Leituras de Outubro (2014)


Oie, tudo bom?

Já tem alguns meses que não sai um post com as leituras do mês aqui no blog. Depois do meu intercâmbio, eu acabei deixando essa coluna de lado, mas finalmente resolvi retomá-la. Foram 11 livros lidos, o que me deixou bem feliz, pois em setembro eu tinha lido um a menos. Vamos conferir alguns detalhes das leituras que eu fiz no mês passado?

Lidos em E-books


Ainda não saiu a resenha desse livro, mas espero postá-la essa semana ou na próxima. Sinceramente eu não curti a história, a protagonista e não fiquei feliz com o desenvolvimento da narrativa. Conta a história de uma garota que engravidou quando tinha 16 anos e seu namorado foi embora da cidade sem saber da sua gestação. Dois anos depois ele está de volta e ainda mexe com os sentimentos dela. Trama bem previsível e a protagonista me irritou.


Li mais um livro dessa série e não acrescentou muitas coisas na história. Rush e Blair não são meu casal queridinho, mas foi uma leitura bem rápida e despretensiosa.


Já tinha um tempo que eu estava com esse livro hot da Ed. Charme para ler. Eu tinha boas expectativas, mas elas não foram alcançadas porque achei a história previsível e o romance muito acelerado. O casal principal mal se conhece e já está apaixonado. Não me senti convencida durante a leitura.
Resenha Tudo o que eu Preciso

Livros Físicos


Eu finalizei a série Fazendo meu Filme da Paula Pimenta com um sorriso no rosto. A autora soube terminar muito bem sua história e mereceu 5 estrelas no Skoob. Tem resenha da série toda aqui no blog.


Foi um mês de séries e li também o segundo livro da série Brilho. Centelha possui uma narrativa bem interessante e apreensiva. Waverly continua uma protagonista determinada, forte e inteligente. O desfecho desse livro deixou um ótimo cliffhanger para o último da série.


Li e resenhei para o blog Coração de Tinta esse emocionante livro nacional. Possui uma narrativa simples, mas que consegue cativar com seu enredo sobre uma família desestruturada.
Resenha A Máquina de Contar Histórias


Mais uma série que estou quase finalizando. Eu gosto bastante dessa série da Nora Roberts porque fala sobre casamentos e possui romances apaixonantes. Nesse terceiro livro eu não me empolguei com o casal, mas continuo amando O Quarteto de Noivas. Mal posso esperar para ler o livro da Parker.


Eu li, em parceria com a Única, o romance Um Sonho Perfeito. Eu imaginava uma narrativa hot, mas é um romance doce que ultrapassou a amizade e o tempo. A Susan Fox possui uma narrativa bem fluída, cativante e conseguiu me conquistar mais uma vez.


A Editora Biruta me enviou esse livro infantil que fala sobre a ditadura. A narrativa é emocionante e cativante. Uma história curta que retrata um dos piores períodos da história do Brasil. Indico a leitura para todos!


Em outubro eu também li e resenhei a prova do livro Mentirosos da E. Lockhart. Um livro com uma narrativa diferente e uma história que vai surpreender todos os leitores. A trama tem um mistério muito bem escrito e desenvolvido.


Eu adoro ler sobre organização pessoal e acompanho o blog da Thais Godinho (mesmo nome do livro). Quando fiquei sabendo que ela escreveria um livro sobre o assunto, eu precisava ter um exemplar e a Editora Gente gentilmente enviou um para resenhar aqui no blog. É um livro de não-ficção com várias dicas bacanas. Em breve a resenha desse livro será postada por aqui.

27 comentários

  1. 11 livros lidos em um mês é um sonho!!!
    Tenho lido bem pouco de quantidade :\
    Vou aguardar ansiosamente pela resenha do Vida Organizada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quantos livros haha Fazendo meu filme 4 é maravilhoso <3 Quero muito ler o livro de Mauricio, não muito de e-book haha
    Fique com Deus! - Doce Literário
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  3. A Máquina de Contar Histórias, a série Fazendo meu Filme....estão na minha listinha de leituras na estante.Mentiroso eu quero muito, só vejo boas indicações dele.

    Você leu bastante.

    bjs

    PS:Me visite

    ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A Máquina de Contar Histórias, a série Fazendo meu Filme....estão na minha listinha de leituras na estante.Mentiroso eu quero muito, só vejo boas indicações dele.

    Você leu bastante.

    bjs

    PS:Me visite

    ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    nossa qtos livros bom: Fazendo meu filme 4, 4 de noivas, Amor sem limites....
    Adorei!!

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, quanto livro!
    Tô invejando muito a tua lista porque o meu mês de outubro foi bem ruim para leituras :/

    Tô querendo muito ler o Vida Organizada e a série Fazendo meu filme! Espero que em breve eu consiga fazer leitura desses livros.

    Beijos,
    Maira - http://rockmyshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ei Aline, você leu bastante em outubro. 11 livros é muita coisa, rs. Coincidimos com a leitura de Amor sem limites, e nossa opinião bate demais, rs. Quero ler Um sonho perfeito, ainda mais por saber que o foco é o romance fofo, rs, ando lendo muitos eróticos, rs. E preciso começar essa série da Nora pra ontem, mas falta-me o dindin para tantos livros, rs



    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    Adorei os livros lidos e rendeu bastante o mês né vou ver se faço um post assim também com as leituras do mês.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline.. Vc leu bastante mes passado hein..
    Eu amei fazendo meu filme 4 e estou doida para ler Mentirosos..

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  10. Bem Casados e Mentirosos <3 Muito amor. Adoro esses livros. Quero ler Centelha em breve.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline..
    Leituras bastante aproveitadas você teve.
    Desses o que mais quero ler é Centelha, ou melhor, tenho que ler Brilho que está há tempos na estante já.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline,
    Eu li dessa lista só o do Maurício Gomyde. Infelizmente ele não funcionou pra mim :/
    Não sei .. achei meio forçado. Conversei com ele sobre isso e ele foi me explicando alguns pontos que eu não entendi. Eu sou super fã do Maurício e adoro todos os outros livros dele. Poxa, você leu muito! kkkk faz tempos que eu não consigo ler dez livros num mês. Queria ter mais tempo .. HAHA'

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. A Máquina de Contar Histórias é lindo demais!
    Eu tenho lido bem pouco ultimamente... :( Por causa do trabalho, mas acredito que agora dê para compensar.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  14. Mentirosos foi um dos meus xodós do ano. Adorei esse livro!
    Queria muito ter tempo de começar a série de Brilho ainda esse ano, mas não terei. Adoro a sinopse e sou gamada em histórias que se passam no espaço.
    Leu muita coisa legal, heim!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Você leu bastante esse mês, isso sim.
    Estou com muita vontade de ler Mentirosos.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  16. Oi, Aline.

    Quero muito ler Mentirosos e Quarteto de Noivas da Nora Roberts, ainda não li nada da autora. Tu leu bastante livros em outubro. Que tenha ótimas leituras em Novembro também.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Aline, tudo bem?
    Não sabia que você tinha feito intercâmbio! Que legal *-*
    Eu não sou muito fã de ler e-books, tenho que querer muito mesmo ler um livro para lê-lo em e-book. "Amor sem limites" eu leria, rs. Tenho os dois primeiros livros da série, mas só li o primeiro até agora. Só para constar: eu gosto mais do Woods!
    Juro que quero começar a ler alguma das séries da Paula Pimenta, mas não consigo ):
    De toda essa sua lista, o livro que mais quero ler é MENTIROSOS. Li uma resenha perfeita do blog GeraçãoLeitura.com, do Adriano. Ele super recomendou o livro e estou louca para ler.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Estou louca para ler Mentirosos da E. Lockhart. Comprei ele essa semana e não vejo a hora de poder ler. Dizem que é um ótimo livro.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Realmente, amor sem limites não acrescenta absolutamente nada, acho que nem devia existir esse volume kkk
    Acho as capas da série da Paula Pimenta lindas, e tinha muito interesse por fazendo meu filme, mas o primeiro não me agradou :((
    Quanto livro bom! Vou estar esperando pelas resenhas *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Eleanor & Park" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  20. Mentirosos eu estou morta de curiosidade para ler! FMF 4 me decepcionou um pouco e A Máquina de Contar Histórias não me emocionou tanto quanto eu achei que iria. Ótimas leituras!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Uauuu foi bastante coisa heim Aline?! Adorei suas leituras quero muito ler Os mentirosos, e Centelha!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  22. Oi Aline! Eu também li Duas vezes amor em e-book e é um livro que não leria outra vez, nem faço questão de ter na estante, esperava mais do romance, achei que foi uma relação muito fraca e de deslumbramento da menina pelo cara, não senti que fosse um amor verdadeiro, não é de todo ruim, mas esperava mais.

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pela quantidade de livros lidos, não sei como arruma tempo para ler tantos assim, ainda mais com tudo o que faz! Você se desdobra e tanto! Muito esforçada!

    ResponderExcluir
  24. Oi Aline, tudo bem?

    Você leu bastante hein. Eu lia muito, mas esses meses tive tantas coisas para fazer que pegar em um livro foi o que menos fiz :(

    Espero voltar a rotina agora.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu também li 11 livros em outubro, primeira vez que consigo isso rs Suas leituras foram bem legais Aline, sou louca pra ler Mentirosos.

    ResponderExcluir
  26. Nossa quanta leitura! Parabens foi muito cheio de imaginação
    este mes haahah! Adorei todos, algumas ate quero ler

    ResponderExcluir
  27. Me passa essa fórmula de como ler tanto em um só mês? rs Quero muito ler Mentirosos, Centelha [e Brilho também, porque ainda não li rs] e A Máquina de contar histórias <3

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin