Autor (a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2014
ISBN 978-85-65765-32-9
"Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer."
*Livro cedido em parceria com a Editora Seguinte.
Oie, tudo bom?
Essa semana estou fazendo um especial sobre a trilogia A Seleção e não poderia deixar de resenhar para vocês os Contos da Seleção. Para quem está acompanhando a série, já foram postadas as resenhas de A Seleção e A Elite aqui no blog e também uma TAG bem legal sobre os primeiros dois livros da trilogia. Ah, essa resenha não tem spoilers da trilogia. Fiquem tranquilos!
Os Contos da Seleção é um livro que conta com os dois contos paralelos que a autora Kiera Cass criou entre os lançamentos dos dois primeiros livros. Primeiramente O Príncipe e O Guarda estavam disponíveis gratuitamente na Amazon e agora foram lançados nessa edição impressa com versão estendida, vários extras e os três primeiros capítulos de A Escolha.
Como essa série foi escrita em primeira pessoa, os contos são importantes para que a gente possa conhecer alguns pontos da história onde a America não tem acesso. Em O Príncipe temos a visão do Maxon antes da Seleção começar e podemos ver como ele era inseguro com o que ia acontecer com sua vida durante esse processo de seleção de sua futura esposa. Maxon sempre foi reprimido pelo pai e por causa da sua posição não pode escolher a mulher que ficará ao seu lado para o resto da vida sem que o país inteiro opine sobre o assunto.
"Toda moça que vier terá seus prós e contras. Algumas pessoas irão enfatizar o que há de pior em algumas de suas opções, e o que há de melhor nas outras." (pág. 19)
Ele sempre demonstrou certa insegurança sobre qual garota escolher, mas com o conto eu pude sentir mais compaixão pela vida que ele teve. Por fora Maxon pode parecer um príncipe arrogante para a população de Illéa, mas ele passa pelos mesmos medos que qualquer pessoa da sua idade. Foi bacana ver um pouco da cumplicidade que ele tem com a mãe e como seu pai, o rei Clarkson, era intransigente. Outra coisa que curti ao ler esse conto foi conferir qual foi a percepção dele ao conhecer America.
"Sorria comigo mesmo pensando em America. Comparava-a com as outras. Ela era linda, ainda que um pouco rústica. Era uma beleza incomum, e pude reparar que ela não tinha consciência disso. Ela não parecia ter nenhum ar de realeza, embora talvez houvesse algo de nobre em seu orgulho. E, claro, ela não nutria qualquer desejo por mim. Ainda assim, não conseguia me livrar do impulso de ir atrás dela." (pág. 75)
O Guarda mostra a visão do Aspen sobre alguns acontecimentos ocorridos durante o livro A Elite. Eu só passei a simpatizar mais com o personagem depois de ler esse conto porque a autora mostra um pouco do cotidiano dele e como foi difícil ficar longe da ex-namorada. Eu entendo o que significa a relação dele com a America, mas na minha opinião a história deles já passou do prazo de validade. Ele demonstra muita dedicação e amor por America, mas eu ainda não torço para o casal.
"A Seleção havia desgastado o laço entre mim e America, e Maxon era uma lâmina afiada, capaz de cortá-lo completamente se chegasse perto demais. E eu não tinha uma ideia clara do quão perto America o deixava chegar." (pág. 194)
O mais legal nesse conto é que a autora dá uma visão geral sobre a vida dos soldados e das criadas no palácio (algo que não vemos nos livros). Gostei dessa mudança de cenário e também foi interessante o foco em personagens secundários, como as criadas da America e os soldados. O ponto de vista que Aspen tem do rei Clarkson também é interessante, pois ele tem contato direto com o rei e consegue ver de perto algumas coisas erradas que ele faz.
O livro está cheio de "extras" bacanas incluindo uma entrevista com a Kiera Cass, as árvores genealógicas dos três protagonistas, os três primeiros capítulos de A Escolha, a lista completa das selecionadas e a lista das profissões de cada casta. Realmente é aquele livro que todo leitor da série deve ter na estante, não apenas pelo conteúdo dos contos, mas também pelas informações que não são encontradas nos livros. Tem uma narrativa rápida, leve e bastante dinâmica.
É um livro bacana para os leitores da série e uma das coisas que mais curti foi a entrevista com a autora. Ela é muito divertida! Você termina esse conto com a quase certeza do final de A Escolha porque a narrativa te leva a isso, mas não me incomodei. Mesmo com essa "certeza", a autora soube deixar várias perguntas soltas para serem respondidas no terceiro livro.
Beijos!!
Acho legal quando os autores usam de contos para explicar algumas coisas de suas histórias, principalmente quando tem coisas para serem explicadas, como é para mim, o caso de A Seleção.
ResponderExcluirPerdi o interesse pela série depois que li o primeiro livro, por isso não acredito que vá ler os contos. Mas adoro o Maxon e gostaria de ver como ele NÃO é arrogante. ahuahau
bjus
terradecarol.blogspot.com
Oi Chefa bem legal esse livro falando o ponto de vista dos dois, mas achei o Aspen bem chato!
ResponderExcluirAnsiosa para ler A Escolha!
bjkas
Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação
Oi
ResponderExcluirA SELEÇÃO ♥♥
Quem não gosta? Amo esses livros haha
Ótima resenha viu?
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/05/tag-marcadores-de-livros.html
Ai que legal eu morri de tanto esperar para lançar esse livro da trilogia. Pois eu ia morrer de tanto esperar ´´e minha ansiedade como fica??? agora que eu vou começar a ler os livros
ResponderExcluirEstou muito ansiosa pra ler essa trilogia e Os contos da Seleção,é uma série na qual eu necessito .
ResponderExcluirBeijos :*
Ainda não li pq estava esperando o último livro sair
ResponderExcluiragora que saiu me falta comprar rsrrs
as capas são lindas,quero muito na minha estante
Oie,
ResponderExcluirli este livro em ebook, e realmente é a única forma que encontrei de me aproximar de Aspen e simpatizar com ele kkk
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Oi, Aline
ResponderExcluirGostei muito desse livro. Li super rápido. Adorei o conto do Príncipe. O conto do Guarda me fez ver o Aspen de uma maneira diferente, corajoso e bondoso.
ResponderExcluirEu achei a ideia desse livro tão legal *.*
Estou mega ansiosa por A ESCOLHA, comprei na pré venda e ainda não chegou =/
Pré venda nem serve para nada né?
Espero que eu tenho sorte e chegue hoje para que eu possa ler no final de semana, pois a curiosidade está me consumindo.
Bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br
Achei otima a ideia da autora em ter um livro contando a visao dos outros dois personagens, assim como foi em cinquenta tons de cinza, mesmo que só no finalzinho do ultimo livro.
ResponderExcluirJa curti muito, e minah lista de aquisição só aumenta, culpa de vcs que fazem essas resenhas show de bola.
Oie Aline =)
ResponderExcluirEstou finalizando a leitura de A Escolha e estou amando *-*
Sobre os contos, de verdade eu não acho que eles agreguem muito na história em si. É interessante conhecer melhor os lados, mas não fundamental rs...
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
É sempre legal quando temos contos seguindo outros personagens de uma série que é narrada em primeira pessoa. Serve para conhecê-los um pouco mais.
ResponderExcluirNão tenho tanto interesse assim em ler a série, mas se algum dia eu mudar de ideia com certeza irei querer ler esses contos também.
Oi Aline, realmente este livro é digno de uma fã da série! Amei ele por completo! E assim como você passei a ver Aspen com outros olhos depois de ler seu conto. E Maxon só amores né?! hahaha TeamMaxon de carteirinha aqui hahaha.
ResponderExcluirSenti as msm coisas que você ao ler os Contos da Seleção e não vejo a hora do Submarino ter boa vontade e entregar o A Esolha para mim e enfim descobrir este desfecho tão esperado.
Beijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Eu gostei bastante da playlist e a entrevista da Kiera. Ela é uma fofa neh, dizendo que o marido está nos personagens masculinos que escreve! <3
ResponderExcluirBeijos,
Lygia - Brincando com Livros
Oiee
ResponderExcluirNão li a série e não curto muito livros paralelos mesmo quando gosto da série, mas você pelo jeito virou fã dessa série kkkkk
Beijos
www.livrosechocolatequente,com.br
Li O príncipe na época que disponibilizaram só online, mas quero comprar pra ler O guarda, mesmo não gostando nem um pouco do Aspen rsrs
ResponderExcluirBjs!
escritoriando.blogspot.com
Eu já li O Príncipe, comecei A Elite agora pouco. E adorei ter lido, e comecei a ter aquele ódio pelo rei. E não consigo gostar do Aspen, talvez eu simpatize com ele também quando ler O Guarda. rs Eu quero muito esse livro, cara.
ResponderExcluirLi os dois contos e gostei bastante de O príncipe. Como você disse, dá para ter uma visão de como é a vida de Maxon e sua relação com a mãe carinhosa e com o rei frio.
ResponderExcluirEm O guarda, apesar de não gostar muito do Aspen, foi interessante saber um pouco dos bastidores do palácio ^^
Acho legal quando existem essas histórias com a visão de outros personagens, mas a do Aspen ficou gigante heim... rsrs
ResponderExcluirBjook
Já li o Conto O Príncipe e agora quero muito comprar essa edição com os dois contos e com esse extra para entrar na minha coleção *---*
ResponderExcluirVisite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
Oii..
ResponderExcluirEu não li nenhum ainda..vontade não me falta. Mas talvez eu ficasse um pouquinho brava se a autora deixasse alguma coisa no final, que me fizesse descobrir como terminaria o livro..rs
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Oii *-* A Seleção?! Amo muito!! Li, o primeiro livro e estou a espera dos outros dois. Já os contos só li resenhas e não sei se conseguirei comprar (me entende, né?!...) Parabéns pela resenha!! Bjs
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirAinda não li A Seleção mas achei muito legal ser lançado um livro com contos da estória. Parece facilitar muito para o leitor entender melhor os personagens e o enredo! Não conheço muito da estória, mas pareceu ser bem interessante e gostei bastante dos quotes que você separou! Espero poder ler a série em breve também. :)
beijos
Acho que esse é o livro da série pelo qual mais me encantei hehehe sério ele parece ser simplesmente perfeito, cheio de informações que não possuímos nos outros livros, adorei a resenha, e estou louca para adquirir meus bebês da Seleção hihihi e eu preciso ler a entrevista com a autora, ela deve ser muito fofa né.
ResponderExcluirBeijos!!!!
Como eu sempre digo: Os contos foram a melhor forma que a Kiera encontrou para podermos entender melhor os rapazes.
ResponderExcluirA Seleção e A Elite são ótimos, mas a narrativa é do ponto de vista da Meri e isso atrapalha a analise geral da história, pois a história gira em torno da escolha que ela fará entre os rapazes mas nós não os conhecemos 100%
Já li O Príncipe e gostei muito, ainda não li o guarda, mas espero ler em breve. Talvez eu mude de opinião sobre o Aspen.
Bjokas
Oi Aline!
ResponderExcluirEu gostei bastante dos contos, principalmente de ver o lado do Aspen, minha torcida sempre foi para o Maxon, mas gostei bastante de ver esse outro lado do castelo.
Beijos
Oi Aline!!! Eu li os dois contos em ebook que a Amazon disponibiliza gratuitamente e gostei bastante!! Eu adoro conhecer um pouco mais dos personagens, acho uma ótima forma de entendê-los melhor ao longo da história!
ResponderExcluirAgora quero ler A Rainha!!!
Beijos,
Mari
cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br
Oi Aline.
ResponderExcluirTe fiz uma pegunta na postagem anterior, mas foi respondida nessa... ainda estou com dúvida se leio ou não os contos, mas pelo que percebi tem de tudo um pouco nele para melhor esclarecer os nossos pensamentos com relação aos garotos não é mesmo? Gostei de saber que tem a entrevista com a autora... dessa parte fiquei muito interessada... Xero!!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Esse livro é mesmo importante para todos os fã da trilogia. Acho muito legal esses contos, pois, como você disse, eles dão voz a outras personagens importantes da trama. Fora esses contos, a entrevista e as outras informações em relação ao universo criado pela Kiera são fundamentais para entendermos um pouco mais de tudo.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Tenho os contos baixados, mas ainda não parei para ler. Mas estou bem disposta a comprar o exemplar físico por conta desses extras, são bem interessantes e como fã da trilogia, sinto-me no dever de ter.
ResponderExcluirTenho os contos no kindle, mas acabei comprando o fisico só pela beleza das capas!
ResponderExcluirAinda nao consegui ler, mas estao na fila!
Beijinhos
Sou eu... Pri!
Eu adoro quando os autores lançam contos! Acredito que alem que enriquecer a história, é importante para os leitores conhecerem melhor outros personagens.
ResponderExcluirSua resenha só me deixou mais curiosa ainda para conhecer America e triangulo amoroso.
Beeijinho. Dreeh
Blog Mais que Livros
Achei o livro muito interessante e bem feito, mas ainda não comecei a ler A Seleção então só compraria depois de acabar a trilogia.
ResponderExcluir