Ação Literária - Casal Literário Favorito


Oie, tudo bom?

O Ação Literária é uma iniciativa de vários blogs literários onde escolhemos um tema de leitura por mês e dentro daquele tema gravamos um vídeo com um dica de leitura. Esse mês o tema escolhido foi "Casal Literário Favorito", vamos conferir a minhas dica? Aproveito para desejar um lindo dia dos namorados e que vocês possam comemorar com seus amores. Se você não tem namorado, sempre tem um personagem literário dos sonhos.

Mais uma vez o post vai ser escrito <3 Não se esqueçam de acompanhar a fanpage do Ação Literária!


Emma e Dexter é um dos meus casais preferidos do universo literário. O primeiro motivo é que eu amo a história dos dois porque é tão real, sofrida e bonita (tudo ao mesmo tempo). Eles se conhecem na formatura da faculdade e estabelecem uma relação de amizade que vai se desenvolvendo durante 20 anos. Emma é uma pessoa doce, inteligente e divertida. Dex é um cara que sempre teve tudo, mas tem uma certa dificuldade em andar corretamente pela vida. Ao longo dos anos a vida deles vai mudando, melhorando ou piorando, sem que eles percam esse contato. É um amor que surge da amizade e escolhi esse livro também porque acho que todo relacionamento começa com a amizade entre o casal. Um namorado ou marido precisa, antes de tudo, ser seu amigo.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!!

Blogs Participantes de Junho (vou atualizando os links):

- Blog Livros e Chocolate Quente
- Blog Proseando com uma Bibliophile
- Vamos falar de Livros?
- Reino da Loucura

31 comentários

  1. Oi Aline!
    Em e Dexter é mesmo um casal muito interessante!! Espero poder ainda assistir o filme pra ver se vou gostar ainda mais.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu não li o livro ainda, mas já vi o filme e achei muito fofo esses dois :)
    Gostei dessa ação literária, não conhecia...

    Beijos
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi resenhas maravilhosas sobre Um Dia, mas não tenho tanta vontade assim de ler. Tenho alguma coisa contra romances, sei lá.
    Gosto de vários casai literários, mas meu favorito é o Rony e a Hermione de Harry Potter ♥ Também tem a America e o Maxon, entre vários outros, mas esse com certeza é o que eu gosto mais.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai, esse casal é lindo demais, embora a história deles me doa o coração. Mas acho que isso acontece justamente por ser tão real e bonita. A base de todo relacionamento deveria ser essa amizade e a confiança que vai nascendo justamente disso, né? Pretendo ver o filme, que ainda não vi.
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oiii.
    Eu comprei o livro Um dia ansiosa para ler, mas só consegui ler uns 5 capítulos, acho que é por causa da edição econômica. kkkk
    Mas eu acabei assistindo o filme, e realmente é muito bom. Adoro Emma e Dexter.
    Boa escolha. Eu acho que se fosse para mim escolher eu não conseguiria apenas um kkk
    bjs

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/06/resenha-labirinto-de-espelhos.html

    ResponderExcluir
  6. Oi, Aline! Tudo bem?

    Eu tenho este livro em minha prateleira que ganhei de uma amiga, mas ainda não li... acredita? Eu sei, eu sei... é relaxo meu... na verdade tenho 57 livros na frente para ler e estou louco para furar a fila e dar uma chance à Emma e ao Dexter!
    Ah...Parabéns pelo post e pelo belíssimo blog!

    Visite-nos e caso queira, siga-nos! Ficaremos felizes:
    Irmãos Livreiros

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá
    adorei o tema desse mês, acho que eu já vi algum post relacionado a esse projeto rsrs, eu não tenho um casal preferido, mas eu escolho o de a probabilidade estatística do amor a primeira vista, eles são muito top's
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem?

    Ganhei o libro a muito tempo mas não o li até hoje. Pretendo ver o filme só depois de lê-lo. Valeu a dica, vou por ele na pilha dos que quero ler esse ano.

    Beijo e bom fim de semana!
    Livros & Tal [livrosetalgroup.blogspot.com.br]

    ResponderExcluir
  9. Nunca li o livro, pois já vi o filme, adorei o filme, mas não consigo ler um livro depois de ver o filme, tenho que lê-lo primeiro, mas é realmente uma história mto legal, emocionante e de dar inveja! Adorei o tema desse mês, com certeza vou me identificar com a opinião sobre mtos personagens!

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline, tudo bem? Infelizmente eu não gostei muito da Emma e do Dexter, nem no filme, e quando fui ler o livro, não aguentei e acabei abandonando. Eu concordo, que antes de tudo, um amor deve ser um amigo, e gostei disso nessa relação, mas não gostei da forma como foi se desenvolvendo, e não consegui simpatizar com eles.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  11. Own, gente, estou morrendo de vontade de ler esse livro. Também acho que todo relacionamento deve começar por uma amizade, aliás, em qualquer relacionamento deve HAVER amizade.

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Aline. Tudo bem?
    Ainda não conheço o casal, para falar a verdade. Mas pelo que ouço falar, eles realmente parecem ser incríveis.
    Espero poder conhecer, em breve, o livro e a escrita do David.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  13. Oláá
    Poxa, que legal a ção e o post.
    Eu li o livro e assisti ao filme, gosto muito dos dois apesar de não curtir a narrativa do autor, mesmo assim, é um casal surpreendente e diferente.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline!
    Ainda não li o livro mas gostei de conhecer melhor o casal, muito fofo!
    Amo essa capa, é linda demais.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  15. Acredita que eu ainda não conheço esse casal?
    Tenho o livro há anos, mas ainda não consegui tempo para ler :O
    Espero dar um jeito nisso logo hehehe

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Que massa, tem uns casais que realmente nos marcam, o que mais me tirou da zona de conforto foi o do livro As pontes de Madson, gente, eles me estraçalham.

    ResponderExcluir
  17. É bom ler uma historia de amor com toques de realidade, mas eu prefiro mesmo a fantasia. Sou dado ao imaginário e ao poético. Eu queria fazer todo mundo ler os romances de Roberto Drummond. Meu casal literário favorito sempre vai ser a moça que espirrava três vezes quando vinha a frente fria da Argentina e o rapaz lobisomem( Leia O Cheiro de Deus).

    ResponderExcluir
  18. Ola Aline lindona , confesso que escolher somente um casal para mim seria muito difícil. Ainda não li esse livro, mas gosto de histórias de amor que começam com amizades, e demoram para ser vividas, cada personagem vive suas dores e se reencontra no amor. Sempre lindo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Alineee!
    Não conheço este casal, fiquei curiosa pq já ouvi falar muito deste livro!!!
    É tão bom qd o casal nos encanta assim né? Meus escolhidos foram Lake e Will, vc já até sabe de onde né?
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Aline!
    Faz uns três anos que li Um dia, mas não gostei da história... Talvez se lesse hoje fosse diferente, mas na época só consegui me irritar com o autor. Bom, não é meu casal preferido, mas tenho que concordar que o amor deles é lindo, mesmo sem gostar tanto do livro.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi ALine, não li o livro ainda e nem vi o filme. Ele até passou estes dias na tv a cabo, mas acabei não vendo.
    Eu citaria como casal favorito a Eve e o Roarke.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  22. Oi Aline

    Não conheço esse casal e nem sei se vou conhecer né porque falam tanto deste livro uns amam outros odeiam rsrs não sei ainda quando irei ler, apesar de já ter feito o post com o meu casal preferido no fim de semana li o livro Sr Daniels e com certeza o casal perfeito é Sr Daniels e Ashlyn são lindos juntos e amei muito esse livro !

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  23. Ei Aline, tudo bem?
    Eu só conheço os dois do filme, e também achei a história deles bem fofa. Não animo de ler o livro, porque já sei o final (bombástico!), mas realmente, eles representam uma história bem real
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Aline! Eu gosto deste projeto de vocês, sempre trazendo dicas variadas, quanto ao livro, eu ainda não li, nem o filme vi, mas acredito que pelos seus comentários seja uma trama envolvente, dica anotada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  25. Oi, Aline tudo bem?
    Não li o livro ainda, mas já vi o filme e fiquei meio chateada com o final. Acho que é pq gosto de que seja sempre feliz. Mas assim como você disse é uma história real, sofrida e romântica. Quem sabe que um dia eu leia o livro. Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oii.
    Pasme! Mas eu ainda não li o livro e nem vi o filme, mas fiquei super curiosa sobre esse casal. será que ele também vai me encantar?

    Beijos
    Aline Lima
    Sempre Nerd - alinenerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem? Awnnn, esses dois *-* Gostei muito do livro, embora eu tenha ficado com muita raiva no final. Eu não sei dizer um só casal preferido. No momento, é a Clara e o Bernardo, de O Descompasso Infinito do Coração. Mas gostei da sua escolha <3

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Oi Aline... excelente escolha de casal... não li o livro, mas assisti o filme e gostei muito... Só o final que não curti tanto, mas de qualquer forma observar a trajetória deles foi enriquecedora. Concordo com você o companheiro o companheira que você escolhe para a vida antes de tudo tem que ser o seu melhor amigo, tem que estar ao seu lado em todos momentos... Xero!

    ResponderExcluir
  29. Ei Aline, não li Um Dia ainda, mas pretendo fazê-lo. Comecei a leitura até, e Emma e Dexter parecem ser um casal interessante, gostei muito da sua indicação.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  30. Eu sou doida pra conhecer o livro, por enquanto apenas vi o filme e amei de tão lindo. Os dois tinham que ficar juntos mesmo ne?! Quando acontece aquilo com ela no final eu choquei!!!! Não tava acreditando..nao vou falar, mas eu fiquei arrasada!
    Recomento mtooo o filme, a Anne Hathaway é linda e sou fã dela!

    ResponderExcluir
  31. Oi Aline, tudo bem?

    Eu ainda não li este livro, mas as resenhas são bem positivas e eu tenho a maior vontade de ler. Só preciso comprar :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin