Novidades Literárias #2: Editoras e Autores

Oie, tudo bom?

Nos últimos dias as editoras liberaram diversas informações e lançamentos bacanas. Confiram um copilado das novidades do universo literário e não se esqueçam de comentar as que vocês acharam mais bacana. Eu quero muito o livro do Guia Politicamente Incorreto do futebol porque amo esse esporte e gosto de ler sobre ele. Além disso, também amei essa capa do livro Primavera da Biruta. Ah, haverá evento sobre a Trilogia A Seleção em várias cidades. Confiram!!

Beijos!


Editora Biruta: Lançamento do livro Primavera

"Em uma cidade do interior da Estônia, Arno Tali e seus amigos farão incríveis descobertas enquanto aguardam a chegada da estação mais esperada do ano: a Primavera. Entre aulas de matemática, histórias de terror, festas de batizado e batalhas de bolas de neve, o livro contará o dia a dia desses meninos e meninas que levam um estilo de vida simples (e muito divertido!). A narrativa, sensível e detalhada, se passa em um colégio paroquial e traz vários aspectos da cultura estoniana e das influências herdadas da cultura russa, como lendas populares, músicas, a língua e o modo de vida no campo, no início do século XX. A tradução da obra para o português foi feita diretamente do idioma estoniano, o que enriqueceu ainda mais os aspectos culturais de Primavera, bem como as ilustrações, em preto e branco, que caracterizam o estilo rural da época da narrativa. Apesar de ser uma história temporal, as crianças de hoje em dia conseguem facilmente criar relações com os personagens, mediante o contato entre os jovens, as brincadeiras e travessuras, as relações familiares e as semelhanças das dificuldades em crescer. Por isso, este é considerado um romance universal, abrangendo temas de todas as culturas. Primavera é um clássico da literatura estoniana e é comparado a Charles Dickens (Oliver Twist) e Mark Twain (As Aventuras de Tom Sayer)."

Primavera, Oskar Luts, R$ 49,90, ISBN 978-85-7848-138-4, a partir de 10 anos, 432 páginas

Sobre o autor: Oskar Luts é o maior nome da literatura infantojuvenil estoniana e é o autor preferido de várias gerações. Seu primeiro e mais famoso livro é Primavera, escrito em 1912-1913. O romance tem desempenhado um papel importante em reavivar o sentimento de identidade nacional nos estonianos.

Sobre o ilustrador: Sandra Jávera é artista gráfica, nasceu em 1985 e formou-se em Arquitetura na Universidade de São Paulo, em 2011. Ilustra livros para diferentes editoras e, além disso, já colaborou com jornais como a Folha de S. Paulo e com diversas revistas como Pesquisa FAPESP, Bravo! e TPM.

Editora Leya: Lançamentos do livro Guia Politicamente Incorreto do Futebol



Editora Charme: Série The Plus One Chronicles


Em 2015, a Editora Charme começará a publicar a trilogia hot The Plus One Chronicles, da autora best-seller Jennifer Lyon.A trilogia, composta pelos livros: A proposta, Possessão e Obsessão, conta a história da proposta feita pelo ex-lutador de MMA, Sloane Michaels à bela, mas traumatizada, Kat Thayne, que os envolverá em uma paixão ardente, onde, porém uma obsessão abrasadora pode separá-los.

Sobre a autora: Jennifer Lyon é uma autora Best-Seller, que vive no sul da Califórnia, onde ela planeja continuamente formas de convencer seu marido que eles deveriam ter um cachorro. Até agora, ela falhou em seu esforço de conseguir um cachorrinho. Ela se consola derramando a sua paixão em escrever livros. Até o momento, Jen já publicou mais de quinze livros, incluindo uma escaldante série paranormal e uma série sexy de romance contemporâneo como Jennifer Lyon, além de uma variedade de romances contempoâneos sob o nome Jennifer Apodaca. Ela ganhou prêmios e teve seus livros traduzidos em vários idiomas, mas ela ainda não encontrou uma forma de convencer o marido de que eles precisam de um cão.

Editora Charme: Lançamento do livro Tudo o que eu Preciso




Lançamento previsto para 23 de junho!

Darkside Books: Divulgada capa de A Menina Submersa


Editora Seguinte: Encontro de Leitores Seguinte - Trilogia A Seleção


EVENTOS:
Belém, PA - 17 de Maio
Recife, PE - 18 de Maio
São Paulo, SP - 18 de Maio
Ribeirão Preto - 24 de Maio
Manaus, AM - 24 de Maio
Brasília, DF - 25 de Maio
Fortaleza, CE - 31 de Maio

Editora Seguinte: Kiera Cass anuncia conto The Queen


"Eu recebo perguntas sobre um monte de outras mulheres na vida da América Singer. As empregadas domésticas (é claro), Marlee, e (um meus personagens preferidos) Rainha Amberly. Parece ser um grande mistério para a maioria de nós como uma mulher tão maravilhosa poderia ter acabado com Clarkson. Mas em breve, você vai todos sabem a resposta! Vamos levá-lo de volta para a última seleção para ver a história de Amberly desdobrar-se em uma nova novela!"

34 comentários

  1. Oiee

    Nossa mais um livro de A Seleção kkkk essa série não para de lançar livros paralelos kkkk gostei da capa de A Menina Submersa mas não sei se leria.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. A Menina Submersa parece ser um excelente livro, assim como O Guia Politicamente Incorreto do Futebol.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  3. Gostei da novidade sobre o novo conto da Seleção. Quero ler com certeza.

    ResponderExcluir
  4. Ei Chefa! Tudo bom? :)
    Bastante coisa acontecendo \o/
    Eu quero ler o livro da DarkSide!

    ResponderExcluir
  5. Primavera tem uma capa realmente linda, mas que preço é esse gente? :O Tinha gostado da premissa, mas deixa pra lá... rs Gostei dos lançamentos da Editora Charme! Eu quero muito ir pro evento da Seguinte aqui, mas esse shopping é tão longe! :( Gostei do novo conto, era pra Seguinte ter esperado. Porque colocava esse conto junto com o outro livro (o dos contos, mas né rs).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamilla, o conto ainda não foi lançado no Brasil. Quem divulgou foi a Kiera Cass.
      :)

      Excluir
  6. Adorei saber que vai ser lançado um novo conta da Seleção com a visão da rainha! =)
    Se eu conseguir, pretendo ir no encontro em São Paulo da trilogia A seleção.

    ResponderExcluir
  7. Ooi tudo bom???
    Eba mais um livro da seleção, ainda não tinha lido por causa do lançamento esperei esperei ate ser lançado para eu começar a ler, pois si não eu ia morrer de tanto esperar *-*

    ResponderExcluir
  8. Ótimos lançamentos! *-*Quero muito o da Darkside e os da editora charme! <3
    beijos
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nem precisa dizer que eu surto quando vejo alguma coisa de A seleção... rsrs
    Achei fofa a capa de Primavera e as capas dos livros da editora charme são de deixar qualquer mulher suspirando né?

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Raquel, pois são livros que tiram o fôlego de qualquer mulher.
      kkkkk
      :)

      Excluir
  10. Oie!

    Desses livros eu estou louca para ler A escolha, amo a triologia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Quero ler muito os livros de A Seleção, estou muito ansiosa pra ler todos . E também quero ler Tudo que eu preciso.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu to de olho nos lançamentos da editora Charme. Os livros me atraíram bastante a atenção. Adoto o gênero e provavelmente vou querer todos na minha estante.
    Bjs!

    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  13. Quero ler a A Menina Submersa e acho que estarei indo ao evento de A Seleção em São Paulo =)

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. Oiee, tudo bem?

    Olha, não sabia que tinha o conto da rainha! Mas, sinceramente, me desanimei TANTO com essa série que acho que nem quero ler.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gostei bastante das novidades da Editora Charme.
    Gostei também do livro da Editora Biruta..


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Encontro de leitores de A Seleção?! Adoreiii!! Muito obrigada por nos trazer tantas novidades!! Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ola!! Amei as novidades, sobre o encontro então de fãs da Seleção! Mas quando vi a listinha e vi que não tem Porto Alegre desanimei =/

    Amei também a novidade do conto da Rainha, espero que seja um conto com mais de 100 paginas ;) Ainda não li A Escolha, mas logo ele esta chegando e vou poder apreciar o desfecho desta linda historia ;)

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  18. Até fiquei interessada em comparecer ao encontro de fãs de "A seleção", mas vai ser no mesmo fim de semana do Geek Prime e meus ingressos já foram comprados, então não vai dar pra ir.
    Fiquei curiosa com o livro "A menina Submersa". Adorei a capa e o título... Me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  19. Amando os lançamentos da editora charme
    e querendo muito ler a trilogia A seleção
    Agora que saiu o último quero muito a começar a ler

    ResponderExcluir
  20. A capa da Menina Submersa Esta show. E realmente a Seleção nao termina nunca, rss. PEna que nao existe data para encontro aqui em SC, como sempre. Gosto de romance hot, mas nao curti a capa de Tudo o que eu preciso.

    ResponderExcluir
  21. Nossa eu adorei as novidade, louca para ler os livros da Charme e da trilogia A Seleção, A garota submersa também parece ser um ótimo livro e eu fiquei bem curiosa para ler ele.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  22. A Escolha *-*
    Estou morrendo de ansiedade para ler esse livro.
    Fique bem curiosa sobre The Queen. Acho que muitos querem saber como a nossa amada rainha se uniu com o chatonildo do rei kkk.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  23. Oi Aline!
    Fiquei feliz por poder ter mais um pouquinho de A seleção, mas o que mais chamou a minha atenção foi a capa de A menina submersa, vou procurar mais sobre o livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Aline!!

    Não acredito que não vai ter encontro da Seleção aqui no Rio!!! É isso mesmo ou eu que não vi? Triste =(
    Quero muito ler o conto da rainha!! Adoro conhecer mais dos personagens!!

    beijos,
    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oie,
    obviamente a escolha e a rainha me interessaram kkkk

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Aline.....
    Eu terminei de ler a postagem anterior pensando exatamente isso se não teria um conto referente as mulheres, mas ai me deparo com um livro conto que vai ser lançado semelhante ao que pensei rsrsrs. A menina submersa é um livro que estou desejando e muito... desde que foi anunciado pela dark side quero muito... Xero!!!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Muito legais essas notícias. Já quero muito ler o "A Menina Submersa". E o que falar desse último conto de "A Seleção". A Kiera não vai querer largar o osso nem tão cedo, hein?!?! Prevejo mais e mais coisas sendo lançadas.
    E é uma pena que não vou poder comparecer ao evento aqui em Recife.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  28. A menina submersa, A escolha, The Queen <3333
    Nem preciso dizer mais nada, né? Mais que desejados.

    ResponderExcluir
  29. Quanto livro bacana....
    Agora é quebrar o cofrinho e juntar grana pra ter tudo isso! =)

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  30. Eu vou correr para conseguir ler todos os livros da trilogia a seleção e assim poder ir ao encontro do RJ.
    Curti muito o lançamento do Guia Politicamente Incorreto do Futebol! Já coloquei na minha lista =)

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  31. Nossa ficou muito linda a capa de A Menina Submersa! Já esta na minha wish list.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin