TAG: Blogagem Literária


Oie, tudo bom?

Hoje vou responder uma tag bem simples que recebi de indicação da Helaina do blog Mente Hipercriativa. Essa tag foi criada pelo blog Leitoras de Chocolate. Consiste em responder algumas perguntinhas e depois indicar 05 blogs para fazer o mesmo e não se esquecer de seguir o blog Leitoras de Chocolate.

Perguntas 

1 - Desde quando você criou sua paixão por livros?

Desde criança eu gosto de ler e minha mãe sempre incentivou isso. Além disso, eu sempre estava com um caderno escrevendo diários e inventando histórias. Eu amava ir à biblioteca da escola para pegar um dos livros da Série Vagalume.

2 - O que te levou a criar o blog?

Sempre quis fazer um blog, mas nunca sabia ao certo sobre o que iria falar. Como sempre gostei de ler eu pensei que seria bacana ter um espaço para falar do que eu achava dos livros que estava lendo. Foi aí que surgiu o Livros y Viagens há quase dois anos.

3 - De onde você tira suas ideias para fazer os posts?

Dos livros que leio, das tags que acompanho em blogs ou vlogs literárias e das ideias que tenho. Estou sempre pensando em coisas bacanas para o blog como promoções, lançamentos que posso divulgar, dicas, etc.

4 - Qual seu gênero literário favorito?

Chick-lit e romance. Eu adoro livros do gênero chick-lit porque eles conseguem mesclar humor com o romance deixando a narrativa mais leve. Sophie Kinsella e Marian Keyes são minhas autoras preferidas do gênero.

5 - Além de ler, o que você gosta de fazer para passar o tempo?

Ir ao cinema com meu marido, assistir seriados (Grey's Anatomy, Scandal, Glee, CSI, etc), cozinhar e receber meus amigos em casa.

Blogs Indicados:

28 comentários

  1. Temos o mesmo gosto para séries, amo Grey's Anatomy. <3
    Acho a Marian Keyes uma fofa, adoro os livros dela... Mas ainda não li obras da Sophie. Espero ter a oportunidade em breve.

    Adorei a tag, bem legal.

    ResponderExcluir
  2. Oieeee adorei a indicação e adorei as resposta bom já sabia a maioria né, já viramos familia kkkkkkkkkkkkkkk
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Amei a Tag e obrigada pela indicação.

    Adoro chick lit e preciso ler Sophie Kinsela; )

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Gostei da Tag.
    Também comecei com a série Vagalume <3 e sou apaixonada por romances e descobri que chick lit é o melhor remédio para minhas ressacas literárias e preciso ler algo da Sophie que é bem indicada.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aline! Td bom?

    Nossa, como somos parecidas (tirando a parte de escrever, infelizmente, não tenho o costume). Eu também fui muito incentivada a ler quando criança, porém, só fui encontrar o gênero que eu gostava de ler e adquirir o hábito na pré-adolescência, por aí.

    Beijos!
    http://arrastandoasalpargatas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá , gostei da tag uma maneira de conhece-la melhor,também sou apaixonada por romances, e a série Grey's Anatomy e meu outro cantinho além do meu quarteliê ,cozinha!
    Beijinss!

    ResponderExcluir
  7. Adoro tags assim pois podemos conhecer os blogueiros melhor ^^
    leehlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Marian Keyes é amor!!! Acabei de comprar, de uma tacada só e nada de livro pocket, a coleção completa dela lançada no Brasil. Endoidei, eu sei!
    Beijones

    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Chefa! :D
    Obrigado por me taguear xD
    Adorei as respostas, vou responder ta? :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Eu só li um livro da Marian Keyes, mas gostei bastante. Tenho outro dela, mas ainda não li. Mas algo é fato, chick-lit é ótimo. Adoro os livros da Carina Rissi! Romance é vida também! hehe E ah, a Kinsella também só li um dela, mas morri de rir. ^^

    ResponderExcluir
  11. Adorei a TAG, Livros e Séries meus passatempos preferidos. Amo Glee e Grey´s Anatomy.
    Só li um livro da Marian Keyes até agora, e faz algum tempo já... preciso ler outras coisas pra lembrar da escrita da autora.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline, tudo bem?
    Ótima tag e ótimas respostas. Também gosto de ler desde pequena e adoro assistir uma série quando estou com o tempo livre.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline, legal saber que temos um gosto parecido. A Sophie e a Marian também são as minhas divas. Amo demais chick-lit. Hoje em dia outras autoras entraram para essa lista: Drica Pinotti, Emily Giffin e Rachel Gibson. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    adorei a tag, os meus tb são chicklit e romance, acho o melhor gênero de todos rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  15. ótimo poder conhecer mais de você e de seus gostos!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gostei bastante da TAG.
    Também gosto muito de ler chick-lits e romances =) E adoro os serias Grey´s Anatomy e CSI. Ultimamente ando assistindo bastante Criminal Minds.

    ResponderExcluir
  17. Que tag legal! Curti muito suas respostas. Eu também desde nova andava com cadernos, criando estórias e fazendo desenhos malucos, que hoje me fazem dar muita risada. Os paradidáticos me ajudaram bastante, e me mostraram um leque de possibilidades dentro do mundo da literatura. Os Chick-lit também tem me conquistado.

    ResponderExcluir
  18. Eu achon que nunca li um livro do gênero literário gênero chick-lit, vou procurar ler

    ResponderExcluir
  19. ameei o tag , acho que nunca li um livro do gênero chick-lit , !

    ResponderExcluir
  20. Olá
    Gostei muito da TAG. Também, na minha adolescência, li livros da coleção vagalume. E adoro livros de romance e chick-lit, principalmente Marian keyes.

    ResponderExcluir
  21. Adoro essas tags que os blogs tem sobre entrevistar alguns blogueiros. Isso mostra outro lado deles que não conhecíamos. Também adoro livros chick-lit, apesar de ter lido poucos.. até agora!
    Sobre os blogs indicados, já sigo todos. =)

    ResponderExcluir
  22. Oi Aline!
    Gostei da tag, sempre é bom conhecer um pouco mais das blogueiras, eu também gosto de romances, mas as séries que você mencionou eu não acompanho...
    Beijos
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá, Aline.
    Eu também gosto de responder tags. Seu gosto literário é diferente do meu, mas também curto um pouco o seu estilo. Nunca li nada da Marian, mas pretendo corrigir isso um dia, por causa dos elogios que escuto sobre a escrita dela.

    Convido você e os leitores viajantes daqui para o concurso cultural, valendo marcadores de páginas:

    http://ymaia.blogspot.com.br/2014/03/concurso-cultural-homenageando-ayrton.html

    ResponderExcluir
  24. ei Aline, super legal essa tag. Sua mania de andar com um caderninho já era uma pequena prova não só da sua paixão por livros, mas também do seu futuro como jornalista,rs. Eu também adoro seriados, e um deles é Greys Anatomy, embora meu vício maior seja TVD (por que será? kkkk)
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Ainda não conhecia a tag e adorei suas respostas. É sempre bom saber mais sobre os blogueiros, essas pessoas lindas que fazem nossa felicidade com opiniões bem fundamentadas e outras dicas literárias.

    http://surtosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, eu adorei conhecer a tag super bacanas, eu amo praticamente todos os gêneros inclusive Chik-lit. Adorei suas respostas.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  27. Oi Aline! ^^
    Fico feliz que você tenha gostado da indicação! :)
    Ah, Série Vagalume! Eu também adorava essa série!
    Você também curte CSI! Que legal! Eu também. Faz um tempo que eu não assisto, mas eu curto bastante!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin