Autor (a): Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
"VIRGINDADE.
Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?"
*Post feito pela Bruna do blog Meu Mundinho Fictício.
Olá pessoal, tudo bem?
Olha eu aqui de novo! E hoje venho dar uma dica de leitura para vocês. Já ouviram falar da série Losing It, de Cora Carmack? Essa é uma série publicada pela editora Novo Conceito, e classificada como novo adulto (new adult), porém, eu a definiria mais como uma comédia romântica, e bota comédia nisso! Os livros são independentes, e cada um traz a história de um casal, então não é preciso ler na sequencia. Atualmente, a série é composta por três volumes: Perdendo-me, Fingindo e Encontrando-me.
E por que eu estou aqui falando disso? Porque eu vou resenhar a série aqui no Livros y Viagens, mas a partir do segundo livro, então, eu achei que seria uma boa apresentar a série primeiro, e aproveitar esse post para falar um pouco do primeiro livro. Eu li Perdendo-me (Losing It no título original) há quase três anos, antes de a série ser lançada no Brasil. Li na época que a autora lançou o livro como auto-publicação na Amazon, e foi o e-book em inglês. Por isso, não posso falar da publicação da NC aqui no Brasil. E como já tem muito tempo que fiz a leitura, vou utilizar alguns trechos da resenha que publiquei no meu blog, o Meu Mundinho Fictício, porque minha memória não é assim tãaaaao boa, rs.
Então, vamos lá? Bora conhecer Perdendo-me?
Em Perdendo-me, conhecemos Bliss, uma estudante de artes cênicas prestes a se formar e a única entre seus amigos que ainda é virgem. Quando sua melhor amiga, Kelsey, fica sabendo de sua virgindade, considera isso um grande problema que deve ser resolvido o mais rápido o possível, tipo, naquele dia mesmo! Então ela arrasta Bliss para um barzinho, onde deveria conhecer um cara e ir para cama com ele. Simples assim! Bliss se sente um pouco incomodada, mas acaba cedendo à pressão da amiga.
Depois de beber um pouco, e já irritada com a amiga e a situação, Bliss decidi ir embora, mas um homem lhe chama a atenção, porque além de lindo, ele estava sentando numa mesa no fundo do bar lendo Shakespeare! É claro que isso atiça a curiosidade da moça, que se aproxima e puxa papo, e eles acabam indo para o apartamento dela. Mas na hora 'H', ela surta geral, entra em pane e acaba fugindo com a desculpa mais esfarrapada do mundo, deixando o gatchenho peladão lá! E para piorar a situação, no dia seguinte, ela descobre que homem que imaginou que nunca mais veria na vida, era nada mais nada menos que seu novo professor! Dá pra imaginar?! A partir desse pondo, é só diversão (ou ainda mais diversão).
Eu adorei o professor gatoso. Garrick é um verdadeiro gentleman: carinhoso, atencioso, inteligente e super paciente com as sandices e loucuras da Bliss, além de gato e sexy, e realmente é inglês, com um sotaque que fazia a Bliss pirar! Ela é super divertida, embora seja meio surtada às vezes. Mas isso faz parte do charme dela, já que seus debates internos e dramas existenciais são os mais engraçados possíveis.
"Eu vou fazer sexo.
Com um cara.
Um cara sexy.
Um cara britânico sexy.
Ou talvez eu vá vomitar.
E seu eu vomitar no cara britânico sexy?
E se eu vomitar no cara britânico sexy durante o sexo?"
(trecho traduzido livremente)
Não gostei da Kelsey, achei ela chatinha, intrometida e muito inconveniente. Não gostei da forma como ela considerou a virgindade da amiga um problema, e tentou força-la a transar com qualquer um. Mas, adorei o outro melhor amigo da Bliss, Cade, que é um fofo, super gracinha e apaixonado por ela. E ele vai ser o protagonista do próximo livro da série, :).
Apesar do que a sinopse e a capa possam sugerir, o livro não é erótico, e embora tenha algumas passagens mais sensuais, não chega nem mesmo a ter cenas de sexo. Fica tudo na insinuação. Então, leiam tranquilamente.
A escrita da autora é leve e fluida, com muito humor. Apesar do potencial dramático existente, com a relação proibida de professor/aluna, a autora não aprofundou a trama em momento algum. O foco é a comédia e diversão mesmo, e isso funcionou bem, uma vez que o livro é muito engraçado e fofo. Por isso, não leiam esperando um grande drama ou a obra da sua vida. O livro é a típica leitura despretensiosa, gostosa como um passatempo, mas que não tem uma grande mensagem ou lição.
Recomendo a leitura, pois é um bom entretenimento, algumas horinhas de diversão e risadas garantidas.
Um professor britânico... Bliss matou a fantasia de muita gente por aí hahahah
ResponderExcluirQuero muito começar a ler essa série mas tem tantas outras que já comecei...
Eu só não gostei muito da capa.
Beijos
Balaio de Babados
Oi!
ResponderExcluirJa li a algum tempinho este livro e gostei a leitura foi super rapida pois o livro flui e e levinho e com muito partes engraçadas li o segundo e não achei tão bom quanto este.
Bjos
Hei Bruninha!
ResponderExcluirEu ja ouvi falar da série Losing It, mas nunca li nenhum livro.
Achei que se tratava de um romance meloso e comédia não ia pensar nunca nisso.
Esses personagens que se preocupam em perder logo a virgindade me dao sono, haha... pra mim é algo tão importante e a galera faz pouco caso demais.
Mas pelo menos a Bliss teve o bom senso de surtar na hora certa, haha...mas esse mico de pegar o professor me deixou bem animada para ver os rumos dos personagens!
Ja vi que quero mtooo conhecer o Garrick, depois de tantos elogios a ele.
Achei mesmo que teria sexo ate falar chega no livro por causa da capa, que por sinal achei feiinha, hehe...
Beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Já conhecia esse livro e o anterior, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nenhum desses dois. Mesmo sabendo que são independentes, gosto de ler na ordem. Mas então, também não curti, logo de cara, essa amiga que fica tentando fazer a outra ir para um lado que ela não quer. Desnecessário, né? E esse professor parece ser lindo e maravilhoso, já quero conhecê-lo kkkkkkkk Amei a resenha!
ResponderExcluirSou louca para ler esse livro, mas sempre tem algo que impede. Vou fazer o possivel para ler o mais rápido.
ResponderExcluirAmei esse livro. O que preciso agora, depois de sair de leituras que me levaram ao pranto, é de um livro leve como esse. Logo quanto terminar de escrever aqui, vou procurá-lo.
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar do livro antes.
Adorei seu jeito de escrever, espontâneo.
Beijos, Lara.
Estou com muita vontade de assistir esse filme, mas ainda não li o livro, e gostaria de lê-lo antes.
Você tem razão, a infância passa muito rápido. Queremos crescer o mais rápido possível mas não percebemos o quanto temos sorte em vivermos o nosso lado criança, de um modo feliz.
Beijos, Lara.
http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/
Olá, Bruna! Os livros do gênero New Adult não me interessam muito, os Young Adults até que despertam-me uma curiosidade, mas os adultos mesmo não tem nada haver com meu gosto literário. Perdendo-me é um exemplo disso, além de não ter curtido o livro, achei a estória totalmente clichê.
ResponderExcluirEsse tipo de livro não é muito a minha praia ainda mais quando tem mais de um livro, mas para quem gosta do gênero deve gostar, algumas amigas minhas que gostam leram e amaram. Bjs
ResponderExcluirEu li esse livro ano passado e juro que não estava esperando gostar tanto da leitura. A capa do livro é bem sugestiva, por isso pensei tratar-se de um livro erótico ou com cenas de sexo, mas não é nada disso! Me envolvi demais com a leitura e dei várias risadas com a protagonista. Amo o livro e mal posso esperar para ler Fingindo.
ResponderExcluirBeijos!
Oi, flor.
ResponderExcluirEu li esse livro há muito tempo e preciso relê-lo. Lembro que gostei do enredo, principalmente porque a virgindade – tratada com descaso no início – é ressignificada e abordada sob um ponto de vista mais romântico e respeitoso. Gostei das suas impressões. Fez-me sentir, finalmente, vontade de reler a obra.
Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Oii, vi muitos blogueiros recebendo o segundo livro e nunca lia nada pra saber se eu ia gostar ou não, então não tinha noção nenhuma do que falava e pelo o que eu li na sua resenha vi que to perdendo tempo se eu não ler, quero muito ler e dar umas boas risadas.
ResponderExcluirAbraços!
http://lendocomobiel.blogspot.com.br/
eu não curto new adult, nem comédias românticas, acredito que esse livro não iria me agradar... pensei que deveriam ser lidos em sequencia... acho que se a autora tivesse colocado mais drama no relacionamento do professor com a aluna, talvez eu me interessasse em ler justamente por isso... mas por ser leve e divertido demais, não rola... =T
ResponderExcluirNossa, eu acho tão enganosa esta sinopse =/ Quem diz o livro fala apenas de sexo, mas é muito mais profunda, tanto que o ato em si acontece no final do livro. Uma história fofa, engraçada e gostosa de ler!
ResponderExcluirEu li o livro II, não senti tanta empolgação, mas tenho vontade de ler Perdendo-me, que nesse caso, acho que ela se achou rsrsrsrsrsrs
ResponderExcluirNão sou o tipo de pessoa que lê romances, ainda mais um com um plot tão bobo, hahahaha Mas parece bom o suficiente para ler numa viagem de ônibus.
ResponderExcluireu ja li o livro e gostei mt, apenas fiquei com dó do amio dela.
ResponderExcluirOi Aline e Bruna,
ResponderExcluirtenho curiosidade de ler o livro, mas pelo jeito a curiosidade não é tão forte assim pq eu já tenho esse livro há um bom tempo e não li até hoje hauhuahua tenho até o segundo e nada. Espero que eu goste. Sou meio chata com esse tipo de livro, mas vamos ver
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
EU não consegui gostar - de jeito nenhum - desse livro. Queria muito ter ao menos gostado da escrita, mas tudo nele me deixou muito revoltada. Achei que nada se encaixava na história e os personagens são chatos demais.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Olá; eu também li o livro antes de ser publicado pela NC, e gostei bastante da história, achei divertida e romântica.
ResponderExcluirOi meninas tudo bem, ótima apresentação da trilogia, as capas sempre me chamaram a atenção mas não tive curiosidade em ler a sinopse, e achei bem interessante a escrita da Cora, espero ter um tempinho para ler, adoro o gênero New adult.
ResponderExcluirBjkas
OIe!
ResponderExcluirEu não gosto desse livro por causa dessa coisa de forçar a barra para perder a virgindade. Gente, qual o problema da virgindade dos outros? Porque pra pessoa virgem nunca é problema, os outros que se incomodam. Então, pra mim esse livro não funciona. Apesar de que, li Fingindo e gostei bastante, mas é uma história completamente diferente neh!?
Beijos
LuMartinho | Face
Eu amei esse livro e ele é um dos meus favoritos da vida, li em duas noites, sim, noites! E amei cada página escrita e eu também li em e-book e não sei como é a versão física e tem um 1,5 da série, que conta ummpouco da família do Garrick, recomendo que leia!!
ResponderExcluirAbraços e até!
lendoferozmente.blogspot.com.br
Eu não li esse livro e já tinha ouvido falar da série sim.
ResponderExcluirDevo confessar que o me deixou com mais vontade de ler foi por causa do professor, espero ainda ter a oportunidade de ler.
Lisossomos
Conheço a série, mas ainda não tive oportunidade de ler. Quero muito conhecer a escrita da autora, uma amiga minha leu e adorou, me falou muito bem de tudo. Estou curiosa para conferir a obra e ver se vou gostar.
ResponderExcluirwww.apenasumvicio.com
Oláá
ResponderExcluirJá ouvi falar bastante do livro e parece ser uma leitura interessante para passar o tempo, eu leria se tivesse oportunidade mas não está nos desejados, ótima resenha
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oi! Ta ai um livro que disse vou ler e acabei esquecendo, bem preciso pegar para conferir, adoro a pegada maluca de personagens que são meio doidinhas.
ResponderExcluirhttp://k-secretmagic.blogspot.com.br/
Xoxo
Olá!
ResponderExcluirAdorei a resenha, e estou com muita vontade de ler esse livro a um tempinho!
Gosto de histórias leve e comédias românticas, então acredito que irei me divertir demais com a leitura.
Beijos!
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//
Rsrs... Preciso dizer que antes de ler sua resenha não estava com vontade nenhuma de ler o livro, mas eu tenho um guilty pleasure envolvendo comédias românticas com mocinhos lindos e imagina um lendo Shakespeare em um bar! rsrs...
ResponderExcluirumreinomuitodistante.blogspot.com.br
Olá! Eu li esse livro antes de sair no Brasil e amei!! Me diverti bastante com as aventuras da Bliss, e depois da louca noite com o gatão ela vai e descobre que ele é seu professor, dei boas gargalhadas! Um livro maravilhoso, beijos!
ResponderExcluirhttp://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/
Aline, um professor britânico é o meu sonho de consumo, mas ainda sim não me senti atraída pela história, o que é uma pena. Adoro seu blog!
ResponderExcluirEu comecei a trilogia pelo segundo livro, Fingindo, hehehe, e o Cade é um amooor! Mal vejo a hora de ler o terceiro e saber mais sobre a intrometida Kelsey, espero gostar. E, quem sabe, ler o primeiro depois, hehehe. Adorei a resenha!! Acho que também irei pirar nesse professor, rsrs.
ResponderExcluirBeijos!!
Aaaaaaaaaaaaah que Delicinha esse livro parece ser, queria conversar com a Kelsey sobre castidade e sexo só depois do casamento pra ver o que ela me diria, hahahahaha.
ResponderExcluirNossa, mano, vai pro skoob/kindle já!
AHAHAHAHA! Gente, sabe o que é mais fantástico? Que logo que eu vi qual era o livro eu pensei na Bruna. E só então eu vi que foi ela mesma que escreveu o post! O livro tem a cara dela!
ResponderExcluirEu também acho que não gostaria muito da personagem, mas o livro me pareceu ser bem divertido mesmo! XD
Um beijo!
Oi Alineee :)
ResponderExcluirTudo bem??
Eu adoreeei esse livro *_* nossa senhora, o Garrick me conquistou total. Também achei que a capa passa a impressão de que o livro é erótico, mas não achei nada disso. O livro é bem leve e divertido, somente algumas cenas que são ligeiramente hot.
Amei a resenha,
Beijos,
http://www.lendoeesmaltando.com/
Dizem que essa série é muito boa, e bem engraçada.
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha, e com certeza vou querer ler esse livro.
Amo muito esse livro! Desde que li o Garrick se tornou meu amor literário e não teve pra mais ninguém... rs... é mesmo um livro divertido, concordo que não foi legal a aitude da Kelsey, e ao contrário de você não fui com a cara do Cade... espero conseguir gostar do segundo livro em que ele é o protagonista.
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Eu gosto dos assuntos tratados e principalmente de usarem a literatura como pano de fundo. Já que estão numa faculdade de cinema, temos muitos exemplos retirados de livros. E o epilogo do livro foi um bônus maravilhoso, especialmente por ser do ponto de vista de Garrich. Super concordo com você sobre a protagonista ser chatinha ^^
ResponderExcluirEi Aline!
ResponderExcluirEste livro está fazendo aniversário lá na minha estante hahahaha, mas bom saber que a leitura é fluida, leve e tem muita comédia, pq eu amooo uma boa comédia!
Vou ver se em 2016 eu dou uma chance p livro pq este ano tá difícil kkkkk
Bjos!
Aline Praça
www.leituravipblog.com
Oi Bruna...
ResponderExcluirEu achei super interessante a história, mas pra falar a verdade eu tenho mesmo é vontade de ler Fingindo, achei bem mais interessante do que esse... essa questão da amiga tratar a virgindade da outra como um objeto qualquer me deixou chateada... a pessoa faz isso quando se sentir a vontade e quando o coração falar mais alto e não qualquer hora e com qualquer um... enfim... que bom que gostou da leitura... xero!
Oi! Tudo bem??
ResponderExcluirGostei muito da resenha e acabei ficando super curiosa para ler. Adorei a capa e a premissa.
Abraços,
Ludy
http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br
Essa série está nas minhas desejadas, mas ainda não vou ler kkk.
ResponderExcluirCara, essa ideia de ser virgem é algum "problema" é como se dizer que quem não bebe bebidas alcoólicas ou não fuma é doente. Perdi minha virgindade com quase 22(tenho 23) e nunca morri por isso e nem me atirei nos braços do primeiro ser masculino que apareceu na minha frente e foda-se(perdão pela palavra) o que a sociedade diga.
Esses livros acabam me irritando por isso, porque ao invés de ajudar eles parecem reforçar as pressões sociais e isso me deixa possessa. Sou estudante de Ciências Sociais e acabo estudando essas temáticas e essas pressões no mundo adolescente e jovem adulto é comum e leva a exclusão e depressão, por isso não gostei da série Rush, porque tem muito mi mi mi.
Mas vou ler essa, porque acho que tem algumas lições proveitosas.
Beijos!
poesiaqueencantavida.blogspot.com.br
Oie Aline! ^^
ResponderExcluirEsse é o único livro que ainda não li dessa trilogia e nem sei se irei ler, pois eu não gosto da Bliss, acho ela muito chata... Já li Fingindo, que é o meu favorito, e já li também Encontrando-me e admito que no começo achei a Kelsey uma chata que só pensa naquilo, mas com o passar das páginas pude conhecer uma menina melhor.
Já leu o último da trilogia? :D
Beijinhos e até logo! ;)
https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/
Oi Bruna, tudo bem?
ResponderExcluirEstou bem curiosa para ler esse livro, poque parece ser muito engraçado e fofo. Mesmo não sendo do estilo que eu curto estou bem ansiosa para lê-lo e poder me divertir bastante com os personagens.
Beijos, Gabi
Reino da Loucura