Resultado Maratona Literária de Inverno e Leituras Julho (2015)


Oie, tudo bom?

Hoje o post é bem rapidinho para falar com vocês sobre a minha Maratona Literária de Inverno e minhas leituras do mês passado. Gente, que fiasco essa maratona. Eu tinha a meta de ler 12 livros, mas li somente 7 livros. Muitas narrativas com mais de 400 páginas acabaram 'minando' minha MLI 2015. Além disso, eu não respeitei a lista escolhida e li apenas 3 livros dos doze livros que mostrei por aqui no post sobre a Maratona Literária de Inverno 2015.

Lidos na Maratona Literária

After - Depois da Verdade (Anna Todd)
O que o Amor Esconde (Dorothy Koomson)
A 5º Onda (Rick Yancey)
O Papai é Pop (Piangers)
Minha Vida Dava um Livro
O Despertar (Elaine Velasco)
Eu te Darei o Sol  (Jandy Nelson)

O único livro lido em junho, que não está incluso na maratona, foi Morada das Lembranças (Daniella Bauer).


Fiz um pequeno vídeo em que reuni minhas impressões durante a maratona e que postei no meu snapchat. Não me segue lá? Me adiciona: alinejornalista. Ah, não se esqueçam de seguir o canal do blog:


43 comentários

  1. sempre tive curiosidade para saber como funciona, eu leio muito, preciso ser convidada para participar? Quem sabe não começo no mês que vem.Já li Apenas um Dia e Eu te darei o sol. Bjs

    Diana Medeiros
    http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. nao li nenhum dos livros que vc leu na maratona mas eu flopei mais que vc minha filha, esse negocios de ferias arregaçam! eu tava querendo ler 12 e so li 3 ushaushasuh ahh adorei o video :)
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Você foi muito corajosa de encarar essa maratona! Eu bem que tentei uma vez, mas falhei belamente! Não gosto de ter prazo para minhas leituras, acabo ficando muito desanimada com os livros! E, para maratonas, é melhor pegar livros menores mesmo, se não você cansa rápido demais! De todos os seus lidos, conheço apenas Minha Vida Dava um Livro, que é uma obra maravilhosa!

    Beijos!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, nossa achei muito bacana esses vídeos no snap, bem legal mesmo! Eu não participei da maratona esse ano porque eu nunca consigo cumprir as metas, se eu escolho uma quantia de livros, normalmente não consigo nem ler metade deles por conta do tempo para leitura ser muito pouco que eu tenho, mas você foi bem!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, gostaria de primeiramente lhe dar os parabéns, pois você conseguiu ler bastante livros em um curto espaço de tempo. Eu não participei da maratona por dois motivos, o primeiro por causa da faculdade, que a cada semestre que passa vai ficando difícil; o segundo porque eu não gosto muito de estabelecer uma carga horária para leitura. Mas parabéns pelas leituras e que venham mais pela frente.

    ResponderExcluir
  6. São tantos comentários negativos a respeito de Filhos de Lilith que desanima bastante. After e Te Darei o Sol são livro que eu quero muito ler!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline, tudo bem? Achei o vídeo bem legal e nossa, nem fala... preciso fazer meu post da conclusão da maratona. Assim, eu li os 11 livros a que tinha me proposto. Mass, acho que da minha TBR original só foram 3 ou 4, e o pior, é que no início eu tinha ido super bem... mas depois desanimei e fiquei quase uma semana sem ler.

    Enfim, gostei das suas leituras. Desses eu tenho vontade de ler "Eu Te Darei o Sol", mas pelo que vi no vídeo, foi uma leitura um pouco complicada para você. "O Que o Amor Esconde" parece ser bem interessante.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum dos livros que você leu na maratona.
    Esse mês minhas leituras foram péssimas, e no momento não to lendo nenhum livro, pois tô em uma fase que não acho nenhum livro interessante, minhas ultimas leituras não foram muito boas e acabei me desanimando.

    ResponderExcluir
  9. eu consegui ler bastante, mas só um foi da tbr inicial, em resumo flopp kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Eu queria ter participado da maratona, mas não deu tempo, e acho que mesmo que tivesse dado tempo, eu ia flopar rs
    Gostei das suas leituras, bons livros! Quero muito ler A 5º Onda , todos falam maravilhas dele kk
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  11. Você até que foi bem em comparação a mim rsrs
    Boa sorte nas próximas
    Beijos
    Myself here

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Não tive a oportunidade de participar da maratona... mas é justificável o fato de você não ter conseguido ler todos os livros, mas menina tudo livro grande :o
    Gostei dos livros que você leu...

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Participei da maratona também!
    Alguns dos livros que você citou estão parados na minha estante.
    Espero ler em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Poxa, Aline, que pena que você não conseguiu cumprir sua meta.
    É uma pena flopar, mas é normal.
    Que venha muitas outras maratonas.
    Eu me diverti bastante.
    Achei seu vídeo bem legal.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline, tudo bem??
    Ai desculpa, mas dei muitas risadas de sua saga nas leituras da maratona pelo vídeo... é bem característica mesmo de leitor rsrsrsrsrs. É uma pena que não tenha conseguido cumprir a maratona... eu nem consegui participar... não ia chegar nem na metade kkkkkk mas o que vale é a tentativa não é mesmo? Xero!

    ResponderExcluir
  16. Já li alguns dos livros citados, mas acho que eu não conseguiria participar de uma maratona hahaha eu simplesmente travaria e empacaria nas leituras! D:

    ResponderExcluir
  17. Olá!!

    fiasco nada, leu muita coisa!!!!! hahahaha tá muito bom.

    Eu raramente entro em maratonas porque meu tempo livre para leitura é muito inconstante... tem períodos que consigo tempo para ler muito, e de repente simplesmente não consigo ler 50 páginas numa semana! Mas ainda vou me ajeitar aqui para entrar numa. :)

    Beijos!!

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, Aline!
    Maratonas e desafios literários, são assim mesmo.
    Já nem me arrisco mais a participar, pois sou bastante indisciplinada com relação as regras, etc.
    Devemos mesmo, é ler por prazer!

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Você leu bastante flor.
    E pelo jeito temos um gosto literário parecido eu leria todos esses livros.
    Mas estou receosa com o livro Filhos de Lilith.
    Amei seu vídeo :D Ficou top o resumo hheehhe

    ResponderExcluir
  20. Oi Aline, tudo bem?
    Leu bastante!!
    Um dia crio coragem e participo.... Eu não tenho coragem é de ler After, credo kkkkkk!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá! Menina!!! Quantos livros lidos, parabéns! Esse ano estou meio devagar, mas não desisto! rsrs

    ~Glaucia Matos - www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Seu desempenho na maratona foi ótimo.
    Me arrependi um pouco por não ter participado do desafio, mas
    foi legal tirar umas férias mais leves sem tantas leituras.
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?

    MAS VOCÊ LEU BASTANTE, VIU? Conheço a maioria dos títulos que leu, mas só tive contato com "A 5ª Onda" e até hoje não sei como me sinto em relação ao livro.
    Gostaria de ter participado da Maratona, mas infelizmente sabia que não iria conseguir pois acabaria adiando a leitura de "O Nome do Vento". Mas sua participação merece nota 10!

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?
    Você foi bem na maratona!!! Eu flopei na segunda semana inteira, rs.
    Dos citados, eu queria muito ler After (mesmo sendo um drama mexicano, rs) e Papai é Pop, que é de um autor aqui do sul!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  25. Olá flor,
    Você foi mais forte que uma amiga minha! Ela leu vários livros fora da lista dela rs
    Ela me chamou para participar da maratona, mas não ia rolar pra mim. Admiro sua força de vontade! haha
    Da sua lista quero ler Papai é pop e Eu te Darei o sol.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Não consigo fazer maratona..rs
    Até já tentei, mas não tenho disciplina pra isso.
    Nunca li nenhum dos títulos que você escolheu, alguns nem conhecia.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    Sua Maratona parece ter sido bem proveitosa! Li dois que você citou, um que não gostei tanto - O Despertar - e outro que gostei MUITO - O Papai Pop. Incrível que antes de ler eu achei que seria o contrário. Dos citados, me interesso por ler Eu Te Darei o Sol também.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  28. Oie!
    Caramba! Doze livros era uma meta e tanto e. Mesmo você não atingindo, acho que leu uma boa quantidade, fora que leu livros Otimos, então acho que foi ima maratona bem valida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oie!!!

    não fiz nenhuma maratona no mês de julho, mas li muitos livros também. Fiquei orgulhosa de mim ahahah. Estou louca para ler After e Eu te darei o sol. ;) vou lê suas resenhas depois tá.
    bjs

    ResponderExcluir
  30. Eu abandonei a maratona logo no começo. Sou muito enrolada, eu até tento, mas não consigo hahaha

    Um dia vou conseguir cumprir metas e melhorar meu número de leituras também :D

    bjs

    ResponderExcluir
  31. Perdi a inscrição da Maratona, mas acho que me empolguei em julho e li uns 20 livros... rs... Li Filhos de Lilith: O Despertar, e realmente não gostei. Li Eu te darei o sol, e enlouqueci por causa dos capítulos longos, mas tem seu lado positivo. Amei A 5ª onda e estou com vontade de ler O que o amor esconde.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  32. Você leu muito livro bom, parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  33. Meeenina do céu! Eu até me inscrevi nessa maratona, mas acredita que não li livro nenhum. kkkkkkkkkkkkkkk. Aaai não consigo! Fico tão enrolada com as leituras, que nunca consigo seguir uma programação.

    Estou doida pra ler O que o amor esconde.

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir
  34. gostei das suas leituras, livros bem legais os que tu escolheu.
    eu leio bastante, bem que eu poderia participar de uma maratona.

    ResponderExcluir
  35. Que bela maratona né Aline,parabéns! Dos livros que você citou só li Eu Te Darei o Sol, e amei.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  36. Oi Aline, tudo bem?
    Meu mês de leituras foi tão bom quanto o seu. Em termo de quantidade foi ótimo pois li 11 livros - quase 3000 páginas - pena que em agosto só li 2 livros completos, fiquei com uma put@ ressaca, mas setembro tem tudo para ser um mÊs bom

    ResponderExcluir
  37. Eu participei de uma outra maratona (~esqueci o nome ha, ha) e não consegui. Li apenas dois livros e por isso resolvi não participar dessa. E cara até que cê leu muito ainda viu. Acho que conseguiria nem metade da metade :/ e acredita que desses livros ai ainda li nenhum? Dá até tristeza perceber isso.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  38. Aline você sempre me surpreende com seus resultados nessa maratonas, eu nem tento entrar pois sei que será um fiasco, parabéns por ter conseguido ler estes 7 livros, o que para mim já é um recorde viu, acho que no máximo consegui ler 5 em um mês.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  39. Oi, tudo bem?

    Aline você pode achar que 7 não é muito, mas pra mim que estou lendo somente 4 por mês, ler 7 está ótimo :) Então parabéns!!!

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Relaxa! vc leu bastante e o mais importante é ler o que gosta e o que nos dá vontade! Já somos privados diariamente de fazer nossas vontades da hora, porque não ler o que nos da vontade?! rsrsrsrs
    Dificilmente escolho livros para ler, sempre pego na hora, e acho que assim até flui mais naturalmente.
    Por isso que toda vez que participo de maratonas, nunca cumpro, só cumpri uma que participei em junho até agora kkkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  41. A 5ª onda parece ser um livro incrível! Ah, e não se preocupa, você leu bastante! Que bom que gostaste das suas leituras, espero que tenha tido uma boa experiencia.
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  42. Quantos livros lidos! Quero ler After, Os Filhos de Lilith e A 5ª Onda. Já estão na minha listinha faz tempo, desde quando comecei a ver as primeiras resenhas sobre eles.

    ResponderExcluir
  43. Também participei da maratona e foi maravilhoso. Das suas leituras li apenas A 5a onda e foi um livro que amei. Tenho muita vontade de ler Eu te darei o sol. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin