Booktag da Diferentona


Oie, tudo bom?

Zapeando por alguns blogs parceiros eu vi uma nova tag que tem bombado nos blogs e precisava respondê-la. Confesso que também fiquei ansiosa porque eu viciei nesse negócio de #diferentona e já vi mil fotos sobre o assunto no instagram e twitter. Essa eu vi primeiro no blog Reality of Books, mas não sei quem a criou.

Só eu que respondo essa tag?
Sim, só você
Diferentona
Miss Livraria
Rainha dos Livros
Embaixadora da Amazon
Rainha da Parceria
Miss Maratona Literária
Rival da Ressaca Literária
Estante cheia de livros
ÚNICA
kkkkkkkkkk
Blogs tagueados: Livros, a Janela da Imaginação, Livros e Chocolate Quente, Estante Diagonal, Amêndoas e Felpices e Planet Pink.

1. Só eu que li? - Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu.

Esse é um livro nacional que ganhei há alguns anos. Conta a história de um triângulo amoroso entre amigos e tem uma mensagem bem interessante. Se vocês não conhecem, leiam que vale a pena!

2. Só eu que não gostei? - Um livro aclamado, menos por você.

Gente eu não sei o que aconteceu, mas não consegui sentir o que as pessoas sentiram lendo esse livro. Foi só eu? Nesse caso fui totalmente diferentona e não curti nada da história.

3. Só eu que vi apenas o filme? - Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme.

Eu assisti apenas o primeiro filme, mas não consegui ler essa trilogia ainda. Estou até adiando assistir aos filmes que saíram por causa de spoilers e dúvidas.

4. Só eu que não li nada dele(a)? - Um autor famoso de quem você nunca leu um livro.

Não me matem, mas não li nada da Jane Austen ainda. Morro de curiosidade para conhecer os romances dessa renomada autora.

5. Só eu que gostei do malvado? - Um livro com um vilão (ou não-herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho.

Como não se divertir com a Celeste seu cinismo e sua vaidade ? No primeiro é difícil gostar dela, mas aos poucos a Kiera foi tornando a personagem mais simpática e divertida.

6. Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa? - Um livro já desgastado, mas que você ama.

O meu exemplar desse livro esta tão antigo, mas amo essa história e o romance entre Emma e Dexter. É aquele tipo de livro que passa uma mensagem para o leitor.
7. Só eu que leio nacionais? - Um autor nacional que você adora.

Carina Rissi maravilhosa. Não é só uma ótima autora, como também uma pessoa sensacional, simpática e sempre trata os fãs com carinho.
9. Só eu que li antes de virar filme? - Um livro que foi/vai ser adaptado para o cinema e você leu antes.

Eu li esse livro em 2014 e acho que na época já tinham avisado que os direitos tinham sido comprados para a adaptação.  Eu devo ser uma das pessoas mais ansiosas para ver essa linda e tocante história na tela dos cinemas.
8. Só eu que amo clássicos? - Um livro clássico que você gostou.

Esse é um dos clássicos que eu mais gosto porque gosto da questão da vingança misturada com romance que a história tem.

10. Só eu que odiei o (a) principal? - Personagem principal que você odiou.


Do primeiro ao último livro eu odiei o Hardin com todas as minhas forças. Sei que muitos amaram o personagem, mas sinceramente eu só tinha vontade de socar a cara dele.

10 comentários

  1. Essa tag é muito fodaaaaa, desculpa a palavra mas eu simplesmente adorei, e suas escolhas praticamente parecem com as minhas, vou responde-la com certeza! Como eu era antes de vc eu li duas vezes para ter a certeza de como serpa o filme kkkk Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Vou responder hahahha ♥ Adorei Aline! E Ainnn, só li o primeiro livro até agora, mas por enquanto estou num situação de amor e odio com o Hardin!

    ResponderExcluir
  3. Hello!!!
    Hahaha esse trem de difentona é engraçado e gostei da TAG.
    Eu também na li nada da Jane Austen, mas ja li autores q sao comparadas a ela e acho q vou gostar.
    Que legal que vc conhece a Carina Rissi, eu adoro ela, fofa demais.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline!
    Adorei a sua tag!!! Uma curva no tempo eu adorei, ao contrário de você. Um que assisti ao filme e, confesso, não queria ler o livro e me rendi depois de muito tempo, foi A menina que roubava livros. Outra que também demorei demais a ler foi Jane Auste, então, não se preocupe, leia quando puder porque vale a pena. Também amo Um dia e livros nacionais!!! Como eu era antes de você eu li antes de saber que tinha filme e ameeeei!
    Valeu o post! Mto bacana msm.
    Beijos!

    Karla Samira

    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie, Aline, tudo bem? Não sabia da existência dessa tag, mas adorei, achei bem criativa e me identifiquei com algumas das suas respostas.

    ResponderExcluir
  6. Ai, socorrooooooo!!! Amei a tag, achei maravilhosa! Hahahah Ah! E eu tenho uma amiga que leu Jojo Moyes antes do filme!!! XD
    To pensando em responder essa tag também... ;)

    ResponderExcluir
  7. ah, eu curti pacas essa tag, vou soltar o post com minhas respostas nos próximos dias... ^^
    ah, vc precisa ler Austen, se gosta de romances, acredito que vais gostar dela... eu li Um dia, é lindo. *-* minha edição é dessa mesma da imagem...
    Senhor foi meu primeiro lido de Alencar, achei a história bacana...
    bjs... :)

    ResponderExcluir
  8. Aline, que TAG mais divertida.
    Super curti.
    Suas respostas foram bem bacanas.
    Acho que vou responder.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline, tudo bem??
    Eu fiz essa tag também, mas peguei em outro blog haha... me diverti muito respondendo... Sobre Divergente... confesso a você... que no primeiro e segundo filme, temos um pouco a essência do livro, mas já em Convergente, não temos exatamente nada do livro rs... mas o filme foi muito bom... Realmente a Celeste é maravilhosa... mesmo sendo a vilã... é fácil gostar dela... adorei as suas respostas... Xero!

    ResponderExcluir
  10. oi Aline,
    adorei a Tag! Estava procurando uma para responder, e aqui eu sempre acho várias, e ótimas!
    Eu estou com você no ódio pelo Hardin! Toca aqui \o/ kkkk
    Carina é top mesmo! Eu preciso ler Como eu era antes de você antes da adaptação, rs
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin