, estou curiosíssima para ler e que bom que tem continuação, Day e Jane, não vou esquecer deles.

    ResponderExcluir
  14. Adorei o blog e estou muito interessada no livro! Parece ótimo! Bjus!

    ResponderExcluir
  15. Estou louca pra ler esse livro, amo distopias, e pelo q eu li na resenha esse deve ser ótimo! Ainda mais que a leitura é tranquila e flui bem.. E a capa é linda, a diagramação deve ser tbm, pelo q vc disse.. Fiquei curiosa!

    http://livroinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito de distopias e esse livro parece ser ótimo, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  17. Esse livro aparenta ser muito bom,ja gastei minha grana toda comprando box de outros livro mais quando tiver uma graninha estra compro esse

    ResponderExcluir
  18. Fiquei louca de vontade de ler esse livro. Amo distopias, e cada uma que leio considero melhor que anterior, e com certeza vou amar esse também pois o foco não é 100% no romance.

    ResponderExcluir
  19. Quero muito ler esse livro. Sou super fã de distopias e essa parece ser muito boa!
    Um abraço,
    Dayenne Vieira.

    http://um-momentoasos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Aline!
    Há muito desejo ler esse livro, gosto de distopia e poder acompanhar cmo será a cura e toda aventura do Day e de seu irmão vai ser ótimo.
    Muito boa sua resenha, detalhada, gostei!

    Que o final de semana seja carregadinho de luz e paz!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    "E que a minha loucura seja perdoada. Porque metade de mim é amor e a outra metade também.(Oswaldo Montenegro)".

    ResponderExcluir
  21. esse livro no começo parece um pouco com jogos vorazes, não? Tipo no futuro, depois de nós num lugar onde antes era os EUA e tem varias favelas com pragas e pobreza...
    mas depois a coisa vai tomando forma e parece uma especia de historia de perseguição... eu gostei da resenha,fiquei curiosa com o livro

    ResponderExcluir
  22. Eu adoro distopias. Posso viajar por mundo diferentes do nosso e conhecer diversos personagens. Amei a história do livro, interessante o fato do livro ter duas pessoas o narrando, deve ficar muito bom mesmo! Vou colocar os dois na minha listinha de compras. :D

    Feliz natal! Bjoks da Gica

    ResponderExcluir
  23. Adoro distopias, elas me fazem viajar por mundo hiper diferentes do nosso! Muito bom mesmo... Gostei também do fato do livro ter dois personagens principais, os quais são narradores da história. Já estão na minha listinha de compras!

    Feliz Natal. Bjoks da Gica.

    ResponderExcluir
  24. Sabe aquela pessoa louca por distopias ? Bom , essa sou eu . Juro! Eu literalmente amoo ver novas realidades do nosso futuro e adoro ver a tamanha criatividade que esses autores tem! Jogos Vorazes me fez apaixonar por esse mundo e estou louca pra ler Legend!
    Divergente é outro que quero muito , mas Legend foi o único que só vendo a capa e lendo a sinopse me fez querer ler . Sei lá , os outros eu assisti o filme , ou ler em algum lugar , recebi tonelada de recomendações , mas Legend é o único que eu tô desejando e fazendo aquela frase '' Mamãe eu quero '' valer a pena kk Sua resenha ficou ótima Aline!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá.

    Nossa, mas que resenha!
    De todas que li foi a que menos senti confusa... Sério, agora entendi.
    Bem me deixou curiosa e quero saber mais, eu gosto de uma distopia também e quero muito ler este livro a um tempo.
    Adorei a resenha.

    beijos
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Adoro distopias. Já li algumas resenhas desse livro, mas confesso que por elas não iria ler o livro. A sua achei bem completa e me entusiasmou muito.
    Estou super curiosa para saber toda a aventura de Dai!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  27. Não li esse livro ainda, está em minha lista de leitura, mas séries, espero primeiro lançar todos para que inicie. E esse livro parece ser bom, daqueles que se lê sem se cansar.

    ResponderExcluir
  28. Quero muito ler esse livro , está recebendo muita críticas positivas =)

    ResponderExcluir
  29. Eu AMO distopias, e assim que ouvi falar de Legend, já fiquei louca para ler!
    Gosto muito de histórias que não tem como foco no romance, mas sim no que está acontecendo a sua volta! O romance, porém, sempre dá aquela pitadinha a mais, né? (:
    Estou morrendo de vontade de ler!
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
  30. A capa com certeza é apaixonante e a história desperta o suficiente para o leitor ter o interesse de se aventurar!
    Comecei a ler distopias a pouco tempo, mas é um gênero incrivel!
    Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  31. Estou muito curiosa para ler esse livro.
    Li poucos livros distópicos, na verdade só li a saga Jogos Vorazes e amei, então estou louca para conhecer mais leituras desse tipo!

    ResponderExcluir
  32. Já estava louca para ler esse livro, agora que li sua resenha fiquei ainda mais ansiosa!

    ResponderExcluir
  33. Esse livro fez eu começar a gostar de distopias, adorei e já estou lendo Prodigy, achei a trama muito envolvente e o legal é que o romance entre os personagens para mim ficou como sendo algo em segundo plano, não é um livro de romance e sim um corrida para fazer com que os verdadeiros vilões sejam revelados.
    Beijão

    ResponderExcluir
  34. Esse livro está na minha "listinha" de próximas aquisições.
    Adoro distopias e a sua resenha só aumentou a vontade que eu estava de lê-lo!
    beijos

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Eu tenho o livro mas ainda não tive vontade de ler apesar de amar distopias, achei bem legal sua resenha e me deixou bem curiosa pra saber como vai ser essa história mas quero ter o segundo primeiro não gosto de ficar esperando muito sair a continuação.

    ResponderExcluir
  36. Adoro distopias! Preciso ler esse livro!
    Prefiro histórias que não focam tanto no romance. Não gosto quando são muito melosas.

    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Adoro o gênero e fiquei animada quando vi as boas resenhas desse livro. Parece que foi criada uma ótima história, com um jeito forte e que chama atenção, faz querer mais. Gostaria de ler esses livros logo, são bons mesmo.

    ResponderExcluir
  38. Sem romance? Isso me desanima um pouco, mas fiquei curiosa com a história, principalmente porque ela da ênfase aos personagens secundários. Sofro disso nos meus livros, os secundários ganham vida e fico perdida na hora de narrar, porque quero falar mais deles que dos protagonistas! Amei saber que existe uma autora de renome que passou por isso pelo visto haha.

    Beijo, Mari Scotti
    mariscotti.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Estou louca pra ler esse livro !
    Está na minha lista de compras !
    Adoro distopias, elas fornecem uma visão diferente do que estamos acostumados a ver ! Adorei a resenha ! Me deixou apenas com mais vontade de ler !

    ResponderExcluir
  40. Como é mais fácil comentar resenhas de livros que você já leu... Quando eu comecei a ler Legend, eu não estava muito animado, comprei numa promoção, paguei 9,90 no livro... A sensação de que eu ia demorar para ler o livro passou quase que instantaneamente. O início é meio parado, mais depois chega num nível em que você não consegue parar de ler. Li o livro em dois dias... É ótimo. Os personagens são bem construídos, tudo muito bem explicado e você tem a chance de saber a mesma estória a partir do ponto de vista dos protagonistas principais.

    ResponderExcluir
  41. Adorei a resenha, mto bem feita!!!
    Esta na minha wish list....
    Bjs

    ResponderExcluir
  42. Nossa ainda não li! mas me pareceu incrível!! Uma distopia que mistura ação e romance? Pra que coisa melhor?!!! Achei super bacana o fato da história ser narrada pelos dois personagens principais, pois com isso temos os dois lado da história e passamos a conhecer melhor cada um!!

    meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Sou apaixonado por distopias, desde que conheci esse tema junto com Jogos Vorazes e Divergente, fiquei super curioso e com muita vontade de ler livros nesse estivo. Espero que Legend seja tão bom quanto eu estou imaginando depois de ler a resenha no seu blog. E fiquei mais feliz após descobrir que o livro ganhará uma continuação! Ansioso para começar a ler e feliz por conhecer mais histórias do mundo literário! Abraços!!! :)

    ResponderExcluir
  44. Cara, conheci esse livro, simplesmente, lendo a sinopse no submarino enquanto procurava novos livros, e me apaixonei! Estou louca para ler! E já está na minha wishlist de 2014!

    ResponderExcluir
  45. Oie :)
    Necessito desse livro!!!!!!!!!!
    Adoro distopias e a estória desse me deixou super curiosa e com uma vontade enorme de ler ♥
    Apesar de não ter romance, quero muito ler!!!!
    Adorei a resenha ♥♥
    beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Eu adoro distopias, principalmente por que no geral elas me parecem um mundo fictício que poderia muito bem vir a se tornar real em um futuro pós guerras.
    Legend está na minha lista de compras a algum tempo, e pretendo lê-lo em breve.
    Adorei a resenha e as quotes.

    Beijocas.
    Camila Dornas.

    ResponderExcluir
  47. Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca parei para ler uma resenha sobre ele...
    É interessante a história dele, não sou super fã das distopias (ainda sou dos grandes romances) mas me interessei por esse e assim que puder vou lê-lo :D
    Parabéns pela resenha!
    Beijo ;)

    ResponderExcluir
  48. Achei interessante, mas a pouca idade dos personagens não deixa a história um pouco irreal?

    ResponderExcluir
  49. Distopia acabou se tornando um dos meus gêneros preferidos, Legend parece ter muita ação e eu curto muito isso, por se passar em um futuro tão distante acho que vai ser bem legal.

    ResponderExcluir
  50. Legend se tornou minha segunda preferida serie distópica depois de Jogos Vorazes.
    Gostei bastante da sua resenha, também super indico essa serie *--*
    É um livro incrível, com certeza prende um leitor do inicio ao fim do livro e ainda fica com um gostinho de quero mais. ^^

    ResponderExcluir
  51. Legende se tornou minha serie distópica favorita depois de Jogos vorazes.
    Gostei muito da sua resenha, e também super indico o livro!!!
    Esse é um dos livros que te prende do inicio ao fim do livro e ainda fica um gostinho de quero mais. ^^

    ResponderExcluir
  52. Amei a resenha!!! O livro que estava no final da minha wishlist, de repente pulou pro começo. Super ansiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  53. Estou super anciosa para começar a ler Legend! Parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  54. Adoro distopias. O livro, claro, me lembrou Jogos Vorazes.A resenha ficou muito boa e deixou um gosto de quero mais. Toda vez que leio uma resenha em que os personagens são tão novos, no caso desse livro, 15 anos, fico achando que é um livro infantil, mas acho que é um preconceito meu.
    Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli

    ResponderExcluir
  55. Amei a Resenha ... Não vejo a hora de ler-lo

    ResponderExcluir
  56. Eu adorei a capa desse livro, apesar de super simples!
    Achei a temática super interessante e acredito que a narrativa prende o leitor, algo que conta muito em um bom livro.
    Adorei!

    ResponderExcluir
  57. Acho a narrativa desse livro simplesmente incrível.É algo que te prende do início ao fim e te deixa louca por mais.

    ResponderExcluir
  58. Esse é um livro que surpreendeu em todos os apectos.

    ResponderExcluir
  59. ESTOU QUASE MORRENDO DE TANTA VONTADE DE LER ESSA TRILOGIA !
    EU A-M-O DISTOPIAS <3 DISTOPIAS HJ, DISTOPIAS AMANHÃ, DISTOPIAS PARA SEMPRE !
    OK, parei, enfim, eu amo o significado da palavra distopia, sempre sou surpreendida por livros do gênero, apenas lamento por sempre ser mais de um livro e as vezes por isso eu n poder comprar </3
    Quando li a sinopse de legend, pensei, cara, vai ser mt bom, mas daí li a resenha e eu enlouqueci ! June quer matar Day, mas ela sabe pelo menos quem é ? E quanto a praga ? E os militares ? Ah, como preciso desse livro !
    Estou muito curiosa !

    ResponderExcluir
  60. Não conhecia o livro, é a primeira vez que ouço falar dele, mas só de saber que pertence a uma série distópica senti uma vontade imensa de ler. Tem um enredo bem bacana, e além disso, me apaixonei pelos personagens Day e June. Entrou pra minha lista de leituras!

    ResponderExcluir
  61. Eu adoro distopias, e tento ler o máximo delas. Achei essa muito legal, pois além de ter dois narradores diferentes, ela foca mais na distopia em si, e deixa o romance para segundo plano. Fora isso, tem essa questão da importância das personagens secundárias, que , me parece, dão um toque especial na trama. Espero ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  62. Adorei a resenha, ainda não li esse livro mas parece ser realmente bom, achei muito interessante a história! Gostei!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  63. Olá,

    O livro parece ser bem interessante, com um alto peso reflexivo. Gostei da proposta. Pelo que entendi, deve dar voz até ao dilema de se condenar todos por roubo, sempre, da vingança, e também, um outro muito útil: de identificar o verdadeiro inimigo. As pessoas olham umas para as outras com não me toques, pensam somente em suas vidas, reclusas no seu mundo, e não querem saber o que está acontecendo com a política. Se algum relacionamento social sofre problemas, a culpa é imediatamente do outro, nunca se tenta enxergar pelo que o outro passou, nunca se pensa nos erros do sistema se não são com você. Pode ser aliado à nossa realidade de tantas formas.. Esses protestos de agora, e muita gente não gostando de ter o caminho para o trabalho interceptado. Mas será que já perderam alguém na fila de um hospital público? Já viram o filho perder o sonho por causa da educação que é dada pelo estado? Já se colocaram no lugar dos professores?
    Uh.. Divaguei. kkkkk.. Mas acredito que dê muito a se refletir, e não creio que o menino tenha matado o irmão dela.
    Fiquei curiosa para ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  64. Quando ouvi falar desse livro, achei a história muito interessante, apesar de achar a capa meio esquisita... o segundo já tem a capa mais bonita. Mesmo com essa capa meio tosca, eu quero muito ler... já comecei a ler tantos livros que a capa era linda, mas a história era uma droga...

    ResponderExcluir
  65. Uma amiga já havia me falado a respeito deste livro, mas tinha dado muito atenção...haha... mas, agora que estou começando a gostar de distopias, acho que vale a pena conferir...
    excelente resenha ;)

    malu.menso24@gmail.com

    ResponderExcluir
  66. Ótima resenha! Na primeira vez que li a sinopse do livro, não me interessei muito. Mas depois que dei uma lida com mais atenção, fiquei ansiosa para colocar as mãos nele! Adoro distopias e estou escrevem minha monografia sobre os mundos distópicos! Mal posso esperar!

    ResponderExcluir
  67. Distopias atualmente são meu gênero favorito, uma comentada como Legend não poderia ficar fora da minha lista de fim de ano. A parte focada no romance me agradou bastante, acho indispensável numa boa história. Gostei muito da resenha :)

    ResponderExcluir
  68. Olha, confesso que da primeira vez que "passei os olhos" pela sinopse do livro, ele não me chamou muito a atenção. Parecia só mais uma das muitas distopias que estão saindo por aí. Mas quando li com mais atenção, fiquei interessada! E malposso esperar para ler agora. Estou fazendo minha monografia sobre distopias, e cada vez que me deparo com algo assim, preciso ler! Obrigada pela resenha! :)

    ResponderExcluir
  69. Já havia lido varias resenhas deste livro e cada uma só esta me deixando com mais vontade de lê-lo, sua estoria parece ser sensacional e muito bem escrita e por isso com certeza irei lê-lo em 2014 *---*

    ResponderExcluir
  70. Eu ainda não li esse livro por uma ressalva minha... a idade dos personagens me incomoda... são muitos novos pra papeis de tanto peso... acho que foi uma busca exagerada por leitores jovens que deixaram eles tão infantis.. eu espero lero livro e me esquecer da idade absurda e me focar só na hostória que realmente é interessante.

    ResponderExcluir
  71. Esse livro parece muito bom! Quero muito ter a oportunidade de lê-lo.
    Pois sou uma grande fã de distopias e lendo sua resenha dar para imaginar que este livro é de tirar o " folego" !!!

    ResponderExcluir
  72. Ainda não tinha lido nada sobre esse livro, mas gostei da proposta!
    A "base" parece ser o clichê das distopias que vemos ultimamente, mas esse lado de mostrar personagens com pontos de vista diferentes, e não somente dos "resistentes" contra os dominantes, parece ser interessante!

    ResponderExcluir
  73. Quero muito ler ♥
    Está na minha meta para 2014.

    http://maniasdeleitores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  74. Ótima resenha, com certeza irá entrar para minha lista de livros pra ler!

    ResponderExcluir
  75. Confesso que não conhecia, mas me interessei bastante. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  76. Não me encanto muito por distopias, apesar de ser um gênero de muito sucesso. Mas sempre é tempo de dar uma chance para novas aventuras e, quem sabe, descobrir uma nova paixão!

    ResponderExcluir
  77. Amo amo distopias, pra mim uns dos gêneros que mais me preendem na leitura, adorei a resenha de Legend e agora fiquei muito mais curiosa pra ler !

    ResponderExcluir
  78. Eu sou super fã de distopias e andei lendo bastante criticas positivas desse livro...
    Gostei muito da sua resenha, me deixou com ainda mais vontade de conhecer essa história...

    ResponderExcluir
  79. Quero muito ler esse livro, estou verdadeiramente viciada em leituras.

    ResponderExcluir
  80. Li a resenha é simplesmente amei o livro, a historia me parece ser ótima, quero ler em breve.

    ResponderExcluir
  81. Como um grande fã de distopias, não poderei deixar de ler Legend e essa resenha da Aline me deu mais vontade de ler o livro ....

    ResponderExcluir
  82. Como um grande fã de distopia, não poderei deixar de ler Legend ainda mais depois da resenha da Aline, Fiquei com mais vontade de ler

    ResponderExcluir
  83. Esse livro parece muito bom! Quero muito ter a oportunidade de lê-lo.
    Personagens fortes são tudo o que queremos, e em meio a distopias, não pode ficar melhor.

    ResponderExcluir
  84. Sempre tive curiosidade quanto a esse livro,mas nunca parei pra ler uma resenha dele (ignorem-me rsrs),mas agora a vontade de lê-lo me possuiu- no bom sentido!kkkk Adoro distopias e esta parece uma daquelas que não se para de ler ..até chegar ao fundo de tudo.Fiquei curiosa sobre o que aconteceu ao irmão de June..e olha que nem li o livro kkkk *-* Bjs

    ResponderExcluir
  85. Olhei a resenha do Legend em um vlog - agora não me recordo o nome- e me chamou muita a atenção, parece ser um livro cheio de suspense e emoção, o que realmente conta pontos ao meu olhar. A resenha está ótima, só me fez ficar com mais vontade ainda de ler ele.

    ResponderExcluir
  86. Geeeeeeeeente amei a resenha de legend! quero muito ler! adoro esse estilo de livro! Muito bom

    ResponderExcluir
  87. Olá! Desconhecia esse livro, mas realmente parece ser uma distopia fascinante. Fiquei entusiasmada com o modo como você descreveu o desfecho do livro e, na minha opinião, o autor acertou em cheio ao focar na parte política: quem gosta de distopias procura realmente isso.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  88. Amei.
    Mas sou suspeita porque tenho uma queda por distopias.. uhasuhausha..
    Eu não conhecia esse livro! Sempre via ele pra vender nos lugares mas a capa nunca me chamou a atenção (tenho essa.. compro livros por capas! já me dei muito mal!)

    ResponderExcluir
  89. Eu tenho o primeiro volume aqui em casa e, apesar de ainda não ter lido, morro de vontade de já ter o segundo em mãos para poder ler os dois de uma vez. Adoro distopias.

    ResponderExcluir
  90. Eu já tinha visto o livro mas não sabia muito bem do que se tratava, apenas que era uma distopia. As capas da série realmente são lindas! E fiquei muito curiosa para ver com ele é por dentro!
    A história não me conquistou muito. Achei meio parecida com tudo que já se viu por ae..
    Mas se tiver a oportunidade de ler, espero gostar da leitura =)

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  91. Gostei demais da sua resenha! Este já era um livro que eu quero muito, desejo que aumentou depois da resenha! Já vi outras e me interessei bastante!
    Parabéns!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  92. Amo livros desse gênero! Estou louca para ler, já tinha lido algumas coisas a respeito deste livro anteriormente, e agora com sua resenha estou ainda mais ansiosa para ler esta trilogia! Parabéns pela resenha e pelo blog, beijos!

    ResponderExcluir
  93. Ainda não tinha lido nada sobre esse livro. Adorei! Parece ser um enredo misterioso e dramático. Achei uma leitura promissora, já adicionei à minha lista. (:

    ResponderExcluir
  94. Amo muito a série. Na verdade, Prodigy é ainda melhor do que Legend e a edição está tão caprichada quanto a primeira :) É uma das minhas distopias favoritas (e olha que amo quase todas as distopias...).Só o fato de ser curtinho é que me incomoda um pouco. Queria passar mais tempo lendo, rs. :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  95. Adoro uma distopia e depois de muito tempo ignorando Legend, finalmente li uma resenha que me animou e me despertou muito interesse pela leitura.

    ResponderExcluir
  96. Livros bem diagramados são outro nível neh?! E pelo que foi escrito na resenha, esse parece ser perfeito.
    Gosto muito de distopias, e já tem um tempinho que quero ler esse livro, sem vejo ótimas resenhas sobre ele...

    ResponderExcluir
  97. Quando li Legend eu não esperava nada do livro, peguei por acaso na livraria e li por acaso também haha eu simplesmente estava meio avoada no dia. Qual foi minha surpresa quando adorei o livro??? Amei mesmo, sua resenha descreveu bem o que achei do enredo e diagramação. Não vejo a hora de ler Prodigy :)

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  98. Bem interessante o enredo do livro e ótima resenha, agora só falta ler pra tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  99. Ainda não li, mas fiquei com vontade depois de ler essa resenha!

    ResponderExcluir
  100. Ainda não tive oportunidade de ler Legend, e confesso que foi um pouco pela minha ansiedade sabe... fico esperando todos os livros de uma mesma série saírem ai eu vou e compro todos de uma vez :X Mas as distopias....me seguro muito para não devorá-las imediatamente, e Legend com certeza é um livro pelo qual vou entrar de cabeça e cheia de expectativas!
    Parabéns pela resenha *-*

    Beijo

    ResponderExcluir
  101. Distopia é um gênero muito interessante, a sinopse e sua resenha me fizeram querer ler a saga. Mais um para a lista de livros desejados :)

    ResponderExcluir
  102. Muito parecido com a história de um filme que eu assisti. Não é o mesmo, mas parece muito. Creio que o livro deve ser mais instigante. Vou querer ler em breve. Valeu \0/

    ResponderExcluir
  103. Me interessei muito por esse livro, gosto assim, quando o romance não tem muito foco e o que acontece no mundo distopico é mais importante, porque se eu to lendo uma distopia o mais importante é o universo distopico, não o romance, sou chata com isso kkk quando eu quero ler romance eu leio um romance. To louca pra comprar esse livro, tá na minha meta pra 2014 com certeza

    ResponderExcluir
  104. Já tinha visto a capa desse livro rolando por aí algumas vezes e me chamou muito a atenção, mas nunca tinha parado para ler uma resenha sobre. Parece ser muito bom, nao li nenhum livro distópico que me recorde. Mas esse terei que adicionar a lista de prestes a ler.

    ResponderExcluir
  105. Gosto muito de distopias e estou louca para ler a série, mas achei a resenha muito resumida, poderia ter mais detalhes

    ResponderExcluir
  106. Parece ser bem interessante, vi a capa do livro no facebook mas não cheguei a ler a sinopse, fiquei entusiasmada com a resenha, vai entrar na minha lista de livros!

    ResponderExcluir
  107. O livro não me chama atenção pela capa, mas só de ler "distopia" já fiquei interessada!
    É o tipo de livro que nos fazem pensar nas nossas ações de hoje para evitar ou transformar um futuro. Estou curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  108. Ainda não conhecia, mas adoro distopias! Me fez lembrar da serie Feios, que eu adorei, e com a resenha (apesar de bem resumida) já estou louca pra ler *-*

    ResponderExcluir
  109. Eu nunca liga distopias e muitos me indicam esse tipo de livro. Eu já li muitas críticas boas sobre Marie Lu e seus livros e admito que estou bem empolgada para lê-los.Parabéns pela crítica ! http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  110. Já tinha ouvido falar muito sobre esse livro, só que nunca tinha me interessado muito. Depois de ler a sua resenha, a vontade apareceu hahaha Até hoje não li muitas distopias, mas as que li, como Divergente, Jogos Vorazes e A Seleção, eu amei! Espero que Legend me surpreenda também!

    ResponderExcluir
  111. Estou louca para ler esse livro, e sua resenha só me deixou mais louca ainda. Parabéns, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  112. Esse livro parece ser muito bom, adorei a resenha e adoro o blog. sucesso!!

    ResponderExcluir
  113. Já estava com vontade de ler o livro, agora a vontade aumentou!
    Ótima resenha. :D

    ResponderExcluir
  114. Nunca li um livro de distopia, na verdade eu nunca me interessei por esse tipo literário. Mas Legend parece ser incrível e com certeza está na minha lista de leituras.
    .http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  115. Estou muito curiosa a respeito desse livro da Marie Lu!
    Eu estou adorando esse gênero distópico e quero conhecer novas histórias :D*

    ResponderExcluir
  116. Eu quero MUITOOO ler Legend Aline. Mas muitas pessoas dizem que a tradução é ruin, assim com os erros de revisão, o que me desanima um pouco de comprar a edição brasileira.

    ResponderExcluir
  117. Adoro distopias, e uma distopia junto a uma capa tão linda, ninguém resiste hahhahaha Sua resenha me deixou com vontade de ler, mas confesso que eu gostaria de mais detalhes.. Eu gosto do fato dos personagens secundários terem peso, gosto de imaginar outros pontos de vistas, mais pessoas, e não uma história fechada.

    ResponderExcluir
  118. A história é realmente incrível! Li em pdf e mesmo assim, terminei em tempo recorde.

    ResponderExcluir
  119. Parece ser um livro suuuuuper legal! Ultimamente tenho me interessado muito por leituras distópicas!

    ResponderExcluir
  120. Adoro livros deste gênero! E sua resenha me deixou louca para lê-lo.

    ResponderExcluir
  121. Que incrível a história! não o conhecia, agora estou louca para lêlo *-*

    ResponderExcluir
  122. Adoro distopias e esse livro parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  123. Eu quero muito esse livro... adorei a capa, e estou doida pra conhecer essa historia...

    ResponderExcluir
  124. Já tinha ouvido falar desse livro mas nunca fiquei tão interessada.
    Eu até que gosto de distopias, mas essa não me chama muita atenção. Não li nada da autora ainda, mas quem sabe eu comece por outro livro dele para depois ir pra esse.

    ResponderExcluir
  125. Este livro foi uns do que julguei pela capa e acabei não me interessando, mas agora lendo a resenha vi que cometi um completo erro e o livro parece promissor. Agora tenho vontade de ler :)

    ResponderExcluir
  126. Este é um dos livros que mais desejo ler. Desde a primeira vez que conheci sempre esteve como objetivo compra-lo, mas como o dinheiro está pouco não deu. Mas ainda pretendo te-lo.

    ResponderExcluir
  127. Tô louca pra ler esse livro! Adoro distopias! A capa logo me encantou e gostei da parte que você disse que há pouco foco no romance hehehe :))
    https://411dreams.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  128. Já tinha ouvido falar sobre esse livro poucos dias a trás, realmente deve ser bom. Já li livros parecidos com esse!!

    ResponderExcluir
  129. Gostaria de ler uma distopia que o foco não fosse os EUA, acho difícil pois a maioria dos autores que escrevem o gênero são residentes deste país. Gostei da historia do livro, principalmente pelo romance não ser o foco. Fiquei curiosa para ver a diagramação, é sempre um prazer ler um livro que a editora teve o carinho de proporcionar algo diferente em suas paginas.

    ResponderExcluir
  130. Já tinha visto esse livro em vários blogs mas ainda não tinha lido ainda nenhuma resenha e agora que li fiquei realmente interessada nesse livro, ele parece ser muito bom, amo esse gênero de livros e pretendo comprar.
    beijos

    ResponderExcluir
  131. Eu ainda não li esse livro, mas ele está na minha estante só à espera... eu
    amo distopias e sem dúvida vou gostar desse livro também...E a diagramação está linda mesmo *-*

    ResponderExcluir
  132. Quando comecei a ler a resenha eu esperava que haveria um pouco de romance, mas quem sabe nos próximos livros. Gosto muito de duas pessoas narrando, pois não ficamos presos a apenas um ponto de vista, e principalmente neste livro onde os narradores são realidades totalmente diferentes.

    ResponderExcluir
  133. Eu não tinha visto nenhuma resenha sobre o livro, e ele me pareceu muito bom. Adoro distopias, ando me interessando por vários livros dessa categoria agora, já estão na minha estante.

    ResponderExcluir
  134. Eu adoro distopias, e uma das blogueiras de um blog que adoro, uma vez disse que essa é a melhor distopia que ela já leu. Obviamente, isso chamou minha atenção para o livro e me deixou com vontade de lê-lo!!

    ResponderExcluir
  135. Adorei a resenha, pretendo ler este livro e me saborear com ele.

    ResponderExcluir
  136. Adorei a resenha, gostei do livro, pretendo lê-lo .

    ResponderExcluir
  137. Parece ser um livro ótimo, mas achei os protagonistas da história bem novinhos para serem, de um lado o fugitivo mais procurado da república e do outro uma quase militar. Mas como não sei ainda quais são as características dessa distopia, vou deixar de lado esse detalhe, já que adoro Harry Potter e suas aventuras começaram quando ele tinha apenas 11 anos. Enfim, parece ser um livro bem interessante e estou curiosa para ver como será o encontro de June com Day, pessoas de duas realidades completamente diferentes, mas com tanto a aprender um com o outro, principalmente June, que parece ser a alienada na história.

    ResponderExcluir
  138. Como não colocar um livro desse em sua lista de desejados?
    Ele com certeza é daqueles livros que você vê a capa e fala: "Uau", depois olha a sinopse "Quero esse livro pra mim!". E você vem em um blog que tem excelente resenhas e somente confirma todas as suas expectativas sobre a obra. Vale a pena ler as resenhas desse livro, pois sempre encontramos elogios incríveis!

    ResponderExcluir
  139. Gostei muito do livro, ate por que amo distopias e ate agora não li nenhuma que não gostasse. Não o li muito rápido por que estava com pouco tempo mais da para ler em um dia tranquilo e mesmo não tento muito romance não atrapalhou em nada no livro, estou super ansiosa pela a continuação.

    ResponderExcluir
  140. Sua resenha fez minha lista de leitura aumentar!!! Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  141. Sua resenha fez minha lista aumentar!!
    Eu nunca li um livro desse gênero, porém estou com um grande interesse, mas de começo eu estava pensando em não "perder" o meu tempo com esse livro, mas sua resenha me fez pensar o contrário.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  142. já faz um tempo que estou querendo ler este livro.

    ResponderExcluir
  143. Quando este livro foi lançado, não tive nenhum boa expectativa sobre ele. Porém, só tenho visto resenhas positivas na web. Eu não vou comprar, mas quem sabe se eu o achar dando sopa na biblioteca eu não leve para casa?

    ResponderExcluir
  144. Sou muito fã de distopias, normalmente são os melhores, pra mim pelo menos. Ainda não li legend mas tenho muita vontade ! E só vejo resenhas positivas em relação a ele, como não querer ler cada vez mais?? Minhas expectativas em relação a esse livro estão enormes, espero ler o mais breve possível.
    Bjss

    ResponderExcluir
  145. Que resenha fantástica.
    Sou fascinada por distopias. Seu trabalho ficou incrível. Realmente a diagramação desse livro é um primor.
    Parabéns pelo seu trabalho.
    Estou seguindo seu blog.

    Um abraço :D

    ResponderExcluir
  146. Faz tempo que eu estou querendo ler esse livro. Ele parece ser excelente e só vejo críticas positivas. Espero lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  147. Já li esse livro e achei o máximo. A narrativa é apaixonante, uma distopia muito bem construída. Também amei a diagramação, com as manchas e os símbolos, super caprichada. Estou louca para ler a continuação, Prodigy, já está no topo da minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  148. Legend foi um dos melhores livros que li em 2013!
    Adorei sua resenha e concordo com os seus comentários. Achei a escrita da Marie Lu bem diferente, acho que principalmente pelo tempo verbal que ela utiliza. Mas achei quase impossível não gostar dos dois personagens principais, mesmo quando eles ainda eram rivais eu não conseguia tomar uma posição entre um e outro.
    Estou louca para adquirir Prodigy e saber como continua a história.

    Beijos
    Letícia Molon
    Animus Book

    ResponderExcluir
  149. Adorei sua resenha só aumentou a vontade que eu estava de lê-lo!!! Espero compra-lo em breve, A Capa é muito Linda!!!

    Amanda Gregorio

    ResponderExcluir
  150. Sou apaixonada por essas temáticas distópicas, obviamente é impossível não lembrar do enredo de Divergente, mas pra mim e tem um toque de Revolution (série de tv show, recomendo a todos assistirem) e eu sei que cada autor tem sua narrativa própria, fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  151. Parece um livro bem interessante(tirando a parte de ser pequeno, que me desanima um pouco porque eu gosto de livros grandes), mas a parte das folhas serem manchadas parece ser bem legal.
    Não li muitas distopias mas essa eu achei bem bacana, quero muito mesmo ler.

    ResponderExcluir
  152. Eu não tinha lido nenhuma resenha desse livro e achei que se tratava de uma história com seres com poderes e etc.. A capa chama muita atenção, mas não pra histórias de guerra, ou pelo menos guerras "comuns" sem super heróis e tal. Mas parece bom! Resenha boa e breve!
    Espero ter a oportunidade de ler. =)

    ResponderExcluir
  153. Uaaaaaaaaaaau!! Por adorar distopias esse livro já estava na minha lista, mas agoraaa, com certeza ele subiu na "fila", é sempre fascinante ler uma história onde é exposto para os leitores a visão de dois personagens completamente diferentes, dinamiza muito a história.

    ResponderExcluir
  154. Uaaaaaaaaaaaaau! Por eu adorar distopias esse livro já estava na minha lista, mas ela é um pouco extensa. Mas com essa sua resenha com certeza ela subiu na "fila de espera". Eu acho fascinante uma história contada sob pontos de vistas diferentes, dinamiza muito a história, e deixa mais real, por assim dizer.

    ResponderExcluir
  155. Me apaixonei pela trilogia e não vejo a hora do lançamento de Champion. Essa é uma leitura que recomendo à todos.

    ResponderExcluir
  156. Eu tenho o livro mas ainda não o li, acredita?
    Estou esperando sobrar um tempinho das leituras pendentes e irei ler este com certeza... a capa desse segundo volume consegue ser mais linda que a primeira.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin