O casamento não é para você. É para A pessoa que você ama - Seth Adam Smith

Livro: O casamento não é para você. É para A pessoa que você ama
Autor (a): Seth Adam Smith
Editora: Valentina
Ano: 2015

"Finalmente transformado em livro – ilustrado com belas e inspiradoras fotografias –, é o presente ideal não só para os que estão pensando em casar, mas para todos aqueles que desejam construir um relacionamento feliz, sólido e duradouro. Para Seth Adam Smith foi o que recebeu de seu pai: “O casamento não é para você. É para a pessoa que você ama.” Essas breves palavras mudaram completamente a maneira como Seth enxergava seu relacionamento."


*Livro cedido em parceria com a Editora Valentina.

Oie, tudo bom?

A resenha de hoje não é uma resenha comum e sim um bate papo sobre amor e o casamento. A Editora Valentina enviou um livro, lançado recentemente, que é indicado para todos que desejam casar ou que já estão pretendo juntar as "escovas de dentes".

"O casamento não é para você. É para a pessoa que você ama" é formado por um belo texto criado pelo Seth Adam Smith. Quando estava prestes a se casar, ele conversou com o pai porque estava com medo. Sabiamente seu pai disse que o matrimônio não era para fazê-lo feliz, e sim fazer feliz a pessoa com quem ele  não estava se casando. Ou seja, ele tinha que transformar e melhorar o mundo da futura esposa. 

Fotos gentilmente cedidas pela Suzzy Chiu
Depois disso, o Seth escreveu um post que viralizou com mais de 30 milhões de leituras e traduzido para vários países. Uma editora transformou o texto em livro e a Valentina trouxe para o Brasil.

O livro é curtinho, obviamente por ser feito apenas com um texto, mas contém fotos inspiradoras de casais. Além disso, esse texto vai fazer você pensar sobre como o amor é importante para um casal.

Concordo com ele, amar exige que a gente saiba ceder em prol do nosso amor para que ele fique feliz. Esse livro é indicado para todos os casais, uma boa dica para esse fim de ano ou até para aquela sua amiga que vai casar.


Bom, a Editora Valentina pediu que os parceiros falassem sobre suas próprias histórias de amor e aproveitando essa postagem, vou contar um pouco sobre meu relacionamento. Eu e o Felipe nos conhecemos em 2008 durante um trabalho temporário. Na época não aconteceu nada, mas trocamos MSN e Orkut (jurássico!!!). 3 meses depois começamos a bater papo pelo MSN e marcamos um cinema onde nada aconteceu. Na internet a gente conversava mais intimamente e no segundo encontro ele ME BEIJOU PELA PRIMEIRA VEZ.

Morávamos em bairros diferentes e nos encontrávamos no shopping 3 vezes por semana depois do trabalho. Nos fins de semana comecei a ir para a casa dele e o namoro foi evoluindo. Quando completamos 2 anos e meio de namoro, ele terminou tudo comigo e foi MUITO TRISTE. Acho que nunca chorei tanto na vida e ficamos 8 meses separados.

Depois de quase um ano separados, nos reencontramos e felizmente voltamos a namorar. No mesmo ano da volta, resolvemos casar e amanhã (15/12) comemoramos 3 anos de casamento. Nossa, como passa rápido! Ano passado descobrimos que eu estava grávida e em março desse ano nasceu nosso Miguel.

Eu fiz um vídeo curtinho com fotos nossas e espero que vocês possam assistir. Não vou dizer aqui que casamento é fácil porque não é, mas é uma relação trabalhada diariamente no intuito de fazer feliz a pessoa que você ama. Pessoa e pessoinha no meu caso <3


Vídeo 3 anos de Casamento

video

23 comentários

  1. Que fofos, parabéns ao casal.

    http://estanteliterarianews.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline! O casamento não é para você. É para A pessoa que você ama me pareceu um livro muito lindo. Cheio de incentivos, explicações, reflexões, demonstrações e imagens sobre a felicidade e as dificuldades de casar-se. O livro é muito bonito, sem falar da edição que ta maravilhosa também, gostei muito. PS. O vídeo de vocês ficou ♥.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é muito mais muito fofo mesmo!!! *+* estou louca para comprar! Estou com meu noivo há quatro anos, quem sabe esse livro o inspire a subir logo para o altar! Kkk
    E parabéns para a sua família linda e que seu bebê venha com muita saúde.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  4. Eu estou lendo tantos comentários positivos em relação a esse livro, que simplesmente não tenho como não querer ler, parece ser ótimo.
    E sobre sua história, que linda, que bom que apesar do término vocês voltaram e decidiram se casar, muita felicidade para vocês.

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline! ^^
    Realmente o tempo voa mesmo. Vejo isso pelos casamentos das minhas amigas que num piscar de olhos já estão comemorando aniversário de 2, 3 anos.
    Com certeza esse livro é uma boa pra quem quer se casar, e com certeza manter um relacionamento com o máximo de felicidade e compreensão possível.
    Eu, solteira até hoje (ninguém nunca se interessou... problema deles) e cada vez mais ouvindo as mulheres a minha volta reclamando dos maridos (tipo: todas reclamam) não sei se chegarei a me casar não. Estou mais para comprar um cachorro e ter a certeza de ter um companheiro presente por toda minha vida. O problema é convencer meus pais (principalmente meu pai) disso porque ele quer muito um neto. Ele não se importa se eu quero um filho ou não, ele quer um neto. Acho que no fundo ele acha que eu boto todos os homens pra correr, quando na verdade nenhum se aproxima.
    Então, um livro com o assunto casamento, pelo menos por hora (a gente nunca sabe como será o amanhã), eu passo.

    Beijos;

    Blog: http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    Wattpad: https://www.wattpad.com/user/helainaideas
    Fanpage: https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei muito da premissa do livro e o trabalho gráfico da Editora parece estar lindo!
    Parabéns pelos três anos de casamento! O Miguel está cada dia mais lindo!
    Beijos.


    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Minha irmã vai casar e , com certeza , vou presenteá- lá com esse livro super fofo... Aliás , vou comprar um pra mim também, rsrs.
    Não gosto de livros ilustrados , mas sempre tem a excessão â regra, né?
    Parabéns para sua linda família <3 !!!

    ResponderExcluir
  8. Chefa que post mais lindo, me fez chorar de emoção! A história de vcs é linda e tinha que ser, vcs juntos mais o Miguel é uma combinação de profundo amor. Quero muito ler esse livro, eu e o ro faremos 11 anos juntos, o tempo passa rápido e são momentos inesquecíveis. Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Aline lindona o autor acertou em cheio, ao falar sobre ceder no relacionamento, é bem isso ceder e dar espaço ao outro, é aprender a viver juntos com todos defeitos e qualidades. Eu quero esse livro. E no seu caso o que está determinado pelo destino sempre se cumpre independente do tempo. Felicidades a vocês. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Aline!
    Confesso que não achei o livro interessante, não faz meu gênero. Mas parece ser ótimo de acordo com o tema para pessoas que estão casadas. Achei linda sua história com seu marido! Felicidades ao casal!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Aline,amei esse livro e concordo o casamento é fazer feliz a pessoa que você ama,amei saber que foi a Editora Valentina,que trouxe,pois suas edições são belíssimas.Parabéns pela sua linda família,realmente casamento não é fácil,mas termos uma família e lutarmos por ela a cada dia é gratificantemente maravilhoso.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Choreiiii..... Acho que sonho de toda ou quase toda mulher é casar de branco e na igreja. Lindo vídeo.

    ResponderExcluir
  13. Oiiie
    Que belo post haha eu com certeza quero casar um dia se achar a pessoa ideal para isso, seu vídeo ficou lindo e só posso te desejar toda a felicidade do mundo e que ainda venham 10000 anos juntos, que sejam felizes para sempre hahaha parabéns pela linda família

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline, eu nunca li nada dessa escritora o livro parece ser bem interessante, bem romântico com certeza vou le-lo obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas adorei a ideia dele! Minha melhor amiga vai se casar no mês que vem, e só de pelo título do livro já lembrei dela hahaha Com certeza já vou procurar esse livro pra dar de natal pra ela :)
    Gostei da sua história e do seu vídeo, e o Miguel está ficando cada dia mais lindo *u*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Que linda história de amor, Aline!
    Que vocês com o Miguel lindo, sejam muito muito felizes!! <3

    ResponderExcluir
  17. Oie! A temática do livro, apesar de ser interessante, não me chamou atenção e por isso talvez eu não o leia. Mas gostei do modo como você conseguiu elaborar a resenha.

    E, ah! Felicidades pra sua família :3 O video ficou lindo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. Ei Aline,
    adorei o post e o vídeo. Eu acompanhei seu período de casada, e fico super feliz por isso, de ver sua gravidez do início e acompanhar esse delícia do Miguel crescendo. Sua história é muito bonita, e mostra que para um relacionamento dar certo é preciso paciência, que problemas existem, e podem ser superados. Parabéns pelos três anos de casados! Vocês merecem toda a felicidade do mundo
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Aline, tudo bem???
    Parece que o livro traz um bom texto reflexivo para os futuros noivos rs... acho bem legal esse tipo de coisa... acho bem válido... Aline, me emocionei com o seu vídeo... eu acho lindo uma história de amor, que aprende a cada dia juntos um com o outro, que olha para o outro e cada um cede de um lado para que ambos fiquem bem.... eu acho que o destino de vocês está traçado, porque Deus os uniu... e será para sempre... O Miguel veio para selar cada vez mais a união de vocês... e ele é uma mistura linda de vocês dois... vendo a foto isso fica mais claro... parabéns ao casal e que Deus os abençoe cada vez mais... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá, Aline. A Editora Valentina caprichou nesta edição, com toques bem fofos e lindos. O casamento não é para você. É para A pessoa que você ama é uma história totalmente nova para mim e gostei a principio dos seus deveres: a expressão do verdadeiro amor e reflexões para a vida. Sua mensagem final foi linda!

    ResponderExcluir
  21. Aline!
    Devo concordar que o livro inspira bastante ao casamento e sua manutenção.
    Adorei sua história de casamento e desejo que continuem felizes!
    Meu romance com maridão foi assim tipo instantâneo. Já estávamos de certa forma maduros, vínhamos de outros relacionamentos desfeitos e já sabíamos o que queríamos em nossos parceiros.
    Namoramos de fevereiro a abril e como fui transferida onde trabalhava, ou ficávamos juntos de vez ou acabaríamos e acabamos ficando juntos e estamos até hoje. Em fevereiro faremos 16 anos de casados. E espero continuar ao lado dele até o final da vida!
    “Feliz Ano Novo, que este ano seja superado pelo velho em felicidades, amor, esperança, fé, paz e que o ano seguinte seja em dobro, tenha um feliz e prospero ano novo.” (Chium)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  22. Bem trabalhado o livro! Um tema bem atraente aos noivos, para refletirem entre eles! Por enquanto esse livro não é para mim.
    Bonita sua história! Parabéns a essa família!

    ResponderExcluir
  23. Achei que fosse mais um livro daqueles estilo auto-ajuda, sabe? Mas até que achei bonitinho!
    Lindas as fotos de vocês juntos. Eu estou com meu namorado a 3 anos e pensamos em casar depois que terminar a faculdade (daqui a 2 anos).


    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin