TAG: Tipos de Autores


Oie, tudo bom?

Tem um tempinho que não postava uma tag aqui no blog e hoje vou responder a Tag Tipos de Autores que eu vi no blog Livros e Chocolate Quente da minha parceira Andressa. A única regra é citar seu autor favorito de acordo com determinada categoria. Vamos aos autores que escolhi?

Beijos!


1) Um Escritor Criativo

J.K. Rowling inventou o mundo Harry Potter, os feitiços, os personagens e termos diferentes. Tudo isso saiu dessa cabecinha loira. Ela incentivou milhares de crianças e adolescentes a se tornarem leitores e por isso ela tem créditos infinitos comigo. Precisa de mais para ela ser chamada de criativa?


2) Um Escritor Inovador

Eu li apenas o livro Marina do Carlos Ruiz Zafón, mas achei a narrativa do autor tão diferente que resolvi colocá-lo nesse quesito. É uma trama distinta de tudo que eu tinha lido antes, mas gostei bastante. Quero ler logo os outros livros do autor.


3) Um Escritor que te Infarta

Gente eu amo os livros da Emily Giffin, mas ela sempre deixa meu coração em pedaços. São romances recheados de drama que deixa a sanidade de qualquer pessoa em dúvida. No livro Questões do Coração, por exemplo, eu quase infartei com o final da história.


4) Um Escritor Controverso

John Green é autor de vários livros de sucesso, mas que são controversos entre os leitores. Tem muita gente que ama, mas tem muitos que odeiam. Bom, eu li A Culpa é das Estrelas e O Teorema Katherine e gostei muito dos dois livros. E vocês? Amam ou odeiam?


5) Um Escritor Sanguinário

Preciso dizer algo? Os livros do Nicholas Sparks sempre tem um protagonista que morre ou está muito doente (estou exagerando, mas é quase isso). O homem realmente não gosta de casais felizes e nós sofremos com isso lendo seus livros.


6) Um Escritor que te dá nos Nervos

Stephanie Meyer, Crepúsculo e meus nervos. Um trio nada amigável! Eu li os três primeiros livros da série e abandonei Amanhecer porque não aguentava mais tanta chatice da Bella. Meu Deus! Eu me perguntava o que a Stephanie Meyer tinha contra seus leitores ao desenvolver uma trama tão irritante. Desculpem fãs, mas foi demais para mim.


7) Um Escritor Poeta

Eu li apenas um livro do Pablo Neruda, mas sou apaixonada por seus poemas. Ele escreveu obras de ficção, mas também muitas poesias. O meu preferido é Puedo Escribir los Versos Más Tristes esta Noche que vocês podem conferir no vídeo abaixo:

32 comentários

  1. Não fala que o tio Nich é sanguinário, tadinho. ahuahuah Eu amo o tio João verde, sou dessas. rs A J.K realmente foi criativa e inovadora pra mim ao fazer o mundo de Harry! E eu gostei da saga Crepúsculo! u.u haha São os únicos que conheço, citados. Mas quero ler algo do Zafón e da Emily Giffin.

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Adorei essa tag, ainda não conhecia!!
    Ai, eu não consigo gostar do John Green...
    Li só o primeiro de Crepúsculo.
    SEm dúvida J.K Rowling teve uma ideia e tanto.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline,
    Gostei muito da TAG, também não consegui ler Crepúsculo, é super irritante rsrs. Em relação ao John Green, ainda não sei se minha relação é de amor ou ódio (talvez um pouco dos dois).
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  4. Olá Aline,

    Muito Legal a TAG, essa eu ainda não conhecia!
    Muito legal os autores q vc escolheu tb!!

    John Green de fato é controverso, nunca teria pensado Nicholas Sparks para sanguinário, já que as histórias dele geralmente são de amor... mas de fato, ele gosta muito de matar os personagens!!

    Abraços

    http://novoromance.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aline para mim eu resumo isso em apenas 1 escritor: Stephen King, ele tem de tudo um pouco rsrsrs

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  6. meus dois autores favoritos: John green e nicholas sparks! e tenho q discordar sobre o nicholas ser sanguinario... ja li 9 livros dele e so em 2 os protagonistas morreram :) acho q o john green é o autor mais incrivel q ja li, me mata de rir sempre e tira boas lagrimas tbm kkk

    ResponderExcluir
  7. Olá Aline.

    Achei a Tag bem legal, e adorei suas respostas. Me identifiquei muito com quase todas, principalmente com o Nicholas, eu amo ele, mas fico muito brava quase sempre com os livros, rsrs,

    Abraços Fer
    http://matoporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    Adorei que vc também fez a Tag é poxa vida não acho o Nicholas sanguinário kkkk


    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sobre seus autores, concordo com todos. A J.K. merece o prêmio de escritora DIVA na minha opinião, porque amo essa mulher de paixão. Sobre Emilly Giffin, morro de vontade de ler os livros dela, porém nunca tive oportunidade. Sobre John Green, faço parte do time que ama os livros dele, achei super legal mesmo. Nicholas Sparks, sinto muito a quem lê, mas ele poderia dividir espaço com a Stephanie Meyer, porque ele também me dá nos nervos, não consigo gostar dos livros dele *-*

    Enfim, parabéns.. adorei a tag :D

    ResponderExcluir
  10. Que tag legal!! Gostei muito!! Eu só li A Culpa É Das Estrelas e curti muito, quero ler os outros títulos e ver se gosto também! Acredito que não vou me decepcionar!! Quanto a saga Crepúsculo, também abandonei em amanhecer, porque não estava mesmo aguentando a Bella! Nunca gostei dela! Muito chata, cheia de coisa! Eu gostava da obra como um todo, mas ela era a que eu menos gostava! rsrsrs

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  11. Oi flor...
    Gostei muito dessa tag e pretendo fazer no blog.
    Claro que gostei de suas escolhas e teve uma de autores que ouvi falar, mas que não li nenhuma obra. Tipo estou com 3 livros do Nick e ainda não li nenhum rsrsrsrs. Já concordo contigo sobre o John... realmente ele é controverso quis matá-lo no final de a culpa é das estrelas e a nossa J.K. mega criativa, não tem como não gostar de Harry. Sobre a Stephanie, bom suspeita porque gostei da série... Mas amanhecer foi um dos livros que menos gostei. Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que Stephanie Meyer não escreve por amor e sim por amor ao dinheiro #prontofalei é opinião minha.
    Tens que ler mais livros de Zafón o cara é muito foda.

    Beijinhos
    In The Sky. Blog

    ResponderExcluir
  13. Achei interessante e diferente a tag!
    Não tive interesse nenhum em ler Crepúsculo e nem Harry Potter,estou gostando de John e Nick tenho O milagre ainda não li mas pretendo ler todos dele!
    Beijinsss!

    ResponderExcluir
  14. Gostei da TAG!
    Amo o Zafon! Li a trilogia Sombra do vento e Marina. Peguei emprestado hoje O princípe da névoa =) Espero gostar também.
    Em relação ao John Green, não gostei tanto assim de ACEDE, mas gostei de Teorema Katherine. Tenho vontade de ler Cidades de papel e só.

    ResponderExcluir
  15. Ai Ai eu ri com essa TAG.

    Adorei! Concordo com praticamente tudo, principalmente com a parte da Stephanie.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Aline,

    Muito legal essa Tag. Mas o tio Nick não é sanguinário, ele apenas achou uma forma de nos prender aos seus livros. Não vai me disser que você consegue deixar de ler um livro do Nicholas somente lendo uns capítulos? Eu adoro todos eles *.* Em relação ao John eu também o amo, adoro os livros dele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline! ^^
    Adorei sua lista!
    Concordo muito com você no que disse sobre a JK, mas falando em autor criativo gosto muito também do C.S. Lewis. e do Lewis Carrol! Impressionante como os britânicos são criativos, né??
    Carlos Ruiz Zafón estou louca pra conhecer. Estou com o livro "Marina" aqui em casa, mas ainda não comecei a ler.
    Estou lendo "Cidades de Papel" do John Green, mas não está me animando muito não... a história até que é interessante, mas não me conquistou.
    Concordo também com o que você disse sobre a Stephanie Meyer. Eu li os quatro livros, mas também já estava me dando nos nervos o casal. Pra mim, o que muita gente viu como amor, eu vi como obsessão, e isso é muito perigoso. Nos livros, o comportamento do Edward pode parecer romântico, mas homens assim na vida real geralmente são perigosos. é perigoso fazer as meninas se inspirarem nele como "homem ideal". #SóAcho
    Nicholas Sparks já está fora da minha lista de leituras. detesto livros que me fazem chorar. Por mais bonita que seja a história. Afinal, é pra isso que serve a vida real...rsrsrs
    Nunca li nada da Emily Giffin, e do Pablo Neruda, já ouvi falar muito, mas tive pouco contato com os escritos dele.

    Tem uma Tag pra você no meu blog: http://hipercriativa.blogspot.com/2014/03/tag-blogagem-coletiva.html

    Beijusss;

    ResponderExcluir
  18. Que tag bacana! Nicholas Spkars realmente mata vários de seus personagens. Em relação ao John Green dá para amar e odiar ao mesmo tempo? Porque no meu caso é assim. rs'

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  19. Mto interessante o tag , Nau tive interesse de ler crepusculo e nem Harry Potter , mais gostaria d ler A Culpa é das Estrelas !!

    ResponderExcluir
  20. Emily Giffin e Nicholas Sparks não poderiam ter sido descritos de melhor forma.
    Sempre sofro demais com os livros deles.. mas o Nicholas tem algum problema sério! Se eu pudesse fazer uma aposta, diria que o sonho sonho secreto da vida dele era ser médio. Vai gostar de doença assim... hahah
    O mundo de Harry Potter é demais, apesar de terem muitos autores que se encaixariam perfeitamente nessa categoria, a J.K.Rowling merece. Por tudo que era representou no mundo da literatura =)

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  21. Oi Aline!
    Amei a tag e acho que vou responder lá no blog. Achei muito interessante suas escolhas e fiquei magoada por ter falado mal da minha amada saga Crepúsculo hahaha. Brincadeirinha. Sou realista e acho que ela tinha ainda mais potencial.

    Amei!
    Beijocas da Deebs

    ResponderExcluir
  22. Gente não me fala da Stephanie Meyer eu não aguentei ler Crepúsculo, a minha vontade era de dar uma surra na Bella que mulher irritante, eu adoro o Nicholas, mas ele devia ser mais bonzinho com os personagens dele, a J.k nem preciso falar nada, diva.
    Beijos, amei a tag.

    ResponderExcluir
  23. Oi Aline!!
    Nossa, suas escolhas foram perfeitas! Acho que eu escolheria praticamente os mesmos, ou talvez colocaria Sparks como controverso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oi Aline!
    Concordo com as suas respostas, especialmente com a J.K. como criativa, quase não dá para acreditar que ela criou tudo aquilo, ainda tenho esperanças de receber minha cartinha de Hogwarts...
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Chefa! Tudo bom?
    ADOREI a tag *-*
    A JK é muito criativa, o que ela fez foi épico. Coitada da Meyer HUSHUSHUSH
    Sanguinário seria a perfeita categoria pro Martin!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Como muitos dizem gosto não se discute... kkkk
    J.K Rowling é diva perfeita, adorei a escolha.
    Meyer, apesar de muitos não gostarem de Crepúsculo, eu sou fã, adoro, e sempre quis um Edward pra mim (não ria é verdade).
    John Green e Emily Giffin só li um livro de cada então não tenho uma opinião formada sobre eles.
    Tio Nick, adora um drama... perfeita escolha.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. John Green, John Green.. a John Green. Bom acho que as obras dele tem muito de: vou ler pq muita gente tá lendo e comentando e tals, pela curiosidade que todo esse burburinho provoca mesmo. Isso acaba gerando o que vc disse: controvérsia. Quanto mais expectativas vc deposita em um livro mais chances tem de si decepcionar, principalmente nesse caso de ler pq tá na moda. Mas até acho que o cara se saiu bem, não é atoa que suas obras estão em evidência. Eu pessoalmente, só li A culpa é das estrelas, que na minha opinião tem como grande sacada fazer o leitor mergulhar nos pesamentos dos personagens, a questão da identificação mesmo. A pitada de ironia nas falas da Hazel, os diálogos próprios que ela tem com o Gus... Mas a forma como foi colocado o ponto auge da estória me incomodou um pouco. Pelo sim e pelo não, aposto no sim e espero ler o maior número de obras dele possível para consolidar minha opinião.

    ResponderExcluir
  28. Olá.
    Gostei dessa Tag, não conhecia. Concordo com você sobre vários autores. Sem dúvida nenhuma, J K Rowling é muito criativa. Também acho Nicholas Sparks sanguinário, adoro os seus livros, mas a morte está presente em todos os seus livros ( pelos menos nos que eu li).

    ResponderExcluir
  29. Adorei a sua lista mas tenho que discordar com o tópico 6, pois a Stephanie é uma das minhas autoras preferidas. Adorava o trio! Eu não adoro o John Green... EU AMO O JOHN GREEN!
    Já uma das coisas que não gosto no Nicholas é que ele não gosta mesmo de ver casais felizes, concordo contigo!

    ResponderExcluir
  30. oi Aline,
    adorei a tag!!! Vi que você não indicou pra ninguém, então qualquer pode responder, né? :)
    Concordo totalmente com você, a J.K é imbatível no quesito criatividade. Harry Potter é sem comparação.
    Me diverti com a sua escolha do mais sanguinário, mas faz sentido, o Nicholas sempre mata alguém,rs. Só ri porque nessa categorias sempre imaginamos alguém tipo o autor de Guerra dos tronos (esqueci o nome). Eu tenho uma relação de amor e ódio com a Sthephanie Meyer, pq na época comecei gostando muito dos livros (com ressalvas), mas depois morri de ódio com a condução que ela deu, principalmente com o Edward corno manso, sim senhor! rs
    super legal mesmo suas escolhas, adorei
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  31. A J. K. sem dúvidas merecia estar na posição que você colocou. Estou com um livro do Zafón e espero gostar como todo mundo gosta. Por eu não gostar de romances, descarto o Sparks e a Griffin. Quanto ao João Verde, gostei muito mais de "Quem é você, Alasca?" que ACEDE. Mas por outro lado, não gostei de "O Teorema Katherine".

    http://surtosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Que tag legal! Para escritor sanguinário, indicaria George R. R. Martin. Estou no terceiro livros das Crônicas de Gelo e Fogo e esse homens tem me enlouquecido com tanta matança! hahaha

    Beijos
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin