Um Amor Perfeito - Susan Fox

Livro: Um Amor Perfeito - Saga Caribou Crossing
Autor (a): Susan Fox
Editora: Única
Ano: 2014
ISBN 978-85-67028-36-1

"Wade Bly e Miriam são um casal perfeito: juntos desde a escola, ambos sonham com uma vida feliz juntos. Wade tem planos de se casar com Miriam e trabalhar no rancho de seu pai, e futuramente, com o dinheiro que irá guardar, aumentar sua família com quatro filhos. Miriam sabe que sua felicidade está ao lado de Wade. Ele é um homem carinhoso e sonhador e um amante quente e sensual. Suas vidas estão conectadas e felizes. Até que uma gravidez inesperada e algumas decepções irão desafiá-los. Eles estão prontos para encarar os desafios da vida? Um amor que está apenas começando... e provações que irão mostrar-lhes o caminho. Não perca a saga Caribou Crossing!"

Oie, tudo bom?

Eu conheci a série Caribou Crossing depois de ler Um Sonho Perfeito, segundo livro dessa saga. Como é uma série não-sequencial, não tive problemas para compreender as duas histórias separadamente. Com a leitura de Um Amor Perfeito, eu acabei descobrindo que os protagonistas desse livro são os pais da mocinha de Um Sonho Perfeito. Vamos conferir minha opinião sobre essa leitura?

Nesse livro conhecemos o casal Wade e Miriam, que namoram desde o início da adolescência. No início da leitura já sabemos que algo muito grave aconteceu e aos poucos a autora vai descrevendo acontecimentos do passado que levaram aquele momento. O casal está no início de uma vida a dois e sempre foram muito apaixonados. Wade é um cara trabalhador e completamente apaixonado por Miriam. Ela compartilha da mesma paixão e sonha em ter uma família grande e feliz na pequena cidade de Caribou Crossing.

Porém uma gravidez, um motivo de felicidade para os dois, acaba tornando as coisas mais difíceis para o casal e eles tem que enfrentar muitos obstáculos que irão testar a força desse relacionamento. 

"Começar de novo. Palavras que abriram tantas possibilidades, novos sonhos que poderiam curar suas feriadas, deixar sua família unida e mais próxima, trazer de volta a alegria à vida deles. (pág. 158)

Eu confesso que esperava bem mais da história do casal. Eles são apaixonados um pelo outro, mas desde o início percebemos que algo aconteceu e interferiu nessa relação. O problema é que não consegui ser convencida pelo "motivo" que afastou os dois. É uma situação bem grave, mas faltou emoção na hora de descrever esses momentos mais tensos.

Wade é um cara trabalhador, amoroso e dedicado, porém sua teimosia foi algo que quase colocou tudo a perder. Miriam é uma mulher valente, mas que não consegue aguentar quando seu mundo desmorona. Eu gostei bastante do casal porque eles tinham um amor consolidado, porém eles tinham defeitos que me irritaram um pouco.

Meu livro é uma versão econômica, mas tem orelhas, fonte de tamanho confortável e um marcador destacável no final do livro. Queria fazer uma ressalva sobre a capa porque o Wade é um homem do campo, forte e trabalhador, porém o modelo da capa parece mais um executivo que trabalha em uma cidade grande.

Um Amor Perfeito é um livro curto, rápido e despretensioso. Mesmo sendo um romance tranquilo, a autora debate assuntos importantes que não me emocionaram como imaginei, mas que pode emocioná-los. Apesar disso, a escrita da Susan Fox continua fluida, envolvente e agradável.

Beijos!

32 comentários

  1. Oi
    Eu nunca li nada da autora e nem conhecia esse, mais já escutei falar do segundo até parece ser uma leitura legal ainda mais por eles serem pais da protagonista do próximo livro,curti sua resenha..

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    já ouvi falar bastante desse livro e achei a capa linda, mas ainda não consegui comprá-lo.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline-linda!
    Eu não li essa série e é a primeira vez que alguém menciona CLARAMENTE não ser uma série sequencial. Menina, poderia há muito tempo ter lido um dos seus livros. Faz parte.
    É uma pena que o motivo para o distanciamento do casal não lhe convenceu… :( Acho que isso desanima um pouco, mas o fato de o casal ficar tão bem junto é motivador e vem equilibrar as coisas.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, não conhecia o livro e gosto de romances. O interessante desta série é que cada livro tem uma história diferente =) Então, vou ver as outras opções além de Um Amor Perfeito para poder decidir qual irei ler =)
    Este até achei fofo, mas quero ver o enredo dos outros.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu só li o primeiro livro e agora me pergunto por que? rs
    Gostei bastante da escrita da autora e fiquei curiosa pelos próximos volumes. Mesmo lendo que esse casal te irritou e deixou a desejar no quesito motivo para o conflito, tenho vontade de ler. Susan Fox tem uma escrita tão gostosa que vale a pena passar tempo com suas personagens e refletir sobre os assuntos que ela aborda.
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Ainda não li nada da autora mas acho que esses livros devem ser lidos apenas naqueles momentos que queremos distrair a mente nada muito denso ou forte, não sei de leria por agora mas não descarto.

    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Ainda não li nenhuma obra da Susan, mas tenho um dos livros dela aqui desde o ano passado. Preciso arranjar um tempinho para conhecer a escrita dela, mas já sei que vou gostar :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Linda nem acredito que você resenhou esse livro, porque estava doida para ler alguma coisa dessa série. Estava com receio de comprar sabia? Mas eu adorei tudo que você falou sobre o livro e principalmente sobre o romance que na verdade é algo que mais me atrai em uma leitura. Mas tipo, gostaria de saber uma coisa, por acaso essa série é Romance erótico? Queria saber mais seu gênero para ter uma ideia. Se vc puder me responder ficarei grata. Adorei de verdade mesmo sua resenha e espero poder gostar da história também =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Aline.

    Quando eu vi a resenha desse livro me lembrei que tinha começado a serie pelo segundo. \o/ Acho bom isso de algumas series não ter uma ordem de leitura. As vezes ficamos muito presos a isso, eu sou um pouco chata com algumas coisas. Legal saber que apesar do livro versão econômica ele ter orelha e vir com o marcador. Gostei da iniciativa da editora. Tenho interesse nessa serie. Então o homem da capa do livro não condiz com o personagem do livro, tenso.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Instagram

    ResponderExcluir
  10. Oi ainda não li esta série,mas li outros da autora e gosto da escrita dela essa série parece ser boa.
    Quando vi a capa até pensei em se tratar de romance erótico,mas vi que não é não mas achei uma dica legal de leitura já que tinha curiosidade de saber o tema.
    http://magiasbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline,
    não curto muito romance Hot, li o primeiro livro e nem gostei muito :(

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline! Tudo bem?

    Eu estou louca para ler essa série da Susan e vi que está com um bom preço no Submarino, só tenho que esperar um pouquinho para comprar a série toda. Mesmo com a ressalva no ponto negativo, eu ainda estou louca para ler, pois gosto da escrita da Susan. :D

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  13. Parece bem legal o livro, fiquei curiosa para saber o desenrolar desse romance, bjos

    ResponderExcluir
  14. Nossa, adorei a resenha e saber que os livros são independentes, assim posso ler o que conseguir primeiro. Adoro histórias assim de superação e reviravoltas. Já quero ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline, tudo bem??

    Hum pena que a história não foi da forma que esperava... ou seja, que não te emocionou como você imaginava, porém, devo ressaltar que gostei muito da premissa... perceber que o casal se ama e tem um amor sólido.... mas algo os separa.... fiquei curiosa por esse motivo, mesmo que ele não tenha te convencido tanto.... assim mesmo quero ler se tiver a oportunidade... Xero!

    ResponderExcluir
  16. Eu li o primeiro livro daquela série da autora e me lembro de ter gostado, mas esse ainda não tinha parado para prestar atenção. Mesmo sendo um enredo mais curto, o que eu não gosto muito, me interessei pelo livro. Se tiver a oportunidade, lerei sim. =)

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  17. Embora o livro não tenha lhe comovido como esperava, a sua resenha me deixou curiosa pela história. Saber que é uma história que começa num romance já consolidado é um ótimo estimulo também. E, bem, eu achei a capa muito linda. Vou dar uma olhada nele qualquer dia desses.

    http://blogconexoesliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. No momento, da Susan Fox só li a série das irmãs Fallon. E realmente gostei da escrita dela. Por a série até então ter 2 livros, fica mais fácil de poder acompanhar. E como não é em sequência, acho bem mais legal. O casal me conquistou bem pouco neste, além de tu ter falado que esperava mais. Acho que parece faltar motivo mesmo por terem se afastado. E por ser curto e fluido, acho que é uma boa ler.
    Abraços Aline,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Menina que ótimo ler sua resenha. Estou aflita para ler as obras dela e espero que seja logo. Sua resenha apenas me deixou mais ansiosa

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  20. Olá guria, gostei da sua resenha.
    Não sabia da existência da autora e nem dessa série de livros dela rs, mas ok... Amei a capa, a premissa parece ser bem interessante o romance e um pouco de drama mas não me interessei para ler.
    Mas quem sabe não é?
    Beijos, sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Ei Aline
    quero muito ler os livros da autora, desde a série De repente que tenho vontade.
    Pena que esse não te agradou e convenceu como você esperar, mas ainda assim parece se uma história gostosa.
    Achei legal os protagonista serem os pais da próxima protagonista, rs. Geralmente nas séries desse tipo os livros são quase simultâneos.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Tenho este livro em casa Aline, me parece ser ótimo! Quero ler em breve! A premissa é bem interessante também, o casal já está junto o que sai um pouco do que vemos por aí!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  23. Oi Line!
    Gente, vou dizer que o livro me ganhou já pela capa <3 Que fofa <3 Não conhecia, mas gostei do romance. Gosto de narrativas leves de vez em quando para variar. São geralmente esse tipo de livro que pego e que se tornar meu favorito :3 Ja adicionando aos desejados.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi flor, não conhecia a serie,a autora já tinha visto pela blogosfera.

    Curti sua resenha e mais ainda a sua sinceridade. Um motivo que não te convence, coisas que deveriam emocionar mas não emocionam.....não sei se leria não.



    bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi,
    Já tinha visto esse livro em alguns blogs, mas não lido uma resenha dele..
    A escrita da autora parece que conquista o leitor, li algumas resenhas dos outros livros e gostei bastante por ser uma história com uma leitura rápida.
    Dica anotada, antes já tinha me interessado por esse livro sua resenha foi o ponto a mais que precisava.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Conhecia a autora só por nome mesmo, não conhecia nenhuma obra nem nada.
    Agora sei que escreve romances. O livro parece ser bem legal, mas parece ser clichê demais para mim.
    Não que goste de romances, tá, não gosto muito, mas clichê e tudo mais não é para mim não hahahahaha
    Beijos,
    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  27. Ola Aline a capa está linda, gosto dessas histórias onde o casal ,a caba se separando por algum motivo, nos revela a força do amor de ambos, uma pena o motivo da separação não ter convencido. Estou querendo muito ler essa série . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Aline, eu tenho a maior vontade de começar a ler esta série, mas primeiro tenho que acabar de ler as que eu comecei e só enrolo para terminar.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Legal fazer um livro com a história da filha e um com a história dos pais. Mesmo o livro tendo esses defeitos de não emocionar muito eu achei interessante, parece ser um romance simples.

    ResponderExcluir
  30. Oi Line!

    Fiquei curiosa com esse segredo!
    Maaas... Por ser uma série, acabo me desanimando.
    Sei lá... Quando demora muito pra sair a continuação, acabo perdendo a intimidade com os personagens.
    Melhor ler quando já estiverem todos publicados.

    Beijokinhas! ^^

    ResponderExcluir
  31. Olá Aline!
    Li esse livro e apesar de não ter sido o meu preferido, concordo com você que tem uma mensagem linda. A história é bem rápida e lemos de uma vez só. Gosto da histórias de Susan. Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Eu também esperava mais desse livro,não sei se porque o primeiro foi tão bom que minhas expectativas estavam altas em relação a ele.a mensagem do livro é realmente bem legal,mas queria mais....

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin