12 Livros para 2015


Oie, tudo bom?

O ano está quase acabando e chegou a hora de planejar minhas leituras para 2015. Primeiro, quero explicar o motivo desse post ser escrito e não em vídeo. No momento em que eu ia gravá-lo, a "gênia" conseguiu derrubar e quebrar o zoom da câmera. Ou seja, eu não consegui gravar o vídeo e ainda fiquei com o prejuízo. Bom, já abstraí e agora é bola pra frente!

Antes de falar sobre os livros que quero ler, quero comentar sobre o novo layout do blog. Após quase um ano e meio com o layout antigo, o Livros y Viagens está com um visual repaginado para 2015 (Todos aplaudem!!!). Eu estou apaixonada pelo novo layout que foi feito com muito carinho pela Flávia Penido do blog Livros e Chocolate. Quero agradecer a paciência dela durante o processo. O que vocês acharam? Espero que vocês tenham curtido essa nova fase do blog :)



Ano passado eu gravei um vídeo com 12 livros para 2014 e quando fui assistir para relembrar os livros escolhidos, descobri que li apenas metade dos livros (6 livros) que tinha proposto. Fala sério né? Bom, a falta de tempo não é desculpa para não ter lido os 12 livros e fiquei bem chateada comigo por ter deixado isso passar. 

Em 2015 minha meta vai continuar sendo 12 livros, mas resolvi pegar os 5 livros da meta de 2014 que eu não li e incluí nos 12 livros que vou ler em 2015. 


Tamanho Não Importa (Meg Cabot): Minha ideia era ter lido Tamanho 44 também não é gorda e fazer uma resenha dupla com esse livro. Porém, enrolei o ano todo e não fiz. Preciso dar continuidade na série porque ano que vem sai mais um livro.

Cidades de Papel (John Green): Não li nada do tio João Verde esse ano acreditam? Cidades de Papel volta para minha meta e será lido em 2015.

O Primeiro Dia (Marc Levy): Eu já li dois livros desse autor e gostei bastante da escrita dele. Pretendo ler esse livro que comprei há quase dois anos e está parado na estante.

Simplesmente Irresistível (Rachel Gibson): Um romance da Rachel Gibson que eu enrolei para ler em 2014.

A Hospedeira (Stephanie Meyer): Eu já cansei de mostrar esse livro em tag's aqui no blog. A Hospedeira precisa ser lido ano que vem porque já virou questão de honra (rs).


A Lua de Mel (Sophie Kinsella): A Sophie Kinsella é diva <3 Eu adoro os chick-lits da autora e quero ler Lua de Mel para matar a saudade da escrita gostosa que ela tem. Essa história teve muitas críticas, mas ainda assim estou ansiosa com a leitura.

Entre o Agora e o Sempre/Entre o Agora e o Nunca (J. A. Redmerski): O que dizer desse New Adult que todos amam e eu ainda não li? Tenho os dois livros e estou louca para conhecer essa história porque já li milhares de resenhas positivas,

A Lista de Brett (Lori Nelson Spielman): Eu ganhei esse livro tão desejado no meu aniversário em julho e até hoje não consegui ler. A proposta é muito interessante e acredito que vou amar a leitura.

A Última Carta de Amor (Jojo Moyes): Comprei esse exemplar em 2013 e depois disso já li dois livros da autora. Eu amo a escrita da Jojo e tenho ótimas expectativas para ler A Última Carta de Amor.

O Beijo das Sombras (Richelle Mead): Não tenho sorte com livros de vampiros, mas aqui em Brasília temos um grande número de fãs da série Academia de Vampiros e eu sempre os encontro nos eventos. Acabei ficando curiosa com a série e estou montando minha coleção porque quero ler todos. Coloquei apenas o primeiro na meta de 2015, mas a ideia é ler todos.

Como Quase Namorei Robert Pattinsson (Carol Sabar): Eu adoro a Carol Sabar e o primeiro livro da autora está parado na minha estante há quase dois anos. Gosto muito de chick-lits e sei que a leitura vai me divertir.

Bom pessoal, esses são os 12 livros para 2015!!! Não se esqueçam de deixar nos comentários se vocês já leram os livros citados. E vocês? Quais são suas metas?

39 comentários

  1. Sinceramente você está garantindo ÓTIMAS LEITURAS para o ano de 2015.
    Eu nem monto uma meta, porque agora vou ver se escolho as minhas leituras ou então sorteio no Book Jar, porque eu fico numa dúvida as vezes para escolher também.

    Mas um dos livros que adoraria ler é da série da Sophie Kinsella
    Sou doida para comprar Os Segredos de Emma Corrigan e até hoje não consegui ele =/
    Espero conseguir para completar a minha coleção.
    Enfim...

    Espero que consiga cumprir sua meta, porque são ótimas leituras =]
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma meta bastante difícil parar 2015: ler 25 livros ou mais. Não sei quantos livros li esse ano pois não contei, mas sei que foram muitos. Eu leio de todas as maneiras: pego emprestado, na biblioteca, compro, leio em pdf., faço de tudo para ler. Quero ver se consigo ler 25 livros em 2015, pelo menos 25 livros. A meta mesmo (que eu acho difícil) são trinta livros.
    De todos esses livros já li Cidades de Papel e A Hospedeira nesse final de ano. Me interessei por esse Como Quase Namorei Robert Pattinsson, parece ser muito legal (mesmo que eu não seja fã da saga Crepúsculo). Espero que você consiga ler esses 12 livros.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Adorei suas metas, sendo que tem livros aí que eu quero ler.
    A lista de Brett parece ser ótimo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Vejo que você tem muitos livros bons em sua lista! A hospedeira é um livro fantástico, mas, você tem que resistir bravamente até a página 100! Vai por mim, vale muito a pena ^^' Cidades de papel é outro livro que eu recomendo e acho que vai gostar! Uma leitura rápida, leve e muito engraçada. Lua de mel e Como quase namorei Robert Pattinson são ótimos também e me fizeram rir tanto que vou te falar viu! Agora, em comum para nossa meta tem Tamanho não importa, A última carta de amor e A lista de Brett ( que é a leitura do Clube de leitura que participo ^^). Bem, é isso! Boa sorte com a meta e um 2015 repleto de leituras maravilhosas!

    Bjs
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já li Simplesmente Irresistível (Rachel Gibson), A Lua de Mel (Sophie Kinsella) e Entre o Agora e o Sempre/Entre o Agora e o Nunca (J. A. Redmerski), fico pra lista de leitura de 2015 os livros A Lista de Brett (Lori Nelson Spielman), Cidades de Papel (John Green) e O Primeiro Dia (Marc Levy)

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!
    Gostei muito do novo layout, ficou lindo *-*
    Super recomendo A Hospedeira. No início a leitura será arrastada e cansativa, mas não desista, porque a partir da página 100 a história melhora muito e você não irá conseguir se desgrudar do livro até terminá-lo.
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. O novo layout do blog ficou lindo Aline, super alegre, adorei.
    Espero que esse ano você consiga cumprir essa meta e que sejam boas leituras pra você.

    ResponderExcluir
  8. Oi Chefa!

    Primeiro tenho que te dizer que seu layout está lindo de viver... amei as cores, como sempre a Flavia mandou bem, eu sei o quanto isso é especial pra você, PARABÉNS!

    Adorei as escolhas pra o próximo ano, acho que você vai amar Entre o agora e o Nunca, esse livro é muito bom.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta


    ResponderExcluir
  9. Oie Aline =)

    Super fofo o novo layout do seu blog *-* A gente enjoa de ficar com o mesmo por muito tempo né rs...

    Eu ainda não fiz uma meta de livros para ler ano que vem, até por que com exceção dos livros de parceria, vou seguir a TBR para ler o máximo de livros que já tenho.

    Feliz Ano Novo! E que 2015 seja um ano repleto de luz e realizações em sua vida!
    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  10. Olá Aline,
    O novo layout está lindo *-*
    Adorei suas escolhas. Já li A Última Carta de Amor e sou apaixonada por esse livro, acho que você vai gostar. A Hospedeira é um livro muito bom, um dos meu queridinhos.
    Estou com muita vontade de ler A Lista de Brett.
    Espero que seu 2015 seja maravilhoso e repleto de boas leituras.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ei Alineeeee!!
    Eu querooo muito ler a lista de Brett, muito, muito mesmooooo hahaha!
    Adorei sus outros livros escolhidos, n conheço nenhum então já quero ver resenha hahahaha!
    Bjos!!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, Aline.

    A primeira coisa que reparei no blog foi a mudança no Layout entrei e senti que algo estava diferente e depois descobri. Achei super lindo. Parabéns.
    Eu tenho feito metas mensais de leitura, até que consegui nos dois meses anteriores, mas em Dezembro vai ficar faltando dois livros. Irei colocar eles na meta de Janeiro, quero manter uma média de 8 livros por mês. Entrei em uma maratona e terei que ler um livro por mês dela e também quero ler A Irmandade da Adaga Negra. Quero ler 1 por mês e chegar em dezembro pra ler O rei. Acho que estou sendo muito ambiciosa, mas irei tentar.
    Quero ler A lista de Brett, sempre ouvi falar muito bem.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  13. Tenho tres desses livros e pretendo concluir a leitura deles em 2015 também. Como A Lua de Mel (Sophie <3) A Lista de Brett e A ultima Carta de Amor. Uhu. ÇKLASÇKS Tomara que consigamos. :)
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua listinha para o próximo ano, não li nenhum deles. Mas achei bem legal, não fiz a minha ainda, talvez nem faça '-'. Mas enfim, seu novo layout ficou lindo, o favicon também *-* Parabéns por isso e também sendo final de ano, o blog merece cara nova para 2015. Que seja um ótimo ano e cheio de leituras boas.
    Abraços Aline,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline..
    Primeiro, queria dizer que amei as mudanças que você fez no layout do blog, ficou lindo. É sempre gostoso mudar um pouco né!?
    Você já tem muitas leituras boas garantidas para 2015. Eu pretendo ler pelo menos todos aqueles que estão empacados faz tempo na estante.
    Eu já li A hospedeira e amei. Lembro que você disse em um outro post, se não estou enganada, que estava com preguiça de ler ele. Agora acho que vai..rsrs
    Boas leituras. E um ótimo ano novo pra ti!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline!

    Desses livros eu já li A Última Carta de Amor (recomendo que não vá com muita sede ao pote porque muita gente desanima com o livro por conta do ritmo de leitura ser mais lento e acaba se decepcionando, mas o livro é incrível!) e Cidades de Papel (que apesar da protagonista super chata é um bom livro). Preciso comprar Como Quase Namorei Robert Pattinson, amei Azar o Seu! da Carol Sabar e quero muito conferir esse primeiro livro dela.

    Vou incluir livros da Sophie Kinsella e da Meg Cabot nas minhas leituras desse ano porque ando precisando de um bom chick-lit. Boa sorte com as suas leituras!

    Beijos,
    Naty.

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline,
    Li um monta do tio João Verde esse ano <33 mas Cidades de Papel ficou para o ano que vem O.o minha meta literária para 2015 é conhecer a escrita de alguns autores, dentre eles Mag Cabot e Sophie Kinsella. Que nossas metas sejam cumpridas.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  18. Oi Aline! O blog está lindo, a Flavia faz ótimos layouts.
    Falando das metas eu vou tentar ler alguns que estão aqui na imensa fila de espera e não consegui ler em 2014, entre eles O entre agora e o nunca que você escolheu e sua continuação. Eu li bastante em 2014, mas acabei deixando alguns de lado para ler os lançamentos, espero mudar isso agora. Boa sorte na sua meta, eu adorei as escolhas e estarei aqui para conferir as resenhas.

    Te desejo um ótimo 2015!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  19. Também já montei a minha listinha haha. Os livros são ótimos! ganhei o primeiro livro da série "Academia de Vampiros" em um sorteio, desde então venho tentando completar a minha coleção, simplesmente apaixonada por essa série, espero que você consiga concluir a sua meta de leitura ano que vem.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oii Aline! O layout novo está lindo! *-* O meu novo já está quase pronto também, não vejo a hora de trocar, já enjoei do antigo. hahaha
    Quem dera minhas metas de 2015 fossem apenas 12 livros...
    Desses já li A lista de Brett (mt fofo ♥) e A hospedeira (beeem diferente dos os outros livros da autora :O)
    beijos

    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  21. Boa sorte da meta, espero que consiga ler todos.
    Eu nunca dou certo com metas e nunca consigo cumprir infelizmente..rsrs

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oiee ^^
    A Hospedeira é um dos meus livros favoritos, mas demorei um pouco para lê-lo...haha' Até agora só li Tamanho 42, mas estou doida para ler os outros. Entre o agora e o Nunca e C&A são livros MARAVILHOSOS! ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Chefa!
    O lay ficou lindooo :D
    Sobre a sua listinha, tbm tenho curiosidade com a leitura de A Hospedeira :)

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pelo novo layout! \o/ \o/
    Já li A Hospedeira. Muito interessante. Recomendo a leitura!
    Quero ler Cidades de Papel. Já li várias resenhas e parece ser bom.
    Espero que você consiga realizar suas metas. =)
    Alias, espero que nós consigamos.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  25. Boa sorte na sua meta oara ler os livros!!
    Aoesar de gostar de john green tenho que dizer que cidades de papel É um livro que divide opiniões. Eu gostei mas entendo pq tanta gente não gosta muito..
    Lua de mel da sophie eu tinha altas expectativas.. Da para ler rapidinho mas tenho aue ser sincera e dizer que não chega nem perto de ser um dos melhores dela.
    Estou louca para ler a lista de brett...
    Enfim.. Boas leituras e feliz ano novo!!!

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog
    Obs.: tá rolando sorteio no blog!

    ResponderExcluir
  26. ei Aline,
    Acho que o meu livro questão de honra é Morte súbita, mas sinceramente ainda não sei se leio. A hospedeira é um que nem cogito, kkkk.
    Acho que você vai curtir Entre o agora e o nunca, o Andrew é apaixonante. E por falar nisso, preciso ler o segundo, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Aline
    Dos livros citados, estou lendo A Hospedeira, to curtindo até.
    Dos outros citados quero ler A ultima carta de amor :)
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Ótimos livros!
    Dos que eu li, o único que não gostei foi A Hospedeira, mas espero que a leitura lhe agrade.
    Aguardarei as resenhas!
    Beijos e feliz 2015!

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Hey, Aline!
    Sinto muito pela sua câmera!
    VOCÊ VAI AMAR A HOSPEDEIRA IUAHIUAHAIUHAIUAHAIUAHIUAHAIUAHAIUHA SOCORRO!!! SÉRIO, VOCÊ VAI AMAR MUITO, MUITO, MUITO, MUITO!! Você não vai conseguir parar de ler, vai chorar, se desesperar, vai ficar aflita, vai morrer de raiva, vai se sentir nas nuvens, vai se sentir agoniada e TUDO ISSO e muito mais AO MESMO TEMPO! E eu não estou exagerando!!!!! Li "A hospedeira" em UM DIA. Eu simplesmente não conseguia parar. Fiquei uma noite inteira lendo, lendo, lendo incansavelmente! Parava apenas para beber água e ir ao banheiro porque para comer, comia e lia ao mesmo tempo [morrendo de medo de sujar o livro]. O filme é uma negação!!!!!!!! Não espere tanto dele porque eu esperei e quebrei a cara MUITO FEIO! Mas o livro você vai AMAR!!!
    cidades de papel é muito repetitivo... Preciso retomar ele do início porque já me perdi na história por ter parado de lê-lo.
    Eu não faço metas... Leio quando dá vontade, o que é quase sempre, quase toda hora...
    Desculpe pelo meu entusiasmo ao falar de "A hospedeira". Fico chateada por não terem produzido um bom filme porque tinha tudo pra dar certo e ser um SUCESSÃO!

    Abs

    ResponderExcluir
  30. Olá querida, como vai? Primeiramente amei o seu layout, ficou muito mais bonito e sua cara...
    Em relação a suas metas, infelizmente não fiz para mim, sei lá sou muito indecisa e hoje eu quero ler um livro, amanhã já não estou tão curiosa. Mas leia logo poxa o restante da continuação da Meg Cabot, sou simplesmente apaixonada e ansiosa para ler a continuação. Estou louca também para ler o livro da Jojo, e infelizmente eu não gostei do livro Cidades de Papel e espero que sua opinião seja diferente.
    Beijos e sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Oi Aline!
    Dos livros citados só li Entre o Agora e o Sempre, Entre o Agora e o Nunca e a série academia dos vampiros tenho certeza que você ira gostar de todos... Sei como é difícil querer ler livros de vampiros, eu tbm estava relutante em ler por isso, mas gostei muito da série!
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Oi Aline, tudo bem??

    Eu bem sei como é essa questão de metas... das suas escolhas eu tenho Cidade de Papel, mas terminei perdendo a vontade de ler... não sou muito fã da escrita de John acho que ele precisa escrever algo para me convencer rsrsrsrsrs. Então eu vou colocar ele para sorteio.... Eu li a Hospedeira e gostei muito.... foi uma narrativa boa que me conquistou, mas eu li em PDF. Eu comprei recentemente os livros Entre o Agora e o Sempre e Entre o Agora e o Nunca diante de tantas resenhas positivas ... e eu quero muito ler nesse ano... O Beijo das Sombras foi um livro que li e amei tudo e a propósito tenho que continuar a leitura da série já tenho mais dois livros e gostei muito..... boa sorte em sua meta... Xero!

    ResponderExcluir
  33. Minhas metas é ler bastante livros assim como você!
    Gostei bastante do novo layout do blog e já começou o ano com bastante livros, hein?!!

    ResponderExcluir
  34. Oi Aline,

    Eu já li A Hospedeira e gostei e também li Tamanho Não Importa, você vai gostar.

    Os outros eu ainda não li.

    Espero que você tenha sucesso na sua meta e consiga ler os 12 livros :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oieee, tudo bem? Achei a sua Tag bem interessante e Parabéns pelo layout do blog!!! Dos livros que você citou eu conheço alguns e outros eu ainda não conhecia, de todos os livros citados o único que está na minha lista de 2015 é A Hospedeira, ainda não li e estou querendo ler o mesmo a muitos meses, espero conseguir ler em 2015 rs, Abraços.

    Gustavo S.
    Blog Leitores Compulsivos.

    ResponderExcluir
  36. Aline o layout ficou lindo!!! A Flavia também fez o lay do meu blog e eu amei.
    Da sua lista ainda não li nenhum e nossa meta tem alguns livros em comum, espero que você consiga ler todos eles.

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    Blog Coração Leitor

    ResponderExcluir
  37. Alineeee ameiiiii o blog com outra cara, é bom dar uma renovada né, mesmo assim a essencia do LYV continua a mesma!

    Beijos Joi Cardoso
    http://www.estantediagonal.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Não leu nada João Verde ainda? Espero que consiga ler Cidades de Papel esse ano, porque o autor é ótimo! :D
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  39. Ah, eu comecei a ler Tamanho 42 não é gorda e amei! Comprei o seguinte já hehe

    Beijos
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin