Híbrida - Neblina e Escuridão - Mari Scotti

Livro: Híbrida - Neblina e Escuridão
Autor (a): Mari Scotti
Editora: Novo Século
Ano: 2013

"Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina."

Oie, tudo bom?

Antes de falar o que achei desse livro, preciso dizer que minha única experiência com livros de vampiros foi com a Saga Crepúsculo. Eu gostei de Crepúsculo, mas a série foi perdendo o foco (em minha opinião) e acabei abandonando Amanhecer. Apesar disso, eu tinha boas expectativas na leitura de Híbrida porque a Bruna do blog Meu Mundinho Fictício sempre falou muito bem dele.

A protagonista chama-se Ellene, uma garota que sempre morou em uma vila de lobos na cidade de São Paulo, mas sempre se achou diferente de sua família e de seus amigos. Ainda mais depois de não conseguir se transformar em lobo. Além disso, ela sempre sofreu com pesadelos em que via homem estranho que a perseguia através de uma neblina.

"Por que estava sonhando de novo? E por que não tinha tido sua transformação ainda? Todas as fêmeas maiores de quinze anos já haviam tido sua primeira experiência como um lobo e ela, já com dezoito, descobria mais dons estranhos a cada dia, mas nenhum que a fizesse virar um lobo nas noites de lua cheia ou que as outras de sua espécie possuíssem também." (pág. 33)

Híbrida conta duas histórias paralelas que se completam. A segunda é sobre Elizabeth Fargnoli, a rainha dos vampiros. Há quase cem anos ela foi sequestrada e seu marido Milosh vive em sua busca. Os vampiros possuem uma monarquia para que as diversas leis de convivência sejam cumpridas. Os vampiros não podem ter relação com mulheres para procriar, não devem colocar a espécie em risco e em hipótese nenhuma podem matar humanos. Claro que existiam os rebeldes e por isso foi preciso um rei ou rainha com treinamento e habilidade para que a espécie tivesse controle.

O desespero de Milosh para encontrar sua amada também está relacionado com o fato de que 100 anos de desaparecimento dá direito para que um substituto seja escolhido. Durante uma caminhada pelas ruas de São Paulo, Milosh acaba encontrando a mestiça Heidy (meio humana, meio vampira), uma presença importante de seu passado e de Elizabeth.

Heidy é uma mulher inescrupulosa, interesseira, vingativa e sempre foi apaixonada pelo marido de Elizabeth. Ela o convence a mentir para todos os vampiros para se passar pela rainha desaparecida. Apesar dos seus defeitos, foi a personagem mais interessante desse primeiro livro por sua inteligência e sarcasmo. Já sobre Milosh eu esperava um personagem mais carismático e forte.

Ellene é poderosa, porém é extremamente sonsa e inocente. Seus parentes sempre mentiram sua origem para protegê-la, mas ela nunca percebeu que era mais diferente do que imaginava. Durante a leitura desse livro o que mais me irritou foi a ingenuidade de Ellene e seu excesso de confiança nas outras pessoas. Suas atitudes em alguns momentos eram de uma criança que conversa com qualquer estranho na rua. 

"Só me diz, o que eu faço agora? Você mesmo notou que estou diferente, eu me sinto diferente. Me sinto elétrica, parece que a qualquer momento vou sair matando todo mundo! Estou com medo de mim mesma! A verdade liberta, é o que diz a Bíblia, não é? É a mais pura verdade. Liberta e machuca!" (pág. 246)

Tomás, melhor amigo de Ellene, é outro personagem que irrita pela sua chatice e também pela mesma inocência que me incomodou na protagonista. Mesmo sabendo que Ellene não o amava, ele insistia e corria atrás dela o tempo todo. Sério, o amor próprio mandou lembranças para esse garoto.

Esse é o primeiro livro de uma série, mas a história deixou muitas pontas soltas. Sabe quando o livro termina e você fica com a sensação de que faltaram respostas? Foi assim que eu me senti ao ler a última página de Híbrida.

A narrativa da autora é muito boa e instigante. Foi muito interessante conhecer o mundo dos vampiros através dessa história, mas para o segundo livro eu espero que os personagens sejam mais convincentes. Mesmo com esses defeitos, Híbrida é uma boa indicação nacional para quem gosta de livros sobre vampiros.

Beijos!

93 comentários

  1. Oi Aline!

    Ótima sua resenha! Eu também li Híbrida e adorei a leitura. Eu sou um chata sobre os livros de vampiro, por que depois de Crepusculo, muitos estavam seguindo a mesma formula, o que me deixava com uma sensação estranha ao ler, mas Híbrida foi diferente, e estou muito animada com a série.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sam sua linda! Obrigada pelo carinho com Híbrida! <3

      Excluir
    2. Obrigada pelo comentário Sammy!
      Também fiquei com receio após ler Crepúsculo.

      Excluir
  2. Já tinha lido outras resenhas do livro, mas não surgiu muito interesse, provavelmente porque a trama não faz muito meu estilo, rsrsrs. Mas a capa é bem legal!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ei Aline.

    Eu estava bastante ansioso para ler Híbrida, mas a ansiedade meio que deu uma baixada haha. Vamos ver como vai ser mais pra frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei porque Gabriel! UHAAUHA
      Quando quiser ler, fique a vontade. Beijo, Mari Scotti

      Excluir
  4. Parece que o gênero Sobrenatural e New Adult anda em voga ultimamente, não é???
    Não sou ligada ao gênero sobrenatural, mas se a resenha me chama a atenção, eu vou atrás do livro. Há algum tempo li uma resenha de Híbrida, e me interessei.
    E finalmente a literatura brasileira está ressurgindo das cinzas.... onde estava esquecido!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pam, amei a frase: ressurgindo das cinzas.
      Estava na hora de mostrarmos que renascemos como uma fênix! <3 Obrigada!
      Beijão, Mari Scotti

      Excluir
    2. Pamela eu fico muito feliz em ver ótimos livros nacionais sendo lançados.
      :D

      Excluir
  5. Gostei da resenha porque você soube contar também os pontos negativos do livro e isso é sempre bom para que quem vai ler não crie muitas expectativas. Este livro parece ser legal, a estória e enredo me chamou a atenção, fiquei curiosa para saber qual é a verdadeira origem da personagem, mas fiquei meio receosa pelo fato de ela ser uma personagem sonsa e inocente, e confesso que isso também me irrita muito rsrs
    beijos! ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani!
      A Ellene foi criada isolada do mundo, superprotegida pelos pais adotivos. Tem os porquês disto na trama, mas ela amadurece bem depois que descobre sua origem. Uma pena que muito disso ficou para o livro 2, 3 e 4 AUHAUAH.
      Se ler, me conta o que achou. Eu também prefiro resenhas assim, honestas e com criticas construtivas ao autor. Ajuda muiiiito!

      Beijo, Mari Scotti

      Excluir
    2. Oi Dani, fico feliz que você tenha gostado da resenha.
      :D

      Excluir
    3. Mari eu fico muito feliz que você tenha gostado da resenha, pois apesar dos problemas que encontrei, a história me agradou muito. Quero muito ler a continuação.

      Excluir
  6. Eu fiquei bem curiosa quando vi a capa desse livro, há um tempo atrás, mas não procurei nada sobre a história. A sua foi a primeira resenha que eu li, eu estou curiosa, mas não vou criar muitas expectativas. Acho que também vou me irritar com Ellene...
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, mas a Ellene é meu nenem! UAHAUH
      Espero que goste da leitura e não mate a Ellene KK.
      Beijoo, Mari Scotti

      Excluir
    2. Brigada pelo comentário Evelise!
      :D

      Excluir
  7. Entrevistei a Mari para a coluna Mudando de Assunto lá do blog. Ela é uma fofa. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro dela, mas quero comprar e poder conhecer a história.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kel! <3

      Me procura que te passo o livro em pdf se você ler em pdf. Alguns blogueiros a gente confia.
      Obrigada pelo carinho, Mari Scotti

      Excluir
  8. Acho que as pontas soltas são por causa dos próximos livros né?! Me fez lembrar a série 'Cinquenta Tons', acabou que a autora deixou tudo para o ultimo livro e virou a maior enrolação. Mas mesmo assim ainda fiquei meio curiosa pela história.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais

      Li só o primeiro livro de 50 tons, mas não curti muito não. Nem sabia desse ponto que ficou tudo para o último livro.
      No meu caso, a série já está escrita, então posso garantir que as revelações são em doses homeopaticas durante os 4 volumes. Você vão conseguir ver as revelações do primeiro, que ficaram bem escondidinhas, mas que ficam obvias quando apontadas. Haha. Adoro deixar as coisas nas entrelinhas para quando revelar o leitor pensar: "puts, era obvio e eu não vi!".

      Falo pacas, mas agradeço seu carinho em comentar a resenha da Aline. Espero que ela não me mate por comentar os comentários. Adoro conversar com leitores e futuros leitores.

      Beijo, Mari Scotti

      Excluir
    2. Oi Mari, eu adorei seus comentários na resenha. Fico feliz que tenha gostado.
      Estou aguardando várias respostas nos outros livros da série.
      :D

      Excluir
  9. Dois pontos me fazem crer que eu não curtiria o livro: os personagens inocentes demais, que iriam me irritar horrores; e as pontas soltas, que também me irritariam horrores haha. Mas pelo menos a narrativa compensa!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os personagens sempre irritam. Sempre tem um que não vamos com a cara dele KKK. As pontas soltas é porque é uma série.
      AUHAUHUAH

      Beijooo, Mari

      Excluir
  10. Oi, eu já li algumas resenhas do livro e a maioria é positiva. O livro parece ser muito bom e eu achei a capa bem bonita.

    A resenha ficou muito boa viu.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia e goste Ana! Beijão, Mari Scotti

      Excluir
  11. Essa é a segunda resenha que leio sobre esse livro...
    Fiquei um pouco curiosa para ler o livro, gosto de livros sobrenaturais, mas você disse que deixou umas pontinhas soltas nas últimas páginas e fiquei meio que com o pé atrás, mas ainda vou dá uma chance e vou ler ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim nenem, é uma série, então não tem como responder tudo no primeiro livro.
      Acho que a Aline não sabia que era série.

      Beijoo, Mari Scotti

      Excluir
  12. Oi Aline, tudo bem?
    Já li outras resenhas do livro, mas apesar da ótima resenha, mostrando os pontos positivos e negativos do enredo, a história não me atrai. Estou dando um tempo para livros de vampiros e lobisomens. Quem sabe futuramente eu o leia. A sinopse em si chama atenção, mas pelo que li na resenha, o lado vampiro é mais presente que o dos lobisomens ou não é? Ou as duas são desenvolvidas da mesma forma?
    Beijos
    Cah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, vou responder esse também e depois venho ler seus comentários e suas broncas por eu invadir seu blog, ta? *-* AUHAAUH.

      Carol, desenvolvi os dois clãs igualmente. Confesso que o dos lobisomens ganhou mais foco nos dois primeiros livros, pq a Ellene é adotada por um casal lobisomem, mas nos dois últimos ficou meio a meio.

      Beijooo, Mari Scotti

      Excluir
  13. Oii!!
    Ainda não conhecia o livro, mas sou muito fã do gênero!
    A leitura parece ser boa *_*
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline, tudo bom????
    Eu confesso que apesar de ter o livro na minha estante, ainda não tive aquela vontade louca de pegar para ler, mesmo sabendo que é sobre vampiros e tal (que eu AMO). Espero que eu goste da história, e que o segundo não falhe com os personagens né... Vou torcer junto com você :D
    Adorei a resenha!

    Beijo, Amanda

    ResponderExcluir
  15. Oie :D

    Adoro a capa desse livro, mas confesso que não tinha parado ainda para ler uma resenha dele. Eu não me interessei muito, não gosto de personagens principais imaturos, ingenuos e sem amor proprio, sem contar que um livro de vampiro tem que ser muito bem elaborado para me agradar.

    Beijus

    Renata Sara

    amordelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oie :D

    Adoro a capa desse livro, mas confesso que não tinha parado ainda para ler uma resenha dele. Eu não me interessei muito, não gosto de personagens principais imaturos, ingenuos e sem amor proprio, sem contar que um livro de vampiro tem que ser muito bem elaborado para me agradar.

    Beijus

    Renata Sara

    amordelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Esse livro parece um livro muito bom, me interessei bastante por ele! Curto muito livros sobre vampiros, não sei o que é, mas gosto muito deles!! rsrs E não é por causa de crepúsculo!! rsrs (que eu também abandonei em Amanhecer...)

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com (meu mundo em tons pastéis)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirelle, eu amei Crepusculo! Mas Amanhecer também foi a minha decepção. Pra mim a Reneesme não deveria existir e pronto. KK.
      Espero que goste da leitura de Híbrida!

      beijo, Mari Scotti

      Excluir
  18. Sei bem quando ficamos boiando com o livro, rs. Odeio quando muita coisa fica sem explicação...
    Não conhecia o livro, espero ler em breve, curti a história.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico com dó de deixar vocês boiando (em pontos misteriosos, claro), mas ai... não teriam os próximos volumes. Muahaha.
      Beijo, Mari

      Excluir
  19. Oi Aline! Por ser série algumas perguntas precisam ficar no ara para o leitor querer ler o próximo, mas também deixar a gente sem nenhuma resposta é chato, eu já passei por isso e tive a impressão de ter lido e não chegado a lugar nenhum.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom ponto Cida!
      Sou suspeita para falar, mas acredito que essa é uma das criticas da Aline. Eu respondi a premissa da história, mas creio que a ansiedade dos leitores pede mais. Na segunda edição estou atenta aos pontos negativos que já li sobre Híbrida, não poderei mudar muito, mas vocês já terão o livro 2 para não querer me matar haha.

      Beijocas, Mari Scotti

      Excluir
  20. Cara, Híbrida é o melhor Nacional que eu li nos ultimos meses. Amei o universo criado pela Mari e adorei o fato da estória se passar no nosso país. Devorei o livro praticamente, a escrita da Mari é bem gostosa.
    Minha personagem favorita? Heidy! O jeito sarcástico e calculista dela me conquistaram.
    Sim, o livro deixa várias pontas soltas, vários "porquês", mas é uma forma de nos mantermos curiosos quanto ao livro seguinte, e eu só posso dizer que estou louca pela continuação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita *-*
      Acho que a Heidy é a personagem que mais gostam! Espero que no segundo meu vampirão "passe o rodo"! Hahaha.
      Te adoro flor.
      Mari Scotti

      Excluir
    2. Rita eu também gostei muito da Heidy! Ela é divertida e sarcástica.
      Briga pelo comentário.
      :D

      Excluir
  21. Só de olhar essa capa, fiquei com uma imensa vontade de ler, há vários meses atrás, quando descobri sobre sua existência. É claro que esse negócio de vampiros em livros está se tonando um pouco clichê depois da série 'Crepúsculo', mas gosto poder comparar um livro com o outro. HÍBRIDA tem um enredo bem bacana, apesar de saber que o que me intrigou é o fato de que se passa em São Paulo. Nada contra, mas acho que nomes de lugares inventados dão um lugar melhor em nossa imaginação :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle, então vc vai amar o livro 3. Nem te conto a cidade que eu inventei! kkkk (não conte, é spoiler :P )

      Excluir
    2. Obrigada pelo comentário Michelle!
      :D

      Excluir
  22. Oi Aline tudo bem, quero ler muito em breve o livro da Mari, gostei da sua resenha, e já li muita coisa positiva a respeito, sempre bom quando um nacional consegue atingir esse grau de satisfação do leitor, mesmo com algumas coisas a serem amadurecidas no livro!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também torço pelos nacionais e que no futuro tenham cursos no Brasil para quem quer ser escritor. Assim, não lançamos livros que precisam de amadurecimento. =( auahuahauha
      Beijocas <3

      Excluir
    2. Oi Dani!
      Obrigada pelo comentário!
      :D

      Excluir
  23. Oi!
    Ainda não conhecia o livro e a capa é bem bonita.
    Goste de livros de vampiros, fiquei curiosa.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu também só li a saga crepúsculo com o tema "vampiros", a capa desse livro é bem chamativa, mas o que me faria desistir de ler seria a personagem. Sua descrição sobre ela me deixou com um pé atras kkkkk, não sou muito fã dessas protagonistas bobas e ingênuas.

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ler um dia, pode vir no meu face xingar a Ellene! Eu deixo <3 beijoo, Mari Scotti

      Excluir
    2. Cláudia eu gosto de protagonistas mais ativas também.
      :D

      Excluir
  25. Oiee

    Eu também fiquei com muitas interrogações ao ler esse livro e é uma pena ainda os outros não terem data para lançar.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai esse ano flor! É uma promessa. Nem que eu lance só em ebook, pela Amazon ou distribua gratuitamente por ai.
      Não aguento de ansiedade para saber o que vão achar da continuação.

      Beijoo, Mari Scotti

      Excluir
  26. Vejo falarem muito bem desse livro, mas não sei se eu investiria por não gostar de vampiros. E também por se tratar a série em que os livros individualmente não apresentam início, meio e fim. Meio que isso força o leitor a ler toda a série e acaba ficando muito enrolado. Não gosto muito de livros assim.

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho Híbrida e só li ainda pq quero ter o segundo volume da série antes d ler. Amo vampiros e estou bem curiosa com esse livro, embora eu ache q a ingenuidade excessiva d alguns personagens va m incomodar um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que em breve vc tenha o 2 em mão florzinha.
      beijão, Mari

      Excluir
    2. Thaynara também quero logo o 2º livro da série.
      :D

      Excluir
  28. Só não li o livro ainda pq não tenho o segundo. Amo vampiros e a resenha m deixou curiosa, só acho q essa ingenuidade excessiva vai m irritar um pouco, mas tirando isso parece um bom livro.

    ResponderExcluir
  29. oiii Aline,
    Acho que nem preciso falar que adorei o livro, né? kkkkkkkk. Adorei o mundo criado pela Mari, e o comportamento da Elene eu entendo, por causa do desenvolvimento mental lento dos híbridos. Mas o Tom me irritou em algumas partes, rs. Eu adoooorei a Heidy, ela foi a melhor do livro, rs, e quero muito saber mais sobre a personagem e quais são suas verdadeiras intenções.
    E sobre sua experiencia com vampiros, só digo o seguinte: não se prenda aos vampiros cintilantes de Crepúsculo! É só lá que rola aquelas coisas, como brilhar no sol, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brunaaaaaaaaaaaaa! *-*
      Obrigada pelo help. Eu não queria dar spoiler, mas foi bem lembrado. Ela é lerda. Tadinha. Eu fui má com a personalidade dela. AUHAAUH
      Obrigada pelo seu carinho de sempre!

      beijão, Mari Scotti

      Excluir
    2. Obrigada pelo comentário Bruna. Seu que você curtiu muito a leitura do livro.
      :D

      Excluir
  30. Eu tenho esse livro adicionado a minha lista de desejados desde o ano passado e essa é a primeira resenha que eu leio de Híbrida, e fiquei receosa com as pontas soltas e os protagonistas ''sonsos'', mas mesmo assim pretendo dar uma chance a essa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa leitura! Depois me conta o que achou.
      Beijão, Mari Scotti

      Excluir
  31. Oii aline!! o meu único contato com o mundo de vampiros também foi Crepúsculo e gostei demais! Ainda não li nada mais... gostei da resenha, vou procurar para ler!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, eu fico feliz quando dizem que gostaram de Crepúsculo, pois Híbrida era uma fanfic da série, apesar de não ter nada a ver com Crepusculo, pq escrevi como universo alternativo e original. *-*

      Beijão! Espero que goste da leitura.

      Mari Scotti

      Excluir
    2. Mari, ela quis dizer que tivemos poucas experiências com vampiros. As pessoas estereotiparam os vampiros depois de Crepúsculo.

      Excluir
  32. Sempre ouvi elogios sobe essa série, não pensei em lê-la, mas posso mudar de ideia mais a frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se mudar, vou adorar saber a sua opinião. Beijo, Mari

      Excluir
  33. Oi!
    Apesar dos elogios que você fez para o livro, eu ainda tenho certo receio em ler algo sobre vampiros por causa de crepúsculo e tal... Não por não ter gostado de crepúsculo, na verdade eu amo a série, mas sim porque a maioria das histórias sobre esse assunto que sairam depois de Twilight são bem parecidas e acaba sendo chato.
    Não gostei muito da capa do livro também e sinceramente não me interessei pela história. Talvez um dia eu leia... quem sabe.
    xx, Ann

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ann! Prometo a você que só lembrará de Crepúsculo porque existem os clãs, mais nada.
      Beijocas, Mari Scotti

      Excluir
    2. Muita gente tem esse problema com livros de vampiros Ann.
      :D

      Excluir
  34. Estou com Hibrida pra ler desde o ano passado e sem precisão de leitura, depois de conversar com a Dressa sobre esse livro fiquei meio com o pé atrás, eu gosto muito de vampiros então com certeza irei ler, só não sei quando.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm bom saber disso, pq ouvi outra coisa.
      beijão, Mari

      Excluir
  35. Nossa que pena que você não gostou muito do livro, eu sempre fui louca para ler ele, me parece ser muito bom, ainda não li nenhum nacional que tivesse seres sobrenaturais, e Hibrida é um de meus desejados, mas é bom saber que a leitura flui muito bem, espero gostar muito do livro.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, o livro não é ruim. Só achei a história com muitas pontas soltas.

      Excluir
  36. Comprei esse livro ano passado mas ainda não o li, mas lerei em breve. A autora é um amor de pessoas e o enredo me parece bem interessante. Uma pena não ter sido como você desejava =/

    ResponderExcluir
  37. Oi Aline! ^^
    Interessante a premissa desse livro, mas é bem longe do que eu estou pensando para o meu (ainda bem). Acho que de vampiros eu só li Crepúsculo também, e concordo com você que a saga foi ficando difícil de ser lida. Quase não consegui terminar.

    Vou pensar se leio esse livro.
    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Helaina. A narrativa é parecida com os livros que você gosta.
      :D

      Excluir
  38. Como assim eu não vi essa resenha antes?? Aline, adorei a sua resenha! Críticas construtivas são as melhores na minha opinião e você soube defender a obra e também suas "frustrações" na leitura sem denegrir a história, o que eu acho raro. A maioria fala mal sem embasamento e apenas por maldade. Obrigada por sua sinceridade.
    Serei sincera também, você ter essa percepção dos personagens me deixa feliz, pois eles são assim mesmo, mas tem um motivo e prometo que a partir do segundo livro, você vai entender melhor estes porquês.
    As pontas soltas foram necessárias, ou eu não teria historia para 4 volumes. AUHUAH.
    Obrigada mais uma vez! Pode ter certeza que anotei muitas coisas aqui para melhorar (se já não arrumei) nos próximos livros.

    Brunnnnnnnnnnna, obrigada por continuar instigando as pessoas a lerem Híbrida <3

    beijão! Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, fico muito feliz que você tenha gostado da resenha. Eu gostei do livro e consegui captar as coisas boas e os deslizes na narrativa. Estou aguardando ansiosa os outros livros da série porque preciso saber o que acontece com os personagens da trama.
      Obrigada pelo carinho e por ter respondido alguns comentários. Seja sempre vem vinda ao meu espaço.
      Beijos!

      Excluir
    2. Aline lindona! Eu que agradeço por sua resenha e o carinho e sinceridade!
      Espero ter logo a sequência para te mostrar *-*
      beijo, Mari

      Excluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin