Maratona Literária de Inverno #MLI2015


Oie, tudo bom?

Quem aí está com saudade de uma maratona? Sei que muitas pessoas não gostam, mas eu amo participar de maratonas literárias. Dessa vez, vou participar da Maratona Literária de Inverno 2015, realizada pelo canal Geek Freak. Para quem quiser saber mais, o Victor  fez um vídeo explicativo sobre a maratona.

A Maratona Literária de Inverno 2015 consiste em um desafio durante o período de um mês (de 06 de Julho a 03 de Agosto). Durante esse mês, todos os participantes devem ler uma quantia maior de livros do que costumam ler eventualmente.

- Formulário de Inscrição
:: INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ DIA 3 DE JULHO ::

Os inscritos são livres (não é obrigatório) para escolher se desejam participar das semanas temáticas, que funcionarão da seguinte forma:

• Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica
• Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror
• Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama
• Semana 4: Livros Nacionais

Além das semanas temáticas, tem desafios que contarão pontos para os sorteios (os que estão em negrito são os desafios que irei participar):

• Um livro com figuras ou ilustrações
• Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia
• Um livro que alguém escolheu por você
• Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica
• Um livro com a capa azul
• Um livro do gênero que você menos leu ano passado
• Um livro que você ganhou
• Um livro com mais de 400 páginas

Minha meta de leitura consiste em 12 livros, pois tenho lido em média 8 livros por mês. Já consegui ler essa quantidade no mês de janeiro e espero que dessa vez eu também consiga. O que acharam dos livros escolhidos? Alguma sugestão sobre qual devo ler primeiro?


Compartilhe sua TBR!

TBR em vídeo e/ou post em blog
TBR no Facebook, Twitter e/ou Instagram

Não se esqueça de sempre usar a hashtag #MLI2015 e seguir o GF no twitter, para acompanhar os SPRINTS: http://www.twitter.com/victoralmeidap

Beijos!

49 comentários

  1. Oi Aline, tudo bem? Também vou participar da maratona, mas ainda preciso de um livro para fazer o meu post. Nossa, quantos livros... desses eu quero muito ler "Eu te darei o sol", então, se fosse eu, começaria por ele. "Apenas Um Dia" é muito bom!

    Boa sorte e boas leituras!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline
    Estou bem animada para fazer uma maratona nessas férias, já que entrarei de férias na facul e vou continuar só com o estagio.
    Mas não gosto muito de seguir temas, prefiro me sentir livre e ir lendo conforme for me dando vontade e de acordo com alguns livros que quero muito ler e ainda não pude.
    Gostei da ideia.
    beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Opa eu vi alguns blogs falando dessa maratona, queria participar mas é muito cheia de coisa e não tenho paciência pra tudo isso.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Aline, adorei essa maratona!
    Eu estava mesmo precisando de um incentivo para ler no mês de julho, porque vai ser bem puxado pra mim! Já estou fazendo minha inscrição e que alcancemos nossas metas o/

    Beijos, Dreeh
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  5. Petrus Logus eu li no começo do ano e a narrativa me emocionou bastante. Não sabia que O Safado do 105 era tão grande, fiquei surpresa! Começa por Filhos de Lilith! Tô doida para ler esse livro e adoro ver resenhas sobre ele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa que legal! Queria participar mas sei que não vou conseguir atingir a meta, acho que vc poderia começar com o younger, estou louca pra ler a resenha dele!

    ResponderExcluir
  7. Ei Chefa! :D
    Boa sorte com a maratona!
    Estou bem curioso com a leitura de Eu te darei o Sol!!! Espero que você goste :)

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu tbm to participando da maratona literária de inverno 2015 e achei bem legal a proposta e os desafios, além das semanas temáticas. Tomará que consigamos cumprir a maratona.
    Parabéns pelas escolhas.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, nunca participei de uma maratona, mas eu to chocada com a sua quantidade de livros!!
    Gente, é um desafio mesmo!
    Eu nao vou participar dessa vez, pq ainda estou tendo aula, nao vou ter férias de julho, aiai...
    Mas quero acompanhar a maratona, boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?

    Também vou participar da Maratona, porém somente com sete livros!
    Dos seus eu já li Cidades de Papel, eu amei...tomara que você goste também!!

    Beijos
    http://www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  11. Oi gente, também vou participar e estou montando minha postagem para amanhã!Beijo
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  12. Queria muito participar mas tudo anda tão corrido pra mim!
    Boa sorte pra vc flor ;)

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi,

    Nossa, que legal esta maratona *-* Pena que está muito corrido para mim, se eu pudesse participaria. Adorei suas escolhas... quero ver as resenhas de "Eu te darei o Sol" e "O safado do 105".

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline, tudo bem?

    Eu até queria participar, mas esse mês de julho vai ser correria pura então sei que não iria conseguir realizar a maratona, mas vou acompanhar.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. começa com Cidades de papel :D
    Boa sorte com tuas leituras. eu tbm vou participar da Maratona ^^

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline, tudo bem?
    Boa sorte na maratona, eu até tenho vontade de fazer, mas quando invento perco o foco totalmente, rs.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  17. Oiiiii

    Eu queria participar da maratona, mas sou uma lesma lendo kkkkkkk. Mas adoro acompanhar os blogs participante então vou estar aqui kkkkkk
    Espero que consiga heim.
    Amei suas escolhas
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Eu também quero participar dessa maratona,
    espero conseguir, já que nunca participei antes
    to ansiosa e com boas expectativas
    vamos lá

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  19. Olaaa
    Nossaaaa que legal, ja tinha visto outros blogs que irão fazer e foi muito legal a ideia, nao farei por nao ter tempo, boa sorte a você e a todos que irão participar.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  20. Oi, Alinee! Adorei sua TBR! Quantos livros, cara! ahaha Boa sorte para ler todos. Eu to muito animada com a maratona, separei oito livros e fiz vídeo para mostrá-los. Espero poder te acompanhar durante a maratona!!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  21. Poxa, que bacana, muitos blogs estão participando. Pena que não consigo, mas vou acompanhar tudo :D

    ResponderExcluir
  22. Alineeeee do céu kkkkkkkkkkkk livro d+
    Eu selecionei 8 com um plus d + 3 se der o q eu acho meio difícil mas vamos ver como vou me sair, quero acompanhar suas leituras e saber o q teve de melhoor ai nesta lista mega!! Tb vou lr ameaça invísivel.
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Aline!
    Ainda não criei coragem para participar de nenhuma maratona. Quem sabe na próxima? rs
    Gostei bastante das suas escolhas!
    Boa sorte e boas leituras!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  24. Oi Aline! Amo maratonas...estou nessa!
    Beijos a todos!

    ResponderExcluir
  25. Oi Aline, também vou participar da maratona e não leio tantos livros quanto você, mas pretendo subir meus número com essa maratona, pois tenho uma pilha de livro encalhada e quero dar cabo dela rsrsrsrs. Adorei suas escolhas!!! Eu começaria por Cidades de Papel porque é uma leitura rápida e leve, vai te deixar preparada para o resto. Bjs

    ResponderExcluir
  26. Oii Aline!

    Ainda estou vendo se vou participar hahaha
    Estou sem tempo ultimamente então vou ver se participo.

    Beijos, Amanda ^^
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  27. Estou adorando acompanhar as TBR dessa maratona (também irei participar). Adorei suas escolhas. Desses todos eu só li Cidades de Papel, que é meu livro favorito do John Green :D
    Eu Te Darei o Sol não chegou pra mim ainda :/ Espero que chegue logo pois estou maluca para ler.
    Boa sorte!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem?
    Nossa, quantos livros *-*
    Eu adorei sua TBR! Dos escolhidos por você, eu quero muito ler A ameaça invisível e Apenas um dia!
    Vou participar da Maratona também, mas escolhi apenas seis livros. Estou estudando, então estou bem sem tempo e mês passado li super pouco.
    Boa sorte na maratona, espero que consiga ler todos!
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Aline, também vou participar da Maratona. :)
    Mexi na minha pilha de livros pra ser lido e vou tentar diminuir um pouco com a maratona.
    Cidades de papel também está na minha TBR.
    Espero que consigamos ler tudo.
    Boas leituras!

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  30. Olá Aline. Seu posta é bem explicadinho e meu deu uma super vontade de participar, então vou fazer a inscrição (cheguei a tempo em). Vai ser minha primeira maratona então eu vou com calma kkk
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  31. Muito blog aderiram ao essa maratona. Pretendo acompanhar no Twitter, mas não vou participar. Não tenho organização para tanto.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Adorei essa maratona! Achei bem interessante os temas para cada semana!
    Mas não vou poder participar dessa vez, tô com algumas leituras atrasadas de parceria e também book tour, então fica para a próxima.
    Espero que consiga cumprir suas metas!
    Beijos!

    www,livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  33. Sempre quero participar dessas maratonas, mas nunca dá tempo. rs :/ Mais uma que vou ficar de fora, porque sei que não iria conseguir! :~
    Adorei as leituras escolhidas! Tem umas aí que são muito rápidas.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  34. Ai, ai, um monte de blogueiro participando dessa maratona, e eu não :P
    Não curto essa coisa de ler por obrigação, eu sempre me perco, então acho melhor nem arriscar, e também em julho minha vida está uma loucura, então nem dá tb!
    Boa sorte com a maratona.! e adorei as escolhas ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Eu ameeeeei sua lista!
    Estou louca para ler Entrelinhas, acesso aos bastidores, O safado do 105 e Precisava de você . Esperarei ansiosa sua resenha! <3

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Ola Aline lindona adorei as escolhas dos livros, vi AMAR o Safado do 105, quero muito ler Entrelinhas, vou acompanhando suas resenhas e boas leituras. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  37. Olá,
    Raramente participo de maratonas, mas espero que os participantes aproveitem!

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    Tbm estou participando e estou super animada
    Ainda não separei os livros
    Mas já estou pensando em alguns aqui

    ResponderExcluir
  39. Oi flor, você escolheu uns tijolinhos aí em?hahaha. Eu escolhi Só três livros gordinhos, os outros até que tem menos páginas. Vamos que vamos e boa sorte pra nós.

    bjs

    ResponderExcluir
  40. Vou ficar de fora de qualquer maratona de inverno ou férias, mas quero acompanhar a sua e ficarei na torcida.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  41. Eu acho o máximo essas maratonas literárias, só não participei de nenhuma ainda por que meu tempo não tem ajudado. Muito fôlego ai pra ti!

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  42. Acho super legais as maratonas literárias, mas acho que eu ia me sentir pressionada para ler e acho que poderia não curtir tanto. A próxima vez que rolar e eu estiver de férias talvez eu anime, para tirar a prova! hehehe
    Vou acompanhar o pessoal que está participando! :)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  43. Confesso que eu adoro maratonas, mas sei que elas não são pra mim. Recomendo muito a leitura de Eu Te Darei o Sol, tenho certeza que você vai gostar muito desse livro, Aline.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Quanta gente participando do desafio!! Que legal!
    Dos seus escolhidos não li nenhum ainda! :-O
    Mas tenho vários desses aqui na minha lista, então ficarei de olho nas resenhas!
    Boa sorte nas leituras! ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  45. Oi, tudo bem?
    Esses dias eu tenho lido muita coisa sobre essa maratona, ela está fazendo um sucesso, não? kkkk Mas eu confesso que mesmo achando ela bem bacana, não fiquei animada para participar, sabe? Das suas escolhas eu tenho curiosidade com Eu te darei o sol e o Precisava de você é um amor s2

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Oie, estou acompanhando o furor da maratona de inverno na minha TL,
    mas não me animei em participar pois estou aguardando muitos livros e não
    poderia criar uma meta, com os livros que já tenho em mãos.
    Boa sorte com as leituras, beijos

    ResponderExcluir
  47. Oi,
    Vi sobre a maratona em outro blogs, pena que perdi a data de inscrição, menso assim já fiz uma listinha das minhas metas de leitura para o período hehe
    Adorei sua listinha, desses só li Precisava de você, quero ler Cidades de Papel antes do filme..
    Desejo muito sorte pra ti e aguardo as resenhas.
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Dessa vez vou pular a maratona, mas desejo boa sorte para vc
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  49. Oiii boa sorte na maratona
    Poxa perdi a oportunidade de participar quem sabe nao consigo na proxima e uau cade livro grande mulher :o

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin