Uma TAG Diferente

Oie, tudo bom?

Hoje vou responder uma tag que recebi da amiga e parceira Dani do blog Livros, a Janela da Imaginação, que consiste em escolher os 10 blogs que você mais visita para responder 10 perguntas sobre eles. Eu demorei bastante para responder, mas finalmente ela está indo ao ar. Achei essa tag muito fofa!!

Blogs Escolhidos <3

1- Livros, a Janela da Imaginação
2- Planet Pink
3- Livros e Chocolate Quente
4- Coração de Tinta
5- Por uma Boa Leitura
6- Um Papo Entre Páginas
7- Cantinho de Leitura da Mari
8- Hipercriativa
9- Meu Mundinho Fictício
10- Escolhas Literárias

1. Você se lembra de como conheceu o blog n°1? Porque você o recomendaria?

Eu conheci a Dani, do Livros, a Janela da Imaginação, quando organizei a promoção Férias com Livros e ela participou. Começamos a trocar e-mails por causa da promo que bombou na época e marcamos de nos encontrar na Bienal do Rio, pois a Dani mora lá e ia ao evento. Durante o primeiro fim de semana da Bienal nos andamos muito pelos estandes e de lá pra cá a amizade fortaleceu ainda mais. Recomendo o blog porque a Dani faz resenhas com muita paixão e é uma das blogueiras mais corretas que conheço. Se ela vê algo errado, ela não sossega enquanto aquilo não é resolvido. Somos bem parecidas e tenho a impressão de que nos conhecemos a anos.

2. O que mais te chama a atenção no blog n°2?

A Nati, do Planet Pink, é uma pessoa muito determinada. Várias vezes ela disse no twitter que estava pensando em desistir do blog, mas sempre dá a volta por cima e continua com os posts. Espero que ela mantenha essa determinação, pois adoro os posts do Planet Pink. Conheci a Nati pessoalmente na Bienal do Rio e ela se mostrou uma pessoa muito divertida. Assim como eu, ela tem uma coleção de revistas! <3

3. Você visita sempre o blog n°3?

Sim...visito tanto que já ganhei dois Top comentarista. O Livros e Chocolate Quente pertence a Eyka e a Andressa, A Andressa é minha parceira e a conheci pessoalmente na Bienal do Rio. No blog dela vocês encontram resenhas de diversos gêneros, muitas promoções e posts especiais. Eu gosto de visitá-la porque todos os dias tem um post novo!

4. O que você acha do layout do blog n°4?

A Patty do Coração de Tinta tem um layout muito fofo que traduz como ela é especial. Tem uma bonequinha muito fofa! A Patty é uma pessoa muito gentil, inteligente e super simpática. Espero conhecê-la pessoalmente na Bienal de São Paulo esse ano. No CDT vocês encontram resenhas de livros New Adult, Young Adult, hots, fantasias, romances, etc.

5. Você gosta das postagens do blog n°5? De qual postagem gostou mais?

Gosto muito da coluna Papo Literário, do blog Por Uma Boa Leitura. A Raquel é uma pessoa que fala o que vem na cabeça e eu adoro a espontaneidade com que ela escreve suas resenhas e textos. Eu acabei de descobrir que ela já acompanhava meu blog antes de nos conhecermos pessoalmente na Bienal. A Raquel é divertida e demonstra sua personalidade em seus posts. Uma coisa que adoro é que temos um gosto muito diferente, ou seja, se eu gosto de um livro, ela odeia a leitura...kkkk.

6. Que conselho você daria para o blog n° 6 ficar ainda melhor?

O Gabriel, do blog Um Papo Entre Páginas, é meu parceiro e faz parte do chat de blogueiros que participo no Facebook. A dica que dou para esse blog é investir em um layout personalizado, mas já sei que ele está trabalhando nisso. Fico muito feliz que o blog dele esteja crescendo. Lá vocês encontram resenhas e vídeos sobre livros fantásticos.

7. Você segue o blog n°7? Se sim, por qual motivo resolveu ser seguidor(a) dele?

Eu passei a seguir o Cantinho de Leitura da Mari no segundo semestre de 2013 depois que conheci a Mari na Bienal do Rio. Naquela vez nós não conversamos muito porque não éramos tão próximas, mas participamos do mesmo grupo no Faceebook desde aquela época. Eu gosto de seguir a Mari porque ela sempre fala apaixonadamente sobre suas leituras. Além disso, adoro a forma gentil com que ela trata as pessoas e sua maneira correta em relação a promoções e afins.

8. Como você acha que o(a) dono(a) do blog n°8 chegou até onde está?

Com muita força de vontade e dedicação. A Helaina do blog Mente Hipercriativa mantém seu blog há 3 anos falando sobre diversos assuntos, mas principalmente sobre livros. Eu conheci a Helaina na primeira promoção do blog e desde então somos parceiras. Ela é muito gente boa e adora HP e Desventuras em Série.

9. Por qual motivo você acha que o dono do blog n°9 nunca desistiu?

A Bruna do Meu Mundinho Fictício é uma pessoa determinada e tenho certeza que não desiste fácil de seus objetivos. Ela é concurseira e está correndo atrás dos seus objetivos nos estudos e no blog. Também a conheci por causa de uma promoção em conjunto e desde então somos parceiras. A Bruna é muito fofa e me tirou no amigo secreto que fizemos no fim de 2013.

10. Que tipo de postagem o blog n°10 mais costuma fazer?

Resenhas e notícias literárias. A  Amanda do Escolhas Literárias está sempre antenada sobre os principais acontecimentos do universo literário. Além disso, sempre que a visito eu encontro novas resenhas sobre de diversos gêneros. A Mandy é sempre muito simpática e solícita.

Gostaram? Beijos!

52 comentários

  1. Oi Aline!
    Gostei muito da Tag, visito alguns desses blogs e fiquei muito curiosa para conhecer os outros!
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Flor, adorei a TAG! Só escolheu blogs maravilhosos, e estou muito orgulhosa de estar aí no meio. Você é uma fofa <3 devo responder a TAG na quinta!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Curti a TAG Chefa
    E obrigado pela indicação e pela dica ;)

    ResponderExcluir
  4. Oie Amiga!!

    Que fofa essa TAG adorei ... que bom que vc sempre visita o blog e ja ganhou top comentarista além da amizade que criamos sai ganhando livros kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a tag Aline!
    Vou tentar passar na frente das outras pendentes que tenho pra responder.
    Muito obrigada pelo carinho comigo e com o blog *-*

    Bejinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu gostei muito da TAG. Eu já tinha visto em outros blogs e gosto dela, pois podemos conhecer melhor alguns blogs.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee =)
    essa tag é diferente mesmo, primeira vez que leio.
    os blogs que mencionou são todos uns queridos <3
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Aline, que tag legal! Não conhecia! <3
    Os blogs que você citou são MUITO queridos e suas respostas foram super carinhosas. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline, adorei a tag!!! E adorei ver meu nominho aí. Espero poder ter conhecer esse ano, também quero muito ir a Bienal de Sampa, rs
    obrigada pelo carinho
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Bruna!!! Se Deus quiser vamos nos encontrar em Sampa.
      :D

      Excluir
  10. Que bom que firmou amizades através do blog, foi bonita suas respostas e demonstrou muito carinho por todos. Gostei muito da Tag.

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    nossa que tag diferente e difícil. Acho que não conseguiria responder huahauh

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline! ^^
    Obrigada por se lembrar do meu blog! :) Fiquei muito feliz!
    Eu já fui marcada nessa tag, mas em outro número. Estou devendo respondê-la no blog!
    Assim que fizer te aviso!

    Beijusss;
    Mais uma vez obrigada! :D
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Chefa soberana te adorooooooooooooooooo!!!!!
    Gente parece que faz séculos que a gente se conhece, adoro essa amizade onde não tem melindres, estamos sempre se ajudando e crescendo juntas, o Boom da promo foi um passo monstro para o LJI e deve isso muito a você amiga!
    Amo seu blog, seu modo de se expressar nas resenhas, vários livros que leio aqui sempre acabo comprando pois confio de olhos fechados na sua opinião!
    Amiga mega sucesso a vc e ao Livros y Viagens, nos vemos a Bienal Sampa!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!!!! Nossa amizade começou em uma promoção e dura até hoje. Você sabe que te amo e que somos irmãs separadas ao nascimento.
      <3
      Te adoro!!!! Obrigada por tudo.

      Excluir
  14. Oie!!!
    Adorei a tag não conhecia ela ainda mas achei super fofa. Ja visitei os blog e indicados e adorei todos.

    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Essa tag é mesmo muito diferente e divertida, gostei bastante! Destes blogs, sempre visito o Coração de Tinta e é mesmo um ótimo blog, sempre estou por lá :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que tag diferente. Eu visito sempre dois blogs dos citados.
    Da linda da Danni e o da Paty, eu adoro o blog delas.

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Demais esta TAG, e confesso que sigo cindo dos blogs que você citou...E também amo e estou seguidora assídua!!
    Beijos =)

    ResponderExcluir
  18. Que tag bacana, nunca tinha visto! Dos blogs citados só conheço o Planet Pink, mas vou dar uma passadinha nos outros para conhecer.

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  19. Olá Aline!
    Conheço alguns dos blogs que você citou e com certeza vou dar uma olhada nos outros, obrigada pelas sugestões.
    xx, Ann
    bookaholicdiarys.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adorei a tag, Aline.
    Fico feliz em saber que conheço a maioria dos blogs que você citou.
    Adoro a Patty do CdT.
    Tantas tags por aí, então prestigiar os blogs que amamos ler é uma forma de demonstrar o carinho que sentimos por eles, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Rita. O Cdt é um ótimo blog da minha amiga Patty!
      :D

      Excluir
  21. Olá!
    Adorei essa tag, diferente e criativa!
    Bem legal!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. TAG bacana ^^ amei saber de alguns blogs que você visita sempre e alguns eu sigo e visito sempre que posso.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  23. Alineee!!! Que linda!! Eu adorei ver meu nome ali na TAG, me senti muito honrada por ter sido escolhida entre tantos blogs lindos!! Realmente, a melhor parte de ser blogueira, são as pessoas que você encontra pelo caminho e eu adoro ter vocês ao meu lado todos os dias (mesmo que virtualmente)!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olha, o fato é que vc tem um gosto meio duvidoso para livros, entende? huahuahuahua E me senti ofendida. Porque a Mari é gentil e eu não? Eu sou um poço de gentileza. Na verdade eu deveria ser filha do profeta gentileza de tão sutil, simpática e educada que sou HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA. Obrigada pelas palavras, Aline. Adorei.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelzitcha... deixa eu ser gentil, por favor!!! rsss!!!

      Excluir
    2. Tem certeza disso Raquel, senhora deusa da gentileza? Kkkkkkkkkkkkkkk
      Você sabe que eu te amo <3

      Excluir
  25. Muito fofa essa tag, alguns dos blogs eu já conhecia, mas outros eu conheci agora e achei super legal poder conhecer os blogs que você costuma visitar, existem tantos blogs bons que ficaria difícil escolher os 10 blogs.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  26. Que TAG legal, achei super criativo e queria fazê-la. Se puder dê uma olhadinha no meu Blog quando estiver pronta: livroseestrelas.blogspot.com.br/

    Bjs,

    ResponderExcluir
  27. Muito bom esse clima de amizade entre os blogs! Alguns dos citados eu ainda não conhecia, mas terei prazer em fazê-lo. Parabéns a todos, que continuem firmes nessa caminhada e nunca percam a parceria.

    ResponderExcluir
  28. hahaha adorei a tag!
    É muito bacana ver que a amizade também pode se formar a distancia *-*
    Conheço praticamente todos os blogs que você citou e curto bastante eles.

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Dreeh, conhecer essa galera bacana de vários estados do país.
      :D

      Excluir
  29. Oi,Aline
    Esta TAG ficou legal. Conheço alguns e são incríveis.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin