Retrospectiva 2014: Top 5 Personagens Secundários #2


Oie, tudo bom?

Chegou a hora de falar sobre os parentes dos nossos queridos protagonistas durante o ano de 2014. Sempre tem aquele irmão bacana, pais legais ou avós carinhosos. Confesso que tive mais facilidade para lembrar dos parentes ruins, mas isso não quer dizer que eu não tenha selecionado também os melhores parentes nos livros lidos durante o ano. Confiram e comentem...

Top 5 melhores parentes de protagonistas (#fail)


Del - Felizes para Sempre (Nora Roberts): Ele é irmão da Parker, uma das protagonistas da série, e faz de tudo para ajudar a irmã. Companheiro e protetor, Del é aquele tipo de cara que cuida da irmã mesmo que ela seja adulta e vacinada. Ele também estende essa proteção com as outras meninas.


Pais da Mia - Se eu Ficar (Gayle Forman): Os pais da Mia são descolados e divertidos. Eles sempre incentivaram o lado musical da garota, mesmo quando ela demonstrou afinidade com a musica clássica e não com o rock. A verdade é que eles me conquistaram mais que a protagonista.


Kel - Métrica (Colleen Hoover): O Kel é o irmão fofo e divertido da Layken. É um personagem que conserva a inocência de uma criança. Os dois são amigos acima de tudo e eu adoro essa relação tão bonita.


Pais de Dante - Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo (Benjamin Aline-Sáenz): Esse livro foi uma das surpresas do ano e seus personagens são inesquecíveis. Os pais do Dante são bem companheiros e foram essenciais para transformar o filho no que ele se tornou.

Top 5 piores parentes de protagonistas


Linda - Álbum de Casamento (Nora Roberts): A Linda é a mãe da Mac e consegue entrar para a lista de piores mães do universo. Mesquinha e interesseira, ela sempre se preocupou mais com seus interesses do que a própria filha. Seu poder de manipulação é tão grande que ela fazia a Mac lhe dar dinheiro sempre.


Mãe da Jayne - A Guerra dos Fae (Elle Casey): A mãe da protagonista da série deixa a filha fugir de casa e age como se isso fosse a coisa mais normal do mundo. Sem mais...


Pai da Blair - Paixão sem Limites (Abbi Glines): O pai da Blair abandonou a esposa e filha sem nada para casar com sua namorada do passado. Tudo isso porque ele não conseguiu lidar com a morte da filha. Um personagem fraco que me irritou pela sua falta de cuidado com a Blair e com a pessoa que ele dizia que amava.


Mãe da Eleanor - Eleanor e Park (Rainbow Rowell): A mãe da Eleanor vive uma vida miserável ao lado de um cara que a destrata e que vive reclamando da Eleanor. Ela teve a capacidade de tirar a filha da sua própria casa para agradar o marido. Não consigo imaginar como uma mãe faz isso com a própria filha.


May - Carta de Amor aos Mortos (Ava Dellaira): May está morta e sua irmã Laurel sempre quis ser como ela. May não era uma pessoa feliz e essas coisas ruins que ela sentia acabaram atingindo sua irmã que só conseguia vê-la como uma pessoa perfeita. Essa personagem tinha sérios problemas e seus pais nunca perceberam isso. 

28 comentários

  1. Oi Aline, tudo bem?

    A Mãe da Eleanor também estaria no meu top, como uma mãe pode ser assim?

    E o pai da Blair é um fraco que nem merece consideração.

    Eu também adoro o Del, mas meu personagem favorito nessa série é a Parker :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline! Com certeza a Linda merece o troféu de pior mãe de todos os tempos, com aquela ali por perto ninguém precisa de inimigos, ainda bem que as migas da Mac e ela própria colocaram a megera para correr. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Ai que fofo que deve ser o Del de Felizes Para Sempre, deve ser um irmão muito protetor mas que respeita o espaço pessoal da irmã.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Adorei o post, muuuuito legal e suas respostas são ótima, ótimos livros escolhidos haha tentarei responder lá no blog também.
    Adorei.

    Beijos e bom fim de ano ;)
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/12/resenha-delirio-lauren-oliver.html

    ResponderExcluir
  5. Em Métrica, sempre está o Kel *-*, por ser um irmão bem cuidadoso, preciso ler logo a trilogia da Colleen ♥
    O quarteto das noivas também, preciso conhecer as obras da Nora, ouço bastante elogios.
    Eu não tenho vontade de ler Cartas de amor aos mortos, gente achei o enredo super chato, apenas por resenhas em...
    Fiquei com pena da Eleanor e com ódio da mãe dela. Como pode isso? realmente existem 'mães' deste tipo por aí.
    Abraços Aline,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Também não gostei nem um pouco do pai da Blair. Adorei suas escolhas, apesar de não conhecer a maioria.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, odeioooo com paixão a Linda e concordo com você, pior mãe ever! O pai da Blair = vale nada, Pais da Mia = queria ter pais assim <3
    rsrs, tirando esses não li nenhum dos outros livros que você citou, mas é incrível ver com "pais ruins" predominam na sua lista, rsrsrs :´
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Em todas as retrospectivas literárias que vejo, a mãe de Eleanor, está como uma das piores parentes de protagonistas, mas vamos combinar ela merece né, pra fazer o que ela fez com a filha, tinha que ser uma das piores mesmo, se não a pior.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Também gostei da mãe da Eleanor, toda aquela vida deles na casa é triste e apesar dela ser uma errada, tenta fazer as coisas certas. Gostei bastante.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  10. Poxa, dessa vez não conheço nenhum dos personagens, que droga! hahaha
    Vários livros que estou louca para ler na lista. *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. RSRSRSR Pai da Blair é totalmente verdade #tadinha
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    A mãe da Mac é mesmo horrível! Não sei quem me irritava mais, se era a mãe de Eleanor ou o padrasto dela.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ei Aline, tudo bem?
    Adorei as escolhas. O Kel é um fofo mesmo, super gracinha. De Métrica escolhi a mãe, mas ele e o Calder também seriam ótimas escolhas.
    Nossa, fiquei tão traumatizada com a overdose de Nan que tive ao longo do ano, que nem lembrei do pai da Blaire, rs, mas ele merece mesmo estar aí.
    Gostei da explicação para a irmã da protagonista de Carta de amor aos mortos. Às vezes um personagem morto consegue fazer tanto ou mais estragos que um vivo.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Aline.

    Agora estou confusa com o comentário anterior, se coloquei algo errado depois arrumo. Minha Mamis saindo e estou respondendo e cozinhando. Acho que essas duas coisas não combinam, mas ainda não queimei nada. \o/

    Dessa sua lista conheço poucos, mas gosto muito dos pais da Mia e do Kel. A minha não gosto dela. kkkkk' Pretendo ler Quarteto de noivas depois.
    O pai da Blair é um saco mesmo, cara mais sem noção. Carta de amor aos mortos está aqui na estante depois irei ler e ver se odiarei tanto assim a irmã Laurel.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline!
    Nossa, adorei demais essa Tag! Acho que vou responder no Paradise.
    Vários que você citou eu ainda não li, mas foi legal já ter uma pontinha de ideia do que me aguarda.
    Parabens!
    Beijos
    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiee

    Realmente a mãe da Jayne é uó odeio ela, também colocaria ai a mãe do Lochan e da Maya mas como você ainda não leu ...

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline! Alguns dos seus escolhidos eu concordaria, mas a maioria eu não conheço. Tem alguns que vi que se repetiram nos blogs que são figurinhas carimbadas e que com certeza merecem estar no top com a Linda e o Kel... Gostei da escolha do Del tbm, mas acho que colocaria outro no lugar dele...
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi, Aline-linda!
    Seu post não é tão simples quanto parece… Senti que, sem querer, você acabou fazendo uma breve análise da vida familiar dos personagens. Não li nenhum dos livros que citou, mas fiquei aterrorizada com os seus comentários sobre os piores parentes dos protagonistas. Lembrou-me do livro/filme Preciosa. Já leu/assistiu? A mãe da Preciosa, gente, é terrível! Deixou que a filha fosse abusada pelo pai e ainda sentia raiva disso porque ele parecia gostar mais dela. Que horror…

    Adorei sua lista, flor. Foram escolhas maduras pelo que percebi.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Hey!
    Os pais da Mia também me conquistaram mais do que a própria. Sem contar que no filme eles me fizeram rir mais do que ela. Na vdd, mais do que todos os outros personagens.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Alguns livros da lista eu ainda não li, então não tenho como opinar.
    Agora entre os que já li com certeza concordo com suas escolhas, principalmente a respeito do Kel como melhor parente e da mãe da Eleanor como pior.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  21. Bem estranho uma mãe não se importar com a filha fugir de casa mesmo. Não li nenhum dos livros do top ainda mas já fico atenta pros pais dos personagens dos livros que pretendo ler.

    ResponderExcluir
  22. Guerra dos Fae é um dos livros que pretendo ler em breve, e foi uma surpresa seu comentário sobre a mãe da protagonista, e concordo completamente, pois não gosto muito quando as reações dos personagens são tão incomuns a ponto de se tornarem irreais.
    Também gosto dos pais da Mia, mas também os classifico como irreais.
    Adorei o seu top.

    ResponderExcluir
  23. Ainda não li nenhum desses livros, infelismente, mas quero muito ler alguns dos que você citou. Vou tentar fazer esse top 5 no meu blog depois, tenho muitos parentes ruins na cabeça,kkkkk.Bonzinhos também.

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi, ainda não li nenhum desses livros que citou, mas anotei alguns que citou acima.Quero fazer também esse top 5,achei bem legal, e já tenho meus personagens na cabeça.

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Os pais da Mia são perfeitos, nossa como queria ter conhecido eles na minha vida! Me apaixonei totalmente e senti a perda deles!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  26. Os pais da Mia (Se eu Ficar) são mesmo uns amores.
    Ainda não li o livro, apenas assisti o filme.
    Adoro a cena em que o pai dela está trazendo o violoncelo para ela, de bicicleta.
    *---------*
    Estou louca pra ler Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo!!!
    Tem resenha dele?

    ResponderExcluir
  27. Oi Aline,
    Nunca parei para pensar na May O.o
    No meu top parentes ruins com certeza estariam os parentes da Ella e do Micha, não sei qual deles é o pior, então o lugar é para todos hehe.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  28. Todo mundo ama os pais da Mia, eles parecem ser bem legais mesmo.
    E Todo Mundo Odeia a Linda! hahaha Tem cara de chatona. ;D
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin