Desafio "Fuxicando Sobre Chick-Lits" 2014


Oie, tudo bom?

O Desafio Fuxicando sobre Chick-Lits foi criado pela Aione, resenhista desse gênero no blog Livros e Fuxicos. Eu acompanho o blog da Aione, o Minha Vida Literária, e seu canal no Youtube. Em 2013 ela criou um desafio para as leituras de chick-lit. 

Esse ano ela resolveu lançar uma nova edição e vou participar porque agora não há uma imposição sobre os livros escolhidos em cada mês e também porque chick-lit é um dos meus gêneros favoritos. Para participar não precisa ter um blog, pois o importante são as leituras feitas. Além disso, o participante deve cumprir ao menos 10 dos 15 itens propostos e não precisa ler em meses determinados. A cada livro lido e resenhado, vocês podem colocar o link na área indicada para essas postagens no blog Livros e Fuxicos.

Estou muito empolgada porque são livros que fazem parte do meu cotidiano de leitura. Já consegui cumprir uma das metas que era ler um chick-lit nacional. Em janeiro li Perdida, da Carina Rissi, e fiquei mais animada ainda com o desafio. E aí, vamos participar?

Temas sugeridos para 2014 (Já escolhi alguns com base no que tenho na estante):

Ler um chick-lit nacional: Perdida (Carina Rissi)
Ler um teen chick-lit (chick-lit adolescente): 
Ler um lad-lit (comédia romântica protagonizada por um homem);
Ler um chick-lit que comece com a inicial do seu nome (não são válidos artigos);
Ler um chick-lit com uma protagonista que tenha sua idade;
Ler um chick-lit que faça parte de uma série (não importa qual volume, se é o primeiro ou o último): Fazendo Meu Filme 1 (Paula Pimenta)
Ler um chick-lit que tenha menos de 300 páginas;
Ler um chick-lit que tenha mais de 500 páginas: Menina de Vinte (Sophie Kinsella)
Ler um chick-lit que tenha um alimento (pode ser bebida) na capa;
Ler um chick-lit no qual aconteça uma viagem;
Ler um chick-lit que, por algum motivo, você tenha receio de ler (e explicar o receio);
Ler um chick-lit publicado no Brasil em 2013;
Ler um chick-lit cujo título tenha chamado sua atenção: Procura-se um Marido (Carina Rissi)
Ler um chik-lit que você tenha ganhado de presente;
Escreva em um papel todos os chick-lits não lidos da sua estante. Sorteie um e o leia.

48 comentários

  1. Que legal esse desafio! Adoro esse gênero, são sempre muito divertidos!
    Dos livros que você escolheu, só conhecia o Procura-se um marido e Fazendo meu filme, mas ainda não li e parecem ser muito bons! :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah, bem legal flor! Eu acompanhei os posts lá no Livros&Fuxicos, vou adorar ver as suas resenhas!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!
    Fiquei feliz em ver que você se animou em participar :D
    Adorei suas escolhas, e FMF também está entre minhas leituras para o desafio!
    Boa sorte pra você, e espero que se divirta muito com os livros!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline..
    Eu também acompanho o canal da Aione, e amo.
    Sabe esse desafio é tentador, eu adoro chick-lit mas eu nunca consigo levar desafios até o fim, fico receosa de começar outro rsrsrs.
    Apesar das escolhas livres, alguns temas sugeridos não são fáceis.
    Boa sorte e boa leitura.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu adorei este desafio e só não vou fazer porque já estou tentando dar conta do que eu já comecei rs.

    Boa sorte.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Achei bem legal esse desafio, esse gênero é bem divertido *---*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  7. Esse tipo de livro é ótimo de ler, sempre me diverte muito. Não vou entrar para o desafio, normalmente não consigo fazer algum, leio muito aleatoriamente para seguir. Mas, boa sorte Aline.

    ResponderExcluir
  8. Ahhh adoro desafios. Tinha certo preconceito com Chick-lit (isso só prova que não se deve julgar algo antes de se conhecer, e eu aprendi minha lição.) e vários na minhas estante que não lia justamente por isso. Até que resolvi pegar um pra ler, e depois outro, e depois outro... E é um gênero tão bom! Gostoso, leve.
    Participaria do desafio, mas já estou participando de alguns e não sei também se meu tempo livre ajudaria em minhas leituras.
    Mas adorei o desafio.

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de chick-lits, mas resolvi participar de só um desafio, então esse vai ter que ficar para o ano que vem...
    Boa sorte Aline!
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei a idéia da Aione, acompanho o blog e o vlog dela e adoro. Mas resolvi não participar pq eu não gosto muito de romances, muito menos chick-lits então...
    Mas apesar disso achei o desafio bem criativo!
    xx, Ann
    bookaholicdiays.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Com certeza é um desafio delicioso, este gênero é muito gostoso de ler. Como lad-lit eu recomendo O projeto Rosie, é excelente.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, tudo bom?
      Foi exatamente esse que eu li para essa categoria.
      :D

      Excluir
  12. Hey Aline!
    A Aione pegou pesado nos temas desse ano hahahaha, tentei participar ano passado, mas acabei ficando no meio do caminho.
    Boa sorte pra ti!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ei Chefa!
    Bom desafio pra você \o/
    Não posso dizer que não curto Chick-lit pois nunca li nenhum livro do gênero.
    Quem sabe um dia né? xD

    ResponderExcluir
  14. ei Aline, que legal esse desafio! E é bem a sua cara, rs. Boa sorte!
    Eu gosto de chick lits, mas não tanto assim, e esse ano já estou com uma pilha imensa de leituras atrasadas (das quais só dois são chick lits, rs), então nem animo de participar, rs, senão não termino os atrasados nunca, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru, você conhece bem meu gosto hein? Verdade, chick-lit é minha cara e pretendo ler vários esse ano.
      :D

      Excluir
  15. Oi Aline! ^^
    Não sou muito fã do gênero, mas gosto de ler chick-lits quando quero algo mais leve, talvez até mais cômico e geralmente tenho com esses livros.
    No item "Ler um chick-lit no qual aconteça uma viagem", pensei na hora no livro "A Irmandade das Calças Viajantes". Não li, apenas vi o filme "Quatro Amigas e Um Jeans Viajante". é um chick-lit, não é??

    Boas leituras! ;)
    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helaina, essa série é chick-lit mesmo e uma ótimo opção para ler. Obrigada pela dica!
      :D

      Excluir
  16. Oie adorei o desafio Boa Sorte pra você!!!Eu também gosto de chick lits.Adorei a escolha do meu livro Amado Perdida e tmb do Procura-se um Marido da Carina Rissi você vai amar e se apaixonar pelos dois tenho certeza disto...

    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Adorei o desafio, eu gosto bastante de chick-lits. Já li Perdida, Procura-se um marido e também já li um da Sophie Kinsella, amei todos!!!
    Já li uns quantos chick-lits nacionais e as nossas autoras estão caprichando bastante =]

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Cláudia. A literatura brasileira desse gênero está arrasando.
      :D

      Excluir
  18. Amo demais este gênero, e adorei conhecer um pouco mais sobre este desafio...Espero que faça ótimas leituras =)
    Pois este gênero é uma delicia para se ler...
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  19. Oi Aline!

    Esse desafio é bem legal. Já li Perdida e Menina de Vinte e ambos são ótimos livros, espero que você goste. Em chick-lit protagonizado por homem lembrei de O Projeto Rosie. O personagem central é um homem e o livro é muito bom e divertido (não sei se você já leu).

    Boa sorte com o desafio!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati quando eu fiz esse post eu ainda não tinha lido O Projeto Rosie, mas já li e simplesmente amei! O Don é sensacional e muito divertido.
      :D

      Excluir
  20. Oie, muito interessante essa tag, bom primeiro eu leio bem pouco chick-lit, mas como acompanho seu blog fica bem mais facil saber qual livro ler e indicar!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação


    ResponderExcluir
  21. Oiee

    Achei muito legal esse desafio adoro a Aione e trocamos algumas ideias sobre os livros da Sophie Kinsela que ela ama muito e eu ainda não li nenhum...

    Só não participo porque tenho muito poucos livros sobre chick-lit mas adoro ler eles!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dressa você precisa ler Sophie Kinsella! Muito <3 pela autora.

      Excluir
  22. Desafios são bons para adiantar leitura, mas eu nem tenho tanto tempo para participar.
    Sempre que tenho oportunidade leio chick-lit <3 é tão prazeroso.
    Boa leitura.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  23. Oi Aline,
    tudo bem?
    Gostei desse desafio pelo tipo de leitura. Mas eu nunca participo, pois posso não conseguir cumprir a meta. Quero muito ler os livros da Carina Rissi que citou.
    Vu aguardar suas resenhas.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Adorei o desafio muito legal mesmo, eu já li Perdida e adorei muito bom mesmo, e o titulo Procura-se uma marido também me chamou muito a atenção, estou super curiosa para ler, espero que consiga cumprir o desafio, boa sorte.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  25. Super legal a TAG, sou suspeito pra falar sobre isso, por que eu amo TAG'S. Estou super ansioso para ler Fazendo Meu Filme!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  26. Amooo chick-lit e adorei a ideia da tag!!! Não sei quais livros escolheria, são tantos!!! Mais uma vez vi Perdida na sua lista e eu aqui morrendo de vontade de ler!!! Preciso comprar!!! Rssss

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Desafio Perfeito! Também me empolguei bastante com o Perdida, vc me contagiou Aline. Gosto desse estilo, mas preciso aumentar minha coleção. Boa sorte aê na conclusão das leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Suellen, espero que você possa ler mais chick-lits.

      Excluir
  28. Acompanho a coluna da Aione lá no livros e fuxicos também, mas, não irei participar do desafio =/
    Esse é um gênero que eu gosto muito, mas que tenho pouquíssimos livros.. e como esse ano eu estou tentando eliminar a maioria dos livros que eu tenho ficaria difícil para mim participar sem comprar mais da metade dos livros haha
    Mas vou adorar acompanhar suas resenhas aqui =)

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dreeh. Espero que você possa acompanhar minhas resenhas aqui no Livros y Viagens.
      :D

      Excluir
  29. Fazendo meu filme é uma série incrível, adoro. Preciso ler Perdida e Procura-se um marido. Adoro a coluna da Aione e o blog livros e fuxicos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin