Autor (a): Carolina Estrella
Editora: Planeta
Ano: 2015
ISBN 978-85-422-0553-4
"Helô Martinez está no 2º ano do ensino médio e ama duas coisas: garotos e moda. Definitivamente, ela não ama a língua portuguesa e não tem a menor vocação para ser leitora – de nada, nem de horóscopo –, e sempre que precisa fazer algum trabalho sobre literatura para a escola ela conta com a cumplicidade de Amanda, sua amiga nerd devoradora de livros. Mas sua mãe não aguenta mais seus boletins pintados de vermelho e resolve fazer uma intervenção. Contrata um professor particular para ajudar a filha a tirar notas boas em português e literatura. Para desespero de Helô, seu novo mestre é o vizinho “melequento” – como ela diz –, que está no primeiro ano da faculdade de Direito e a rejeitou num passado não muito distante."
*Livro cedido em parceria com a Editora Planeta.
Oie, tudo bom?
Tinha um tempinho que eu não lia nenhum livro com uma pegada mais adolescente e até estava sentindo falta de uma história mais jovem e atual.
Entre Dois Amores conta a história da Helô Martinez, uma adolescente do ensino médio viciada em moda e garotos. Ela gosta de criar suas próprias roupas com uma máquina de costura e sonha em ser estilista. Ela odeia estudar, principalmente português, e está quase reprovando na escola. Cansada de suas notas baixas, sua mãe convida um professor particular para ajudá-la a estudar. Helô se desespera porque odeia ler, estudar e ainda vai ter aulas com seu vizinho César, um garoto que ela conhece desde a infância. César é bem tímido e inteligente, mas ela o acha um chato e o apelidou de "melequento".
Com um pouco de paciência e dedicação, César vai ensinando a Helô as maravilhas da literatura, fazendo com que ela conheça várias obras. Em pouco tempo, essa apaixonada por moda começa a conhecer o universo das palavras. Ela começa a gostar das aulas e também do professor, mas evita admitir para si mesma esse sentimento.
"Eu não quero estudar português. Eu quero ser estilista e ter minha própria confecção. Por que preciso aprender a conjugar verbos se vou acabar vendendo roupas?" (pág. 11)
Entre dois Amores é um livro que atinge seu público, mas possui alguns problemas que me incomodaram bastante. O primeiro ponto negativo é a protagonista, uma menina mimada, infantil, chata e reclamona. Não consegui gostar dela em nenhum momento e suas atitudes mesquinhas só fizeram com que eu tomasse raiva. Nem quando ela começou a ler os livros, conseguiu me conquistar. Talvez eu tenha ficado com raiva porque ela é muito diferente da adolescente que eu fui.
Outro ponto que me incomodou foram alguns diálogos entre os personagens. Algumas vezes parecia que determinado trecho tinha sido tirado de um livro antigo e não parecia uma conversa entre dois adolescentes. Faltou atenção na hora de revisar o texto e algumas frases ficaram forçadas.
Os personagens secundários são mais interessantes que a protagonista. Amanda e Marina são amigas da Helô e as duas exercem um papel importante na história. Outra personagem que destaco é a mãe da Helô, responsável pelos momentos mais engraçados do livro.
Mesmo com vários diálogos forçados, a autora tem uma escrita envolvente, simples e dinâmica. Não é um livro grande e suas 200 páginas podem ser lidas em poucas horas.
A diagramação do livro está impecável com páginas amareladas e fonte de tamanho confortável. A capa tem tudo a ver com a história e cada início de capítulo tem pequenos detalhes com a descrição de um look do dia.
Foi uma leitura mediana, mas indico que vocês leiam para tirar suas próprias conclusões. Entre dois Amores é um romance juvenil despretensioso que tem tudo para agradar seu público-alvo por falar sobre amores, moda e estudo.
Beijos!
A capa é bem bonitinha, mas acho que vou passar esse pela sua resenha acho que vou ficar irritada.
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha
www.poyozodance.blogspot.com.br
Olha, confesso que já havia achado o enredo clichê, bem cópia de filme norte americano, depois dos pontos que você citou que te incomodaram, tive certeza que não faço parte do público leitor.
ResponderExcluirOlá..
ResponderExcluirGostei da resenha.
E a sua descrição da personagem principal e os seus sentimentos pela mesma, me fez lembrar o que senti pela Eadlyn de A Herdeira, e a detestei da mesma forma que você detestou a Helô.
Mas a resenha está ótima. Parabéns!!
Beijos
Olá!
ResponderExcluirAinda não li nada da autora, mas Entre Dois Amores não me chamou atenção, não é o tipo de livro que eu gostaria de ler no momento, principalmente pelos pontos que você ressaltou na resenha.
Beijos.
Li
literalizandosonhos.blogspot.com.br
Eu certamente ficaria tão sem paciência com a protagonista, que largaria o livro no meio. Só de ler a sinopse tive exatamente a impressão que você teve dela após ler. Pelo visto eu não estava enganada a esse respeito. Passo com folga. hehehe
ResponderExcluirInfinitos Livros
Oiii!
ResponderExcluirFiquei um pouco desanimada em relação a essa leitura agora :(
Qualquer personagem forçado assim estraga a obra né?
Também não curto dialogos forçados ><
Gostei da sua sinceridade!
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Pelo que deu para perceber esse livro é meio relacionado a adolescente e tal, sua resenha está muito boa, mas o contexto da história não me chamou a atenção.
ResponderExcluirNo momento não leria esse livro, quem sabe mais futuramente.
Oi!
ResponderExcluirO livro não é muito meu gênero, acho que a premissa e a capa não me interessam muito. Mas pode ser uma leitura agradável para quem gosta desse tipo de romance.
Abraços :)
Olá!
ResponderExcluirGosto de livros com pegada adolescente, são sempre levinhos e divertidos.
Nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade. Porém, acho que não vou começar por esse livro.
Ótima resenha!
Beijos!
Olá!
ResponderExcluirUma das vantagens dos livros teen é a rapidez da leitura. 200 páginas eu leio em uma tarde. Gostei da premissa desse livro, me interessei e assim que puder, lerei.
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Eu ainda não tinha ouvido falar da autora nem do livro, mas achei a premissa bem interessante, gosto de leituras fluidas, mas pela sua resenha não tenho certeza se eu iria gostar da personagem, odeio meninas mimadas e futeis.
ResponderExcluirBjs
http://leiturasdamary.blogspot.com.br/
Oi, adoro livros adolescentes e já faz um tempo que não leio algo assim. Porém acho que não irei me arriscar com Entre dois amores, pois odeio diálogos forçados e personagens mimadas e infantis. Adorei a resenha e a sinceridade.
ResponderExcluirBjs, Glaucia.
www.maisquelivros.com
Oie, tudo bem?
ResponderExcluirComo sempre sua resenha está incrível, porém, a premissa do livro não me atrai nem um pouco.
Beijos,
Dai | www.cheirodelivronacional.com.br
não gosto muito desses livros infanto juvenil, as vezes livros desse tipo (não todos) são meio que imaturos, tipicos de adolescente, por isso não me interessou a leitura.
ResponderExcluirOláá
ResponderExcluirQuando lançou, ja imaginava que seria mediano, fiquei curiosa mas não compraria, apenas leria se tivesse oportunidade, ótima resenha como sempre.
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Só pela capa já da pra ver que a protagonista é bem chatona, mimada e marrenta, então passo longe!!!
ResponderExcluirNão to com animo pra personagens/pessoas assim!! kkkk
bjs
Oi, Aline. Tudo bem? Uma boa resenha. Gostei. Você foi sucinta e não deixou faltar nada. Esse livro é bom para quem quer curtir uma leitura depois de uma ressaca bem "bad". Não é?
ResponderExcluirhttp://porredelivros.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirConheço a Carolina e ela é uma menina tão divertida e pra cima. Amo os vídeos dela e sua fotos malucas no facebook. Só que ainda não li nenhum livro dela e tenho curiosidade de conhecer a sua escrita. Pena você não ter gostado dos personagens principais. Mas quero tirar minhas próprias conclusões.
Adorei a sua sinceridade na resenha.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/
Ola Aline já sei que vou me irritar com a protagonista, mimadas demais irritam e a leitura não fluiu, parece que pegamos antipatia logo de cara. A premissa em si não me chamou atenção, então dessa vez vou deixar passar a leitura. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
um livro q acho q todo mundo devia ler
ResponderExcluirAndo com preguiça desses livros infanto juvenis, sei lá, às vezes parecem muito iguais. E espero que a personagem aprenda que TODOS precisamos estudar português. <3 haha
ResponderExcluirvidaemserie.com
Ah pena que algumas coisas te incomodaram. Eu estava colocando tanta fé nesse livro. Agora fiquei com muita pouca vontade de ler. Fico só curtindo a capa mesmo ha, ha.
ResponderExcluirInquietudes Secretas
Eu realmente não me imagino lendo esse livro, mas, eu sempre gosto dos livros que "nunca leria" então nunca se sabe hahaha
ResponderExcluirBjs, Tay do Let It Shine
Já passei da faixa etária para o qual o livro é voltado, mas mesmo assim me interessei em ler por conta da leitura despretensiosa. Geralmente acabam me agradando, confesso. Ainda mais por conta da autora ter uma escrita rápida e fluida. Tá na lista!
ResponderExcluirOi, tudo bem? Eu desconfio de que eu não esteja no público-alvo desse livro. Nada nele me interessou, achei a sinopse clichê, capa infantil... Enfim.
ResponderExcluirUm abraço!
Um que não faço questão de ler, apesar da capa bonita, o conteúdo parece ser o que mais detesto em leitura, e já passei da fase do teen e personagens chatas.
ResponderExcluirGostei da tua resenha que mostrou isso, não foi drástica nem radical como muitos chegam a ofender autor e livro, mas sim realista, do tipo de blogueira que gosto.
http://k-secretmagic.blogspot.com.br
Xoxo
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirNão gosto muito de livros de adolescentes não, ainda mais os preguiçosos que não gostam de ler hahahaha
ResponderExcluirVou passar a leitura, principalmente por você vitar que os diálogos são forçados
Olá!
ResponderExcluirVi esse livro hoje na livraria. Odeio personagens mimadas, já não fui com a cara da Hel^só por não gostar de Português, okay, vai vender roupa mas tem que falar certo né gente, pelo amor de Deus rs' De inicio me lembrou Lola e o garoto da casa ao lado, apaixonada por moda e adora costurar,mas no decorrer vi que não tinha nada a ver!
Não é um livro que leria, só pelo fato dela ser mimada e infantil!
Beijos!
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//
Acho que os pontos negativos que vc citou me incomodariam tbm, mas no fim acho que gostaria da leitura por ser um livro juvenil, leve e despretensioso. Tem cara de livro para descansar :D
ResponderExcluirhttp://odiariodoleitor.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirGosto de livros sobre adolescentes e faz um tempinho que não leio um
Também não gosto de personagens mimamdos acho que por isso que não leria o livro
Achei a capa linda!!! Adorei sua resenha
http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/
Oi Aline,
ResponderExcluireu sempre gostei muito de livros mais juvenis assim, mas ultimamente eles tem me irritado muito, então estou evitando. E saber que a protagonista é chata me desanima mais ainda!
Mas ele parece ser mesmo uma ótima dica para um público mais jovem, e a capa é fofa
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Esperava mais desse livro, sou amiga da Carolina Estrella no Facebook, e por lá tenho visto comentários ótimos sobre o livro, feito por fãs! Mas só pela descrição que você fez da protagonista eu vou deixar essa leitura pra outra hora, eu passo muito raiva com personagens assim!! Mas eu curto ler livros mais juvenis!!!
ResponderExcluirLi um livro da autora e realmente ela tem uma escrita bem envolvente, mas é uma pena este detalhe em alguns diálogos.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oi Aline, tudo bem??
ResponderExcluirApesar de suas ressalvas totalmente compreensíveis... eu fiquei até que interessada pela leitura do livro, claro que não será algo que farei no momento, mas talvez algo para um futuro próximo... eu curto histórias juvenis, com meninas mimadas e chatas e romances fofinhos e algumas reviravoltas rsrsrs... assisto alguns filmes assim e quero fazer isso em livros também... Xero!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Ei Alinee =)
ResponderExcluirQ pena q a leitura não foi la das mais agradeveis.
Eu tb curto um livro adolescente de vez em qdo, mas nada de forçado hahahahah.
Estde livro não seria uma de minhas escolhas, uma pela personagem chata e mimada como vc disse e outra q achei a premissa um pouco bobinha, mas q nem vc disse, só lendo p termos nossas próprias conclusões hahah
Bjos
Aline Praça
www.leituravipblog.com
Apesar de ter gostado da capa, não me interessei muito pela leitura dele. Espero poder querer ler um dia
ResponderExcluirOie, Aline!
ResponderExcluirSe você não gostou, imagina eu, que tenho total aversão à livros de romance, especialmente esses adolescentes? Boa resenha!
Com carinho,
Celly.
http://melivrandoblog.blogspot.com/