TAG: Cachorros Literários


Oie, tudo bom?

Preparados para a primeira tag do blog em 2015? Eu adoro cachorros e quando vi essa tag não tive dúvidas em respondê-la aqui no Livros y Viagens. Ela foi criada no canal da Vanessa Chanice, mas eu assisti pela primeira vez no canal do Allison7Potter.

Blogs indicados:

- Meu Mundinho Fictício
- Livros, a Janela da Imaginação
- Livros e Chocolate Quente
- Por uma Boa Leitura
- Cantinho de Leitura da Mari
- Um Papo Entre Páginas

Perguntas da Tag

1- Shi Tzu - Um livro que você leu porque estava na moda


A Culpa é das Estrelas (John Green): Eu comprei e li esse livro depois de ler, pelo menos, umas 10 resenhas mega positivas. Acho que até hoje ACEDE ainda é um livro "modinha", mas não acho isso ruim porque a história merece ser conhecida.

2- Pit Bull - Um livro que você ainda não leu ou demorou pra ler porque estava intimidado pela leitura


Morte Súbita (J. K. Rowling): Eu demorei umas duas semanas para ler esse livro porque a história é densa e diferente das narrativas que estou acostumada a ler. A história não agradou a todos, mas eu curti a proposta da autora.

3- Pinscher - Um livro que fizeram 'barulho demais' quando foi lançado, mas que não fez jus aos comentários


Amor sem Limites (Abbi Glines): Várias pessoas elogiaram o último livro dessa série, mas para mim ele não acrescenta nada na trama. O Rush continua ciumento e a Blair dependente.

4- Vira Lata - Um livro que não é muito valorizado ou conhecido, mas que é o melhor livro do mundo


As Lembranças de Alice (Liane Moriarty): Conheço poucas pessoas que leram esse livro, mas ele é tão BOM. A protagonista esquece dos últimos 10 anos da sua vida e percebe que muitas coisas mudaram e ela não é a mesma pessoa. Uma narrativa tocante e emocionante.

5- Pastor - Um livro que você não empresta pra ninguém


Presentes da Vida (Emily Giffin): Eu amo a escrita da Emily Giffin e esse é meu livro preferido. Além disso, meu exemplar foi autografado pela autora e não me desfaço dele por nada.

6- Salsichinha - Um livro que tem 'muito corpo, pra pouco perna', ou seja, que poderia ter sido encurtado pela metade, porque tem muita encheção de linguiça


Meninos de Ouro (Daniel James Brown): Foi a última biografia que eu li e senti falta de uma trama mais concisa. Eu sei que obras desse gênero são mais detalhistas, mas senti que o autor enrolou e sempre voltava nas mesmas histórias.

7- Labrador - Um livro que é sua melhor lembrança da infância



A Droga da Obediência (Pedro Bandeira): Quando eu era pré-adolescente eu amava frequentar bibliotecas e descobrir livros novos. Na minha época era assim que a gente lia livros e eu nem sou tão velha assim (hehehe). Foi dessa forma que conheci Pedro Bandeira e Os Karas e me apaixonei por essa série juvenil. Até hoje guardo boas recordações dessa leitura.

33 comentários

  1. Olá, tudo bem??

    Que tag legal!! Adorei a proposta e as suas respostas. Acho difícil alguém pensar primeiramente em um livro que não seja ACEDE como modinha hahaha, mas é realmente muito bom

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que tag mais fofa! *-* Até hoje não consegui ler Amor Sem Limites. Já faz bastante tempo que li Tentação Sem Limites e não vejo muito sentido num terceiro livro, depois do desfecho do segundo. Quem sabe um dia eu leia, mas não boto muita fé nele. Aaaamooo Pedro Bandeira. s2

    http://blogconexoesliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, td bom?

    Ah, eu concordo plenamente com vc, ACEDE merece a fama que tem! hehe

    Beijos!
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir
  4. amei a tag, seu vira lata virou meu objeto de desejo rsrsrs...
    e minha experiencia com o Pedro Bandeira foi igual a sua,
    parabéns

    ResponderExcluir
  5. Kyaaa amei a tag muito fofa e divertida *.*
    Adorei as perguntas e suas respostas!

    Blog: http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br

    Facebook/ fanpage: https://www.facebook.com/pages/Meu-ba%C3%BA-de-estrelas/1588922264671352

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!
    Eu tenho "Morte Súbita" há anos, mas ainda não consegui ler (mais por falta de tempo do que de coragem, rsrs). Vejo que as opiniões são bem divididas. Que bom que a sua experiência foi positiva.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Não conhecia As Lembranças de Alice, mas parece ser bem legal. A droga da obediência é um livro muito bacana.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei a tag Aline, principalmente a descrição dos cachorros hahahah
    Acredita, eu não quis ler ACEDE justamente por ser tão modinha e todo mundo estar falando tanto, eu me sinto meio incomodada, acabo que até hoje eu não li.

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline, tudo bem? Amei a tag, amo cachorrinhos e amo livros!!!! <3
    A Droga da Obediência é um dos melhores livros "ever"!!! Ainda quero ler Morte Súbita, mas aja vontade mesmo... hahaha Bjs
    folheandominhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não li nenhum desses livros acima que você leu Aline, mas vou acrescentar As Lembranças de Alice (Liane Moriarty) aos meus desejados para ver se consigo em troca ou compro para ler esse ano, depois te digo o que achei, como fiz com o Um Dia. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Dos livros eu li apenas ACEDE e achei até legal, mas também porque era modinha, E quase nunca gosto delas.

    Muito legal sua tag

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Aline.

    Que TAG mais fofa. Mas logo que vi o post imaginei que era de livros com cachorros. >.< Mas mesmo assim eu curti saber as suas respostas. O que mais amei foi o "Salsichinha" muito corpo pra pouco conteúdo. kkkkkk' O Pinscher também. Muito barulho por quase nada. \o/

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  13. Que tag fofa <3
    queria ter visto a raça do meu aí mas não tem haha :( jaçlskas beijos!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline! Adoro os livros do Pedro Bandeira, um autor da minha adolescência que ainda hoje faz sucesso entre a molecada. Adorei a Tag, eu sou mais fã de gatos, mas estes cachorros são adoráveis.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Amiga, saudade de você!
    Que tag legal!
    Não gosto muito de responder, mas gosto de ler e conhecer mais as pessoas!
    Bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  16. Pit bull não me intimida já o pinscher sim kkkkk
    Otimas escolhas e mano não é salsichinha é Dachshund
    eu sendo chata kkkk
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ahh que tag fofa. Ainda não tinha visto, mas adorei.
    Adorei a comparação, principalmente, do vira-lata com o melhor livro do mundo.
    Eu também li a A culpa é das estrelas pois estava na moda..e eu não aguentava de curiosidade. Os demais livros eu ainda não li.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Aline!
    Amo cachorros e adorei esta tag. Para o Shi Tzu eu também escolheria ACEDE, que por mais que seja uma modinha, não impediu que eu me apaixonasse pelo livro.
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. KKKKK, que tag mais legal e diferente. Acho que um do qual não emprestaria seria Proibido ♥, acabei de comprar e já estou lendo, "até que enfim. Acho que todas as blogueiras já sabia o tanto que queria conhecer a história). O qual eu gostei muito foi Desaparecido para sempre do Harlan Coben ♥
    Adorei a lista, meninos de ouro ouvi críticas bem favoráveis mesmo, por encher linguiça.
    Beijos Aline,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  20. Oiee

    Adorei essa TAG que coisa mais fofa esses cachorros com certeza vou fazer no blog também!

    Comprei Lembranças de Alice só pela sua indicação preciso ler logo :) E A Culpa é das Estrelas eu também li por estar na moda mas amei a leitura. rsr

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  21. Que tag fofa!!
    Adorei suas escolhas, principalmente por você citar A Droga da Obediência, amo Os Karas <3
    Beijos
    www.blog-planetpink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Aline, tudo bom?
    Ah que coisa linda essa tag! Vou precisar fazer, claro! Eu amei como ela é original e rapidinha! Eu li ACEDE antes da modinha pegar mas não acho que seja uma coisa ruim, literatura deve ser bem divulgada mesmo! Todo mundo me indica os livros da Abbi mas eu não consigo criar interesse por eles!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Essa tag eu já vi em outro blog e simplesmente adorei, uma porque adoro tags literárias e outra porque sou simplesmente apaixonada em cachorros, então achei a união dos dois algo incrível *o* A Culpa é das estrelas eu li antes de ver todo mundo falando dele e gostei bastante, ta que virou modinha mas isso não tira a beleza do livro, não para mim kkkk Adorei a descrição do Pinscher, eu tenho um aqui e ele é realmente barulhento kkkk O livro que você citou nele eu não li e confesso que não tenho vontade :c O livro do vira lata parece ser lindo mesmo, uma pena não ser conhecido :c Enfim, adorei as suas respostas e a tag, por isso me senti indicada e vou tentar responder ela no blog kkkk

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Own, que tag fofa, e divertida, eu amooooo tag's, será que posso fazer la no blog? :p
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Adorei a Tag, vou fazer lá no blog viu!!! Beijos

    ResponderExcluir
  26. oii Aline,
    só agora que vi que não respondi aqui ainda, rs. Te falei da tag no twitter e acho que zapzap também, rs.
    Adorei a tag e muito obrigada pela indicação.
    Concordo com vários, como ACEDE, que também li na fase modinha. Também não achei Amor sem limites essa coisa toda (devíamos formar o clube Anti Rush/Blaire, rs), e também me sinto intimidada por Morte súbita, só que eu não li até hoje!!!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Presentes da vida é um livro lindo. O único que realmente gosto da autora.


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  28. Adoro tags e realmente me encantei por essa sua (e pelos cachorrinhos também). Tô contigo em A culpa é das estrelas. Não achei muitas coisa, apenas bonitinho. Vou procurar As Lembranças de Alice, pois nunca tinha ouvido falar desse livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Oi Aline, gostei da TAG e concordo que As Lembranças de Alice não é tão conhecido como deveria e a história dele é maravilhosa, o que eu chorei lendo este livro não foi brincadeira.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá Aline, tudo bem?

    Que TAG mais cute, meu deeeeeus. Eu amo cachorros, mas ia só falar dos vira-latas <3 hahahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oie, tudo bem?
    Eu adorei a tag, e esses cachorros? São super fofos!!!
    Me identifiquei bastante com as duas primeiras respostas, sobre John Green, pretendo muito ler Quem é você, Alasca? o que atualmente me parece bem peculiar e mega envolvente.

    ResponderExcluir
  32. Caraaaaaaaaaaaaaaaaa que tag linda! Fiquei encantada com as fotinhos dos dogs! hahahaha
    Também fiquei - e ainda estou - intimada pelo morte súbita! Bjus

    ResponderExcluir
  33. Olha eu super atrasada, nem sabia que tinha me indicado kkkkkkkkkkkkk
    Posso trocar shitsu por maltes? kkkk
    Adorei as respostar, vou publicar amanhã, ou seja dia 24/09
    Bjkas

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin