Releitura: Não Olhe! - FML Pepper

Livro: Não Olhe! - Trilogia Não Pare! #2
Autor (a): FML Pepper
Editora: Valentina
Ano: 2015
ISBN 978-85-65859-69-1

"Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor? Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta. Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições."

*Livro cedido em parceria com a Editora Valentina.

Oie, tudo bom?

Chegou o momento de comentar mais uma vez sobre a trilogia Não Pare da querida FML Pepper, uma série sobrenatural incrível que foi lançada pela Valentina depois de se tornar um ebook best-seller pela Amazon. Quem leu minha resenha de Não Pare!, viu que estou relendo os dois primeiros livros da série para finalmente ler Não Fuja!. Além disso, a Editora Valentina fez algumas alterações na história e eu queria saber como tinha ficado a edição.

Aprofundar muito sobre a história em si é correr o risco de dar muitos spoilers, ou seja, não irei destrinchar muito sobre a trama porque tudo nesse livro é consequência dos acontecimentos do primeiro da série. Leiam as resenhas de Não Olhe! e Não Pare! já publicadas aqui no blog e não tenham medo dos spoilers, pois as resenhas não contam nada que não deve ser mencionado.

Esse livro maximiza as consequências do primeiro e fica mais claro entender o as origens da Nina e como a vida dela chegou onde está. O fato da trama se passar em Zyrk ajudou na ambientação e deixou a história mais tensa e instigante. Um dos pontos positivos foi a autora ter se aprofundando na trama dos clãs, explicando um pouco sobre cada um e revelando alguns segredos.

Como eu disse na primeira resenha desse livro, a Nina está extremamente mimizenta, mas até que entendi alguns posicionamentos da personagem ao longo do livro. Eu fiquei pensando o que eu faria no lugar dela e só posso pensar que ficaria surtada com tantos segredos revelados.

Eu tenho uma relação de amor e ódio com o Richard, um personagem com um temperamento difícil e ambíguo. A natureza dele é essa, mas algumas coisas me incomodam porque em alguns momentos sinto que ele sabe o que está sentindo e ainda assim prefere fazer burrada. Gosto do fato dele ser bem decidido e seus momentos de fragilidade me deixam amolecida, mas logo depois ele vem e comete mais uma falha.

"Quem era Richard afinal? O vilão com doses de bondade ou o mocinho com nuanças de crueldade? O que havia por trás de sua fisionomia atormentada, suas ações desencontradas e seus sentimentos dúbios? Por mais que tentasse decifrá-lo, cada vez me sentia mais perdida e presa aos seus encantos." (pág. 52)

Meu personagem preferido é o John, sem dúvidas, mas nessa releitura eu não me apaixonei por ele como tinha acontecido anteriormente. Ainda torço muito por ele, mas não rolou aquela empatia que eu tinha sentido na leitura anterior. O que me impressionou foi o fato dele ser uma pessoa boa, apesar de ser contra a sua natureza.

Essa série nacional é extremamente ágil, intrigante e repleta de emoção. Não Olhe! está cheia de momentos instigantes e que vão deixar seu coração na mão. A Pepper é uma autora minuciosa, mas que não se perde dentro da sua própria história. Ela consegue criar expectativa no período certo, com uma narrativa eletrizante e repleta de tensão por todo o lado. É o tipo de livro feito para corações fortes.

O único ponto negativo foram as descrições nos últimos capítulos, pois ficaram um pouco confusas para mim. Em alguns momentos tive que reler alguns parágrafos para entender melhor a história naquele ponto. Isso foi algo que eu senti na leitura do ebook e voltei a perceber lendo a versão física.

O final do livro é daquele tipo que vai fazer você correr para ler o terceiro. O cliffhanger é chocante, inteligente e eficaz, pois é impossível não ler Não Fuja! depois. Leiam Não Olhe! sem medo de decepção, pois ele cumpre bem seu papel de transição em uma trilogia.

Beijos!

17 comentários

  1. Aiii, que legal sua reeletura, e uma pena que o livro não me chame a atenção, tenho amigas que amam essa história mas pra mim ela não fluiu uma pena :/
    Mas quem sabe eu tente depois de novo e de certo não e?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Ainda não conhecia essa trilogia, fiquei totalmente curiosa... Não leio muito esse gênero mas quero sair um pouco da zona de conforto rsrs

    Beijos
    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Estou morrendo de vontade de ler Não Olhe, pois por mais que eu achei que Não Pare, não foi isso tudo que eu esperava, fiquei curiosa para saber o desfecho do segundo livro. Gostei da sua resenha, me deixou animada a continuar.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Consegui, finalmente, comprar os três livros da coleção no lançamento dela aqui no Rio. Tenho todos autografados!!! E não vejo a hora de começar a ler (essa vida de gente responsável é fogo)! Você conseguiu fazer um texto ótimo sobre o livro sem dar spoiler algum, fica tranquila! beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Oiii Aline, sua linda, tudo bem?
    Realmente eu estou louca pra ler esses livros dessa autora, sempre vejo comentários positivos e agora com sua resenha lembrei que preciso colocar na minha listinha, sua releitura ficou maravilhosa. Fiquei bem curiosa diante dos mistérios que deixou no ar.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  6. Oi. conheço a série e a escrita da autora, é muito boa para o público juvenil, já até teve resenha lá no blog, não vou dizer que é algo que compraria para mim, mas é um livro que indico sem problemas.

    ResponderExcluir
  7. Essa é uma das séries que tenho muita curiosidade em ler. Ainda mais sabendo que é de autoria nacional. Adorei a resenha e só me deixou mais instigado.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie
    sou louca para poder ler a série já que sempre vejo resenhas elogiando, muito legal o enredo do livro e espero poder ter oportunidade de ler em breve, só fiquei mais curiosa depois da resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Li o primeiro livro e fiquei encantada com a escrita da pepper. Fiquei fissurada na história, tem tudo que um livro do gênerro deve ter. Gostei do premissa do segundo, fiquei curiosa para saber a origem da nIna. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  10. Olá Aline, eu li a trilogia antes de ser lançado pela Editora e é uma das minhas séries nacionais favoritas, adorei a forma com que a autora conseguiu criar sua mitologia própria e seus mundos *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não terminei essa trilogia, mas eu fico muito feliz em ver a FML conqustando cada vez mais leitores apaixonados.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, minha curiosidade por essa série é imensa! Não li por falta de tempo ainda, mas sempre que vejo uma resenha me bate a depre de não ter lido kkk
    Adorei tudo que colocou e adoro saber que a trama é ágil e cheia de ação, sinto falta disso em alguns sobrenaturais!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  13. Olá! Confesso que já surtei muito por estes livros, contudo comecei o primeiro e não consegui continuar a leitura, mas falam tão bem dela que depois vou tentar recomeçar mais uma vez. Sua resenha ficou ótima e me relembrou dela!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page

    ResponderExcluir
  14. Olá! Pela resenha dá para perceber que o livro é pura emoção. Adorei a foto que você postou, é bacana saber mais sobre a personagem principal. Adoro livros com personagens difíceis, isso ajuda o livro a ficar tão emocionante. Se tem um final bacana, fiquei ainda mais curiosa.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li Não olhe!, mas terminei Não fuja! faz um tempo. Infelizmente não gostei dele tanto quanto gostaria, achei os personagens um pouco infantis demais. Mas vou tentar de novo, porque raramente deixo uma série inacabada e se o povo fala tão bem, algo de bom deve ter. kkkk
    Adorei sua resenha e o mimizenta hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Achei engraçado você falar que tem uma relação de amor e ódio com o Richard. Ainda não li o livro, mas lendo todas as resenhas eu tenho a impressão de que eu vou sentir exatamente as mesmas coisas que você!!! Hahahah Ainda pretendo ler a série. Sua resenha me deixou mais curiosa. :)

    ResponderExcluir
  17. Ah, esse livro me persegue! Em todos os lugares falando sobre ele e sobre a pepper, mas não consigo uma oportunidade de lê-lo. Espero fazê-lo em breve, realmente é uma história que vale a pena rs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin