Autor (a): Meg Cabot
Editora: BestBolso
Ano: 2011
ISBN 978-85-7799-334-5
"Suzannah é uma adolescente como outra qualquer. Bem, quase...Ela tem um pequeno segredo: é uma mediadora. Fala com fantasmas e os ajuda a descansar em paz. Um dom um tanto incomum para ser divido com os colegas, irmãos e até mesmo com a mãe. Mas de uma pessoa Suzannah não conseguirá esconder seu segredo. Gina, sua melhor amiga de Nova York, está na cidade passando uns dias com ela. Durante sua estada, quatro adolescentes morrem num acidente de carro. E Suzannah se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranquilos com a amiga para ajudar as almas penadas."
Olá, tudo bem?
A série Mediadora consegue me conquistar a cada livro com as aventuras de Suzannah e sua vida de mediação. Dessa vez ela está curtindo a visita de sua amiga Gina, de Nova York. Quando as duas estão na praia Suze visualiza quatro adolescentes que somente ela consegue ver e logo descobre o motivo. Na noite anterior eles sofreram um acidente de carro e morreram ao voltar de um baile na escola.
Logo ela percebe que são fantasmas com muito ódio e que precisam de ajuda. O outro motorista envolvido no acidente, chamado Michael, é um colega de classe de Suze e um nerd da escola. Ela recebe orientação de Jesse e do Padre Dominc para ser mais comedida em sua forma de mediação com os adolescentes. Sendo assim, ela se aproxima de Michael para que possa protegê-lo caso algo grave aconteça, mas ele sofre uma tentativa de afogamento na praia e Suze percebe que talvez seja melhor pedir ajuda.
O relacionamento com Jesse está mais estreito e eles criaram uma espécie de parceria na mediação. Enquanto ela continua agindo de um jeito adolescente e inconsequente, ele é a figura mais consciente e racional. Os dois juntos é fofo e não sei como a Meg Cabot vai solucionar o fato de que ele está morto há muitos anos, mas é perfeito para nossa Suzannah.
A personagem Gina funciona nesse livro como um alívio cômico no dia a dia conturbado da mediadora. Achei bem legal a interação das duas, pois ela sabe o que a Suze enfrenta, mas não pensa que ela está louca ou algo do tipo. Gina é inteligente, bonita e conquista o coração de Soneca e Dunga.
Nesse livro Suze sofre mais ameaças e perigos tentando ajudar os adolescentes mortos que por sinal eram chamados de anjos na escola em que estudavam. A narrativa como sempre é bem tranquila, leve e rápida. É possível ler o livro em apenas algumas horas porque a linguagem usada é bem tranquila e jovem. Eu continuo gostando da série e ela com certeza só perde para O Diário da Princesa como melhor série infanto-juvenil da Meg.
Não se esqueçam de conferir as resenhas dos primeiros livros da série:
Oi Aline!
ResponderExcluirQue bom saber que você continua gostando da série! É bom que me dá um impulso para tentar reler o primeiro livro, sabe? Dar outra chance.
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Já li e reli todos os livros da série. Amo! São maravilhosos! Os três últimos são ainda melhores!!rsrs
ResponderExcluirE parece que a Meg vai publicar um novo livro! *-*
Beijos!
Karen Costa
http://viajandonaestante.blogspot.com.br/
Oi Karen, fiquei sabendo.
ExcluirMal posso esperar, pois parece que a Suze vai aparecer mais velha.
:)
Fui seca ler a resenha...
ResponderExcluirquando vi que não era do primeiro livro
tive que me conter
porque poderia pegar spoiler forte hahahaha
Morro de vontades de ler essa série, sempre digo que vou comprar...
mas acabo comprando outra coisa :(
segui teu blog ^~
beiijos
http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/
Oi Paula...já resenhei 3 livros e tento não liberar muitos spoilers...
ExcluirLeia assim que for possível porque vale a pena.
Beijos.
:)
Nossa, não vejo Amadora de ler a coleção da mediadora...
ResponderExcluirEu AMOO a Meg Cabot...
XOXO
Umnovo-roteiro.blogspot.com
Acho que já disse isso a você, mas TM é minha saga favorita de sempre (E eu nunca li O diário da princesa, help!). Enfimm. Olha, você tá chegando na parte boa da história, porque o 4º livro é simplesmente incrível. Eu acho que o li, da primeira vez, em algumas horas numa madrugada qualquer. Eu tinha que saber o fim, simplesmente.
ResponderExcluirGostei da resenha, as usual <3 Uma coisa que a Meg tem e eu amo é a capacidade de montar personagens cativantes. Gina é um exemplo claro disso. O jeito dela de conseguir conquistar todos os guris e ser bonita e inteligente ao mesmo tempo é s2s2s2
Apesar de tudo, Reunião é o livro que eu menos gosto da saga. Não sei bem o porquê, mas acho que o Michael tem a ver com isso. Eu o acho super chato e.... sei lá AHHAHA os melhores são o 4º e o 5º, sem dúvidasss
Fico aguardando o resto das resenhas. Se tá curiosa sobre o que a Meg vai fazer pra solucionar o caso Jesse+Suze, você mal pode esperar o que acontecerá em Crepúsculo HAHAH
bjo aline!
http://contextuando.blogspot.com.br/
Sarah me deixando curiosa...kkkk
ExcluirBeijos
:)
Sempre quis ler essa série!
ResponderExcluirNão sei porque ainda não li. Parece ser muito interessante.
Acho que deve ser porque depois que terminei de ler Harry Potter, quis dar um tempo nas séries... mas preciso ler essa! :)
Beijusss;
http://hipercriativa.blogspot.com.br/