10 Livros que todo mundo leu, mas eu não

Olá, tudo bom?

Sabe aqueles livros que você fica surpresa por não ter lido? Aqueles livros escolhidos como favoritos? Os mais comentados? Os mais criticados? Por diversos motivos os 10 livros listados abaixo já foram lidos por muita gente e parece que somente eu ainda não tive essa experiência. Se você assim como eu padece da falta de leitura de algum dos livros abaixo, por favor deixe sua opinião nos comentários, e se já leu algum deles me diga se devo realmente lê-los.

Então vamos a eles....


A Culpa é das Estrelas - John Green
Esse livro é o queridinho de muitos leitores e eu tenho na minha estante, mas estou adiando há alguns meses. Muita gente diz que a história é linda, emocionante e apaixonante. Provavelmente será minha próxima leitura porque já estou bem curiosa para ter minha experiência com a escrita do John Green.


Orgulho e Preconceito - Jane Austen
Eu nunca li nenhum livro da Jane Austen, mas Orgulho e Preconceito é um dos mais aclamados e estou bem curiosa para ler. Eu só tenho receio de não achar uma edição tão boa e por isso não gostar da narrativa.


Feliz Ano Velho - Marcelo Rubens Paiva
Ele é considerado um clássico da literatura contemporânea brasileira. Já passei por ele na biblioteca que frequento, mas o livro nunca havia chamado minha atenção. Recentemente assisti a dois vídeos, um da Tatiana Feltrin e outro do Bruno Miranda, e os dois falavam de Feliz Ano Velho. Também gostei muito da sinopse e fiquei mais instigada, mas ainda não pude ler.


Jogos Vorazes (Trilogia)
Sim! Eu ainda não li a distopia mais aclamada dos últimos tempos. Eu já assisti ao primeiro filme, mas quero ler todos os livros logo porque me apaixonei pela história. Fico sempre namorando o box nas promoções do submarino, mas acabo não comprando. Se estiver mais barato na Bienal do Rio eu comprarei.


Fazendo Meu Filme - Paula Pimenta
Eu sempre fui louca para ler essa série, mas o preço salgado dos livros sempre me impedia. Ganhei de presente o primeiro livro, mas só vou ler quando os quatro estiverem aqui em casa. Conheci a autora essa semana e fiquei com mais vontade de saber mais sobre o mundo de Fani.


Código da Vinci - Dan Brown
Eu não li o livro e nunca... isso mesmo, nunca assisti ao filme. Nem li a sinopse e se você me perguntar o motivo, posso responder que foi pura falta de interesse. Peguei o livro emprestado a alguns meses da minha cunhada, mas estou postergando a leitura. Mas, muita gente recomenda os livros do Dan Brown e estou curiosa para saber como é a escrita do autor.


50 Tons de Cinza - E. L. James
Sim....o livro erótico mais comentado do último ano está na minha lista de possíveis leituras, mas nunca passou disso. Confesso que assim que soube da história fiquei morrendo de vontade de ler, mas fui lendo algumas resenhas e assistindo vídeos com diversas críticas e acabei desanimando. Sem contar que nunca li nenhum livro com o cunho erótico e tenho receio de não gostar.


A Hospedeira - Stephanie Meyer
O principal motivo para não ter lido a Hospedeira ainda é porque tenho medo de não gostar da narrativa. Li muitas resenhas afirmando que a escrita é muito descritiva e arrastada e não acho que seja a leitura que eu quero fazer no momento. Também não assisti ao filme, pois quero ler o livro primeiro.


A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak
Então...esse livro é um mistério para mim. É bem falado, bem cotado no Skoob e com muitas referências. No entanto, não consegui passar do primeiro capítulo da história e abandonei descaradamente. Não sei se irei ler, mas quem sabe um dia.


Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Eu acho essas capas lindas e morro de vontade de ler todos os livros, mas nunca rolou aquela oportunidade. Estou tentando comprá-los aos poucos para ler. Agora no 2º semestre de 2013 sairá o segundo filme baseado na série (Percy Jackson e o Mar de Monstros) e eu não li nada ainda. :(

22 comentários

  1. Desses só não li A Culpa é das Estrelas, Feliz Ano Velho, Fazendo Meu Filme e A Hospedeira.
    Li mais da metade Hehehe

    ResponderExcluir
  2. Dessa sua lista eu só li A Hospedeira, Jogos Vorazes e O Código Da Vinci. A Menina que Roubava Livros E 50 Tons de Cinza eu comecei a ler e abandonei, achei muito ruim. Sou super atrasada com a leitura, tem um monte de livros que todo mundo leu e eu não li :( Um dia, quem sabe...

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  3. Não li a maioria, só li daí A culpa é das estrelas e trilogia Jogos Vorazes (que são meus preferidos)

    ResponderExcluir
  4. Eu já li quase todos! HEURIAUEHRIUHRu
    Mas ainda quero ler os da Paula Pimenta! ;)

    Um beijo
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  5. Dos citados eu só li A Hospedeira e O Código da Vinci. Li metade de 50 tons e abandonei. E vou reler A Hospedeira ainda esse mês. Já assisti o filme, é muito bom também. Embora A Hospedei seja enorme, você se agarra fácil a leitura.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Na realidade, de todos esse livros, eu só li Fazendo Meu Filme - toda a série, e é realmente ótima, vale mais do que a pena conferir! <3 - mas também quero muito ler A Culpa é das Estrelas, A Menina que Roubava Livros, Orgulho e Preconceito e a série do Percy Jackson =) Sempre ouço muitos bons comentários sobre estes.
    Beijos...

    ♥ Sammysacional.blogspot.com ♥
    ♥ Dandoumadeescritora.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  7. Dessa sua lista eu só li Orgulho e Preconceito e A menina que Roubava Livros.
    E sinceramente? Pretendo continuar sem ler muitos desses hahaha. De todos os que quero muito ler são A Culpa é das Estrelas e os da Paula Pimenta.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Hahahaha, desses eu só li realmente 50 tons de cinza. Comecei 50 tons mais escuros, mas de tão maçante e previsível, acabei abandonando ele aqui, mas pretendo ler até o último!
    Confesso que não estou a fim de ler A Culpa é das estrelas, pq sei lá. Acho que acabei perdendo o interesse e também nunca me chamou muito a atenção...Jogos Vorazes e o Ladrão de Raios não fazem muito meu estilo, eu acho aeuahuehu.
    Tenho Orgulho e Preconceito, mas também ainda não li. Tenho interesse em ler Dan Brown, mas não exatamente o Código da Vinci, porém, já assisti ao filme. A menina que roubava livros é um que eu estou bem curiosa em conhecer. Bom, é isso! Comentário grannnde kkk xD

    ResponderExcluir
  9. Desses já li A Culpa é das estrelas, O código da vinci e A menina que roubava livros! haha Mas os outros também nunca li :(

    Beijos!!

    http://kacomk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. adorei a postagem, rs, bem divertida. Estou quase igual a você, desses só li 50 tons, a menina que roubava livros e o código. sei a história inteira de Orgulho e preconceito, já vi filmes e adoro o Mr Darcy, mas não li o livro até hoje!
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei a listinha Aline... já li alguns desses aí... outros estão na minha estante aguardando a vez.
    Eu longe agora... Feliz Ano Velho eu a bastante tempo... muito mesmo... nem existia internet na época... kkkkkkkkkkkkkkkk
    A Culpa é das estrelas... tenho vontade de ler... mais acho muito triste... não estou no clima de livros tristes agora.
    50 Tons de Cinza eu li a trilogia... achei meio forçado o final... acredito que a polêmica que gerou esse livro é com que fez ele ser tão lido... ao meu ver nada demais...

    Amo Mr Darcy!!!

    Beijos

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty...realmente acho que 50 tons de cinza vendeu muito por causa da polêmica, mas perdi o interesse.
      :(

      Excluir
  12. li 50 tons de cinza e A menina que roubava livros. A menina que roubava livros foi um dos melhores livros que já li na vida é incrivelmente bom, de verdade. 50 tons de cinza é muito bom, mas tem um detalhe: leia a trilogia completa ou nem comece. Não dá para entender a história lendo só o primeiro livro, a ideia final é totalmente diferente e pode reparar: quem fala mau só leu o primeiro ;)
    Eu costumo ler livros bem diferentes do que a maioria lê rs, talvez porque gosto mais dos livros antigos.
    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez eu dê uma chance para A Menina que Roubava Livros...
      :)

      Excluir
  13. Tambem nunca li Feliz ano velho, mas pra ser sincera nunca tive muita vontade. Já A menina que roubava livros e Fazendo meu filme, os unicos que nao li alem deste, eu sou doidinha pra ter!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Da lista eu já li:

    Orgulho e Preconceito, um livro que eu amo de paixão, acredito que toda a mulher deva ler esse. É muito bom, apesar da época as questões do livro persistem até hoje, como as questões do casamento, de ficar para titia, de conhecer o cara certo, sobre a fofoca, os pré- julgamentos que fazemos sobre as pessoas, o orgulho que temos e nos fazer cometer bobagens. Simplesmente perfeito. Ele já começa assim: “É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro, possuidor de uma boa fortuna, deve estar necessitado de uma esposa.” Conquista né? ^^ Falo dele como um livro de cabeceira.

    Já li: Jogos Vorazes (a trilogia toda) PERFEITO! Você morre de chorar, principalmente no primeiro livro. É tudo tão bem escrito, tão bem descritas as cenas que você leitor se sente por dentro dos jogos, e sofre como os personagens, o final do terceiro livro é tão lindo e ao mesmo tempo tão triste que você não sabe se sorri ou chora. Foram muitos lenços, e o filme não fica atrás, da para entender mesmo sem ter lido o livro. (mas recomendo você ler antes, assim vai ser mais emocionante)

    Li: Cinquenta Tons de Cinza, mas desse não vou comentar muito pq até já te aluguei uma tarde toda fazendo a defesa da série rs. Simplesmente viciei.

    Li: O Ladrão de Raios, e confesso que li cheia de pré-conceitos, achando que seria um livro infantil e fantasioso de mais para engolir. No fim gostei tanto que em uma semana eu tinha lido todos os cinco volumes da série e na semana seguinte fui ler a série paralela, Os Heróis do Olimpo. Totalmente maravilhosos, uma mistura de mitologia grega (e romana na segunda série) com a perfeita sintonia de aventura e romance juvenil. #Amei

    Tenho vergonha de admitir que não li ''O Código da Vinci'', e que tenho ''A Hospedeira'' em casa mas faltou tempo para ler.
    E sobre o livro ''A Menina que roubava livros'' tem uma frase dela que não sai da minha cabeça: “Os seres humanos me assombram” depois que li isso na net fiquei louca para ler, esse ano ainda pretendo conseguir.


    Os outros não tive a oportunidade ainda.

    Adorei a ideia do post. Bjos =)

    ResponderExcluir
  15. De toda a sua lista, o único que eu li foi a trilogia "Jogos Vorazes". Isso porque eu aluguei os 3 livros. Porque comprar realmente é muito caro.

    Tenho a curiosidade de ler "Orgulho e Preconceito" e "Código da Vinci". O primeiro é curiosidade mesmo, já o Dan Brown, adorei os filmes e já li "Anjos e Demônios" então, se o estilo se mantém, acho que vou gostar de todos!

    "50 Tons de Cinza" nunca esteve na minha lista de leitura e nem vai entrar. Nem por curiosidade. Não gosto desse gênero. Acho que mais incentivo à sensualização no mundo (principalmente o Brasil) é totalmente desnecessária.

    "A Hospedeira" eu acho que vou assistir o filme primeiro. Como não curti muito a saga Crepúsculo, fico adiando a leitura desse livro e experimentando novos autores.

    "A Menina que Roubava Livros" eu quero terminar de ler! Comecei faz um tempão e tive que devolver antes de terminar. A leitura estava fluindo tão lenta que eu fiquei sem graça por causa da demora e devolvi o livro.

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei a leitura de A Menina que Roubava Livros arrastada....por isso abandonei!
      :)

      Excluir
  16. O único que eu li foi A menina que Roubava Livros e eu achei pereito, não entendo as pessoas que não gostaram ou como vc abandonaram :(
    tenho interesse em ler A Culpa é das Estrelas, Paula Pimenta e Jane Austen
    se quiser conhecer meu blog, sua visita é muito bem-vinda rs
    http://felicidadeinventada.blogspot.com.br/
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Confesso que li a maioria! Os que eu não li não tenho muita vontade, que é 50 tons, A hospedeira, etc. Eu só quero mesmo ler A Culpa é das Estrelas, porque parece ser muito amor. Eu entendo o fato de você não ter terminado a menina que roubava livros, o começo e realmente chatinho, mas de qualquer forma ele é ótimo demais!

    beijos, Lu
    http://www.lendoaoluar.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin