A Guerra dos Fae #2: O Chamado às Armas - Elle Casey

Livro: A Guerra dos Fae #2: O Chamado às Armas
Autor (a): Elle Casey
Editora: Geração Editorial
Ano: 2014
ISBN 978-85-8130-227-0

"Jayne Sparks e seus amigos Spike, Chase, Finn e Becky estão na iminência de uma guerra sangrenta e devem sofrer uma mudança, como crianças trocadas, para serem membros dos Fae da Luz com identidades mágicas. Poderão se transformar em elfos, ninfas, daemons, íncubos, anões e duendes verdes, querendo ou não aceitar suas novas identidades, desapontando-se com elas ou não. Tony, porém, alegando não ter agressividade suficiente para enfrentar a guerra com os Fae das Trevas, se afastou, deixando Jayne Sparks cheia de saudades e entristecida. Mas ela logo recuperará seu ânimo, pois conhecerá novos personagens cativantes e estará engajada num treinamento em que sua natural liderança, por ser determinada e despachada, se fará sentir. Mas a situação colocará muitas dúvidas, e os novos personagens poderão revelar facetas inesperadas. Como será resolvida a questão entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas? Serão Jayne e seu grupo de amigos capazes de dar conta de uma missão tão espinhosa?"

*Livro cedido em parceria com a Editora Geração Editorial.

Oie, tudo bom?

Para quem acompanhou a resenha de A Guerra dos Fae: Crianças Trocadas, sabe que eu adorei e fui conquistada pelo primeiro livro dessa série. Fantasia não é meu gênero preferido e foi uma verdadeira surpresa que eu tenha curtido tanto a história criada pela Elle Casey.

O livro começa exatamente do mesmo modo que o primeiro finalizou após a Jayne, nossa protagonista, decidir que vai se tornar uma Fae de Luz. No primeiro livro, conhecemos Jayne e Tony, dois amigos que decidem fugir de casa e acabam encontrando um grupo de adolescentes que vivem nas ruas. Eles recebem uma proposta para realizar um teste físico em troca de 500 dólares e todos decidem participar. O que eles não sabiam é que era um convite para um mundo totalmente novo e mágico.

Em O Chamado das Armas, as novas crianças trocadas começam a receber orientações e descobrem quais são suas identidades mágicas. Jayne, Finn, Spyke, Chase e Becky estão em um universo diferente e passam a receber ensinamentos de acordo com suas capacidades. A autora colocou cada um como um ser mágico e foi muito bacana descobrir as habilidades e fraquezas de cada um.

O que eu mais gosto nessa série é a criatividade da autora em criar um universo cheio de seres mágicos e uma trama repleta de aventuras e magia. Além disso, ela deu algumas explicações sobre poderes e magias que foram simples e bem úteis durante a leitura.

A guerra entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas está cada vez mais inevitável e as crianças trocadas terão um papel fundamental nesse conflito. No entanto, no decorrer da narrativa pude perceber que essa guerra está relacionada com a diferença de pensamentos entre esses seres e estou curiosa para saber como isso será desenvolvido no terceiro livro dessa série. Ou quem sabe, se teremos o temível embate entre esses seres sobrenaturais.

Jayne continua uma adolescente determinada, respondona, teimosa, valente e destemida. Ela falou menos palavrões dessa vez, mas ainda tem perfil de protagonista que eu curto. Ela foi a que mais teve dificuldades com seus poderes, porém isso está longe de ser algo ruim. Desde o primeiro livro, eu tenho certeza de que ela tem um poder muito grande e que ainda não faz ideia de todos os poderes que possui.

"Todos nós a vimos como ela verdadeiramente é. A Mensageira da Luz. Ela é aquela por quem ansiamos, esperamos e de quem precisamos..." (pág. 130)

A interação da Jayne com os outros personagens trouxe algumas respostas sobre a Guerra dos Fae. Foi muito bacana a amizade que ela criou com as outras Crianças Trocadas. Principalmente a que ela estabeleceu com o Chase, pois ele é um personagem sem muitas nuances, mas que conseguiu me conquistar aos poucos durante a leitura desse livro. Seu jeito tímido e protetor é um charme!

No livro anterior, conhecemos Tony, melhor amigo da Jayne, um nerd com um ótimo coração. Nesse segundo livro ele aparece pouco, mas é um personagem importante para compreendermos o andamento da história. Eu gosto bastante do Tony e espero que ele apareça mais nos próximos livros. Também tivemos um novo personagem chamado Tim, um "pixie" (pequena criatura Fae) muito engraçado que se tornou amigo da Jayne. Os dois dividem as cenas mais divertidas da história.

O trabalho de diagramação do livro está sensacional com essa linda capa e todos os detalhes das páginas pretas no início dos capítulos.

Eu continuo curtindo a escrita da Elle Casey e sua capacidade de envolver o leitor. As páginas passam sem que você perceba e de repente o livro já terminou. Se você gosta de fantasias e histórias com seres sobrenaturais, indico muito essa leitura. Além disso, ela também vai agradar todos que estão buscando uma leitura leve, jovem e intrigante.

Beijos!

Ah, a Editora Geração Editorial já divulgou a capa do terceiro livro. Confiram:


20 comentários

  1. Esse livro é incrível, estou contando os dias para o lançamento do terceiro.
    Adorei a resenha!
    Beijos,
    Gabrielle G. - Blog ABCD dos Livros
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline...
    Gosto muito de fantasias. Esta é uma série que gostaria de ler, mas não agora.
    Com essa resenha positiva, não tem como não querer ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Poxa, tenho o segundo livro, mas ainda não li o primeiro! ):
    Solicitei para a editora o 1 e 3, quero tentar ler um atrás do outro. :D
    As capas são lindas, né? Bem.. li por cima tua resenha, pois quero me surpreender. rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline
    Eu tinha visto esse livro em outro blog e achei demais. Curti mesmo uma leitura sobre fantasia... beijos
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. As capas dessa série são tão lindas!!
    Quero ler a trilogia ainda esse ano, pois amo fantasia.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Aline.

    Eu acompanhei a sua primeira resenha e depois de ler ela fiquei muito afim de comprar esse livro. Agora a segunda eu não li ela toda, pois não queria spoilers. >.<
    Mas no final tu disse que curtiu essa leitura, então acho que posso continuar a querer. As capas são lindas demais. Quem sabe a editora não lança um box e eu compre ele. Vou esperar por isso. ><

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline! Eu gosto muito desta série, a protagonista é divertida e destemida, além disso esta mitologia dos fae é muito interessante.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Olá Aline.
    As capas deles são lindas! Mas eu ainda não tive a oportunidade de ler, entretanto, os livros da série parecem ser ótimos.

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  9. Aline, como vai?
    Não sou ligada em capa, pois a beleza da capa não fala sobre o conteúdo,entende?
    Esse gênero de Literatura não me agrada muito, mas como amo ler, leio tudo....rsrsrsr
    Bjus e ótima semana,querida!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  10. Oiee

    Também amei essa série e estou mega ansiosa para ler o terceiro volume adorei o Tony também e o Tim também foi muito legal.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline, ainda não tive a oportunidade de ler os livros da série, mas estou muito curiosa a respeito. Amo fantasias, então acho uma ótima oportunidade de acrescentar na minha lista.
    Bjim!
    Tammy
    Livreando

    ResponderExcluir
  12. Aline quero muito ler essa série, não comecei ainda, mas logo vou. E fico feliz em saber que a autora consegue produzir uma boa obra de segundo livro, não caiu na maldição do segundo livro. E como amo fantasia sei que vou gostar muito dela.

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Ainda não li nem o primeiro livro, mas dei uma olhadinha na sua resenha, e me convenceu bastante. Estou curiosa desde que vi O chamado às armas em lançamento, mas nunca foi prioridade *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline, tudo bem?

    Eu vou começar a ler essa série agora, estou super ansiosa e ler sua resenha só me anima mais.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Desde que vi esse livro em um dos teus posts me interessei muito pela série! Já procurei sobre o primeiro livro e estou só esperando uma promoção legal pra comprá-lo! Pela tua resenha os personagens parecem ser incríveis e acho que vou amar a história <3


    Beijos,
    Maira

    ResponderExcluir
  16. Não vejo a hora do 1° livro chegar pra eu ler logo e torcendo pra gostar tanto quanto você dessa história Aline. A Jayne parece ser uma personagem muito legal, espero que ela consiga controlar seus poderes e ser super foda rs

    ResponderExcluir
  17. Estou louca pra ler livros! Sinceramente um genero que curto bastante!
    Então ansiosa pra ter oportunidade de acompanhar a coleção

    ResponderExcluir
  18. Eu nunca li uma resenha desse livro e confesso que fui surpreendida. Sabe quando você só vê a capa, cria uma história totalmente diferente na sua cabeça? Então, foi isso que aconteceu comigo haha Mas eu achei bem criativo da parte da autora criar um universo todo cheio de magia e ainda explicar sobre poderes e tudo mais... E eu acho que tenho um pouco de Jayne dentro de mim rs
    P.S: são quantos livros ao todo?

    ResponderExcluir
  19. Fantasia nao eh meu genero preferido mas tenho tentado ler mais...
    Quem sabe de uma vhance a esse! Ainda n estou 100% convencida..
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  20. Aline, o primeiro e o segundo livro são perfeeeeeitos. Realmente, a capacidade que a autora tem de criar tantos cenários, mistérios e coisas sobrenaturais são incríveis.
    Eu li o terceiro volume, mas não gostei tanto quanto os anteriores não.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin