Autor (a): Lemony Snicket
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2004
ISBN 9788535904512
''Um período especialmente infeliz se anuncia nas vidas aflitivas de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire. Durante uma tenebrosa e exaustiva caminhada noturna, eles param diante do Armazém Geral Última Chance e decidem entrar para pedir ajuda.Esse é apenas o começo de páginas e páginas de situações desesperadoras, que contêm detalhes opressivos como um desconfiado dono de armazém, uma cirurgia desnecessária, um sistema de intercomunicadores, uma anestesia e balões em forma de coração e uma notícia muito surpreendente sobre um incêndio''
Chegamos ao 8º livro da série e a sorte dos irmãos Baudelaire só piora. Após a trágica estadia na cidade dos Cultores Solidários de Corvídeos, os três órfãos veem-se sozinhos no meio do sertão. O único estabelecimento que eles encontram num raio de quilômetros é um armazém. Além disso, o jornal matinal irá trazer em poucos minutos o rosto dos irmãos na primeira capa, acusando-os de assassinato.
Ao que tudo indica, Olaf conseguiu o que queria. Graças a Geraldine Julienne (Repórter d'O pundonor diário), as pessoas pensam que ele está morto e que os Baudelaire são os culpados. O notório vilão circula livremente pela cidade, enquanto as crianças fogem da polícia e se escondem num hospital. Cercados de médicos, pessoas doentes e voluntários, os Baudelaire procuram saber sobre o homem que conheceram recentemente, Jacques Snicket. Na tentativa de buscar informações sobre este homem tão misterioso elas procuram em um lugar pouco provável: a Biblioteca de Registros do Heimlich.
''Em uma Biblioteca de Registros, você pode encontrar uma lista de todas as organizações de voluntários do mundo. Ou então pode procurar o nome dessa pessoa e descobrir se tem algum arquivo sobre ela.''(Capítulo 3, página 44)
As crianças percebem que PRECISAM entrar nesta biblioteca para espionar. Quando a diretora de Recursos Humanos do hospital convoca três pessoas para se apresentarem em sua sala serem voluntárias na sala de registros, os irmãos são os primeiros a se apresentarem.
Chegando à biblioteca, eles encontram um senhor, já idoso, chamado Hal, que administra toda a papelada de pastas da grande sala de arquivos. Para entrar na sala, eles roubam o coitado Hal e pegam seu molho de chaves. Assim, os órfãos Baudelaire começam sua extensa lista de crimes.
Esse livro me marcou muito pela fragilidade das crianças. Apesar da maldade que eles fazem, não pensaram em fazer mal a alguém, e isso é marcante.
''Devido às evidências discutidas na página nove, os peritos agora suspeitam que possa haver de fato um sobrevivente do incêndio, mas seu paradeiro é desconhecido''(Capítulo 6 página 100)
Profundamente impressionados e abalados com a notícia de que talvez não sejam mesmo órfãos, os irmãos não conseguem aguentar de tanta felicidade. Entretanto, toda a felicidade deles se esvai quando Violet é sequestrada e submetida a uma craniectomia desnecessária.
Esse 8º livro é até agora, o mais doloroso e olha que os Baudelaire já passaram por maus bocados. Dessa vez, parece que o fim dos irmãos está mais próximo do que nunca. O plano de Olaf é Violet e usar o outro órfão que restar para roubar-lhe a fortuna.
Se você já chegou até aqui não deve parar. Espero que tenham curtido a resenha. Não desanimem, faltam apenas 5 livros para concluir a série. Não se esqueçam de comentar e até mais.
Se você já chegou até aqui não deve parar. Espero que tenham curtido a resenha. Não desanimem, faltam apenas 5 livros para concluir a série. Não se esqueçam de comentar e até mais.
Beijos, Camila Gonçalves
As coisas pros irmãos vão só piorando.
ResponderExcluirAcho que por isso eles pararam com os filmes. O próprio Snicket sempre recomenda que abandonemos a leitura!
Confesso que ficava desesperada pelos irmãos, mas continuava sempre com a esperança de que algo de bom iria acontecer e eles seriam salvos!
As resenhas estão ótimas!
Estão dando muita saudade dos livros!
Beijussss;
http://hipercriativa.blogspot.com.br/