Autor (a): Emma Chase
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2014
ISBN 978-85-7930-690-7
"Drew Evans venceu na vida. Charmoso e arrogante, ele fecha negócios milionários e seduz as mulheres mais lindas de Nova York apenas com seu sorriso. Seus amigos são leais e sua família o apoia. Então porque ele está trancado em seu apartamento há sete dias, terrivelmente deprimido? Ele dirá que está gripado, mas isso obviamente não é verdade. Katherine Brooks é uma mulher linda, inteligente e ambiciosa, que não deixa nada nem ninguém distraí- la de sua busca pelo sucesso. Ela foi contratada pela empresa de investimentos do pai de Drew, o que vira a vida do rapaz de cabeça para baixo: a competição com ela o estressa, sua atração por ela o distrai e suas investidas fracassadas o frustram. Logo quando Drew achava estar próximo de ter tudo aquilo que queria, seu excesso de confiança põe tudo a perder. Será que ele conseguirá enfrentar os contratempos e vencer o verdadeiro desafio de sua vida: o amor?"
Oie, tudo bom?
Sabe aquele livro que você leu por indicação e que se torna uma grata surpresa? Depois de ler os comentários das minhas amigas Patty, do blog Coração de Tinta, e Bruna, do blog Meu Mundinho Fictício, eu resolvi conferir esse romance e fui conquistada pela narrativa.
Atraído é narrado pelo protagonista Drew Evans, um cara bem sucedido que trabalha no banco de investimentos de sua família. Ele é muito bom no que faz e também é um verdadeiro cafajeste e mulherengo. Seu esporte preferido é conquistar e levar novas mulheres para sua cama e ele nunca se envolve ou se apaixona por nenhuma delas. No início do livro conhecemos um Drew "doente" e largado em casa sofrendo por causa de uma mulher. É assim que ele começa a narrar essa história e vai explicando como ele chegou naquele ponto.
A "culpada" pelo seu estado é Katherine Brooks, uma linda e inteligente profissional que começa a trabalhar no banco de investimentos junto com Drew. Ele fica completamente fissurado por ela, mas Kate está noiva e nem dá bola para ele. Os dois são bem parecidos e competitivos, o que causa competições dentro da empresa e cria uma antipatia mútua. No entanto, no fundo Drew está tentando entender porque aquela mulher mexe tanto com ele.
"É isso que não consigo me recordar. Quando foi que Kate se tornou tão importante para mim que não consigo funcionar sem ela? Será que foi quando eu a vi chorando em sua sala? Ou na primeira vez que a beijei no meu escritório?" (pág. 174)
Você pode até me dizer que um homem mulherengo que se apaixona por uma bela mocinha é clichê, mas o grande diferencial desse livro é a linguagem usada pela autora e a narração feita pelo Drew. Ter um homem narrando foi algo diferente, ousado e atrativo. Drew é um personagem que não tem meias-palavras e conversa diretamente com o leitor de uma maneira franca e direta. Eu adorei esse formato porque consegui me envolver bem mais com os personagens e a trama.
"Se qualquer outra mulher dissesse isso para mim, eu concordaria com ela. Eu diria que ela era sortuda por estar comigo - pois sou o melhor dos melhores. Não há ninguém melhor. Mas vindo de Kate? De alguém cuja mente eu invejo, cuja opinião, na verdade, admiro? Ei apenas...não tenho palavras." (pág. 146)
Um dos pontos positivos da leitura é que o envolvimento entre a Kate e o Drew não é rápido como em muitos livros do gênero, e vemos a relação ser construída no decorrer da história. Outro ponto favorável é que ela não é a típica mocinha indefesa virgem, pois o jeito comedido da Kate não impede que ela seja sagaz, determinada e espirituosa. Os embates entre os dois são agradáveis, divertidos e interessantes.
É um livro com cenas mais detalhadas de sexo e a escrita possui muitos palavrões, mas não é algo que incomoda durante a leitura. O Drew é um cara que gosta de falar palavras sujas, é bem convencido, cafajeste e brinca com isso durante a narração. Já li livros com narrativas mais pesadas, mas não recomendo a leitura para menores de 16 anos.
Duas personagens secundárias são importantes na trama: Alexandra, irmã do Drew, e Mackenzie, sua sobrinha. Alexandra é uma mulher de gênio forte que defende o irmão com unhas e dentes. Já Mackenzie é uma fofa garotinha que recebe conselhos nada convencionais do tio. Mackenzie e sua jarra do palavrão me fizeram rir muito lendo esse livro.
A autora Emma Chase possui uma escrita dinâmica que se tornou mais rápida com os capítulos curtos e o engraçado envolvimento dos personagens. Fui surpreendida porque não esperava que fosse gostar tanto dessa leitura, mas a forma com que ela foi contada ajudou muito. Gargalhei em vários momentos e me deliciei com a história.
"Quem precisa de dignidade? Orgulho? Isso é superestimado. Quando você não tem nada, não tem nada a perder." (pág. 181)
Atraído é um romance leve, despretensioso, engraçado e envolvente. Uma divertida trama que vai cativar leitores de chick-lits, romances sensuais ou eróticos. Recomendo muito e já estou curiosa para ler Enroscado, segundo livro da série Tangled.
Beijos!
Oie,
ResponderExcluirjá fiquei curiosa. Não estava dando muita coisa para este livro, parecia ser só mais um erótico, mas gostei da sua resenha. Talvez eu dê uma chance
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
A capa é super bonuta. Sempre tive curiosidade com a trilogia. Além de amar romances *-*. Drew é o típico bonitão e malvado. Kathe já é meia diferente. Pois a maioria é medrosa e chorona.. affem. Por ser uma indicação, é ainda mais gostoso de ler. E ainda por cima ter gostado. Realmente é clichê várias partes, como sempre. Porém, o fato de ele narrar é realmente novo. E bem mais legal, fala sério u.u
ResponderExcluirE gostei ainda mais, porque tu citou de o relacionamento não fluir na velocidade da luz. E ser mais construído. A escrita é realmente mais moderna e puxado para new adult. Quero ler faz tempo. Talvez esta seja a primeira resenha da qual leio.
Abraços Aline,
ThayQ.
Oie
ResponderExcluirEu curti bastante a premissa desse livro, achei bem legal. E que capa maravilhosa, hein...
Beijos
Oi, Aline.
ResponderExcluirLi esse livro ano passado e me apaixonei pelo Drew. Gostei muito dele ter sido totalmente narrado por ele e te confesso que fiquei um pouco desanimada com o segundo, a Kate que narra. Um dos pontos que curti foi a sobrinha dele. Muito fofa.
Adoro essa capa e queria me deitar na cama com esse homem. #Parei
Beijos.
Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano
Oi, td bom?
ResponderExcluirRealmente, um livro de romance escrito pela perspectiva masculina é bem interessante e diferente. Gostei!
Beijos
Arrastando as Alpargatas
Adoro livros que tenham cenas mais interessantes de sexo, acho que sempre contribuem para dar uma animada na nossa vida! rsrsrs
ResponderExcluirE realmente, um livro sob a ótica masculina é um pouco menos comum atualmente, então faz com que seja mais interessante ainda a história!
Beijos
www.serleitora.com.br
Oi Aline, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirUma narrativa masculina, um personagem que conversa com o leitor e uma garotinha com um jarro de palavrões???Nunca li nada parecido, tenho certeza de que irei adorar e me divertir com essa história. E ele estar largado, sofrendo por ela, me deixou com vontade de lhe dar colo, risos... Acho que vou ganhar mais um marido literário!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi Aline
ResponderExcluirDesde que vi a sinopse do livro ele me atraiu muito tanto que eu fiz propagando para a Patty ler primeiro e ver se era bom mesmo kkkk pretendo ler este livro mas depois de alguns comentários falando que os outros dois livros não são tão bons ainda estou na dúvida.
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
Oie
ResponderExcluirAdoro livros que envolvam romance e sensualidade. O bacana é que o diferencial deste é que é contado do ponto de vista de Drew, tornando o livro ainda mais interessante, pois geralmente estes livros são narrados pelas mulheres né :)
Gostei! Dica anotada!
bjs!
Aline eu amei essa leitura. Me surpreendeu assim como a você.. e é um fato que forma como o livro é narrado é o ponto forte do livro. Eu me divertir demais, sempre em lugares onde as pessoas ficavam me encarando hahah
ResponderExcluirMas Enroscados me decepcionou um pouco, o Drew não é mais o narrador =/
Beeijos, Dreeh.
Blog Mais que Livros
Já ia falar que não sou fã de romances eróticos mesmo tendo lido alguns não passado e gostado muito, até... você falar que é narrado por ele, um dos livros que li ano passado era narrado pelos dois e gostei da visão masculina. Sua resenha me convenceu, já está na minha estante do Skoob :)
ResponderExcluirBjinhos
Jéssica Rodrigues
http://www.coracaoleitor.com.br/
Oi Aline!
ResponderExcluirJá conhecia o livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha. Me interessei bastante pela história, ainda mais quando você disse que a relação foi construída no decorrer da história e não de maneira rápida, e mais ainda quando soube que ela não é daquelas mocinhas cheias de "mimimi's" e sim inteligente e sagaz. Com certeza irei lê-lo!
Beijos
Li
literalizandosonhos.blogspot.com.br
Oiee ^^
ResponderExcluirAinda não li esse livro, mas depois de ver tanta gente elogiando fiquei bastante curiosa. Vejo ele em promoção no submarino às vezes, mas sempre quando já comprei minha cota do mês *-*
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Parabéns pela resenha.... EU tenho muuuuuuita vontade de ler esse livro, na próxima oportunidade é claro que comprarei, você me deixou com mais vontade.
ResponderExcluirBjs
Amanda Nery
www.leituraentreamigas.com.br
Oi Aline! Eu já havia visto o livro mas nunca lido uma resenha, adorei saber mais e você me convenceu a ler, eu gosto de livros assim, mas a maioria não trabalha muito bem o romance e nem mesmo é divertido, mas ao ler a resenha percebi que este foge a regra. Ótima resenha.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Olá, Aline!
ResponderExcluirEu diria que só a capa já é uma grata surpresa, então suponha-se que o enredo também o seja.
E pela sua resenha, posso concluir que o livro é, de fato, muito agradável.
Gostei bastante do fato da história ser narrada por um homem. É diferente, com certeza!
Beijos!
http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/
Oi Aline!
ResponderExcluirMorro de vontade de ler esse livro, só dele estar sofrendo por amor já atrai a gente, afinal, não é muito normal a gente começar uma série com isso. Ser narrado pelo homem também é bom, eu acho melhor do que narrado pela mulher.
OMG, amo chick-lit, e pelo visto vou amar o livro *---------*
ResponderExcluirGostei da sua resenha, flor, eu já tava curiosa para ler esse livro por ver em alguns blogs, mas ainda n tinha lido nenhuma resenha :p
www.muchdreamer.blogspot.com.br
Olá Aline, não sei porque mas sou apaixonada por esta capa, amo esse vermelho e o contraste dele hahahaha. Mas não é o momento da leitura, não estou no momento de romances eróticos e fofos não rs. Mas já tinha anotado ele nas minhas próximas leituras neste ano...
ResponderExcluirAdorei sua resenha e que bom que gostou do livro.
Beijos e sucesso.
http://chuvaelivros.blogspot.com/
Oi Aline! Ainda não conhecia o obra, mas confesso que sua resenha me deixou aqui com muita vontade de lê-lo. Gosto de livros com uma pegada mais divertida e romântica e por isso espero gostar muito do livro
ResponderExcluirBeijos
www.amorliterario.com
Eu to com vontade de ler esse livro exatamente por ser o cara quem narra. Geralmente quando são os meninos narrando eles são comedidos, mas parece que a autora colocou o protagonista bem boca e mente suja, o que convenhamos, tem mais a cara dos homens. kkkkk Lerei logo e se gostar quero ler as continuações que estão super baratas.
ResponderExcluirBjs, @dnisin
www.seja-cult.com
Ei Aline,
ResponderExcluirfico feliz que você gostou tanto do livro, ele é hilário mesmo. Adorei a narração do Drew, foi sem dúvida o maior ponto forte do livro.
O segundo é bom, mas não tanto. Ele é narrado pela Kate, e por mais que tenha descoberto um lado mais atrevido dela, de uma ex adolescente rebelde, não foi a mesma coisa que ter o Drew narrando, rs
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Oi Aline! Tudo bem?
ResponderExcluirO que mais gostei, é saber que o livro é narrado pelo personagem masculino, mas infelizmente não fiquei muito interessada, dá para perceber que o enredo apesar de clichê, tem pontos ótimos, mas mesmo assim não me convenceu muito não. :(
Beijos.
www.daimaginacaoaescrita.com
Aline eu amo esse livro, primeiro porque é narrado por Drew , ele tem umas tiradas hilárias morri de rir, ele todo conquistador pena para sair com Kate , formam um casal maravilhoso.
ResponderExcluirLivro que entrou para meus favoritos. beijos
Joyce
www.livrosencantos.com
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirCurti muito a sua resenha, foi n=bem convincente sobre a grandeza da história, apontou todos os pontos positivos e interessantes da história.
Mas como não sou de ler esse gênero hot,vou passar a leitura.Quem sabe mais pra frente dou uma chance, né?
bjs
Oi flor, gostei muito da sua resenha, transmitiu toda a sua empolgação com a leitura, mostrando pontos positivos para instigar o leitor.
ResponderExcluirMas como não sou fan do gênero hot, não leio muito esse enredo romance hot,vou deixar passar, quem sabe leio mais pra frente.
bjs
Oi oi, adorei sua resenha! A capa do livro me chama muita atenção, mas não é o tipo de livro que geralmente leio, então, deixo passar, mas se um dia tiver a oportunidade, não deixarei de ler hahahaha
ResponderExcluirBeijos!!!
Olá!
ResponderExcluirApesar de não ser o estilo literário que eu goste, não tem como não ficar com vontade de ler após a sua resenha. Por isso, se algum dia eu tiver a oportunidade, claro que irei lê-lo!
Beijos, Kamila
www.vicio-de-leitura.com
Oi Aline, tudo bem ?
ResponderExcluirEu não curto livro desse gênero mas acho que tentaria dar uma lida nesse. Adoraria ler um livro nesse estilo narrado por um homem pois a maioria é narrado por mulheres (ou estou enganado?) Enfim, adorei sua resenha e futuramente arriscarei nesse livro.
Adorei a resenha e confesso que já estava com vontade de ler esse livro. Adoro quando lemos pelo ponto de vista do personagem masculino. A capa está muito linda também.
ResponderExcluirBeijos.
Oi Aline, tudo bem?
ResponderExcluirQue legal que você gostou deste livro. Eu estou querendo ler ele e gostei muito da resenha. E os quotes que você separou? São fofos e engraçados. Fiquei morrendo de vontade de ler.
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Minha nossa senhora das barrigas tanquinho, eu já piro nessa capa linda. Adoro livros que retratam o ponto de vista do homem, pois assim sabemos um pouco mais do que eles pensam, rs.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirA primeira vez que vi a capa desse livro eu pensei, caramba deve ser aquele livro bem hot. Mas que nada. É uma comédia romântica muito legal. Drew é uma figura e sabe conquistar o leitor. Eu adorei o livro.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/
Realmente a maneira como Drew "conversa" com o leitor é incrível e acaba forjando uma intimidade enorme entre ele e quem está lendo. Eu amei demais esse livro, e indico a todas as minhas amigas.
ResponderExcluirAdorei relembrar a trama com a sua resenha.
bjss
Apaixonadas por Livros
Gostei de saber que a escrita é o diferencial, já que não curto clichês e é bom saber que a autora conseguiu inovar e ter ao mesmo um clichê hahahaha
ResponderExcluirMas ainda assim não sei se leria....
Deixo pra próxima!!!
Beijossss
Oi, esse foi o meu primeiro contato com a série e me fez me apaixonar! Como você mesma disse, apesar de parecer cliche o jeito que é narrado e alguns detalhes tornam essa história única! Estou louca para poder ter em mãos para reler e continuar a descobrir o que irão aprontar ao longa da história. Sua resenha está ótima como sempre.
ResponderExcluirBeijos
Oieee Aline,
ResponderExcluirDesde que lançou o livro eu fiquei interessada nele justamente por ser protagonizado pelo homem da história e pelo começo já fazer eu querer dar risada...Existe coisa mais engraçada que um mulherengo na fossa ? Acho que a leitura vale muito e sua resenha me deixou mais curiosa ainda por ele. Já quero ;)
Oi Querida .
ResponderExcluirA capa já me encantou bastante ( Não sou uma safada ok kk) , Como essa historia é narrada é que me deixa bem curiosa adoro essas historias assim , eu acho que me emociono muito porque é legal , é um tipo de historia que amo ler , e principalmente quando a historia tem personagens mulherengos e se apaixonam ..... eu gamo de alegria é muito bom mesmo .
Adorei sua resenha, confesso que não estava ligando muito para esse livro porém agora estou super curiosa para lê-lo.
ResponderExcluirEssa capa é tao inspiradora
ResponderExcluirGostei que é um homem contando a historia e bem boca suja parece que fugiu do cliche do mulherengo que se apaixona pela linda mocinha.
Como eu amo esse livro, o Drew é um personagem super engraçado e como você disse um cafajeste, o modo como a autora coloca ele conversando com a gente é muito bom, e super interativo. Eu simplesmente amei toda a história..
ResponderExcluirxoxo
Gente, que máximo. Eu adorei a resenha, fiquei super curiosa sobre a trilogia. Gostei ainda mais do fato da Katherine não ser aquele nojo de personagem indefesa, virgem, inocente e tudo aquilo que a gente já sabe (bléh!) O que a resenha me passou foi que Atraído é algo novo e bom! #JáQuero
ResponderExcluirEu já amo romances e chick lits.. são divertidos, leves, descontraídos..algumas vezes engraçados.. esse eu tenho bastante vontade de conhecer principalmente por ser narrado pelo ponto de vista do Drew.. e gente que capa é essa.
ResponderExcluirOlá Aline, tudo bem?
ResponderExcluirSua resenha está ótima e a capa desse livro é perfeita não é? Já li ele também e super concordo com você!
Abraços
www.estantedepapel.com
Achei que esse livro era mais do mesmo, mas com a sua resenha fiquei curiosa...
ResponderExcluirBjos
Esse livro é perfeito, tem uma capa linda e a resenha só serviu pra me deixar mais curiosa e com vontade de ler!!! Dizem que uma resenha muda tudo, a sua está aqui pra provar (;
ResponderExcluirAmei a resenha um dia compro esse livro!
ResponderExcluirAmei esse livro é um romances eróticos super divertido, curto muito história narrada pelo protagonista masculino, estou doida pra ler o segundo livro Enroscado.
ResponderExcluirOi, gostei da resenha, gosto muito de ler livros eróticos, esta trilogia eu não conhecia, mas com a resenha fiquei curiosa.
ResponderExcluirronida_sindi@hotmail.com
Estou bastante empolgada com esta série.O personagem é lindo e gostoso demais. Estou torcendo por ele e espero consegui ler toda a série.
ResponderExcluirBeijos.
Eu não li este livro mas, quero muito ler agora sua resenha ficou muito boa. :D
ResponderExcluirSua resenha me deixou muito curiosa.. Um livro com o mocinho narrando?! Bem diferente.. Não lembro de já ter lido um livro assim.
ResponderExcluirSempre fujo dos livros escritos em 1ª pessoa, mas fiquei seriamente compelida a ler esse.. Parabéns, ótima resenha.. ;)
Essa série parece bem interessante, apesar de o gênero erótico não ser meu preferido.
ResponderExcluirQuero muito dar uma chance a outros hots, vamos ver se este me conquista!
Beijos.
www.historiamuda.com.br
Me interessei bastante pelo enredo, ao que tudo indica não é o mesmo do mesmo. Narrado por um homem, não foca só em sexo(que às vezes cansa), a construção do romance ´parece ser no tempo certo, e fazer ele sofrer um pouquinho. Ok, adorei
ResponderExcluirhttp://retalhosnomundo.blogspot.com.br/