Mentirosos - E. Lockhart

Livro: Mentirosos
Autor (a): E. Lockhart
Editora: Seguinte
Ano: 2014

"Cadence vem de uma família rica, chefiada por um patriarca que possui uma ilha particular no Cabo Cod, onde a família toda passa o verão. Cadence, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat (os quatro "Mentirosos") são inseparáveis desde os oito anos. Durante o verão de seus quinze anos, porém, Cadence sofre um misterioso acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos, tentando juntar as lembranças sobre o que aconteceu."

*Prova cedida em parceria com a Editora Seguinte

Oie, tudo bom?

Sabe quando você tem expectativas boas sobre um livro e mesmo assim ainda fica com o pé atrás no começo da leitura? Mentirosos não me conquistou logo de cara, mas se tornou uma leitura totalmente surpreendente e impressionante. A Editora Seguinte enviou a prova do livro para os parceiros e fui conquistada pela narrativa.

Cadence Sinclair pertence a uma família muito rica e ambiciosa, que passa todo o verão na ilha particular Beechwood. O avô dela possui três filhas e cada uma delas tem uma casa nessa ilha. Durante as férias Cadence sempre está na companhia de seus primos Johnny e Mirren, e Gat, um amigo que frequenta a ilha desde que tinha oito anos. Eles recebem o apelido de Mentirosos e andam sempre juntos. Até que no verão em que ela tinha 15 anos, Cadence é encontrada com hipotermia, em choque e desorientada na praia. No acidente ela sofreu um trauma cerebral e passou a conviver com amnésia daquele período, fortes dores de cabeça e passou a tomar remédios todos os dias.

"Nunca mantínhamos contato durante o ano. Não é muito, pelo menos, embora tivéssemos tentado quando éramos mais novos. Trocávamos mensagens, marcávamos uns aos outros em fotos do verão, principalmente em setembro, mas sempre íamos nos afastando depois de um ou dois meses." (pág. 51)

Quando Cadence chega ao verão dos 17 anos, ela volta a visitar a ilha disposta a se lembrar do que aconteceu em seu acidente e deseja saber por que os Mentirosos não responderam seus e-mails e tentativas de contato. No início da leitura eu estava um pouco confusa e não entendi a proposta da autora. Sabe quando você começa a ler, mas não sabe qual o objetivo daquela história? Foi assim que me senti até a página 60, mas depois a história me deixou instigada e ansiosa para saber o desfecho.

Com uma narrativa em primeira pessoa, E. Lockhart faz uso de uma linguagem diferenciada e dinâmica para contar a história. Ela utiliza muitas metáforas que deixaram a leitura ainda mais interessante. A escrita da autora é tão interessante e diferente, que no começo pensei que era apenas mais um livro sobre uma família e fui surpreendida com algo diferente de tudo que eu já li.


Quase todos na família Sinclair discutem pelo dinheiro e foi bem difícil me afeiçoar a qualquer um deles. A mãe de Cadence pratica uma espécie de terror psicológico com a filha para que ela agrade o avô e assim consiga vantagens na partilha dos bens. O interessante dessa leitura é que a autora foi pontuando várias informações importantes para que o leitor chegue ao desfecho que: MINHA NOSSA SENHORA, É TENSO!

"Não devíamos deixar a família se desintegrar.
Não devíamos aceitar um mal que podíamos mudar.
Nós enfrentaríamos, não é?
Sim. Enfrentaríamos." (pág. 217)

O final foi muito surpreendente e devastador. Tive que reler porque não acreditei no que tinha lido, rs. É o tipo de livro para ser lido de uma vez só, pois você não vai conseguir parar de ler. Acreditem em mim: LEIAM ESSE LIVRO!

Como eu li a prova do livro, não tenho muito o que falar sobre a diagramação, mas posso dizer que os capítulos curtos deixaram a leitura mais rápida.

Mentirosos tem uma estrutura narrativa diferenciada que vale a pena ser conhecida por todos. Um livro bem escrito, estruturado, dinâmico e diferenciado.

Beijos!

88 comentários

  1. Aline, o que eu faço com você???
    Chefa quer me matar de curiosidade, quase te mando um msn pra você me contar esse final... agora estou aqui pensando no que deverá ter acontecido pra essa menina perder a memória... Com certeza ler esse livro me tiraria da zona de conforto. Mas seria uma experiência interessante.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  2. Só tenho lido resenhas positivas desse livro e a sua só veio a acrescentar. Sou uma leitora que acredita que se a narrativa for boa qualquer assunto pode ser compreendido. Então fiquei curiosa para saber que narrativa diferenciada é essa do autor. Valeu demais pela dica!!!
    Parabéns pela leitura e pela otima resenha!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Aline, td bem?
    Esse livro ta na minha wishlist desde q lançou nos EUA. TO DOIDINHA PRA LÊ-lo.. Acho que é daquele tipo de livro que sei que vou amar.. Só vai ter que esperar pro natal :/
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline

    Também recebi a prova do livro mas não me interessei muito quando vi, agora vendo sua resenha e outras tantas só falando bem da vontade de apressar na leitura.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já me ganhou!! Mesmo sendo meio confuso no começo a minha curiosidade em saber mais sobre o que aconteceu com a personagem me fez querer desesperadamente esse livro!!
    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Depois da terceira leitura desse livro eu não resisti e acabei comprando um para mim. Ainda não chegou, mas estou coçando para conhecer essa narrativa diferenciada da autora. Apaixonada desde já! Amo metáforas!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Eu estou curiosa, mas fico com um pé a trás, cada resenha que leio a pessoa tem uma impressão do livro. Penso em ler e tirar a prova.
    Adorei sua resenha

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline! Li em um dia e me senti assim também, no começo parecia mais do mesmo, então a autora insere o mistério e nem de longe imaginei onde chegaria, no final fiquei de queixo caído e chocada, é genial. Recomendo sem dúvidas.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha Aline! Já li Mentirosos e curti bastante. Achei o livro surpreendente! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Interessante a história e sua resenha foi ótima

    www.blogcoisastriviais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu tô LOUCA pra ler esse livro! Louca! Já li dois da E. Lockhart: Frankie e outro que não saiu no Brasil, The Boyfriend List (esse é meu xodózinho). Queria ter lido em inglês, mas quando soube que a Seguinte ia lançar, resolvi esperar. Está entre minhas próximas leituras.
    Beijos
    Iris - literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline, tudo bem? A cada resenha que leio do livro, me animo mais em ler... sério, só ouço falarem bem dele, e cada vez fico mais curiosa para saber o que aconteceu no verão dos 15 anos com a Cadence. E nossa, sobre esse final que te deixou mega surpreendida, aah, preciso ler. Gosto de livros que mostram que as coisas que aparentemente são perfeitas, na verdade não são... acho que vou gostar bastante de saber sobre essa família que de fora todo mundo vê como perfeita. Além disso, o livro tem mapa <3, essa ilha parece ser bem chique mesmo, e os capítulos curtos me atraem bastante.

    Adorei a resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline..
    Fiquei curiosa com o desfecho do livro. Já vi algumas resenhas desse livro e estou começando a me interessar por ele.
    Essa mãe aí deve ser uma bruaca mesmo viu.
    Adorei a resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Chefa!
    Caraaaa eu tava um pouco desanimado de ler esse livro, mas algumas resenhas que eu andei vendo pela blog/vlogosfera me fizeram mudar de opinião.
    Já queroooo

    ResponderExcluir
  15. Apesar de querer ler não estou desesperada para ler, é que o livro anterior dela foi legal, mas não me empolgou =/

    Andy_Mon Petit Poison
    RESUMO DO POISON #4.43 - Sem(20/out-25/out) bit.ly/1wtNFGj

    ResponderExcluir
  16. Oi, Aline.

    Eu tinha visto este livro e confesso que não tinha me chamado a atenção. Não tinha lido a sinopse nem nada. Lendo a sua resenha fiquei curiosa com a vida de Candance. Como é viver nesse mundo em que a família dela vive. Será o que aconteceu antes dela perder a memória. Fiquei intrigada mesmo.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Eu defino esse livro como intrigante, nossa quando terminei a resenha quase corri para ler, o que me impediu é que preciso comentar aqui kkkk
    Mas é um livro que quero ter oportunidade de ler em breve!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  18. Oi Aline!
    Esse livro chegou para mim hoje da editora e eu mal posso esperar para ler. Pelas resenhas que tenho visto, quem leu foi arrebatado. Juntando isso ao fato de que adorei o outro livro que li da autora imagine o tamanho da minha expectativa…rsrs
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Aline só leio resenhas lindas sobre este livro e é claro que fiquei muito curiosa! Quero ler o quanto antes pois adorooooo o gênero e sei que ele vai me surpreender!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  20. To suuuuuper curiosa pra saber o que acontece com essa menina! E que família estranha ela tem... Preciso ler esse livro logo!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Aline!
    Essa é a terceira resenha maravilhosa que leio desse livro. E o que posso dizer? PRECISO LÊ-LO!
    Estou bastante curiosa com esse final surpreendente!
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  22. É a segunda resenha que leio desse livro. Só me deixou com mais vontade de ler!! haha
    Parabéns pela ótima resenha.

    Beijos
    Café com Livro

    ResponderExcluir
  23. Estou bastante curioso para ler este livro.

    ResponderExcluir
  24. Um amigo leu e se apaixonou e disse que eu preciso ler, agora lendo a sua resenha estou convencida e vou correr lá no site para comprar.
    Beijão

    ResponderExcluir
  25. Gostei muito da resenha, acho que vou ter que comprá-lo!! rs...

    ResponderExcluir
  26. Nossa esse livro parece ser ótimo, história super interessante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa pra conferi isso tudo que estão dizendo.

    ResponderExcluir
  27. Quando li a sinopse não me interessei muito, mas sua resenha fez mudar isso. Parece ser bem mais interessante agora! E ele com certeza entrou na minha (enorme e em constante crescimento) de próximas leituras!
    Muito boa resenha! Parabéns!

    ResponderExcluir
  28. Eu li Mentirosos (We Were Liars) no Kobo, quando ainda não tinha sido lançado por aqui. Li por indicação de Youtubers lá de fora e sem saber nada, nada, nada além do título sobre o livro. Foi incrível! Amei esse livro e é um dos meus preferidos deste ano!
    Gostei da resenha por não revelar nada que estrague a experiência de leitura de Mentirosos. É um livro de deixar qualquer leitor perplexo, com um final inesperado e de cortar o coração.
    Ainda não comprei o livro com a versão nacional (em parte por causa dessa capa estranha... rsrs), mas não vou resistir e cedo ou tarde esse livro vai ter que estar na minha estante.

    ResponderExcluir
  29. ótima resenha, doida para ler esse livro

    ResponderExcluir
  30. Eu gostei da resenha, já tinha ouvido falar muito bem desse livro, espero poder lê-lo em breve :D

    ResponderExcluir
  31. Adorei...estou louca pra ler...achei a resenha super legal...s2

    ResponderExcluir
  32. Oiee ^^
    Já tinha visto esse livro, mas não estava muito ansiosa para lê-lo. A sinopse me pareceu pouco convincente e a capa não é tão bonita *-* Fiquei mega curiosa de pois do "devastador".
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Tantos falando tão bem,como não ficar curiosa com ele né!
    A sinopse não me convenceu mto,mas a cada resenha fico mais curiosa.
    Bjus

    ResponderExcluir
  34. Eu ao contrário ainda não havia ouvido falar, mas me parece um ótimo livro, adoraria conhecer! Ótima resenha, beijos
    www.moradadolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Woll! Fiquei curiosa com esse livro... Lerei em breve hehe *-*

    ResponderExcluir
  36. Parece interessante, vou procurar. Amei a resenha :)

    | marcando-paginas |

    ResponderExcluir
  37. Aquele tipo de livro que te surpreende quando você chega ao fim da leitura *o* eu preciso desse livro!!!
    Tenho visto comentários/resenhas bastante positivos na blogosfera, e parece ser ótimo mesmo!!!
    Adorei a resenha, só me convenceu ainda mais de que eu preciso pra ontem ler este livro, hahaha beijos.

    ResponderExcluir
  38. ouvir falar sobre esse livro quero ler ele parece ser bom!

    ResponderExcluir
  39. O Nome do livro já tinha me deixado curiosa..

    As veszes fico sem paciência com personagens que perdem a memória, porque fico naquela coisa
    .. querendo saber logo no que vai dar
    .. uma agoniaa ....

    Mas como sou fã de finais bombásticos... como você disse que tem quero ler!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  40. Olá!

    Segunda resenha que leio do livro e só me deixou mais vontade de ler. Gosto muito da capa e achei as ilustrações bem legais, da uma riqueza para a trama.
    Mantive o interesse pela leitura, principalmente pela curiosidade para saber o que, de fato, aconteceu com Cady.

    ResponderExcluir
  41. Oi Aline!
    Adorei, gostaria de saber pra onde ele livro vai me levar haha

    Abraços
    ​​​​​LiteraMúsicas

    ResponderExcluir
  42. Espero conseguir ler este livro logo. Pois as resenhas que leio sobre a história estão cada vez melhores. E isso esta me deixando bastante curiosa a respeito. Não vejo a hora de poder conferir cada detalhe mencionado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  43. A capa não me chamou muita atenção, mas depois de ler a resenha fiquei com muita vontade de ler :D

    ResponderExcluir
  44. Esse livro tem sido tão falado por aí que eu já estava de olho nele, mas depois de ler a sua resenha fiquei extremamente curiosa para saber o que acontece com a Cady que a faz perder a memória. Já para a lista!

    Bjs! =]

    vsg_caue@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. Terceira resenha que leio deste livro e nossa me deixou ainda mais curiosa, como será esse desfecho que tanto falam...A capa por si só ja chama muita atenção e lendo resenhas de quem já teve a oportunidade de ler só fico ainda mais ansiosa para tê-lo em minhas mãos...Vi muitos comentários positivos sobre este livro. Preciso lê-lo....
    :)

    ResponderExcluir
  46. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas achei interessante o assunto abordado e com certeza eu fiquei curiosa para ler... Acho legal quando a gente começa a ler um livro que acha que a história não vai ser tudo isso, mas depois com a leitura fica quase grudada no livro e quer que todo mundo leia, eu já passei tanto por isso. hahaha Adoro demais quando sou surpreendida assim. <3

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  47. Li várias resenhas desse livro e fico cada vez mais curiosa para saber o que aconteceu
    e porque os 4 amigos são chamados de mentirosos. Na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  48. A um bom tempo que estou ouvindo falar bastante desse livro, a editora divulgou bastante seu lançamento. Porém nunca foi um nome que me chamasse a atenção, até agora.
    Ainda não tinha lido uma resenha sobre ele, então não sabia muito o que esperar do livro, apenas não gostava do título e a capa tbm nunca me chamou muito a atenção. Mas a sua narrativa sobre o livro me fez querer lê-lo, parece ser uma historia cativante e surpreendente, gosto de livros com fim surpreendente.
    Parabens pela resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  49. Oi.
    Já vi este livro algumas vezes e nunca tinha ficado com vontade de lê-lo, mas depois da sua resenha eu vou procura mais a respeito e com certeza vou ler e espero me surpreender tanto quanto você.
    Também não daria muito pelo livro e ainda assim vou ler sem tantas expectativas, pois é sempre melhor assim rs

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  50. O livro parece muito bom... Ansiosa pela leitura!

    ResponderExcluir
  51. Eu li comentários bons a respeito desse livro. Mas, fiquei muito curiosa em lê-lo quando você disse que o final é surpreendente. Bom, espero que eu possa lê-lo posteriormente.

    ResponderExcluir
  52. Muita gente fala muito bem de Mentirosos, estou louca para ler este livro. Parece ser ótimo e surpreendente. Adoro estes livros onde tem mistérios, suspense, são meus preferidos.

    ResponderExcluir
  53. o livro "mentirosos" parece mesmo ser surpreendente. fiquei curiosa p/ conhecer a familia sinclair, que parece ser dos interesseiros. kkk

    ResponderExcluir
  54. A capa não chamou muito a minha atenção também, mas me interessei por esse suspense que você fez no final de ter que ler duas vezes, meu Deus, amoo livros que me surpreendam com chave de ouro e acho que, baseado em você, terei isso nesse livro, acho que vou coloca-lo na minha lista :))

    ResponderExcluir
  55. Vi várias resenhas elogiando esse livro e estou muito curiosa pra ler. Já coloquei na minha lista!

    ResponderExcluir
  56. Oi Aline. Nossa adorei a resenha. A capa não me chamou muito a atenção, mas depois de ler a resenha fiquei muito curiosa para saber o final dessa história. To super curiosa para saber o que acontece com essa garota, muito estranho! :P Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  57. (meu blog de escola, ignore) hahah
    Só tenho lido resenhas positivas desse livro! Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  58. Fiquei meio intrigada com sua resenha agora, bateu curiosidade para saber como é esse livro, acho que vou ter que dá jeito de ler em breve, coisa que ainda não tinha me batido vontade.
    Fiquei extremamente curiosa para saber esse final surpreendente e devastador rs

    ResponderExcluir
  59. O QUE FAÇO AMO LEITURA..ADORANDO AS RESENHAS E AS DICAS.PARTICIPANDO.

    ResponderExcluir
  60. Como não ser loucaaaaa por esse livro, me diz???
    Toda vez que leio uma resenha dele, quero seguir mesmo seu conselho, e lê-lo imediatamente... fico mega curiosa com esse enredo.!

    Simonir Rodrigues

    ResponderExcluir
  61. Já ta na lista, <3 meu mais novo amor

    ResponderExcluir
  62. Todas as resenhas que eu li desse livro foram bem legais,mas a sua esta perfeita,já tinha muita curiosidade para ler ele,agora então!

    ResponderExcluir
  63. Preciso dizer que eu também fiquei confusa quando li a resenha!kkkk Mas isso só me deixou mais curiosa pra ler o livro e descobrir do que é que se trata. Não curto muito livros desse estilo, mas esse me deixou bem interessada, ainda mais por causa do final. Adoro aqueles finas surpreendentes.
    Já está na minha lista de leitura e vou começar o quanto antes!

    ResponderExcluir
  64. Oi Aline,
    Não tinha gostado do livro, mas sua empolgação me fez repensar isso rsrs, não pretendo l^-lo agora, mas é uma leitura que eu quero fazer.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  65. ja tinha ouvido falar desse livro antes, mas depois da sua resenha
    fiquei ainda com mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  66. Esse livro parece ser maravilhoso! Ótima resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  67. Estou curiosa pra ler esse livro!
    Vi várias blogueiras comentando sobre ele e li muitas resenhas positivas.
    Deve ser um daqueles livros que vc não consegue largar até terminar a leitura. rsrs

    ResponderExcluir
  68. Já li outras resenhas sobre esse livro e todas elas falavam muito bem dele.Pela capa eu achava que ele era um livro sem graça,mas tenho que aprender a não julgar pela capa! Tenho muita curiosidade de ler ele,posso dizer que esse livro ja me ganhou!

    ResponderExcluir
  69. já ouvi falar desse livro, li, e amei, que livro!

    ResponderExcluir
  70. Este livro me deixou muito intrigada, além da curiosidade que tenho em lê-lo. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  71. Oi! Não conhecia este livro e fiquei super curiosa, o enredo é muito interessante, cheio de mistérios. Parece ter sido muito diferente a forma do autor de contar a estória e parece deixar a leitura melhor ainda, prendendo mais. Você falou tão bem deste livro que vou colocá-lo na minha lista. :)
    Daniela Silva

    ResponderExcluir
  72. Muita boa, adorei a Resenha, porém a historia n me prendeu :/

    ResponderExcluir
  73. Oie!
    Nossa, todo mundo que leu esse livro diz a mesma coisa: Que as primeiras páginas não cativam, mas que depois você não consegue largar do livro!
    Estou louca de curiosidade para ler logo e conhecer esta história!
    Adorei a resenha! Parabéns!!

    Beijos!
    www.meuqueridolivro.com

    ResponderExcluir
  74. Confesso que eu ainda não conhecia o livro, nem nunca tinha ouvido falar. Fiquei bem a fim de lê-lo, até porque, gosto de histórias surpreendentes. Ler sem criar expectativas é até melhor, pra não correr o risco de se decepcionar depois.

    Um beijo,
    depoissdosdezoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  75. Olá, moça
    Que resenha, e que livro. Estou super louco para lê-lo, parece ser um livro bem surpreendente e que nos leva a reflexão.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  76. Olá,
    que baita resenha essa, hein?! Mais um que tenho de adicionar a minha vasta lista de livos para ler...hehe

    ResponderExcluir
  77. Eu já li muuuitos comentários ótimos sobre esse livro e não vejo a hora de lê-lo, gosto desses livros que me surpreendem :D

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
  78. Oi Aline,
    Só vejo resenhas positivas sobre esse livro, talvez seja bom dar uma atenção à ele.
    Parabéns pela resenha, adorei!

    http://bibliotecacolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  79. Estou numa fase bem mais de ler romances, mas preciso dizer que eu também fiquei curiosa pra ler o livro e descobrir do que é que se trata. Não curto muito livros desse estilo, mas esse me deixou bem interessada, ainda mais por causa do final. Adoro aqueles finas surpreendentes. Mesmo estando meio Spakiana preciso mudar o foco e esse entrou na minha lista de leitura e vou começar o quanto antes. i needed

    ResponderExcluir
  80. Geralmente não curto muito tramas em que não consigo me afeiçoar às personagens, mas, pelo que entendi, esse foi o intuito da autora: Criar personagens com mais defeitos do que qualidades. Então passo a ver esse livro com outros olhos. Outra coisa que me interessa é o final surpreendente. Só digo que quero lê-lo muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  81. Já li várias resenhas sobre este livro, todas falando muito bem.
    É difícil quando ficamos meio perdidos no início do livro, mas, pelo visto, depois compensou muito rsrs.
    Estou desejando demais esse livro.
    Será que muda muita coisa da prova para o livro pronto? Ou só a edição?

    amei a resenha

    ;*

    ResponderExcluir
  82. Ia ser uma boa ler esse parece tãooo bom!!

    ResponderExcluir
  83. É muito bom quando uma leitura nos surpreende positivamente né, também não tinha grandes expectativas a respeito desse livro, mas depois de ler algumas resenhas super positivas, já estou muito empolgada pra ler! Não li nada dessa autora ainda, e que bom que ela escreve de uma maneira diferenciada, estou bem curiosa! Ótima resenha, bjão!

    ResponderExcluir
  84. Tu me instigastes a ler este livro!!!!!! quero lê-lo com certeza

    ResponderExcluir
  85. Esse é o tipo de livro que não dá pra julgar pela capa, que não atraiu minha atenção. Inclusive, quando o vi pela primeira vez pensei tratar-se de uma comédia.
    Depois de ter lido já duas resenhas sobre ele, me vi intrigada pra saber: o que afinal aconteceu com essa menina? Tenho cá minhas teorias...
    E que familiazinha do mal ein. Nesse contexto, acho até que ser criada por parentes distantes teria sido uma opção mais saudável pra ela (só uma hipótese, nada a ver com o enredo ok?).

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin