Autor (a): J. C. Reed
Editora: Única
Ano: 2014
ISBN 978-85-67028-21-7
"Com uma promissora carreira pela frente, Brooke Stewart não é o tipo de pessoa que se envolve em relacionamentos, principalmente em seu trabalho. Entretanto, ao ser enviada para fechar um grande negócio na Itália, ela percebe que uma das peças-chave do seu novo projeto é o cara que ela havia abandonado dias antes em sua cama. Jett era um homem de negócios. E altamente atraente. Seu sorriso malicioso escondia seus verdadeiros intuitos e seus olhos verdes eram um convite permanente. Sexy e arrogante, um cretino e um estranho, disposto a conseguir tudo o que quer e, desta vez, ele desejava Brooke, não importando o preço a pagar."
*Livro cedido em parceria com a Editora Única.
Oie, tudo bom?
Sabe quando você não lê nada sobre o livro antes de iniciar a leitura e consegue ser surpreendida positivamente? Foi assim que me senti ao finalizar a leitura de Devoção da J.C. Creed.
Esse romance conta a história da Brooke Stewart, uma assistente do mercado imobiliário que divide um apartamento em Nova York com sua amiga Sylvie. Ela mantém um relacionamento aberto com Sean, mas os dois não conseguem progredir nessa relação. Durante um encontro de negócios ela acaba conhecendo Jett Towsed, com quem tem uma antipatia (interesse) instantânea.
"Eu não conseguia entendê-lo, o que me assustava demais, porque eu não tinha ideia de como reagir a isso." (pág 76)
O problema é que depois de uma bebedeira ela acaba com ele deitado na sua cama no dia seguinte e sem se lembrar do que aconteceu. Jett é um personagem que exala poder, masculinidade e sensualidade. Por mais que a Brooke negue, ela também sente algo diferente ao se aproximar dele. Depois desse "encontro" inusitado ela recebe uma proposta irrecusável para trabalhar como assistente na empresa Mayfield Realties e sua primeira tarefa é viajar com seu chefe por duas semanas para a Itália. Já imaginaram quem é esse chefe?
Confesso que quando comecei a ler esse livro eu achei a história lenta e bastante surreal. Quem consegue o emprego dos sonhos para te levar para a Itália? Fui me habituar ao tipo de narrativa depois das primeiras cinquenta páginas, mas continuo achando que certas coisas ocorrem apenas com as mocinhas dos livros. O romance no livro mescla o sensualismo com cenas para maiores de 18 anos. A autora J. C. Reed soube inserir as cenas eróticas nos momentos adequados sem exagerar ou parecer muito forçado. Os protagonistas tem um envolvimento rápido, mas que te conquista aos poucos.
Jett é um cara rico, que sabe da sua beleza, mas sua personalidade é um verdadeiro mistério e ele evita falar sobre si mesmo. Talvez ele pareça arrogante, mas ele tem um passado meio nebuloso e autora pode falar mais sobre isso no segundo livro.
"Jett Mayfield sabia o que queria, e ele não tinha medo de tomá-lo, não importando quão sujo tivesse que jogar." (pág. 152)
Já a Brooke é uma mulher que não acredita que poderá ser amada verdadeiramente ou que conhecerá um cara que lhe causará um sentimento arrebatador. Ela é toda certinha e isso se reflete na sua forma de vestir e na maneira com que se porta quando sai com sua amiga. O único que encontrei foi que a autora "vende" a personagem como uma pessoa certinha, mas a Brooke passa vários momentos divagando sobre os atributos físicos do Jett.
"Aquele homem era deslumbrantemente bonito. Esqueça o bonito. Ele era lindo. Era chocantemente maravilhoso. Em uma escala de um a dez, ele era cem!" (pág. 9)
A autora soube inserir uma história paralela ao romance que começou pequena e se tornou algo grandioso que mudou o rumo dos personagens. Ela soube criar a expectativa para o segundo livro da série e usou algo que eu não tinha percebido em nenhum momento durante a leitura. Mal posso esperar para conferir como ela desenvolveu Conquista que já foi lançado no Brasil pela Única.
Um dos aspectos negativos que encontrei durante a leitura foi a tradução, pois encontrei determinadas palavras que foram traduzidas para um sinônimo que não tinha relação com o sentido da frase. Um que foi bem evidente foi o uso da palava "intoxicada" para definir uma pessoa muito bêbada. Além disso, eu não curti alguns trechos inconsistentes com a realidade como é o caso da viagem de trabalho.
Foi uma leitura rápida, fluida e interessante. A escrita da autora é tranquila, dinâmica e apenas nas primeiras 50 páginas que temos uma narrativa mais cadenciada. A narrativa foi escrita em primeira pessoa e senti falta da visão do Jett sobre o que estava acontecendo. Devoção é um livro para quem curte romances, independente se são eróticos ou não. Não deixem de conferir!
Esse livro faz parte da maratona #EuSouDoideira e preciso escolher uma música que lembre o livro:
Esse livro faz parte da maratona #EuSouDoideira e preciso escolher uma música que lembre o livro:
Beijos!
Não conhecia o livro, e não me chamou muito atenção, vou procurar saber mais sobre ele c:
ResponderExcluirXOXO
onthislastday.blogspot.com
Já me interessei na sinopse, e pela descrição de Jett certeza que vou me apaixonar ahah minhas leituras são mais para o lado da ficção/sobrenatural, por que li alguns romances fora disso que não me arrematou, mas gostei da premissa desse livro. Bjs
ResponderExcluirAdorei essa resenha, quero ler esse livro!
ResponderExcluirGosto de personagens misteriosos, sexys e atraentes!!!!
Bjus querida
http://www.elianedelacerda.com
Já aconteceu comigo de eu pegar um livro pra ler sem saber nada a respeito dele, porém tive uma ótima experiência, foi com o Se Houver Amanhã, do Sidney Sheldon.
ResponderExcluirAdorei a resenha, quem sabe quando eu tiver condições não compro o livro? haha
Beijoos!
O Outro Lado da Raposa
Twitter
Facebook
Esse é o tipo de estória que eu não leria. Não acho interessante esse tipo de enredo.
ResponderExcluirOlááá!
ResponderExcluirAdoro ser pega de surpresa por um livro bom! :) Sinto como quase como se fosse um faro literário hahah! :)
Adorei a resenha, acho que é bem o tipo de livro que estou devoraaaando no momento, vou por na listinha.. quem sabe quando surgir a oportunidade né?
Um beeijo Lara.
Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor
Oiee
ResponderExcluirEstou com esse livro para ler também, tomara que ele também me surpreenda positivamente.
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
Nao leria esse livro , Slá , eu nao me interessei pelo enredo ! e nao gosto muito desse tipo de livro , nao faz o meu " Gosto Literário " .
ResponderExcluirOi Aline..
ResponderExcluirGostei de sua resenha e pretendo ler o livro, apesar de voce citar alguns trechos que são meio perdidos.
Adorei a música que escolheu, até fico imaginando a história..rs Adoro a música.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Oi Aline! Eu só havia visto o livro, mas a primeira resenha que leio é a sua, pelo que vi aqui, é bem como imaginei, acredito que não vá ser uma leitura que me surpreenda muito, mas eu curto um romance mais picante, então lerei. E realmente, algumas coisas só mesmo em livros.
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Moonlight Books
Acho que é a primeira vez que leio algo sobre este livro e realmente parece ser uma boa leitura! Adoro quando o livro é dinâmico e a narrativa flui com facilidade ;D
ResponderExcluirxoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/
Oi Aline, tudo bem???
ResponderExcluirFaz um tempinho que não venho aqui. Desculpe meu sumiço viu. Coisas aconteceram ao mesmo tempo e eu venho tentando me reerguer da melhor maneira que posso, mas está cada vez mais difícil, continuarei tentando.
Eu tenho vontade de ler esse livro, mas não com muita urgência... pelos pontos que você levantou é um romance ´hot, mas sem muita intensificação, mas que é uma leitura gostosa. Assim que der eu vou ler. Xero!!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Oi Aline,
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas parece ser gosto de ler.
Gostei de ser um hot leve, gosto de livros assim.
dica anotada
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Eu simplesmente não consigo ler esse tipo de livro. Acho tãaaaaaaaao chato. Mas respeito quem gosta, claro, todos temos gostos diferentes. Mas para mim não funcionaria...
ResponderExcluirOi Aline!
ResponderExcluirEsse livro não me chama muita atenção, ainda mais parecendo uma história tão superficial assim.
Beijos
Olá! Não curto muito o gênero e também não simpatizei com o enredo, você disse que acontece coisas meio "surreais" numa história bem realística, não sei se você entendeu o que eu quis dizer, hahaha, mas enfim... não me chamou atenção.
ResponderExcluirBeijos!
Oi Aline agora você me deixou confusa, estava certa que não leria a série! Pois todas as resenhas são "meio" que negativas, mas sua resenha me deu outra perspectiva! Fiquei curiosa hahaha acho que terei que inclui-lo na fila =D
ResponderExcluirBeijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirJá tinha ouvido falar desse livro e a última resenha que li sobre ele, apontou a mesma coisa que você, foi muito inusitado a rapidez com que esse fato do emprego acontece. Apesar disso, sua resenha foi muito mais positiva em relação ao livro, gostei bastante. Eu gosto bastante do estilo desses livros e os leio muito, mas agora na minha fase "sem tempo", diminui o ritmo. Espero conseguir o exemplar de Devoção e arrumar tempo para lê-lo, e mais ainda, espero gostar!
Beijos
Olá já li e amei tbm, o livro foi uma leitura rápida daquele que vc não quer largar até acabar
ResponderExcluirSuper recomendo pra quem gosta de romances tbm,sou suspeita pra falar pq adoroooo.Leia o segundo e vc vai amar ;)
Oie...
ResponderExcluirGostei bastante da resenha e ela só me fez querer ainda mais ler o livro. Parece ser uma história bem envolvente e prazerosa de se ler. Amo romances e pretendo ler a série.
ei Aline,
ResponderExcluiresse livro é a minha cara! Quero muito ler. Eu já li vários romances do tipo, então essas questões meio surreais, tipo a viagem, não me incomodariam tanto, porque já li coisas muito mais absurdas, rs.
Fiquei curiosa sobre as tais situações que afetaram o final. O problema desses livros, muitas vezes, é que as continuações parecem desnecessárias, então gostei de saber que a autora trabalhou bem para deixar assunto e curiosidade para o próximo livro.
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Estou querendo ler esse livro faz tempo. Eu já tinha lido algumas resenha falando que o começo é meio lento, mas fiquei feliz em saber que é só nas primeiras 50 páginas. A história parece bem leve apesar de ser um erótico, acho qeu vou gostar também :)
ResponderExcluirBeijos!
Não sou fã deste tipo de gênero mas gostei bastante da resenha .
ResponderExcluirA capa é simples e bonita.
Beijo
Oi Aline.
ResponderExcluirNão gosto muito de eróticos, então não me interessei pelo livro.
Acho que uma proposta para viajar para Itália só acontece para as mocinhas dos livros rsrs
Poxa, esses erros de tradução desanima um pouco... mas talvez na próxima edição a editora arrume isso.
To meio de bode dos livros desse gênero, mas esse chamou minha atenção.
ResponderExcluirNo fundo parece ser igual aos outros, mas sua resenha está tão positiva que acabei ficando com vontade de ler.
Eu já li esse livro e até gostei dele, mas confesso que esperava um pouco mais. Acho que estava com muita expectativa... Eu gostei da história, só não gostei muito dos protagonistas e eu também não gostei muito da tradução, poderia ter sido bem melhor. Mas confesso que o final me deixou bem curiosa, e ainda quero ler o próximo =)
ResponderExcluirBjss