Autor (a): Carol Sabar
Editora: Jangada
Ano: 2013
ISBN 978-85-64850-36-1
"Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz."
Olá, tudo bom com vocês?
Hoje venho no blog para falar de um livro da autora brasileira Carol Sabar, que também escreveu Como Quase Namorei Robert Pattison. Azar o Seu é um chick-lit, que conta a história de Ana Beatriz, mais conhecida como Bia, uma administradora de 25 anos que está morando por um tempo com seu pai após ter sido acusada e demitida por assédio sexual.
O pai dela é dono da Floricultura Quatro Estações na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde ela cresceu juntamente com os irmãos Guga e Raíssa. Gustavo Vitorazzi sempre foi a paixão de Bia, mas após o primeiro beijo dos dois eles foi estudar em Londres e nunca mais deu notícias. Dez anos depois ela está dirigindo em uma avenida do Rio de Janeiro quando o motorista do carro ao lado a reconhece e no meio disso tudo começa um tiroteio e os dois acabam escondidos embaixo da Kombi que ela estava dirigindo.
Bia é extremamente engraçada e insegura e o que ela não imaginava é que o tal desconhecido é o seu Guga que havia voltado ao Brasil para um compromisso de família. Em um momento de pavor durante os tiros ela acaba confessando a ele todo o ressentimento por Guga ter sumido e pelo fato de ainda ser apaixonada por ele.
Eles acabam ficando próximos e chegam a sair juntos, mas ele não conta quem realmente é e ela não o reconhece. O único defeito que consegui achar nesse livro foi a Bia confiar em uma pessoa sem nem saber o seu nome. Mas, preciso dizer que amei a narrativa e a escrita da Carol. Os personagens criados são verossímeis, humanos e engraçados. E quando eu digo engraçado estou referindo-me a trechos como esses:
"Eu nunca deslizei a minha mãozinha pelo vidro suado de um carro, a não ser para desembaçar o para-brisa!" (pág. 29)
"É preciso muita audácia para enfrentar os nossos inimigos, mas igual audácia para defender os nossos amigos, disse Dumbledore em Harry Potter e a Pedra Filosofal. Aliás, eu gostaria de bater um papo com ele também, com o Dumbledore. Se eu tivesse aprendido a lição do grande bruxo muitas histórias poderia ter sido diferentes." (pág. 293)
Particularmente eu gostei muito da interação do casal Guga e Bia com suas frases modernas, citações de programas de tv e referências musicais.
A Bia não seguiu a carreira que sonhou e aos 25 anos é cheia de neuras sobre suas escolhas, está desempregada e com muitas dívidas enquanto o Gustavo conseguiu se firmar na carreira de músico. Esses aspectos profissionais também são motivo para algumas discussões entre os dois. Eles são teimosos e os trechos em que eles discutem são hilários. Terminei apaixonada pelos dois personagens e querendo ler mais e mais.
"(...) Se quiser quiser conversar, a gente conversa. Se quiser rir, a gente se diverte. Se quiser lembrar o passado, a gente se emociona. Se quiser pensar, chorar, ficar triste, é normal ficar triste, a gente se entende, a gente supera. (pág. 238)
Os personagens secundários são o pai da Bia e Raíssa, a irmã de Guga. Os dois funcionam como orientação para o casal no decorrer da história, pois diversas vezes eles se perdem em discussões e rancores típicos de um amor mal resolvido.
"Guga.
De terno preto.
Com os cabelos ao vento.
E um megafone na boca." (pág. 309)
O livro está entre as minhas leituras preferidas do primeiro semestre de 2013 como um chick-lit divertido e extremamente agradável. Fico imensamente feliz em ter uma autora em nosso país que conseguiu escrever um livro tão agradável para esse gênero dominado por autoras estrangeiras. Leiam assim que for possível, pois o livro vale muito a pena.
Não se esqueçam de comentar e me falar o que acharam. Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos!
Playlist de Azar o Seu - Como eu disse acima o livro é cheio de referências musicais. Os dois estudaram música em um conservatório e o Guga virou um cantor de sucesso em Londres. Ouçam as músicas que foram citadas na narrativa:
Oi, Aline! Como já havia comentado com você, eu adorei o livro, adorei muito! Assim como adorei sua resenha!
ResponderExcluirÉ um daqueles livros que a história e tão gostosa que fica horas na nossa cabeça e até dá saudade!
Beijos,
Andresa
www.inbookshelf.com
Obrigada!
Excluir:)
Adorei sua resenha. Quando vejo uma blogueira dizendo que resenhou esse livro já corro pra ler. Estou doida pra ler ele.
ResponderExcluirParece ser daqueles livros divertidos que faz a leitura fluir. Sem dizer que é nacional, né?
P.S O Guga aparenta ser um fofo.
Bjs
http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/
O Guga é muito fofo!!!
Excluir:D
Ai, meu Deus. Eu já estava vendo você comentar sobre esse livro no twitter e, para ser sincera com você (não que eu me orgulhe disso), estava meio que planejando um jeito de descobrir o seu endereço e roubá-lo da sua estante. -n
ResponderExcluirHAHAHA, brincadeira. Mas falando sério, eu estou louca por esse livro! Eu li o primeiro da Carol e, apesar de não ter gostado taaaanto, me interessei muito mais pelo Azar O Seu! quando li os primeiros capítulos que ela disponibilizou. Ai, meu Deus. Ainda tô vendo como farei pra interceptar o cartão de crédito da minha mãe hahahaha
Sua resenha foi ótima, af. Eu já li outras e estou convencida de que esse é um ótimo chick-lit. Algumas pessoas disseram que Carol evoluiu de um livro para outro, então... é, eu PRECISO lê-lo o mais breve possível. Sou super apaixonada por chick-lits que se assemelham da realidade (livro estilo Nicholas Sparks tem me desapaixonado de um jeito...)
E essa playlist? mds, que perfeita.
Ai... bela resenha, tá, Aline? Me convenceu a botar Carol Sabar em cima da lista de compra haha
Beijo (:
contextuando.blogspot.com.br
Oi Sarahhh!
ExcluirVocê sabe que amo seus comentários, mas não roube minha estante e nem o cartão da sua mãe...kkkk
Obrigada viu!
:)
ei Aline, adorei a resenha e fiquei curiosa sobre o livro. Adoro chick lit e esse parece ser bem divertido. Sem falar que só de ser nacional, já é uma grande vantagem, porque eu adoro quando entendo todoas as piadinhas e referências a pessoas famosas e programas, rs.
ResponderExcluirvou colocar na minha listinha com certeza!
bjus
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Pois é Bruna, ele tem várias referências...
Excluir:)
Hey moça!
ResponderExcluirEu aqui morta de curiosa pelo livro e você vem me fazer uma resenha justamente dele?
Ahhh, isso é covardia!
Eu estou querendo muito comprá-lo, mas vamos ver se dá ainda esse ano. rsrs
Beijos♥
http://clicandolivros.blogspot.com.br/
Oi Aline, primeira vez que visito seu blog, adorei e já estou seguindo ok?
ResponderExcluirAdorei sua resenha e achei muito interessante o livro!
Abraços!^^
http://www.compulsivoporlivros.blogspot.com.br/
Obrigada Lucas!
Excluir:)
Nossa essa resenha veio em ótima hora...
ResponderExcluirAMO esse gênero, e estava muito curiosa para saber as opiniões sobre esse livro, pois estava interessada em compra-lô, e quando eu vejo a resenha no seu blog...
APAIXONEI POR ESSE LIVRO, preciso dele urgentemente hahaha
XOXO
umnovo-roteiro.blogspot.com
Oi Aline,
ResponderExcluirEu acho a capa deste livro tão fofa e parece que combina tanto com a história!
Também adoro chick-lit e este deve ser muito bom, aliás, eu adoro quando ambos os personagens principais me cativam - como foi no seu caso. Ah, concordo contigo, ela contar logo de cara sobre a vida dela para um "estranho" não soa legal, mas enfim... :)
Opa, e ainda se refere ao meu Harry Potter! Mais um motivo para lê-lo! Rs.
Adorei a resenha!
Beijocas.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br
Adorei essa referência... é super engraçada.
ExcluirObrigada!
:)
Olá.
ResponderExcluirÓtima dica de leitura.
Post divulgado no Portal Teia, até a próxima indicação!
Que legal Aline!
ResponderExcluirJá tinha visto a capa desse livro, mas nunca peguei para ler. Assim como o outro da autora. Surpresa foi descobrir que somos da mesma cidade e temos quase a mesa idade! (encontrei o blog da autora).
Que mundo pequeno!!
Adorei sua resenha! Não sou muito fã de chick-lit, mas quem sabe um dia não leio. Principalmente para conhecer o livro da conterrânea! :)
Beijussss;
http://hipercriativa.blogspot.com.br/
adoro chick-lit e esse livro me pareceu mtoo legal, n tinha parado pra ler nenhuma resenha dele mas agora q li percebi q é melhor do q eu pensava, a história da bia me pareceu bem engraçada e agora quero mt ler!!!
ResponderExcluirbjss
Adoro livros desse estilo, eu confesso que sou uma apaixonada por chick-list. kk
ResponderExcluirE sim a história me despertou curiosidade! Tipo, eu não sabia mto dá história até ver a sua resenha e me interessou bastante. Quer dizer quem nunca teve um amor de infancia? imagina se ele voltasse? mds kkk
que loucura!
Parabéns pela resenha! Beijos
naylanaomi.blogspot.com
Acabei de ler outra resenha super positiva do livro que me deixou super a fim de ler o livro. Quando me deparo com sua resenha e promoção, tive que participar. Gostei da sua resenha, mostrou um ponto negativo, as resenhas que leiam colocam o livro lá em cima, parece ser ótimo, e é nacional. Não li muitos
ResponderExcluirchick-lit, o último lido foi da Carina Rissi e amei. Não vejo a hora de acompanhar a história da Bia.
Beijos!
Olá Aline:
ResponderExcluirGostei da sua resenha, tornou o livro ainda mais interessante.
Só não entendi porque Guga não quis revelar sua identidade pra Bia.
Bom isso já é um excelente motivo pra eu ser a ganhadora da promoção, né, rsrsrsrs.
Assim vou descobrir as razões do Guga.
Bjs.:
Sil
http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/
Eu adoro um chicklit. E não sabia que esse livro é de uma escritora brasileira. A capa é linda. Amei saber que os personagens são verossímeis, assim a gente ler o livro com mais confiança. Tomara que eu também me apaixone pelo Guga e Bia
ResponderExcluirBeijos
adriana
Deste quando li a primeira resenha desse livro fiquei apaixonada. A Bia parece ser muito divertida e nos garante muitas risadas... E o Guga um fofo. Ansiosíssima pra ler :)
ResponderExcluirhttp://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/
Eu quero muito ler esse livro, porque li Como quase namorei Robert Pattinson e me diverti muito, a narrativa da Carol é extremamente cativante! Tava lendo sua resenha e já imaginando os personagens e a cena da Bia e do Guga embaixo da kombi pra se esconder do tiroteio, outra coisa que gostei muito foi da playlist, com musicas de bandas da minha época de adolescente, como Titãs e Barão vermelho...enfim, eu adorei, e como sou muito fã de chick lit, mal espero pra poder ler esse livro, parabéns pela resenha, bjão!
ResponderExcluirConfesso que a capa me afastou um pouco do livro, por ser em desenho e parecer meio infantil.. Mas depois de ler tantas resenhas falando o quão é bom o livro, me dá muita vontade de ler!
ResponderExcluirÓtima resenha!
Beijos,
Ana M.
http://addictiononbooks.blogspot.com.br/
Quero muito ler Azar o Seu, amo chick-lit e esse parece ter um enredo bem legal. Além do mais é da Craol Sabar, (infelizmente ainda não li nada dela) que vejo todo mundo elogiando bastante. Enfim tou muito curiosa pra ler.
ResponderExcluirBeijos!
Aline,suas postagens são demais!O livro pareceu-me de grande agrado,porém,eu já havia visto outras resenhas dele,e elas não haviam me interessado.Parabéns pelo blog,e pela resenha também!
ResponderExcluirAbraço,
M. Diverno
mh.diverno@bol.com.br
Adoreeeei esse livro. Desde a capa a sinopse, tudo! Estou muito ansiosa para ler. Faz séculos que quero um livro nesse estilo. Ainda não li nada da autora, mas espero ler algo logo. Tô precisando mudar um pouquinho os gêneros de livros que leio.
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro um chick-lit brasileriro deve ser perfeito e eu amei as frases citadas pelos personagens eles precem formar um casal perfeito.
ResponderExcluirQuando eu vi a capa do livro eu não dei nada pra ele, mas depois de ter lido a resenha dele num outro Blog eu fiquei extremamente curiosa para ler a história, ela parece ser muito divertida! E fiquei muito orgulhosa pela autora ser brasileira.
ResponderExcluirOi, Aline, obrigada por seguir meu blog, muito obrigada mesmo *--*
ResponderExcluiradorei a resenha, parece um bom chick-lit, bem divertido. Não conheço todas as músicas da playlist, mas pelos artistas já adorei, só coisa boa.
ah eu vou ouvir toda a playlist, mas como a primeira música tá travando vou esperar carregar.
ResponderExcluirNossa,que legal!!!
ResponderExcluirTenho que ler.A liás , esse trecho do ''mão suada no para-brisa'' é muito engraçado . kkkkkk'
Na boa , eu tenho que ganhar esse livro, ainda mais que a escritora é brasileira,temos que ter mais amor pelos romances nacionais...Espero que seja eu *-*
Adorei a resenha, e adoro também a autora, já li Como quase me apaixonei . . . . e achei super envolvente e carismático a história, e pelo que li esse também é assim, doida para lerrrrr .
ResponderExcluirBom saber que ela escreve bem neh, um amor de pessoa e que domina bem a escrita , sem rodeios e de um senso de humor bem bacana, quero ler esse livro a muito tempo !
ResponderExcluirPrimeiro livro que vejo que tem uma playlist, como assim gente?? haha Adorei!
ResponderExcluirA primeira vez que vi a capa desse livro já fiquei morrendo de vontade de ler, ainda mais por ser de escritora brasileira. Mas dá pra perceber que a história é sensacional. Sua resenha está ótima, aumentou mais ainda minha vontade de ler o livro.
ResponderExcluirNossa, adorei a sua resenha.. de verdade!
ResponderExcluirConsegui visualizar a cena do tiroteio e tudo kkk'.. legal!
Não sou muito fã de chic-lit, mas esse me pareceu ser bem agradável. E o que é mais legal, como você disse, escrito por uma brasileira. Fico feliz que os escritores brasileiros estejam conseguindo cada vez mais espaços nas nossas estantes.
Fiquei com vontade de ler esse, e já até imagino um filme dele rsrs..
Seria legal né?
Beijos!
http://geek-pop.blogspot.com.br/
A resenha tá muito boa, já tinham me indicado esse livro só que nunca tive a oportunidade pra ler a resenha, a história parece ser muito interessante e envolvente, espero poder lê-lo logo. Adorei a playlist no finalzinho, estão de parabéns !
ResponderExcluirBjs
simplesmente amei! Nossa que bacana o livro julgando pela capa, af. Mudando de ideia completamente percebi que o livro é uma otima comedia romantica e o que mais gostei foi das citaçoes atuais mesmo, ficou hilario! Adorei os quotes tambem, só fiquei bem mais curioso para ler o livro!! hehe
ResponderExcluirQue história ótima! haha Estou morrendo de vontade de ler chick lits, e esse livro parece perfeito.
ResponderExcluirGostei bastante da história, e a comédia é inegável. As citações também são ótimas, e ri sozinha aqui!
Quero ler, com certeza!
Beijos!
Parabéns pela resenha. Me interessei muito por esse livro porque ele é divertido e porque eu amei os quotes! Parece realmente valer a pena!
ResponderExcluirBeijos!
Adorei sua resenha!Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas depois que li sua resenha quero muito ler!
ResponderExcluirConfesso que nunca li um chic-lit, mas depois de ver sua resenha fui pesquisar e vi que são livros bem legais, e "Azar o Seu" parece ser uma opção muitoo boa para começar!
Adorei aquele trechinho que você colocou que fala sobre o Dumbledore, tipo sou super fã de HP!
3 beijos nas suas bochechas!!
Eu adorei o primeiro livro da Carol, e olha que eu nem sou fão de Crepúsculo hahaha Uma amiga minha me emprestou e disse que eu TINHA que ler e bem...
ResponderExcluirEssa parece uma história muito fofa e acho que da forma como a Carol narra as histórias dela, tem potencial pra se tornar um SUPER nome do chick-lit (adooooro)!
Já marquei o livro como "Vou ler" :D
Adorei sua resenha, você escreve muito bem. Estou louca pra ler esse livro, adoro a Carol Sabar. Pena que ainda não deu pra comprar o livro :(
ResponderExcluirBeijos
http://themidnightrainbow.wordpress.com/
https://www.facebook.com/pages/The-Midnight-Rainbow/526394284061289?fref=ts
que fofa adorei , estou super ansiosa para ter esse lindo na minha estante,a capa é maravilhosa e a história apaixonante , como não querer ;)
ResponderExcluirParabéns pelo blog tá super lindinho ;)
Preciso ler este, me chamou muita atenção esse nacional *-*
ResponderExcluirGostei muito do quote da pág. 293, sábio Dumbledore <3 rs
Adorei a resenha, e você ainda colocou a playlist, muito fofo! XD
Beijos!
Menina que resenha linda...
ResponderExcluirEstou louca pra ler esse livro, e você me vem com essa resenha?
Preciso desse livro urgente, minhas expectativas para esse
livro só aumentam, querendo muito ler
http://soubibliofila.blogspot.com/
Vim aqui pelo sorteio do livro e acabei gostando de verdade da resenha! Eu tenho o "Como quase namorei Robert Pattinson", que é um dos meus livros favoritos. Adoro a escrita da Carol, é muito divertida e engraçada, envolvente e romântica. E é, ela faz várias referências,o que torna tudo ainda mais legal.
ResponderExcluirJá estava ansiosa por ler o novo livro dela, agora estou louquinha de ansiedade.
Até mais!
Vim aqui atrás do sorteio e acabei achando a resenha super legal!
ResponderExcluirEu adoro a escrita da Carol - ela me conquistou já no 1º livro. Tenho "Como quase namorei Robert Pattinson", e ele é um dos meus favoritos. Ela é super divertida e engraçada, de um jeito maravilhoso e envolvente, e desenvolve a a parte romântica maravilhosamente.
Já estava ansiosa por "Azar o seu!". Agora vou ficar quase desesperada...
Até mais!
Olá! Amei a resenha, o livro parece ser bem divertido, ainda não li nenhum livro da Carol, mas já ouvi muitos elogios, espero poder ler esse em breve :)
ResponderExcluirEu ainda não li nada da Carol Sabar, mas vontade não falta. Todos têm elogiado muito o trabalho dela como escritora e parece que com "Azar o seu" não é diferente. Deve ser uma história muito divertida e muito bacana de ler. Muita vontade de ler mesmo!
ResponderExcluir"Azar o Seu" parece ser um daqueles livros que você lê rapidinho, com uma história bem leve. Fiquei curiosa para conhecer a escrita da Carol Sabar.
ResponderExcluirBeijos, Elis - Garota de Dezembro
Aaaah, eu babo muito em personagens fofos *-* e o Guga parece mesmo ser um.
ResponderExcluirSó vejo resenhas positivas sobre esse livro. E a história parece bem inusitada.
Livros que têm playlist são puro amor <3
Beijos!!
Eu diria que essa Bia é zicada conheço uma pessoa assim, kkkkkk
ResponderExcluirComédia romântica adoro, o titulo é super legal e a capa tbm, sobre a história se passar no Rio de Janeiro em meio ao tiroteio me fez lembrar qdo minha mae veio aqui passar uns dias e no meio do caminha teve um tiroteio, coitada kkkk
Mas enfim voltando ao livro estou super curiosa para ler, a leitura do modo que descreveu na resenha parece bem agradável!
bjs
Livros, a Janela da Imaginação
Pera, tão contando a minha história? haha Adorei!! Quanto amor num livro só, passada no Rio, morou em Minas, uma cidade pela qual eu tenho um carinho inexplicável! Ai, necessito ler esse livro. Só fiquei confusa como uma coisa, se ele não conta quem ele é, como a irmã dele ajuda eles? Obviamente a irmã o reconhece, a não ser que ele só não tenha assumido de imediato quem ele era e sim ao longo do livro, enfim... E concordo com você, como uma pessoa sai assim contando sobre a vida dela pra alguém que nem sabe o nome? haha Mas não vou dizer que não existam pessoas assim, porque existe, eu apenas não me vejo fazendo isso, rs Parabéns pela resenha!
ResponderExcluirAdoro chick-lits e estou muito curiosa para ler esse!
ResponderExcluirParece um livro muito adorável e divertido *-*
Me identifico com personagens com neuras, sou dessas. Fiquei muito ansiosa para ler o livro depois da resenha, adorei seu texto!
Beijos,
Denise Flaibam.
http://blogsomaisum.blogspot.com.br/
Oi Aline! Nunca li um chick-lit nacional, acho que deve ser um barato ler os diálogos humorado dos personagens, recheados com referências que tem a ver com nossa cultura. Não tem como perder a piada, não é? Adorei a resenha e a playlist, tô ouvindo todas =D
ResponderExcluirBeijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *
Amo chick-lit e essa autora esta sendo tão recomendada que não vejo a hora de poder lê-lo.
ResponderExcluirEu também achei estranho pelo que li ela confiar nele assim, mas como não li não tinha certeza se tinha contexto na estória.
Ótima reseneha. Quero muito ler, amo livros chick-lit, e esse parece muuuito engraçado e interessante. Parabéns pela resenha.
ResponderExcluirNossa, fiquei com muita vontade de ler esse livro! É o tipo de assunto que me atrai bastante. Adoro conhecer escritores brasileiros, adoro alguns em especial, mas fiquei com muita vontade de conhecer essa Carol Sabar.
ResponderExcluirO livro é adorável. Você soube despertar minha curiosidade e me deixar curiosa. Realmente foi a melhor resenha que já li sobre este livro. Amei. Beijos.
ResponderExcluirParabéns pelo resultado Bia!!!! O livro parece bem interessante, um gênero que curto bastante. Espero que dessa vez eu ganhe Aline, pela fé!!!
ResponderExcluirE-mail: arthurdeuscomigo@hotmail.com
Arthur ferreira
Parabéns pelo resultado Bia!!!! O livro parece bem interessante, um gênero que curto bastante. Espero que dessa vez eu ganhe Aline, pela fé!!!
ResponderExcluirArthur Ferreira
e-mail: arthurdeuscomigo@hotmail.com
Quando li a resenha achei super engraçado a historia,louca pra ganhar esse livro.
ResponderExcluirAline,
ResponderExcluirJá esbarrei com esse livro e cheguei a pegar na mão umas duas vezes, pensando em trazer pra casa, e sempre postergo, agora depois da sua resenha, e da citação de Dumbledore (amooooooooooo) ele já entrou na minha listinha de desejados e virá pra minha estante em agosto, com toda certeza!
Bjks
Patty Santos - Blog Coração de Tinta
http://coracaodetinta.blogspot.com.br/
Oi! ^.~)
ResponderExcluirAmei demais a resenha desse livro!
Parece ser ótimo!
Estou com muita vontade de lê-lo!
Estou doida pra "conhecer" Bia e Guga, eles parecem ser aqueles personagens que nos causam muitas risadas, espero que sejam!
Aaah, achei super a ideia da playlist e muito show as músicas! c;
#Ansiosa pra ler!
Beijos ansiosos!
Bye
Fiquei com muita vontade de ler. Pela resenha, me parece que é uma leitura bem leve e humorada. Daquelas que fluem com facilidade. E me encantei com as referências musicais.
ResponderExcluir- Espero ler em breve. :D
Quero muuuito!
ResponderExcluirParece que é muito bacana!
beijos!
Faz tempo que estou com vontade de ler esse livro, a história deve ser bem bacana, do jeitinho que eu gosto, o tipo de leitura que me prende!
ResponderExcluirParabéns pela ótima resenha!
Beijos :)
Nossa nunca tinha ouvido falar desse livro, mais me identifiquei logo de cara.
ResponderExcluira menina parece até que foi inspirada em mim, carioca e toda enrolada!! hehehe
E ter dejavú com ex- é bem a minha cara mesmo >.<
Ameei a resenha, está super bem escrita - espero ganhar o livro.
Beijinhos.
Eu adoro chick-lits e fiquei feliz em saber que autores brasileiros estão investindo nesse tipo de escrita. Eu não li nenhum livro da Carol ainda mas morro de vontade de ler. Como quase namorei robert pettison (acho que é assim que escreve) e Azar o seu são dois livros que já estão aqui na minha lista de próximas compras. Acho que vou rir muito com a Bia. haha :)
ResponderExcluirBjs!
http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/
Nossa muito bacana adorei a historia a resenha ficou ótima e a capa simplesmente lindíssima. =)
ResponderExcluirAdorei a história do livro!! Adoro livros com referências musicais....
ResponderExcluirCom certeza vou colocar na minha lista de leitura!
Parabéns pela resenha!!!
Acho que esse livro é o que eu mais quero ler esse ano. A Carol Sabar é uma das minhas autoras nacionais favoritas. Eu amo o jeito que ela escreve, os drama, tudo, ela é uma perfeita narrado e, principalmente, muito engraçada. Quero muito ler esse livro, principalmente pelo história criativa.
ResponderExcluirAi. que livro lindo! Me deixou bastante curiosa pra ler, adorei e enredo, parece ser uma história bem divertida de arrancar sorrisos durante a leitura.
ResponderExcluirOi Aline, como vai? Olha garota, que resenha adorável! Já tinha ouvido falar desse livro, mas não havia me despertado tanta curiosidade como agora. Espero que seja tão deliciosa de ler quanto você parece ter achado! Beijos
ResponderExcluirAmei a sua resenha maravilhosa, eu to super ansiosa para ler esse livro, to começando a ler livros nacionais e to amando, eles são muito bons, e a Carol parece ter livros muito interessantes, pois também quero muito ler Como quase namorei Robert Pattison, Azar os seu parece ser uma boa pedida e que estranho ela a reconhecer e ela não, e porque ele não contou quem ele era? Super curiosa.
ResponderExcluirEu já li outra resenha sobre esse livro e até o momento eu estou com uma impressão muito boa sobre ele. Sua resenha resumiu muito bem o livro sem contar muito sobre ele. Faz um tempo que eu não leio nenhum chick-lit, mas esse me interessou bastante, principalmente por ser de uma autora brasileira. Eu acho que eu vou acabar com o jejum de chick-lit lendo esse!
ResponderExcluir;****
Parece ser uma leitura agradável e fácil, boa para uma tarde. Que bom ver autora nacional fazendo "sucesso". Só acho que se o casal já está em seus 20 e poucos anos a capa ficou um tanto infantil, mas tudo bem.
ResponderExcluirJá faz um tempo que venho desejando esse livro e, a cada resenha que leio, fico mais interessada. Primeiro porque o livro é nacional E SE PASSA NO BRASIL! Segundo pq meu primeiro amor também se chamava Gustavo. Terceiro porque Bia parece ser essas garotas que, apesar dos problemas, sempre quer rir de tudo. Sim, isso é bom. A história parece ser ótima, esses livros assim fazem um bem danado.
ResponderExcluirBeijos
www.procurei-em-sonhos.com
Estou bem curiosa para ler o livro! Vi muita gente falando bem dele!
ResponderExcluirAdorei a resenha! A Ana parece ser realmente engraçada! :)
E sou louca por chick-lit <3 então tenho certeza que vou adorar!
tatimunhoz.blogspot.com.br
Pelo visto Azar o seu! tem a mesma pegada do outro livro da autora, que alias, eu amei demais!
ResponderExcluirRealmente parece estranho ela confiar tanto numa pessoa que ela mal conhece e que muito menos conhece o nome, meio irreal, mas no chick-lit tudo é meio doido assim, me acostumei. Diversão garantida, sei que a Bia e o Guga devem ser muito fofos juntos apesar de toda a trapalhada.
Espero ler em breve e completar minha coleção da autora, que virou queridinha.
Bj
Pelo visto Azar o seu! tem a mesma pegada do outro livro da autora, que alias, eu amei demais!
ResponderExcluirRealmente parece estranho ela confiar tanto numa pessoa que ela mal conhece e que muito menos conhece o nome, meio irreal, mas no chick-lit tudo é meio doido assim, me acostumei. Diversão garantida, sei que a Bia e o Guga devem ser muito fofos juntos apesar de toda a trapalhada.
Espero ler em breve e completar minha coleção da autora, que virou queridinha.
Bj
Quero muito ler esse livro, um dos livros nacionais que mais tenho vontade de ler. Amo chick-lits e esse parace ser muito divertido e fofo.Muito legal a playlist que fez para o livro.
ResponderExcluirBeijo
http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br
Oi Aline!
ResponderExcluirEu estou louca para ler o livro! Ainda mais depois que fiquei sabendo que ele possui várias referências ao John Mayer <3, e eu, como fã enlouquecida dele, não posso ficar sem ler, rs.
Ficou ótima a resenha!
Beijos,
Dayenne Vieira.
Obrigada Dayenne!
ExcluirO livro tem muitas citações musicais.
;)