Autor (a): Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
ISBN 978-85-8163-786-0
"Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor. Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo. Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?"
Oi, tudo bem?
Hoje eu estou aqui para resenhar para vocês o livro Como se Apaixonar da autora irlandesa Cecelia Ahern publicado pela editora Novo Conceito. Antes de começar a resenha, eu preciso falar algo para vocês: eu comecei a ler tarde e se eu fosse citar um autor (a) que marcou essa minha breve vida de leitora com toda certeza eu falaria Cecelia Ahern. Quando li o meu primeiro livro dela (O Livro do Amanhã) simplesmente me apaixonei pela escrita e virou amor, desde então eu a considero como minha autora favorita. Então já dá para perceber que recebi este livro com grandes expectativas, certo? Bom vamos conferir então se elas foram alcançadas.
Neste livro conhecemos Christine uma mulher que possui sua empresa, uma agência de recrutamentos onde ela mesmo se intitula casamenteira, encontrando o emprego ideal para cada pessoa. Outro aspecto muito marcante na personagem é que sua vida é vivida através de dicas encontradas em livros de auto-ajuda, só que em um belo dia ela percebeu que não era feliz após falhar na tentativa de evitar um suicídio, algo que marcou muito sua vida, tanto que ela passou a refletir se era feliz ou não constatando que não era. E em busca da sua felicidade, ela resolve acabar com seu casamento já que ela nunca amou seu marido de verdade.
Só que o improvável acontece, durante uma caminhada, Christine se depara mais uma vez com uma pessoa tentando tirar a própria vida e em um ato desesperado e ao mesmo tempo corajoso com uma dose extra de adrenalina nossa protagonista resolve salvar a vida de Adam, um homem que desesperado decide acabar com sua vida. Nada estava dando certo na vida de Adam, o seu pai ficou doente e ele teve que assumir o controle da empresa da família, algo que ele realmente detesta e para completar o balaio, ele sofreu uma grande decepção amorosa. Juntando tudo isso a uma dose de depressão que culminou neste ato desesperado na ponte Ha' penny.
Bom, Christine conseguiu fazer com que Adam saísse da ponte, mas com uma condição: ela teria que mostrar para ele que ele poderia ser feliz, caso contrário ele se mataria. E teria que ser até seu próximo aniversario que seria em duas semanas, logo nossa personagem principal usará todo o seu acervo de livros de auto-ajuda mais uma dose extra de desespero para essa corrida contra o tempo.
Ao longo do livro nós nos divertimos muito com a interação dos personagens, seja no humor ácido de Adam ou no desespero de Christine, e suas consultas a seus livros de autoajuda, mas além de tudo isso, nos deparamos com uma incansável busca pelo amor, seja ele ela vida ou por outra pessoa.
Sou uma eterna fã dos livros da Cecelia, pois não são apenas romances do tipo um gato encontra uma garota. Rola aquela química, mas acontece algo no percurso onde o amor é provado, eles superam e fim da história. É um romance construído página após página, onde um personagem aprende algo com o outro, há desenvolvimento e tudo isso faz com que o leitor aprenda algo ou apenas reflita.
Como se apaixonar é aquele tipo de livro que gera em cada leitor um mix de sentimentos, uma hora você quer rir, outra sente vontade de chorar e outra boa parte você suspira.
Não posso deixar de citar a família da Christine porque nunca vi um povo mais doido que eles, com toda certeza eles contribuíram para umas boas risadas. Já o pai do Adam.... (risos)
A leitura do livro é bem fluida, pois uma vez que a magia acontece, você sentirá dificuldades para dormir e o final é o melhor de todos (gente, sou fissurada em finais, para mim mais vale um final bombástico e um início "borococho" que o contrário).
Bom, como já deu para perceber com minha exagerada empolgação, Como se Apaixonar é um livro que eu recomendaria para todos. Vale apena dar uma conferida nele e se encantar um uma história maravilhosa do início ao fim.
Recado: Hoje seria um post da Retrospectiva Livros y Viagens 2015, mas por motivos de força maior ele vai ser postado na sexta-feira (18/12)
Espero que tenham gostado, não deixem de comentar!
*Resenha feita pela Flávia Gonçalves.
Oi, Aline.
ResponderExcluirTenho 4 livros da Cecelia na estante e apenas li um. Tenho curiosidade de ler as obras dela e você me deixou bem curiosa quanto a leitura de Como se apaixonar, também sou dessas que prefere um bom final e pelo que disse o desse livro é bom. Preciso conhecer esse casal.
Beijos.
Visite: Paradise Books
Oi, Aline. A premissa de Como se Apaixonar não me interessou muito, fiquei confuso sobre a decisão da protagonista em acabar seu casamento após salvar a vida de uma pessoa, bem confuso mesmo, risos. O único atrativo do livro para mim é a autora, Cecelia Ahern, que estou curioso para conhecer sua escrita, apenas.
ResponderExcluirVocê conseguiu me envolver na hostoria... fiquei enpolgado com a resenha... so nao gostei da parte que ela deixa o marido pq nao o ama mais... e porque CASOU?
ResponderExcluirMas fora isso achei a promissa do livro muito boa...
Oiee.
ResponderExcluirDos livros da Cecelia esse foi o que menos gostei. Teve alguns momentos do livro que nem parecia ela que estava escrevendo. Mas mesmo assim foi uma leitura muito positiva.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Aline,gosto muito da Cecelia,apesar de não ter sido a primeira autora que li,amo a sua forma cativante de escrita.Fiquei curiosa e com muita vontade de ler essa obra e ver se dessa segunda vez Christine conseguirá convencer Adam de não cometer suicídio,apenas em duas semanas.Amo romances construídos página pós página.Rir,chorar e suspirar é um mix de uma perfeita leitura.Prefiro um final bombástico a um início ´´borococho``.Mil beijinhos!!!
ResponderExcluirEstou fugindo de livros assim no momento, pois estou naquela fase o que ta teseno na minha vida amorosa? Rs Mas quando essa fase passar vou ler.
ResponderExcluirAdorei a premissa desse livro, na minha opinião é uma história super original.O que me fez ficar com mais vontade de lê-lo.
ResponderExcluirQuero conhecer um pouco mais sobre o trabalho dessa autora, pois vejo muitos comentários positivos a respeito dela, e nunca tive a oportunidade de ler nenhum livro seu.
Beijos
http://myself-here1.blogspot.com/
Eu só li PS Eu te ano da Cecília e gostei bastante da escrita da autora.
ResponderExcluirNão tinha me interessado muito por Como Se Apaixonar pela sinopse, mas sua empolgação com a história e a capa, linda demais , me deixou curiosa para saber o desfecho da trama.
Vou colocar na lista ; obrigada pela dica !!!
Eu gosto da escrita da Cecelia, mas esse foi um dos livros que não me agradou, fui a livraria no sábado para comprar um livro para presentar uma amiga e fiquei sentada lendo esse livro por 60 minutos, e não curti.
ResponderExcluirAmo os livros da autora, esse é o unico que não li ainda. mas já sei que vou amar como amo tudo que ela escreve. O meu preferido ´o Presente.
ResponderExcluirOi Aline quando eu li a sinopse desse livro eu me apaixonei ele já está na minha lista de leitura não vejo a hora de poder compra-lo e le-lo bjs.
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirMeu primeiro contato com a Cecelia foi em Simplesmente Acontece, onde adorei a escrita da autora. Tenho mais dois livros dela aqui, incluindo esse que você resenhou, e quero ler em breve. Que bom que você gostou, isso me anima a ler.
Parabéns pela resenha.
Beijos
Leitora Sempre
Até eu hoje eu não li nenhum livro da Cecelia Ahern, mas estou doida pra ler qualquer livro dela. Já fiquei com bastante vontade de ler esse livro, a história dele parece ser ótima. E os todos personagens parecem ser ótimos, não só os protagonistas. Com certeza o livro já vai entrar pra minha listinha :)
ResponderExcluirBeijos!
Eu também recomendo a leitura a todos! A tia Cece fez um belo trabalho nesse livro, amei a história desse casal que gera tudo o que disse e mais um pouco!!
ResponderExcluirAbraços e até!!
lendoferozmente.blogspot.com.br
Oiii, eu tenho tanta curiosidade em ler os livros dela, li apenas PS eu te amo, os outros ainda não tive oportunidade para ler e comprar, espero aumentar minha listinha dessa autora hahaha
ResponderExcluirBeijinhos ❤
Segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br
Esse livro é simplesmente maravilhoso. Eu adorei a forma como a autora desenvolveu os personagens e o enredo do livro, tudo se encaixou de uma maneira muito bonita e muito certa.
ResponderExcluirhttp://www.laoliphant.com.br/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu só li um livro da Cecilia que foi o P.S Eu te Amo, e adorei a leitura. Quero muito ler A Lista que já me falaram que também é maravilhoso.
Gostei bastante da premissa de Como se Apaixonar e suas palavras me deixaram ainda mais animada pra conhecer essa história, então pretendo ler em breve.
Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/
Me interessei por esse livro desde que vi ele entre os lançamentos e por ser de Cecelia Ahern, desde que li Simplesmente Acontece, adorei a escrita e o romance dessa autora, e lendo sua resenha e vendo a empolgação em relação a história de Como Se Apaixonar, não tenho dúvidas que vale a pena lê-lo, pois parece ser um livro com uma ótima história.
ResponderExcluirEsse é o tipo de romance que me chama a atenção *-* Já foi pra lista! Gostei bastante da sua resenha e a história do livro parece tocante o suficiente para que eu goste ❤
ResponderExcluirSem dúvidas, lerei quando puder! Só não gostei da capa, a Novo Conceito poderia ter caprichado mais :/
Mas ok, haha.
Abs!
Não sou super fã dos livros da autora. Li apenas um e percebi que não é muito meu estilo. Apesar disso tenho vontade ler A Lista. Como Se Apaixonar não entrou na minha lista (pelo menos até agora).
ResponderExcluirInfinitos Livros
eu iniciei a leitura desse livro mas não consegui terminar, achei a narrativa chata e enrolada.
ResponderExcluirola Aline o que me chama atenção é a doação da protagonista em ajudar o próximo, algo muito raro hoje em dia, estou muito curiosa com o final desse livro, espero poder ler em breve a capa está linda. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Oie
ResponderExcluirDeve ser um livro lindo pois a autora já é sensacional, quero muito ler por amar romances e o enredo chamou minha atenção desde que lançou, adorei sua resenha
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oi Aline, tudo bem?
ResponderExcluirNunca li nada da Cecelia e tenho Simplesmente Acontece na fila em casa, este livro em questão gostei da premissa e quer ler.
Bjs
http://a-libri.blogspot.com.br
Olá, essa é a primeira resenha que vejo sobre esse livro e, depois de lê-la, já quero muito poder ler o livro. Achei os protagonistas (especialmente a protagonista) muito interessantes.
ResponderExcluirHello meninas tudo bem, ainda não li nada da Cecelia, pode torce o nariz, eu tenho dois livros delas kkkk. Essa história parece bem profunda adorei a sua resenha e quero ler em breve.Bjks
ResponderExcluirQuero conhecer a família da Christine para rir alto, rs. Eu não estava querendo a leitura de Como Se Apaixonar, mas acabei me apegando a esta boa história. Nunca imaginei que o suicídio poderia ser tratado de uma forma tão inusitada nos livros, mas Cecelia conseguiu isso nesta maravilhosa obra.
ResponderExcluirConclusões finais: Gostei muito da obra, a Christine mostra-se uma personagem decidida a enfrentar o que vier. Ótimo!
Aline!
ResponderExcluirRecomendo também a leitura para todos, é um livro completinho que nos faz curtir momentos de risos, nos emociona na medida certa e nos faz vibrar com o romance adorável.
Cecília é uma escritora que está entre as minhas favoritas, gosto de todos os livros dela.
“Feliz Ano Novo, que este ano seja superado pelo velho em felicidades, amor, esperança, fé, paz e que o ano seguinte seja em dobro, tenha um feliz e prospero ano novo.” (Chium)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!
Olá,
ResponderExcluirNunca li nada da autora, e confesso que tenho curiosidade quanto a esse.
Mesmo não gostando muito sobre histórias que envolvam suicidios, o conceito parece ser bom.
Não tinha ouvido falar nele até agora! Parece ser bem cômico! Ela com todo esse desespero e ele com esse jeito engraçado! Já eu prefiro o início e o final bombástico! haha será que é pedir demais? Borocochô mesmo é essa capa! poderiam ter caprichado mais!
ResponderExcluirNunca li um livro dessa autora mas todos falam muito bem dela, logo, creio que ela seja boa rs Ia falar que essa coisa de casamenteira já vi em outro livro mas dai a intenção da história mudou e achei até melhor. Gostaria muito de ler.
ResponderExcluirbeijos
http://pobreleitora.blogspot.com.br/