Autor (a): James Dashner
Editora: Seguinte
Ano: 2012
ISBN 978-85-65765-11-4
"Furacões, terremotos e outros desastres naturais estão destruindo cidades, estados e países inteiros. E a organização SQ, apesar de ser responsável por controlar o planeta, parece não se esforçar para evitar a chegada do cataclismo que acabaria de vez com toda a humanidade. Dak Smyth assiste a tudo isso de dentro de casa, fazendo aquilo de que mais gosta: estudar história e comer queijo. Até o dia em que seus pais saem para uma viagem curta e ele e sua melhor amiga Sera Froste, uma garota totalmente fascinada por física quântica, resolvem matar a curiosidade e se aventurar no laboratório de ciências dos pais dele."
*Livro cedido em parceria com a Editora Seguinte.
Oie, tudo bom?
Imagina um livro que mistura viagem no tempo, aventuras, um pouco de ciência e conhecimentos históricos? São alguns elementos que podemos encontrar durante a leitura da série Infinity Ring. O primeiro livro nos apresenta um mundo diferente comandado pela organização SQ, que possui todas as tecnologias e controla todo o governo. O mundo está um caos com desastres naturais cada vez mais constantes e a beira de um cataclismo.
"O mundo estava indo de mal a pior, e as pessoas encarregadas de conduzir as coisas pareciam não dar muita bola para isso." (pág. 7)
"O mundo estava indo de mal a pior, e as pessoas encarregadas de conduzir as coisas pareciam não dar muita bola para isso." (pág. 7)
Dak Smyth e Sera Froste são amigos e não gostam nem um pouco da SQ. Os dois são extremamente inteligentes, ele fascinado por história e ela por física quântica. Os pais do Dak são cientistas e durante uma viagem dos dois, Dak e Sera descobrem que eles estão quase finalizando o projeto do Anel do Infinito, um dispositivo que permite a viagem no tempo. Sera consegue inserir a peça que faltava no projeto, mas na primeira tentativa de usar o dispositivo os pais de Dak desaparecem.
Depois disso, os dois são recrutados pela organização Guardiões da História que luta contra a SQ. Eles tentam há muitos séculos corrigir as fraturas no tempo causadas pela SQ, ou seja, essa organização do mal alterou diversos eventos da história em seu próprio benefício. Por causa dessas pequenas alterações, as pessoas passam a ter reminiscências, sensações sobre algo que deveria ter acontecido ou algo que esteja faltando (algo parecido com a sensação de déja vu).
Parece um pouco confuso explicar dessa forma, mas garanto que essa narrativa vai te conquistar. Imagina se a América não fosse descoberta por Colombo? Ou se o Brasil não tivesse sido descoberto por Pedro Álvares Cabral? Uma pequena alteração na história mudaria toda percepção de vida que temos agora.
Amei o livro porque sempre gostei de estudar história e também porque a narrativa é bem bacana. O livro tem muitas aventuras, situações emocionantes e uma escrita dinâmica. A série Infinity Ring é um projeto composto por 7 livros e cada um deles foi escrito por um autor diferente. Em cada narrativa os protagonistas tentarão corrigir as fraturas no tempo para evitar que o futuro seja destruído.
"A capacidade que Aristóteles possuía de compreender o mundo e seu funcionamento era superior à de qualquer outra pessoa em seu tempo. Ele acreditava que o universo tinha uma ordem, um tecido de realidade no qual as histórias tinha uma ordem, um tecido de realidade no qual as histórias de vida eram costuradas." (pág.84)
"A capacidade que Aristóteles possuía de compreender o mundo e seu funcionamento era superior à de qualquer outra pessoa em seu tempo. Ele acreditava que o universo tinha uma ordem, um tecido de realidade no qual as histórias tinha uma ordem, um tecido de realidade no qual as histórias de vida eram costuradas." (pág.84)
O que mais gostei em Um Motim no Tempo foi a sagacidade dos protagonistas. Os dois são nerds, mas não deixam de lutar pelos seus ideais e são muito inteligentes. O Dak tinha tudo para ser um protagonista irritante, mas me conquistou com seu jeitão distraído e esquisito. A Sera faz o estilo intelectual, é muito esperta e companheira. Outro personagem importante é o Riq, um adolescente inteligente que tem um grande conhecimento de outras línguas.
A escrita do autor me agradou muito e meu único receio é que cada livro tem um autor diferente, pois gostei bastante da forma com que o James Dashner conduziu a história. O desfecho do livro é muito bom e tem um baita cliffhanger que me deixou ansiosa pela continuação.
Um Motim no Tempo é o tipo e livro que agrada todos os públicos porque a história é interessante, não foca em apenas um gênero e tem várias aventuras. Ele te prende do começo ao fim e dá aquela ansiedade boa para saber como a narrativa vai desenrolar e como será resolvida. Aprenda a viajar no tempo com Dak e Sera!
Beijos!
Oi Aline..
ResponderExcluirAté gostei um pouco da sinopse deste livro.
Você o descreveu bem, deve ter aventuras e tanto, mas não sei se me animei muito a ler.
Quem sabe um dia.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Olá Aline. Bom, se fosse para eu comprar pela sinopse, não compraria. Mas a sua resenha me deixou curiosa para iniciar a leitura! Gosto quando o livro tem cenas emocionantes, faz toda a diferença. Apesar de ter história e física(duas matérias que eu odeio), entrou para a minha lista com certeza!
ResponderExcluirBjos!
Gostei da resenha Aline. Essa série não consegue me atrair, apesar dos ótimos elogios a respeito. Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Oi Aline =)
ResponderExcluirLi este livro quando lançou e gostei muito. Apesar de ser bem juvenil, realmente a sagacidade dos personagens surpreende, e foi o que me conquistou. E é tão gostosinho de ler =) Fora que eu amo livros que tenham viagem no tempo <3
Beijos,
Livy
nomundodoslivros.com
Oie,
ResponderExcluirjá vi o livro em algumas livrarias, mas nunca tinha me interessado. A sinopse não me chamou atenção, mas gostei da sua resenha. Quem sabe eu mude de ideia quanto a ele rsrsrs
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Oii olha, até que é interessante a resenha, a história, mas não me entusiasmou para querer ler. :/
ResponderExcluirGosto de livro que tem nerd e tudo mais, mas não me interessei pelo enredo desse livro. Achei tudo muito chato e complicado. Hahahaha
ResponderExcluirEntendi que tem 7 livros. Deus me livre!
Oie Aline =)
ResponderExcluirEmbora eu já tenha lido muitas resenhas positivas dessa série, eu ainda não comecei a ler ela infelizmente.
Apesar de não estar em uma fase muito de livro infanto-juvenis essa é uma série que me desperta a atenção.
Parabéns pela resenha!
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Oi , nao gosto destes tipos de livros , e estou evitando séries por agora ! é a segunda resenha que vejo sobre esse livro mais nao me interessei !
ResponderExcluirOiii, meu bem
ResponderExcluirComo está?
Faz tempo que não passo aqui, mil desculpas haha
Bom, esse não faz meu tipo de leitura, mas parece ser bem legal, fiquei curiosa e a temática é interessante e diferente, quem sabe um dia eu não venha a ler?
Ótima resenha viu?
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/07/resenha-pluvia-erica-azevedo.html
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não conhecia o livro apesar de gostar muito da outra série do autor! Com certeza vou dar uma conferida :) Adorei a resenha.
Beijos,
Giovanna
sonhandocomlivros.com
Oi flor, eu não sou muito chegada neste estilo literário, mas confesso que depois de ver algumas resenhas bem positivas fiquei com uma ponta de curiosidade...Quem se interessou mesmo foi meu marido que adoro o gênero.
ResponderExcluirBeijo, Van - Blog do Balaio
balaiodelivros.blogspot.com.br
Oi Aline tudo bem? realmente a escrita do James é fantástica, estou lendo a série Maze Runner e ele de prende uma maneira sem igual.
ResponderExcluirNão sabia que a série é escrita por vários e este já foi mais um ponto para eu me interessa! Mas me diz, por que as personagens mulheres tem que sempre ser as mais intelectuais =/ Não que isso seja ruim, mas pessoal poderia mudar um pouco né? hahaha
Beijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Conheci esse livro a pouco tempo, ele primeiro me chamou atenção pela capa que eu achei muito linda e por essa premissa que envolve história, aventura, ciência e etc. Ainda não adquiri meu exemplar mas já deixei separado no meu carrinho e não vou pensar duas vezes antes de comprá-lo por que realmente chamou minha atenção. E eu não sabia que seria escrito por autores diferentes, só espero que a história não se perca e que a série continue fantástica. Bjs
ResponderExcluirOiiii, não imaginava que era assim tão bom!!! Amei o enredo, amo infanto juvenil. Sou louca por história também, e livros que a envolvem me deixam extasiada! Tem viagens no tempo e outras aventuras, não posso deixar de ler, né? kkk Fiquei também curiosa a respeito de ser um escritor diferente para cada livro, será que dá certo?
ResponderExcluirBeijos
Oiee
ResponderExcluirPrimeira vez que vejo uma resenha dessa série, até ganhei uma vez esse livro mas a capa e a sinopse não me chamaram a atenção e acabei trocando no skoob, a história parece ser divertida acho que merece uma chance para ser lida.
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
A primeira vez que ouvi sobre esse livro foi quando pedi indicações pro filho de uma amiga, 10 anos. Gostei pelo fato de ele misturar História com ficção, e até eu fiquei interessada. Mas desanimei quando vi o preço e a quantidade de livros. Essas séries infinitas são um rombo no orçamento. :( Mesmo assim, não desisti. Um dia ainda leio. rs
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - Prazer, me chamo Livro
Olá não faz meu tipo de livro, acho que vou ficar um pouco confusa pela resenha que li rsrs
ResponderExcluirGosto mesmo é de romances
Já havia visto o livro e adorado a capa, mas não conhecia o autor.
ResponderExcluirGostei bastante da resenha e ainda não li nada parecido. Parece ser um ótimo livro e realmente são caros! Gosto quando séries apresentam vários volumes e espero que todos tenham sido lançados no Brasil pois fiquei muito interessada em ler e vou infartar se tiver que esperar algum lançamento.
N/ao gosto da capa do livro, mas gostei da histórias dele, parece ser legal mesmo! Gosto dessas misturar inusitadas, se bem escrito saí uma boa história.
ResponderExcluirBeijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog
Eu adorei o enredo, acho interessante livros que retratam viagens no tempo. Achei um pouco confuso mesmo, mas se vai me conquistar eu já gostei. No geral, parece ser um livro muito bom, com personagens inteligentes. Achei bem legal isso de cada autor escrever um livro :)
ResponderExcluirBeijos!
Fiquei curiosa para ler pois eu esse gênero e a historia também me agradou muito porque em sua maioria os personagens são nerds . Beijos
ResponderExcluirJá li esse livro e gostei bastante.
ResponderExcluirComo você disse, a narrativa é gostosa e adorei Dak, Sera e Riq. Os três são importantes da sua maneira.
O toque viagem no tempo e informações sobre história foi bem inteligente e funcionou super bem.
O único problema para mim é que achei a história muito superficial...
A resenha me deixou com uma vontadezinha de ler, mas não sei. Não parece ser o tipo de livro que eu vá gostar. Mas confesso que se fosse julgar só pela capa, com certeza leria. Achei linda.
ResponderExcluirEsse livro nunca me chamou a atenção sabe?
ResponderExcluirDesde o seu lançamento ouço falar super bem dele só que ainda não pintou aquela vontade de ler. Sua resenha me deixou um pouco mais curiosa e quem sabe um dia não acrescente na minha listinha =)
Bjss