Autor (a): Renan Carvalho
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
ISBN 978-85-8163-679-5
"Imersa em uma ditadura ideológica, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que usa os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir os direitos da população. Do outro, um governo tirano, com soldados especialistas em aniquilar magos, nome vulgar dado aos praticantes de tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, um garoto prestes a se formar na escola e não sabe qual futuro pode ter em uma cidade como Acigam. Após o envolvimento dos membros de sua família na rebelião, ele percebe que também está fadado a participar da guerra e vive uma aventura alucinante para descobrir mais sobre a misteriosa ciência que permite encantar objetos com a energia dos elementos. Leran deverá conciliar suas preocupações com a irmã mais nova, a recente vida amorosa e o medo de ser capturado pelos terríveis silenciadores."
*Livro cedido em parceria com a Editora Novo Conceito.
Olá, tudo bom?
Leran é um jovem de 17 anos que vive na pequena cidade de Acigan. O garoto é extremamente desatento e suas maiores alegrias são: praticar arco e flecha e ajudar o seu avô na oficina. O que ninguém sabe é que nos porões da loja, Leran aprende "magia" com o aquele senhor tão inocente. Mas, se alguém do governo descobrir que esse jovem sabe controlar as energias, será morto pelos militares, ou até pior: pelos silenciadores.
A verdade é que há 15 anos, os muros da cidade foram cercados e a ditadura implacável e esmagadora destroça todos aqueles que ousam desafiar os detentores do poder.
Desde o primeiro capítulo, esse livro me deixou encantada com a veracidade dos acontecimentos. Sempre gostei de livros fantásticos e essa distopia me agradou muito. Dentro dos muros de Acigan, ninguém pode sequer entrar ou sair. Mas qual o motivo para o governo controlar tão ferozmente os cidadãos e matar de maneira tão cruel aqueles que são magos? Essas questões Leran vai aprender a desvendar na seita secreta que seu avô faz parte: a Guilda, fundada para combater e destruir o regime ditatorial que cerca a cidade.
No meio dessa confusão, a rebelião é cada vez mais evidente. Comerciantes são mortos barbaramente e seus corpos largados nas ruas. Como deter um exército tão forte e tão grande? Por que essa guerra começou? Leran, juntamente com sua família, buscam respostas enquanto lutam pelas próprias vidas e pelas vidas da cidade toda.
"É um homem vestido com roupas escuras e uma capa que voa para trás enquanto se movimenta. No entanto, não parece correr; ele levita. Nunca tinha visto nada igual. Mais deles passam pelos telhados do outro lado da rua, e tenho certeza de que estão flutuando. Percebo sombras acima de mim e vejo outros em movimento, de uma casa para outra. O que é isso? Serrão esses os silenciadores? Parecem mais monstros. E essa surdez? São eles os responsáveis?" (pág. 29)
Homens encapuzados com terríveis olhos amarelos que lutam evocando o silêncio. Inimigos ágeis e invisíveis...como os magos os vencerão? O governo é um inimigo grande e poderoso.
"Acigam passa por um momento difícil. Muitos de vocês não sabem, mas um inimigo oculto cresce e ameaça atacar os nossos costumes e nossa paz" (pág 94)
Leran se junta com os magos para derrubar o governo e se torna mestre no arco e flecha. Porém, uma bela garota loura aparece na vida do jovem arqueiro, a enigmática Judra.
"-Não sei. Por favor. Por favor.
-Está implorando pelo quê?-questiono.
-Não me mate por favor.
Seu rosto deixa transparecer o sentimento mais podre de todos. Seu olhar arregalado busca em meu rosto qualquer traço de piedade. Chega a ser patético.
-Qual o seu nome garoto?-pergunto em tom mais amigável, oferecendo empatia.
Ele hesita.
-Vamos, me diga. Não tenha medo.
-Thomas...Thomas Garin.
-Prazer em conhecê-lo, Thomas.
Ele dá um sorriso tímido que logo se transforma em lamento de dor. O rapaz leva as mãos até o abdome, o lugar onde minha adaga está encravada." (pág. 413)
Eu gostei bastante da leitura e curti a escrita simples e fluida do autor. Sobre a diagramação do livro, ele possui uma capa instigante e várias ilustrações incríveis ao longo da obra. A fonte tem tamanho confortável e as folhas são amareladas.
As cartas estão na mesa! Quem tem a verdade? Os magos ou os silenciadores? Ambos têm motivos para matar, mas quem é mocinho e quem é vilão? Bom, só posso dizer que estou muito ansiosa pelo próximo livro da série!
Beijos,
Estou com ele na minha estante e ainda não li, não por que n quis e sim porque não tenho tempo :(((
ResponderExcluirBeijos, ótima resenha.
http://www.garotadolivro.com/
Ah parece tão legal e é brasileiro <3 o que dá mais vontade ainda de ter. Amo histórias assim, valeu por divulgar a obra o/
ResponderExcluirSou meio assim com distopias, confesso. Acho que é coisa de leitora velhinha, receosa com coisas novas. Mas fiquei curiosa , principalmente por ser de um autor brasileiro. Gostei do blog, super bem feito, parabéns
ResponderExcluirhttp://derepenteblogueidsc.blogspot.com.br/2015/04/estarei-sempre-aqui-por-voce.html
É exatamente o tipo de leitura que aprecio. Magia, guerras, lutas são elementos que me atraem em um livro, é quase certo que livros com essas coisas vão ser agradáveis a mim. O fato de ser escrito por um brasileiro então me chamou ainda mais a tenção, a trama parece interessante e os personagens também, quando me for possível pretendo adquiri-lo.
ResponderExcluirFiquei louca com essa leitura e devorei o livro em dois dias, o Renan soube conduzir bem a história e a sua resenha ficou ótima,
ResponderExcluirEstou louca esperando pelo próximo hahaha
Bjus
Gente a diagramação é linda.
ResponderExcluirOlhe o pecado nem abrir o meu ainda,mas assim que possível eu vou ler e espero gostar muito da leitura
Beijos Fê
http://www.amorliterario.com
Estou com ele em mãos e não vejo a hora de ler!
ResponderExcluirÓtima dica!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Adoro distopias, elas me dão vontade de que o mundo acabe e poucos sobrevivam (inclusive eu) kkkk.
ResponderExcluirbrincadeiras a parte, adorei sua resenha, ela nos transporta para o livro e nos deixa com aquela sensação de quero mais, fiquei curiosa em relação.
beijos e sucesso.
Essa história parece ser MUITO interessante, já tinha lido outras resenhas sobre o livro e me interessado :) Um ponto que eu ainda não tinha visto NINGUÉM citar foi as ilustrações do livro, muito obrigada por mostrar, porque eu sou apaixonada por livros com imagens HAHAHA Adorei <3 Beijos!
ResponderExcluirOi Cami!
ResponderExcluirAhh, deixa eu expressar minha vontade de ler esse livro = MUITO. A pegada dele me lembrou muito meu gênero favorito, a distopia, então, o que dizer? Estou esperando o meu chegar porque houve um probleminha com o correio, mas já to animado. Só em saber que a escrita do autor é flúida e simples, já me alegra. Sem paciencia pra enrrolação. E essas ilustrações me chamaram mais atenção ainda.
Abraços
David Andrade
http://www.olimpicoliterario.com/
Nossa menina, desde que vi esse lançamento fiquei doida para ler!!
ResponderExcluirDepois da sua resenha me animei mais ainda! Também adorei saber que ele é ilustrado. Amo livros assim!
:**
Esse livro parece ser ótimo, com uma narrativa super evolvente. Acho que essa é a terceira resenha que leio sobre ele e fiquei com mais vontade ainda que fazer a leitura. E a edição dele é linda, pelo o que já vi. Quero ler o quanto antes!
ResponderExcluirUma das coisas que mais gosto nas distopias, além da trama, são as capas. gente. Que imaginação né!? Gostei muito da sua resenha viu! deve ter sido uma leitura bem agradável!
ResponderExcluirBeijos!
Pensamentos Valem Ouro
nossa que bacana
ResponderExcluireu adoro arco e flexa sabe rsrsr
estranho né, ja pesquisei aulas mas nunca tive grana para fazer rsrsr
É lindo mesmo esse livro e a diagramação espetacular, é o único que ainda não li dos que chegaram da NC, porque ele vai viajar para a colunista do blog é a cara dela.
ResponderExcluirMas, confesso que vou ficar com uma pontinha (enorme) de vontade de o ler. hauhauha
Beijooo
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu gosto bastante de ler livros nacionais, mas confesso que não tenho tanta curiosidade com esse, sabe? Mas imagino que esse livro deva ser realmente muito bacana, a premissa é super interessante e parece que a história prende o leitor fácil, né? No entanto, não é um livro que lerei tão já, mas gostei bastante da sua resenha.
Beijos :*
Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com
Oláá
ResponderExcluirSempre ouço falar bem sobre o livro, agora que vi e sei mais sobre ele, mas não sei se leria, pelo menos não no momento, talvez daqui um tempo pode funcionar.
Adorei a resenha.
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Catharina
Beijos
Oi Camila tudo bem, bem instigante esse livro, gostei da ideia de distopia esse é um gênero que leio com freqüência! Não conhecia o autor e a aposta da editora acertou em cheio, adorei sua resenha dica anotada! Quem sabe o Rafa meu filho enfim resenha um livro pra mim kkkk
ResponderExcluirDani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação
Estou concluindo a leitura desse livro e gostando. dos que recebi da NC, recentemente, é o melhor.Tem uma ritmo acelerado e dá para usar como motivador a leitura tranquilamente :D
ResponderExcluirhttp://www.poesianaalma.com.br/
Olá!
ResponderExcluirResenha linda, mas não li até o final, pois senti que iria atrapalhar na hora de fazer a minha, já que estou concluindo o livro para postar resenha também. assim que concluir, ai te respondo melhor aqui, ^^ Estou gostando da leitura!
http://www.poesianaalma.com.br/
Oi Camila tudo bem ?
ResponderExcluirConheci o autor pessoalmente em um evento de distopia porém ainda não tive a oportunidade de ler seu livro, ele já esta na estante e depois desta resenha pretendo colocar como prioridade e gostar também assim como você da leitura!
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
Oi Camila, tudo bem?
ResponderExcluirDistopia fantástica de autor nacional? Adoro!
Não tive oportunidade de ler ainda, mas gosto muito da premissa e estou bem curiosa, principalmente por essa edição que está perfeita!
Bjs
A. Libri
Camila lindona estou por esse livro amo fantasia, distopia e ainda com essas ilustrações maravilhosas preciso ler , adorei sua resenha , me deixou ainda mais curiosa com o livro. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Adorei a resenha, gostei da história em si, o que me agradou também foi a foto da linda ilustração que vi, não sei se é um livro que eu compraria, mas se tivesse a oportunidade leria sim!
ResponderExcluirhttp://letrasemvida.blogspot.com.br/
Oi Camila, quem vai ler o livro será a Lili lá no blog, mas consegui pegar o livro em mãos antes de passar para ela. Achei linda a diagramação do mesmo e estas ilustrações são lindas! Amei o clima de distopia com fantasia, e acho que me envolveria super bem com a história!
ResponderExcluirBeijos,
Joi Cardoso
Estante Diagonal
Oie!
ResponderExcluirParece ser ótimo o livro, teve até recentemente sessão de autógrafos aqui na minha cidade. Bom, não curto muito livro de magia, não é algo atrativo para mim, mas para quem gosta do gênero deve ser uma leitura ótima, ainda mais com ilustração.
Bjs
www.blogandolinhas.com.br
Oi, Camila!
ResponderExcluirEsse livro já tenho aqui em casa, apesar de ter adora a sua resenha e a sua empolgação quanto a leitura confesso que quem irá lê-lo é o Diego rs.
A capa é muito atrativa ao leitor e imagino que seja realmente uma leitura estasiante.
Beijocas da Deebs!
Olá,
ResponderExcluirAdmito que eu tenho receio em ler livros nacionais. Por enquanto, nenhum dos que li foi realmente bom.
-Vic (https://corujasdepassarela.wordpress.com/)
Olá, tudo bem? ^^
ResponderExcluirAdoro distopias e ainda não tinha visto nada sobre esse livro por aí. Super me interessei por ele e adorei a sua resenha. Me deixou com vontade de lê-lo.
Beijos!
Olá!
ResponderExcluirEu estou doida para ler esse livro, adoro distopias e muitos blogs falaram sobre ele. Sua resenha está de parabéns e me deu mais curiosidade ainda em ler.
http://loucurasaovento.blogspot.com.br/
Oi Camila, tudo bem?
ResponderExcluirGostei muito da premissa desse livro. Essa ideia de mistura distopia e fantasia foi muito legal, e a capa ajuda a chamar ainda mais a atenção.
Que bom que você curtiu a leitura.
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Oi Camila!
ResponderExcluirRecebi este livro também e não curti muito a sinopse, acho q não faz meu estilo!
Mas tb achei liindo as ilustrações que encontramos no livro!!
Bjos!!
Aline Praça
www.leituravipblog.com
Oi Camila, tudo bem?
ResponderExcluirEu ando numa ressaca literária feia, vira e mexe pego esse livro, folheio e deixo de lado, mas ele será uma das próximas leituras porque além de ter me encantado pela diagramação, distopia é meu gênero preferido, e essa ainda tem fantasia pra complementar e escrita fluida, perfeita.
Beijos.
Leituras da Paty
Oie! Gosto deste tipo de leitura, ainda mais quando também posso apresentar para meus filhos. Diversão garantida.
ResponderExcluirBjs, Rose
Olá Camila!
ResponderExcluirEu gostei muito da sua resenha, está muito bem escrita.
Mas já li várias outras e não goste da história. O livro na me encantou, não sei o por que já que todos gostaram dele, mas enfim. Quem sabe mude de ideia depois.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/