As Lembranças de Alice - Liane Moriarty

Livro:  As Lembranças de Alice
Autor (a): Liane Moriarty
Editora: Leya
Ano: 2013
ISBN 978-85-80448191

"Alice tem 29 anos, é apaixonada pelo marido, Nick, e está grávida de 14 semanas do seu primeiro filho. Ao menos é isso tudo o que ela se lembra. Imagine sua surpresa ao ser informada – quando acorda após um incidente em que bateu a cabeça – de que é mãe de três crianças, está com relações cortadas com a sua irmã e passa por um divórcio conturbado, às vésperas de completar 40 anos! A queda apagou a memória da última década de Alice. Agora ela terá que construir seu futuro apagando os erros de um passado que sequer lembra de ter existido. Poderá uma amnésia se tornar o melhor acontecimento em sua vida, nos últimos dez anos?"

*Livro cedido em parceria com a Editora Leya.

Oie, tudo bom?

"Perder a memória pode ter sido a melhor coisa que aconteceu a ela..."

Já estou com vontade de reler o livro enquanto escrevo essa resenha. As Lembranças de Alice é um daqueles livros que marcam sua vida com uma história simples, sem firulas, mas com um enredo tocante e emocionante. Possui uma premissa parecida com Lembra de Mim? da Sophie Kinsella, mas a narrativa é bem diferente e um pouco mais aprofundada sobre a perda de memória.

Alice Love tem 39 anos, zelosa mãe de 3 filhos, malha como uma louca e está se separando de seu marido Nick. Um dia, durante uma aula na academia, ela cai e bate a cabeça. Quando consegue recobrar os sentidos, acha que ainda tem 29 anos, que está grávida do primeiro filho e que tem um casamento feliz. Todos acham esquisito e chamam uma ambulância para levá-la ao hospital, pois ela pensava que era 1998, mas eles já estavam em 2008. Ou seja, ela havia esquecido 10 anos da própria vida.

"O problema era que ela não conseguia se conectar ao "hoje" ou ao "ontem", ou mesmo à "semana passada". Ela estava flutuando pelo calendário, como um balão fujão." (pág. 25)

Alice é levada para um hospital e sua irmã Elisabeth vai vê-la e se surpreende com o fato dela não se recordar de nada. Alice acha tudo estranho: suas roupas, seu peso, as atitudes da irmã, a mochila que carrega e principalmente o fato de estar em uma academia. Prestes a completar 40 anos, Alice, mãe de Madison, Olívia e Tom, estava em processo de divórcio com o marido. Para ela esse foi o maior baque e o mais difícil de compreender, pois os dois tinham um relacionamento sólido e bonito no passado.

Foi uma incógnita os motivos que levaram a separação, mas no decorrer da narrativa, a autora dá pistas sobre o fim do relacionamento. Essa amnésia é para Alice, uma chance de rever sua vida sob outros olhos, pois tudo está completamente diferente do que ela queria para si. Fez com que eu pensasse sobre as mudanças pessoais que acontecem na vida das pessoas e como evoluímos no decorrer dos anos.

"Vocês diziam que era por isso que não podiam mais viver juntos. Porque brigam demais. Embora eu ainda tenha de continuar vivendo com as minhas irmãs imbecis e a gente brigue o tempo todo. Então, não tem lógica." (pág. 225)

A narrativa se alterna entre Alice, sua irmã Elisabeth e a avó delas (que escreve para seu blog direto do asilo onde vive - com textos bem divertidos). Elisabeth é casada com Ben e há anos tenta sem sucesso ter um filho. Ela narra a história através de cartas que escreve para o terapeuta e tem uma visão mais negativa sobre os últimos 10 anos. Ela e Alice se afastaram e isso influencia o que elas se tornaram no futuro. É uma personagem triste, mas que assiste Grey's Anatomy e por isso merece minha admiração (rs).

A escrita da autora me fascinou porque faz com que o leitor se sinta tão perdido como a protagonista. Assim como Alice não sabia nada de seu passado, eu também tinha a sensação de amnésia, pois as dúvidas dela eram minhas também. Eu ansiava por saber o que havia acontecido com ela e sua família.

"Alice se sentia como se o mundo tivesse sido embrulhado em algum tipo de gaze. Sua visão estava ligeiramente embaçada, sua boca parecia estar cheia de algodão. Era como se ela tivesse acabado de acordar e tentasse limpar a cabeça dos sonhos da noite anterior." (pág. 339)

Terminei a leitura entorpecida pelo ótimo desenvolvimento da história e por seus personagens tão humanos. A escrita da Liane Moriarty faz com que a leitura seja rápida, agradável e tranquila. Como li em formato e-book, não posso falar muito sobre a diagramação, mas adorei essa capa. Enfim, se você puder ler esse livro, por favor, faça isso! Você terminará com vontade de relê-lo.

"O amor do começo é excitante, empolgante. É leve e borbulhante. Qualquer um pode amar assim. Mas o amor depois de três filhos, depois de uma separação e quase divórcio, depois de magoar um ao outro e perdoar um ao outro, aborrecer um ao outro e surpreender um ao outro, de ter visto o melhor e o pior de cada um - bem, esse tipo de amor é inefável. Ele merece sua própria palavra." (pág. 373)

Beijos!

85 comentários

  1. oii Aline, amei a resenha. Eu estava louca para ler esse livro desde que a editora anunciou o lançamento, e ele realmente parece ter sido tão lindo quanto eu imaginava. Também quero muito saber o que aconteceu nessa família nos últimos 10 anos!
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro sensacional! Vale a pena a leitura.
      ;)

      Excluir
  2. Livros que tem um teor de problema familiar, brigas, desentendimentos, e por fim uma resolução, sempre me prendem!
    Gostei da sua resenha;.

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, tudo bem?
    Lembro que a menina da Leya tava surtando por esse livro, dizendo que ele era incrível! Agora só comprovo a opinião dela.
    Essa identificação com a personagem é uma delícia. É tão bom sentir o que eles passam e não se tornar apenas um observador...
    Adorei a resenha. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro sensacional Luara...que me tocou e fez pensar em diversas coisas.
      Amei e recomendo muito.
      ;)

      Excluir
  4. Oi Aline adorei a resenha deste livro, terei que colocar na minha lista de Amigo Oculto, muito legal o enredo da história!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  5. Oi flor!

    Também adorei essa capa! E amei, amei sua resenha. Já era um livro que despertou meu interesse, agora então estou louca pra ler!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aline,

    Sua resenha me deixou com muita vontade de ler esse livro, ele parece um drama muito bem escrito daqueles que prendem nossa atenção do começo ao fim.
    Mais um pra minha listinha de desejados.

    Ps. amo Grey´s Anatomy!
    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Aline =)

    Esse livro é uma graça mesmo! Eu só achei ele em alguns momentos um pouco cansativo, mas a história tanto da Alice como da sua irmã são lindas.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  8. Correndo aqui para pedir esse livro também! Amei a sua resenha e o livro parece realmente ser muito tocante. É muito bom quando nos identificamos com os personagens. Não daria nada por esse livro, sério mesmo. Parabéns mais uma vez.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Raquel!
      Peça mesmo, pois o livro vale a pena.
      ;)

      Excluir
  9. Parceira, eu gostei bastante da premissa desse livro, fiquei com vontade de ler, parece ser um livro super descontraído e que no final irá passar uma mensagem legal.
    Adorei sua resenha também. :)

    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline, realmente parece um livro que deixa a gente com muita saudade. Fico imaginando como seria esquecer 10 anos da minha vida que levariam meu filho e marido de mim. Fiquei curiosa para saber o que acontece com a personagem.

    Beijos
    Fernanda - Leitora Incomum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma situação bem tensas Fê. Eu também não teria conhecido meu marido...
      ;)

      Excluir
  11. Não conhecia o livro, primeira vez que vejo falar nele, e amei! É bom, muito bom quando a escrita da autora nos leva para dentro da história e passamos por tudo o que o personagem passa pelas linhas escritas, é muito bom isso. Amei o livro, é o tipo que gosto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei sem memória como a Alice. Adorei o livro.
      ;)

      Excluir
  12. Caramba... Eu não consigo nem começar a imaginar como deve ser uma situação complicada.
    Acho que eu ficaria muito agoniada lendo esse livro, apesar de parecer ser uma história belíssima.
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu já tinha lido outras resenhas desse livro comentando que ele era muito bom. Gostei das suas impressões e do fato da autora ter te envolvido tanto. Estou mais curiosa ainda para ler, espero que em breve.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline;
    Sempre achei a história desse livro interessante. Não é muito o meu gênero, mas com tantos elogios fiquei com vontade de ler! :)

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline!! Amei a sua resenha! Parece ser uma estória emocionante (ao menos nos filmes com histórias de perda de memória eu costumo chorar bastante! haha).
    Beijoo, Gabe

    Blog Mundo Mágico dos Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline..
    Também adorei a capa deste livro.
    Com certeza fiquei com vontade de ler com sua resenha.

    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Fanpage: facebook.com/livrosvamosdevoralos

    ResponderExcluir
  17. A história lembra um pouco Para Sempre ;)

    ResponderExcluir
  18. Ameii sua resenha..o livro parece ser muito bom..

    ResponderExcluir
  19. Oie,
    nossa eu não conhecia o livro, mas achei super fofo. A capa chama bastante atenção e adorei a premissa.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  20. Achei bem legal essa ideia do livro quando vi a sinopse no lançamento. Resenha só melhora a opinião.
    Gosto de livro sem muita frescura e que deixa uma história linda e simples ser marcante e inesquecível.
    Sou doida pra ler esse livro, parece ser muito bom!
    Espero ler em breve. Se é tão bom a ponto de dar vontade de reler pode ser um favorito pra mim.

    ResponderExcluir
  21. Jenefer Alexandre26 de maio de 2014 11:20

    Me interessei pela estória, gostei da resenha. Já li Lembra de mim? e gostei bastante. Ainda não tinha visto esse livro, entrou para a minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  22. Resenha maravilhosa! De um livro maravilhoso!
    Esse livro esta quase que no topo dos meus desejados...
    É um enredo curioso, que não conseguimos imaginar como irá acabar!
    Espero em breve lê-lo.

    ResponderExcluir
  23. Nossa Aline esse livro parece ser muito lindo e intenso!!! A capa dele é incrível e achei bacana a premissa do livro, creio que deve ser bem emocionante, principalmente pelo fato do leitor poder vivenciar os mesmo dramas de Alice. Um livro que me deixou super curiosa pra lê-lO!

    Beijos!

    Meu Diário

    ResponderExcluir
  24. Eu definitivamente amei essa capa. Muito linda!!! Bom, parece ser uma leitura muito interessante, gosto de livros com temas como esse, a perda da memória. Quero esse livro em minha estante imediatamente.

    ResponderExcluir
  25. Oie :)
    Adooorei a resenha!!!
    Fiquei louca pelo livro desde quando vi a capa pela primeira vez. É muuito linda *-*
    Mas não tinha ideia que o livro era tão boooom!!
    Depois da sua resenha fiquei curiosíssima *-*
    Beijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Nossa!! Q perfeitoooo *-* resenha maravilhosa!! Agora sim fiquei com vontade de ler!!!
    Muitos bjssss...

    ResponderExcluir
  27. Quero muito saber o que vai acontecer ,se ela vai lembrar, como vai ser com marido,filhos
    Gsotei emsmo da resenha, vou procurar pra comprar

    ResponderExcluir
  28. Oi, Aline!
    Amei a sua resenha!
    Assim como sei que vou amar ler esse livro.
    Sabe, é impressionante o fascínio que esse lance de "Alice X memória" exerce sobre mim, desde que lí Alice no País das Maravilhas ...
    E olha que isso faz muito tempo, hein?
    Quero muito ler esse livro!!!!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  29. O tema seria parecido com o Para Sempre, mas neste, o marid otentar reconquistar a mulher. gostei muito da sua resenha, o livro me parece ótimo. JA me imaginei no lugar de Alice, só tenho um filho a menos, rss

    ResponderExcluir
  30. Aline!! Não conhecia o livro e ainda não tinha lido nenhuma resenha! O livro parece ser bem legal e a sua empolgação com a história me fez ficar com vontade de ler! Imagina só esquecer os últimos 10 anos da sua vida?!

    Beijos

    Mari
    Cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Doida pra ler....
    Ja li dois livros que falam sobre amnesia e amor... e amei os dois....

    ResponderExcluir
  32. Quero muito ler * --- * Otima resenha! Nunca tinha ouvido falar neste livro, mas sua resenha atiçou minha curiosidade rs... necessito dele agora! :)

    ResponderExcluir
  33. A capa desse livro é bonita sim. Fiquei com vontade de ler
    "É uma personagem triste, mas que assiste Grey's Anatomy e por isso merece minha admiração (rs). " kkkk mas as duas coisas combinam rs
    bjs
    felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Oi, Aline
    Não conhecia esse livro, mas adorei o enredo. A vida deu uma chance para a personagem através da perda de memória. Gostaria de ler, pois acho que vou gostar muito.

    ResponderExcluir
  35. A capa me parece familiar, embora acho que nunca tenha ouvido falar nesse livro...
    A história parece bem original e quando é assim e ainda temos uma autora que narra bem, como tu disse, o livro tem tudo pra ser perfeito!
    Imagina esquecer dez anos da tua vida? Rever todas as decisões?
    Não consigo decidir se me sentiria bem ou mal no lugar dela, mas confusa certamete hahaha

    ResponderExcluir
  36. Esse livro parece ser uma delicia de ler. Gostei muito da ideia da narrativa ser alternada e fazer tb com que o leitor sinta-se perdido. Gostei muito do enredo! com certeza esta na minha lista de proximas leituras!

    ResponderExcluir
  37. Estou doida para ler, preciso dele urgenteeee

    ResponderExcluir
  38. Dá pra acreditar que eu ainda não tinha ouvido falar desse livro? Parece uma ótima história. Um dram bem legal. A capa é linda.
    Fiquei curiosa pra conhecer as personagens... Adorei a avó que escreve para um blog.

    Bjok

    ResponderExcluir
  39. Já quase comprei esse livro mas acabei não comprando pq tinha outros que eu queria ler. Agora que li a resenha fiquei curiosa pra ler, a história parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  40. Oi Aline... Adorei essa resenha e fiquei com uma vontade de ler esse livro... A capa e realmente muito linda.... parece-me uma história boa de ler e que te faz pensar em alguns conceitos sobre a vida... as nossas lembranças são o nosso maior tesouro... não consigo imaginar ficar sem as minhas.... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Gostei, parece ser um livro muito bom. Quero poder lê-lo...

    ResponderExcluir
  42. Parece ser um livro muito gostoso de ler. Parabéns pela resenha! Ao lê-la fiquei muito curiosa para saber o que acontece com Alice, já tenho inúmeras perguntas.

    ResponderExcluir
  43. Parabéns pela resenha, sua empolgação me deixou com mais vontade de ler!! Primeira vez que ouço falar do livro, mas me parece muito gostoso de se ler e já tenho inúmeras perguntas.

    ResponderExcluir
  44. Esse livro me lembrou imediatamente de Enquanto eu te esquecia. Mas parece ser totalmente diferente... né? É um tema interessante, que pode ser abordado de várias maneiras, e então, ser ótimo ou muito ruim. Porém, não tive como não ser conquistada por essa resenha, haha <3

    ResponderExcluir
  45. Nossa, se sentir como tivesse amnésia assim como a Alice deve ser impactante na hora da leitura. Me lembra uns episódios de Grey`s Anatomy. Amei o enredo.

    ResponderExcluir
  46. Eu adoro histórias de perda de memória!Essa parece bem mais empolgante já que a personagem é mais velha e tem filhos!
    Enredos que te fazem sentir dentro da história.Depois dessa resenha fiquei ainda mais curiosa pra ler o livro!

    ResponderExcluir
  47. adoreiiiii a resenha *---* estou louca para ler!!!

    ResponderExcluir
  48. Eu não tinha visto esse livro ainda! A historia é maravilhosa e pelo que voce disse na resenha, a autora conseguiu deixar o leitor fascinado pela historia de Alice, nos fazendo sentir exatamente como ela se sentia não se lembrando das coisas! Já coloquei ele na minha lista de livros desejados, espero poder ler o mais breve possível! Excelente resenha! :)

    ResponderExcluir
  49. Nossa tô louca para ler As lembranças de Alice, mais uma para minha listinha d compras, linda resenha

    ResponderExcluir
  50. Nossa muito interessante!! Ansiosa para ler o livro!

    ResponderExcluir
  51. Adorei a resenha!
    Ansiosa para ler o livro!

    ResponderExcluir
  52. Aaah, adorei a resenha, o livro com certeza é ótimo 😊 , quero muuuito ler logo

    ResponderExcluir
  53. Esse livro parece sensacional. A história é relativamente simples, porém cheia de humanidade!!
    Gosto dessas reflexões sobre a vida e sobre as escolhas que fazemos, e também acho muito bacana poder acompanhar a personagem em seu processo de descoberta de si mesma.
    bjs

    ResponderExcluir
  54. Não tinha visto esse livro ainda,mas agora estou louca para ler!! Achei muito interessante depois de ter lido essa resenha!

    ResponderExcluir
  55. Oi Aline!
    Primeiramente queria dizer que sua resenha é muito boa! Essa a primeira coisa que leio do seu blog, e com certeza lerei mais ;)
    A temática de perda de memória me encanta, então, já me apaixonei por esse livro antes mesmo de ler sua resenha haha
    Eu adoro essa coisa de reconstruir a vida. Parece que essas oportunidades sempre vem pra que seja possível reparar alguns erros que as vezes não estavam nem um pouco aparentes antes!
    Vc fez a comparação com Lembra de mim, da Sophie Kinsela, e tenho que dizer que é um dos meus livros favoritos ever, então espero poder ler logo esse livro tb!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  56. Oi Chefa estou lendo esse livro aos poucos, como livros de cabeceira sabe,e estou gostando muito da história e a narrativa!
    bjkas

    ResponderExcluir
  57. Eu já tinha lido a sinopse e tinha adorado,e como eu amo essa capa Jesus!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  58. Não conheço o livro mas a sua resenha me deixou bem curioso e, principalmente pelo fato de ser em torno de desentendimentos familiares, adoro este tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  59. A estória parece ser muito boa. Enquanto lia a resenha fiquei pensando "E se fosse comigo? Deve ser uma situação difícil de ser superar. Já pensou se esqueço 10 anos da minha vida? Volto a ser uma garotinha de 9 anos. kkkkk O que não é tão mal assim, mas ainda prefiro continuar como estou, lembrando de tudo direitinho. rsrs
    Gostei do fato de a estória ser narrada sob três perspectivas diferentes. É bom ver como cada um sente e conta os mesmos acontecimentos, com várias versões sobre a mesma coisa.
    Sobre a vovó, cara, deve ser muito legal uma vovó que escreve para um blog, ainda mais com você dizendo que os textos dela são bem divertidos. :D
    Outra coisa que gostei é que é uma estória comum com pessoas comuns. Gente como a gente, que tem problemas, passa por dificuldades e tenta se superar cada vez mais e dar o melhor de si.
    Gostei muito da sua resenha. Me deixou com vontade de lê-lo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  60. Oiiiii
    Eu já andava de olho nesse livro...
    Deve ser muito esquisito perder a noção de tudo né?!
    cara, eu fico louca quando esqueço alguma coisa, imagina aaaanoooosss de sua vida!! OMG!!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  61. Que legal o tema... eu sempre pensei em como seria perder a memória, e pensava que seria muito, muito ruim não se lembrar de nada e ninguém. Mas pelo jeito foi melhor pra Alice, né? Ótima resenha! :)

    ResponderExcluir
  62. Nossa esse livro parece ser ótimo, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir
  63. A premissa do livro é bem interessante, nem imagino como seria se de um dia para outro esquecesse 10 anos de minha vida.
    Adoro quando o livro é em primeira pessoa, e quando fico as cegas como o personagem, apenas sabendo o que ele sabe, e descobrindo, evoluindo no decorrer da trama com o personagem.
    Bem interessante o fato do livro ser narrado por três pessoas, Alice, a sua irmã e a avó..
    Já está na minha lista de leitura... =)

    ResponderExcluir
  64. Caramba, que livro!
    Nunca tinha ouvido falar dele ou da autora, mas gostei muito da sinopse e da resenha. Deve ser um choque e tanto passar por uma situação dessas e imagino que como você, eu lendo esse livro me sentiria hiper perdida na história da personagem. Me lembrou um pouco do filme "Click", que eu adoro. Entrou pra minha lista de desejados no skoob <3

    ResponderExcluir
  65. De inicio pela capa,acheio que era meio adolescente, por isso nem fui atrás da sinopse..mas, ae quando li em ebook o livro O Segredo do meu Marido (que recomendo), descobri que As Lembranças de Alice tb era dela...uma amiga tinha e me emprestou..minha nossa, como me apaixonei...Tá certo que detestei a Alice quando vi as coisas que ela fazia antes,mas depois passei a torcer por ela. E o Nick?! Ah meu amdo,como torci por você..

    Agora,eu preciso dele em papel aqui comigo pra poder ler sempre.. A sua resenha conseguiu captar o livro e suas nuances...parabéns.

    bjs

    ResponderExcluir
  66. Eu acabei de ler este livro e adorei a história. Chorei do começo ao fim, uma história linda :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  67. Parabéns pela resenha!!
    Já imaginou que doideira deve ser passar pelo o que ela passou ? Ter lembranças de algumas coisas mas sua vida já mudou completamente... Quero muito o livro e espero ganhar

    ResponderExcluir
  68. Adorei! Apesar de ser trágico, parece ser uma história tocante, daquelas que você aprende a valorizar certas coisas na vida... Louca pra ler!

    ResponderExcluir
  69. Adorei! Apesar de ser trágico, mas deve ser uma história tocante, de fazer você repensar em algumas coisas.... Quero muito ler e te parabenizo pela resenha!

    ResponderExcluir
  70. Boa resenha. Esses enredos de perda de memória sempre me chamam a atenção pelo mistério que carregam... O que aconteceu durante esse tempo que foi apagado? Estou curiosa. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  71. Estou doida para ler por questões de: a avó também narra alguns capítulos, e ainda por cima devido a um blog?
    E ainda tem a questão da amnésia que para mim sempre é um mistério interessante!

    ResponderExcluir
  72. Parece realmente um livro bem envolvente, daqueles que lemos rápido, por estar dentro da história...
    nossa! já até me imaginei o lendo num fim de tarde.. rs...
    adorei a resenha, e com certeza esse livro vai pra minha lista de desejados... ;)

    ResponderExcluir
  73. O livro tem a capa linda e sua resenha me fez pensar que não é só a capa, mas sim a história e os ensinamentos que a mesma nos traz. Imaginei-me ao lugar de Alice, são tantas as coisas que mudam em poucos dias e quem dirá 10 anos? Não sei direito, mas creio que seria um grande choque, por que iria se perder todas as memórias, as conquistas, derrotas e tudo mais que houveram neste período... Estou curiosa para ler este livro! Obrigada pela resenha, beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin