O Teorema Katherine - John Green

Livro: O Teorema Katherine
Autor: John Green
Editora: Intrinseca
Ano: 2013
ISBN 978-85-8057-315-2

"Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam."

Meu segundo livro do John Green em um mês e tenho que dizer que a escrita do autor tem me agradado. O Teorema Katherine começou devagar e a leitura não estava fluindo, mas a narrativa ficou mais interessante e me apeguei aos personagens e a história.

O protagonista é Colin Singleton, um garoto que acabou de terminar o colégio e sempre foi considerado um prodígio. Ele é extremamente sensível e já namorou 19 Katherines durante toda a vida e elas sempre terminaram com ele. Após o fim do relacionamento com a 19º Katherine, ele fica deprimido e seu amigo Hassan decide leva-lo em uma viagem de carro sem destino.

Eles acabam parando na cidade de Gutshot, no Tenessee onde conhecem Lindsey, uma extrovertida "caipira" e sua mãe Hollis, dona da fabrica que emprega quase todas as pessoas da cidade. Eles são contratados por ela para gravar vídeos com os veteranos da cidade. Colin também resolve trabalhar em um teorema matemático para compreender porque as Katherines sempre terminaram com ele (embora, eu desconfie que seja pela sua chatice e carência excessiva).

O inicio do livro é cansativo porque você se irrita com o Colin e sua ladainha pelo término do namoro. Se não fosse pelo Hassan e seus comentários cômicos, eu teria desistido nos primeiros capítulos. Confesso que achei o assunto matemático bem chato, porque odeio a matéria, mas é tudo bem explicado. Ele levanta a teoria de que a vida é feita de terminantes e terminados: os terminantes são aqueles que encerram o relacionamento e os terminados são os que sempre levam o "pé na bunda".

"Colin estava convencido de que o mundo continha exatamente dois tipos de pessoas: os Terminantes e os Terminados. Muita gente poderá argumentar que se enquadra em ambos, mas quem diz isso não entende o "x" da questão: você é predisposto a um destino ou ao outro." (pág. 24)

A narrativa do John Green é tranquila e Hassan para mim é o melhor personagem. Ele é muçulmano e faz piadas sobre sua cultura o tempo todo. Acredito que todo esse humor seja um artificio para mascarar sua apatia, pois ele não tem vontade de ir para faculdade.

Gostei da amizade entre Hassan e Colin, que pode ser representada por um trecho do livro onde eles resolvem caçar porcos (cena altamente propícia para risadas). A Lindsey e a Hollis são importantes para a narrativa e me surpreenderam pelo desenvolvimento de suas personagens. 

Para mim o autor acertou no crescimento psicológico do protagonista no decorrer da narrativa. Como eu disse acima, ele é um mala, mas começa a ter mais consciência de seus relacionamentos durante a elaboração dos teoremas. Começa a entender os defeitos e as manias que irritam suas namoradas.

"É possível amar muito alguém, ele pensou. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela." (pág. 141)

"(...) os Terminantes não são intrinsecamente piores que os terminados. O término do namoro não é algo que acontece a você, é algo que acontece com você." (pág. 277)

O desfecho da história é coerente, mas bastante previsível porque não sou de adivinhar finais de livros e desse eu percebi logo o que o autor pretendia fazer. Indico muito a leitura, pois o livro não fala apenas sobre relacionamentos, mas também de crescimento e futuro pessoal. Ah...o livro é cheio de notas de rodapé que conversam com o leitor (Adorei!).

Espero que tenham gostado e não se esqueçam dos comentários. Beijos.

90 comentários

  1. Oi Aline.
    Tenho o livro e ainda não li. Acho que ele não é bem meu tipo de leitura, me parece que ele não passa nenhuma emoção, mas pretendo ler.
    Adorei sua resenha.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! O livro é bem agradável de ler, mas como você disse, previsível. Infelizmente essa tem sido a marca dos romances atuais, mas mesmo assim, eles são fofos!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Isabela, tenho acertado muitos finais por aí.
      ;)

      Excluir
  3. Amo o John Green e estou muito ansiosa para ler o livro. Amei a resenha. Parabéns.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ei Aline, esse é outro livro que está na minha listinha interminável, rs. Adorei a resenha, e esse parece ser um livro mais leve que A Culpa, certo? (que ainda não li também, rs), e é interessante saber que um protagonista mala muda e conquista os leitores, porque geralmente os malas terminam malas, rs.
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee ;)
    Ainda não li desse escritor e estou ansiosa!
    Gostei bastante da tua resenha e quero ler apesar de ser cansativo inicialmente, mas o que importa é que fica bom e nos surpreende no final^^

    Ei estou vendo que vai participar do encontro de blogueiro eu também vou, qual é o teu dia?
    O meu será 08

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,
      Eu vou no primeiro fim de semana.
      :(
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi Aline,
    Não sei se leria o livro, ando tão chata com esses livros meio romântico.
    Possa ser que em um futuro próximo eu leia, a colaboradora do blog leu e amou.
    Já li resenhas falando bem do livro, mas não quero criar expectativas como aconteceu com A Culpa é das Estrelas que acabou na lista de troca.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. O impressionante é como o autor usa a linguagem jovem para atingir seus leitores. Cada livro do John Green tem esse poder. Não vejo a hora de ler esse. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline , gostei bastante da sua resenha. Esse foi o meu primeiro livro do John Green e me pareceu muito bom.
    Beijo

    Kathryn Moraes

    ResponderExcluir
  9. Hey Aline!

    Morro de vontade de ler esse livro. Além de ser do tio João Verde, amo matemática, então esse fator do livro me chamou a atenção logo de cara.

    Adorei a sua resenha, achei muito bem construída e só me deixou com mais vontade de lê-lo logo. Parabéns!

    Beijinhos

    Nathy
    Blog Segredos Entre Amigas

    ResponderExcluir
  10. não gostei desse livo,pra mim ele e o Cidade de papel são os que eu menos gostei os outros livros eu ameiiii
    A resenha e esta muitooo boa pena que eu não gosto do livro :(

    ResponderExcluir
  11. Ele é um livro bom por ser John Green e essa citação da saudades é linda, ou seja, é bem provável que eu leia sim. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, muito boa sua resenha! *--*
    Ando bem curiosa a respeito desse livro e quero ler ele no próximo ano, junto com Cidades de Papel, até já consegui os dois. hehehe Espero que seja ótimo!

    ResponderExcluir
  13. Olá Aline,
    Adorei sua resenha, e ela deu mais vontade ainda de ler esse livro. Adoro John Green, principalmente depois que eu li A Culpa é das Estrelas e me apaixonei! De acordo com sua resenha acho que vou amar esse livro também..

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Desde que li a Culpa é das estrelas, John Green virou um dos meus queridinhos. Então até bula de remédio se tiver sido escrita por ele eu quero ler rsrsrs.
    Enfim... Esse é mais um que está na minha lista, ainda não tive a oportunidade (ou seja, grana), pra matar minha vontade de lê-lo, mas assim que puder vou comprá-lo com certeza.
    Já li resenhas muito positivas sobre ele, o que me deixou com mais vontade ainda.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito dos livros de John Green e esse parece ser ótimo, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  16. Oi ,
    Eu tô louca pra ler ele *u* adorei a sua resenha bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline, eu estou com o livro na minha estante louco para lê-lo, vi que parece ser bem agradável, espero gostar! :)

    Bjs,

    livroseestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Li esse livro logo depois de ter terminado 'A culpa é das estrelas'. Minhas expectativas eram altas, pois tinha adorado ACEDE. No começo, achei muito chato e cansativo, mas depois de um tempo comecei a gostar. E concordo com você: o Hassan é o melhor personagem, ri muito com ele.

    ResponderExcluir
  19. Eu preciso ler esse livro, tenho certeza de que vou adorar ele, ainda mais que tem o nome do meu namorado egípcio nele Hassan hahaha, pelo visto ele também será meu personagem favorito, gosto de pessoas como ele, sempre fazendo comentários cômicos, que nós descontraem e nos encantam, não vejo a hora de ler o livro, só não corro para a livraria agora, porque esta tarde, ela esta fechada, e eu não tenho dinheiro hahaha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  20. Só li um livro dele e não gostei tanto quanto todo mundo, mas achei esse tema muito bom, vamos ver se consigo ler, li umas resenhas boas e outras nem tanto sobre o livro, só lendo mesmo pra saber se vou gostar ou não, pelos cotes parece bem fofo.

    ResponderExcluir
  21. Olá, flor! Eu já li várias resenhas sobre este livro, mas me encanta quão diferentes são umas das outras, sabe? Você, por exemplo, é a primeira blogueira que vejo ter dado ênfase ao relacionamento do Colin com o Hassan (rs). Acho que essa é a magia da narrativa do John Green, ser capaz de envolver de modo diferente cada leitor. Eu estou realmente curiosa para ler este livro!!! (rs) Já o tenho em mãos, resta-me apenas o tempo hábil, haha.
    Beijos, flor!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Desde que li "A Culpa é das Estrelas" estou louca para ler outro livro do Green, mas, infelizmente, a verba não ajuda :// Amei a sua resenha, que me deixou ainda mais ansiosa para ler o livro.

    Beijos! Ah, amei o blog ♥

    ResponderExcluir
  23. Depois de ler "A Culpa é das Estrelas' fiquei louca para ler outro livro do Green, mas, infelizmente, a verba não ajuda :// Amei a sua resenha, que me fez ficar mais ansiosa para ler o livro.

    Beijos! Ah, amei o blog ♥

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho o livro mas ainda não li, alias é o unico do John que eu ainda não li, mas estou bem curiosa, vai ser minha proxima leitura, adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  25. Essa resenha me deixou extremamente ansiosa para lê-lo. Como sempre, todos os livros do John são um espetáculo.

    ResponderExcluir
  26. Bem, eu não li esse livro ainda, mas pretendo ler.
    Me apaixonei pela forma como John Green escreve, devorei A Culpa É Das Estrelas em um dia. Acabei de ganhar Deixe A Neve Cair também de John Green (porém nesse também temos contos de Lauren Myracle e de Maureen Johnson).
    John Green tem o dom de desenvolver bem a história e fazer a gente se agarrar a todas as páginas como se fossem a nossa própria história sendo contada. Ele nos proporciona uma leitura de fácil entendimento, o que, na minha opinião, torna seus livros super fáceis de se ler.
    Com relação ao livro O Teorema Katherine, eu espero poder ler e tirar minhas próprias conclusões sobre o livro. Mas o fato de você ter dito que existem comentários matemáticos na história, me fez ficar ainda mais ansiosa para lê-lo, já que eu faço faculdade na área de exatas, adoro quando acho um livro que fala sobre a matemática, mesmo que seja algo secundário ou terciário.

    nome: Luiza Ceotto
    email: luizaceotto@hotmail.com
    facebook: https://www.facebook.com/luizaceotto
    página: https://www.facebook.com/LivrosMaisLivrosEeu

    ResponderExcluir
  27. Necessitando desse livro mais que tudo

    ResponderExcluir
  28. Owinnnn q fofo...

    eu estava na dúvida em ler.. mas adorei a resenha, e agora quero ler!

    =)

    ResponderExcluir
  29. Olá, eu geralmente gosto de livros que me envolvam desde o começo, adoro aqueles mistérios que rolam sempre, este livro está na minha lista dos desejados, mas vou ter que começar a ler para ver se realmente irei gostra.

    Muito boa a sua resenha.
    =)

    ResponderExcluir
  30. Confesso que antes de comprar a culpa é das estrelas fiquei meio receosa de que fosse um livro muuuuito romântico,mas John Green soube dosar a quantidade certa de romantismo. Agora que amei o livro,mal posso esperar para começar a ler os outros livros deste autor que conquistou a todos ou a quase todos.

    ResponderExcluir
  31. Confesso que antes de comprar A Culpa é das Estrelas,fiquei com receio de que pudesse ser um livro muuuuito romântico,mas assim que comecei a ler,me encantei. John Green soube dosar a quantidade certa de romantismo. Agora fiquei com uma super vontade de ler os livros do autor que conquistou a todos,ou a quase todos. Bela resenha!

    ResponderExcluir
  32. Quero muito Conhecer a escrita do John. Ainda não li nenhum livro dele mas estou louca pra ler O Teorema de Katherine, apesar de vc dizer que o livro é meio chato.

    ResponderExcluir
  33. Se eu disser que nunca li um livro do Green, não me atirem pedras, rs. Mas este parece um bom para começar! Bjs

    Roberta (ansiedadeaupair.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  34. Estou muito curiosa pra fazer a leitura desse livro, sua resenha só me fez querer ainda mais!

    ResponderExcluir
  35. Estou muito curiosa pra fazer a leitura desse livro. Amei a culpa é das estrelas e estou louca pra ler algo mais do autor. Sua resenha me fez ficar ainda mais ansiosa! hahaha Parabéns, amo o blog.

    ResponderExcluir
  36. Olá..
    esse foi o primeiro livro do John Green que eu li e ele não me agradou muito, também fiz resenha dele no meu blog. Achei a leitura um pouco cansativa e um Collin um personagem nada carismático, o que faz com que a gente fique desestimulada a ler a história dele..
    o pior que também fiquei com a impressão de final previsível!! e não gosto quando isso acontece, prefiro quando o livro tem um final que me surpreende..
    Bjos

    ResponderExcluir
  37. Adorei sua resenha, pontual e bem elaborada :)
    Amei A Culpa é das Estrelas e desde então sinto vontade de ler os outros do João Verde haha, então logo logo verei o que vou achar ;)

    ResponderExcluir
  38. Achei esse livro um dos mais inteligentes que Green escreveu!
    Me apaixonei por Hassam mais do que po Coin!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  39. Oi, ótima resenha, o livro é bom mas realmente é muito previsível ...

    ResponderExcluir
  40. Aline!
    Ainda bem que Hassan é hilário, porque atuar um protagonista chato é o ó!!
    Fiquei bem curiosa por saber como é o teorema e também para ver a evolução psicológica do protagonista e seu relacionamento de amizade.
    Uma super semana carregadinha de sucesso!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “Pode ser que um dia nos afastemos...Mas, se formos amigos de verdade, a amizade nos reaproximará.” (Albert Einstein)

    ResponderExcluir
  41. Este foi o segundo livro do John Green que eu li e eu estou completamente maravilhada com seu poder de escrita. Todo mundo meio que odeia o Colin, mas eu adorei ele, pois conseguia me imaginar como ele, já que também sou perfeccionista (até demais) e costumo fazer drama e ser a "rainha do mimimi". Porém, o meu personagem favorito sempre será o Hassan. Tem como não amar aquele gordinho muçulmano, que se autodenomina como paizinho, e tem tendências ultramente preguiçosas?

    O final foi tão lindinho... Eu também consegui prever o que iria ocorrer, mas gostei de como tudo foi concluído. Isso é uma das coisas que mais admiro no John Green. Ele consegue escrever sobre coisas banais (ou nem tão banais assim) mas te faz repensar sobre a sua vida, além de dar uma bela lição existencial. E tanto A Culpa É das Estrelas, quanto O Teorema Katherine, me deram essa sensação e me ensinaram coisas valiosíssimas que valem a pena serem aprendidas.

    ResponderExcluir
  42. Ainda não li nada do John Green, mas achei o enredo deste livro bem interessante, deve ser bem legal acompanhar o personagem enquanto formula seu teorema. Gostei de saber, também, que ele cresce ao longo da obra, isso é bem legal, deixa o livro mais real! Parece ser mesmo uma ótima leitura, espero ler também :)

    ResponderExcluir
  43. Tava louca pra ler esse livro logo que foi lançado,mas vi tantos comentários negativos que me desmotivou na hora...mas ainda irei dar uma chance a ele ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. espero que ele seja como foi minha leitura de a culpa é das estrelas, que foi o primeiro livro que li do autor , a historia parece ser interessante ansiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  45. Aline adorei sua resenha e hoje na Nobel eu li a sinopse deste livro e me chamou a atenção justamente porque fala de um cara muito inteligente que vive levando fora... O livro mesmo com inicio lento parece ser bem legal! Gostei do fato da mistura de personagens já que tem o "nerd", a caipira e o muçulmano isso costuma geral piadinhas nos livro e gosto muito dessa "quebra de gelo". Adorei sua resenha e me ajudou muito a decidir comprar o livro! Parabéns!

    ResponderExcluir
  46. Gostei da sua resenha.
    Já li o livro e ele não é o meu favorito do João Verde, mas gostei da estória. Ri bastante com o Hassan e sua palhaçadas.
    Recomendo.

    ResponderExcluir
  47. Adorei a resenha!!! ainda não li esse livro, mas não vejo a hora de ler. vou pedir minha mãe :3

    ResponderExcluir
  48. Não foi o melhor livro do Green que eu li, mas gostei mtooo...
    Sem contar que os personagens são únicos! Adoro! hahaha

    ResponderExcluir
  49. John Green . Eu já houve falarem muito esse livro , uma teoria sobre katherines , kkk de onde ele tirou isso em rsrs não sei quando irei ler esse livro , pois tenho muito outros na frente , e ainda não li nenhum desse autor .

    ResponderExcluir
  50. Eu comecei a ler o livro, mas não me empolguei ai deixei de lado =// Vendo sua resenha acho que não teria vontade de termina-lo

    ResponderExcluir
  51. Eu cheguei a começar a ler, mas acabei desistindo... Lendo sua resenha acho que não irei continua-lo rsrsrs Acho que só não faz meu estilo de livro... Amo os livros dos John mas sinto que faltou algo nesse.

    ResponderExcluir
  52. Olá!
    Puxa eu estava bem receosa em ler O Teorema. Li A culpa é das estrelas, e gostei tanto que fico com medo de me decepcionar com outro livro do Green. Mas lendo a sua resenha, acho que vou dar mais um chance.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  53. Olá, estou querendo ler os Livros do John Green, adorei sua resenha e me deu mais vontade de ler...
    Beijos

    ResponderExcluir
  54. Eu já li esse Livro e sua resenha está adequadissima!
    É um livro muito engraçadinho ♥

    ResponderExcluir
  55. Estou adorando ler os livros do John Green,ele é um ótimo escritor!pretendo ler O Teorema de Katherine o mais rápido possivel

    ResponderExcluir
  56. Estou adorando ler os livros do John Green ele é um ótimo escritos,ainda não li O Teorema de Katherine mas pretendo ler o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  57. Eu adoro os livro do john green ele arrasa.
    Acho legal um livro onde é narrado por um garoto, e fico curiosa com esta procura dele pela K certa rs. Pretendo ler.
    beijos.

    ResponderExcluir
  58. A resenha diz tudo sobre o livro. Ele é apaixonante a cada páginas, mesmo que o jeito do Collins seja bem diferente de amar as suas Katherine's. Mas é isso que o torna divertido. Adorei ler a resenha, mesmo já tendo lido o livro.

    ResponderExcluir
  59. Eu tenho e ainda não li, estou doida pra ler! Visite meu blog http://umaamora.blogspot.com.br/ ♥ Beijos!

    ResponderExcluir
  60. Não li ainda nenhum livro do autor, mas todos elogiam bastante. Achei muito engraçado por você desconfiar pelas namoradas dele terem dando o 'pé na bunda' dele. Sua resenha foi engraçada e motivante a leitura do livro. Amei! Acredito que vou rir de algumas partes também e o bom que sei o que esperar nas partes maçantes das chatices do personagem. Obrigada!

    ResponderExcluir
  61. Não é o meu tipo de leitura, mas pelas partes cômicas vou arriscar! Ás vezes o previsível é bom! hehe Ótima resenha! Bjus!

    ResponderExcluir
  62. Ainda não li nenhum livro desse autor, mas ele está na minha lista para futuras leituras. Adorei sua resenha e o livro deve ser ótimo ;D
    xoxo

    ResponderExcluir
  63. Tenho adiado a leitura deste livro justamente por conta dessa coisa de matemática!!
    Isso não entra na minha cabeça e nem nunca entrou! Acho que pra mim será cansativo só por conta disso...

    Do autor, só li ACEDE! e amei!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  64. Oi Aline,
    eu particulamente não gostei muito desse livro, sou uma super fã do Green e esse é o que eu menos gostei.
    Mas é claro que existem ótimas partes
    Beijos
    leitoraemlondres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  65. Existe livro mais fofo? Não né, eu sei! kkk O estilo "loser conformado" do Colin me conquistou *-*
    Concordo com a resenha, e particularmente adorei a forma como o John trabalhou nesse livro, mantendo contato quase direto com o leitor através das notinhas de rodapé.
    Enfim, amo amo amo!!!

    ResponderExcluir
  66. Li ACEDE e não gostei muito não. Nao que tenha sido ruim, mas esperava muiiiitoooo mais dele. Se O Teorema Katherine é meio lento, então...afff....morro de preguiça só de pensar. Mas pretendo ler esse livro, quem sabe eu nao acabe gostando já que n estou com tantas expectativas assim. Bjkss

    Mey

    ResponderExcluir
  67. Vi meu amigo lendo esse livro e desde então estou louca para ler! Ele já entrou na minha lista desse ano! Espero que realmente seja bom :)

    ResponderExcluir
  68. Vi meu amigo com este livro e desde então estou louca para ler! Amei a resenha e tenho certeza que vou gostar do livro :)

    ResponderExcluir
  69. adorei a resenha, quero o meu livro imediatamente, simplismente adorei o livro

    ResponderExcluir
  70. suspeito que esse seja o livro mais fraco do John Green, pois não gosto da premissa muito fantasiosa de um mala de tão pouca idade já ter namorado com 19 garotas diferentes, e todas do mesmo nome, não consigo engolir isso!
    então, infelizmente, já leria meio predisposto a não gostar, mas quem sabe eu me surpreenda.

    ResponderExcluir
  71. Bem, não tive a oportunidade de ler O Teorema Katherine ainda, na verdade não tive oportunidade de conhecer a maioria das obras deste grande autor, retirando somente uma, "Quem é você, Alasca", li a resenha e despertei curiosidade, é um livro que espero ler em breve, e espero adorar também. Adorar? Não, espero amar o livro, já que a história parece tão cativante ao meu ver, espero que quando ler, volte para dizer qual foi minha opinião. Beijos, até.

    ResponderExcluir
  72. Bem, não cheguei a ler a maioria das obras de John Green, na verdade se formos colocar realmente, só tive prazer de ler "Quem é você, Alasca." e realmente foi surpreendente como a história fez jus ao que eu esperava, um mistério todo, até mesmo no titulo, e vou cheia de expectativas para "O Teorema Katherine", espero que realmente o livro me conquiste, assim como já conquistou com sua resenha, acho que vou adorar o livro. Não, espera, adorar? Acho que vou amar, e irei procura- lo graças a você, que despertou minha curiosidade ok? Ok. Obrigada, de nada, beijos, até.

    ResponderExcluir
  73. Oiee!! Estou bem curiosa em ler esse livro e como ainda não li nada do John pretendo começar por esse!!
    Amei a resenha e acho que vou amar a historia!!
    A capa é muito fofa beijos

    ResponderExcluir
  74. A culpa das estrelas foi o único livro que eu li do John Green, eu simplesmente amei, estou louca para ler outros livros dele, principalmente O teorema Katherine! Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  75. E eu ainda não acredito q ainda não li nada do john green :/

    ResponderExcluir
  76. Oieee
    A história no começo para um pouco depressiva neh? O garoto encontra-se em uma uma fossa por causa de 19ª Katherine. 19 namoradas chamadas Katherines??? Isso mesmo!
    A história parece tão real, tão plausível, tão cheia de personagens complexos e ricos de significados. A Culpa é das Estrelas arrasou com meu coração e acredito que esse livro tbm fará a mesma coisa...
    Ótima resenha
    Bjus

    ResponderExcluir
  77. John Green mais uma vez nos encantando com uma bela historia. Estou louco para ler todos os livros do Jonh Green e o blog está de parabéns até a próxima resenha.

    ResponderExcluir
  78. Nunca li, mas agora estou morrendo de vontade. Parabéns Aline, sua escrita é maravilhosa :)

    ResponderExcluir
  79. Cada vez mais apaixonada pelo John Green *-* segundo livro que li e adorei..

    ResponderExcluir
  80. Cada vez mais apaixonada pelo John Green *-* segundo livro que eu li dele e adorei ♥

    ResponderExcluir
  81. Eu adoro os livros do John Green. Já li dois ("ACEDE" e "Cidades de Papel"). Além das tramas e narrativas ótimas, o que gosto nos livros do autor é que ele sabe criar personagens secundários ótimos. Ainda bem que em "O Teorema", tem o Hassan para melhorar as coisas, pois protagonista chato é uma droga.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  82. Parece que esse é o livro mais fraquinho do John Green né, pelo menos a maioria das resenhas que leio sobre ele, diz que é meio fraco e arrastado, mas ainda bem que John criou o personagem Hassan pra dar um up na historia. Mesmo sendo um livro mediano, tenho vontade ler, pois acabei de ler Cidades de Papel e fiquei, mais uma vez encantada com a facilidade com que John Green sabe nos cativar! Excelente resenha, parabéns! :)

    ResponderExcluir
  83. Não conheço esse livro de John Green ainda, mas já ouvi falar. Gostei muito da resenha, mas gostaria de lê-lo para ter uma opinião própria.

    ResponderExcluir
  84. John Green é muito bom, costumo comprar os livros novos dele sem nem ler a sinopse. Espero mais uma grande obra emocionante pela frente! Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin