Lançamentos Novembro (2013): Companhia das Letras

Oie, tudo bom?

Preparados para conferir os novos lançamentos da Companhia das Letras? Eu estava bem ansiosa para ler Bridget Jones: Louca pelo garoto, da Helen Fielding, mas tenho lido muitas resenhas negativas sobre a história. Sem contar que a autora matou Mark Darcy e isso foi bem tenso para digerir! Se eu ganhá-lo de presente vou gostar, mas não quero comprá-lo por agora.

E vocês? Gostaram dos lançamentos? Não se esqueçam de comentar.

Beijos!


Nu, de botas - Antonio Prata
"Em Nu, de botas, Antonio Prata revisita as passagens mais marcantes de sua infância. As memórias são iluminações sobre os primeiros anos de vida do autor, narradas com a precisão e o humor a que seus milhares de leitores já se habituaram, primeiro no Estadão, enre 2003 e 2009, e agora na Folha de S.Paulo, jornal em que escreve semanalmente desde 2010. Cronista de grande destaque de sua geração e um dos maiores do país, Prata é criador de bordões que já fazem parte do léxico popular – tais como “meio intelectual, meio de esquerda”, título de um de seus textos mais célebres -, bem como de passagens hilariantes da novela global Avenida Brasil, cuja equipe de colabores ele integrou. Com este livro, Prata tira do baú mais uma coleção de achados memoráveis – pronto para figurar nas antologias da literatura brasileira ou na próxima conversa de bar."


Bridget Jones: Louca pelo garoto - Helen Fielding
“O que fazer quando a festa de sessenta anos da sua amiga será no mesmo dia do aniversário de trinta do seu namorado? É errado mentir a idade em sites de relacionamento? O Dalai-Lama escreve os próprios tuítes ou será que ele tem um assistente? Dormir com alguém depois de dois encontros e seis semanas trocando mensagens de texto é o mesmo que se casar depois de dois encontros e seis meses de troca de cartas nos tempos de Jane Austen?” – Às voltas com esses e outros dilemas modernos, Bridget Jones encara neste novo e aguardado romance os desafios de ser mãe solteira, adaptar-se ao mundo digital e redescobrir sua sexualidade numa fase que algumas pessoas chamam, de forma grosseira e ultrapassada, de “meia-idade”. Bridget Jones está de volta!"


Alimentar a Cidade - Richard Graham
"A partir de uma perspectiva instigante e inovadora – a história do abastecimento da cidade – o brasilianista Richard Graham analisa, com um misto de erudição e verve narrativa, um momento crucial e de profundas mudanças em Salvador e na colônia. Alimentar a cidade não trata exatamente de comida, nem é uma história da alimentação. Antes, revela as relações na sociedade colonial com base no comércio da comida. Graham parte daí para mostrar como brancos e negros, homens livres, escravos e libertos, “brasileiros”, africanos e portugueses interagiam uns com os outros, e em quais termos. Com descrições vívidas da cidade e de seus habitantes – as roupas, o interior das casas, os bens comerciados -, este livro é uma viagem às articulações mais essenciais, e portanto reveladoras, dessa sociedade atlântica."


O Cerne da Matéria - Rogério Rosenfeld
"Com quase trinta quilômetros de circunferência e instalado a uma profundidade de aproximadamente cem metros, o acelerador de partículas LHC é uma das grandes expressões do engenho humano, comparável em escopo apenas à exploração especial e ao mapeamento do genoma. Concebido para aumentar nosso entendimento acerca da estrutura da matéria e do cosmos, recentemente o LHC foi palco de uma das maiores descobertas científicas de nosso tempo, ao provar a existência do bóson de Higgs – partícula que explicaria a origem da massa de todas as partículas elementares. Em O cerne da matéria, o físico brasileiro Rogério Rosenfeld retraça o caminho que levou à construção do acelerador. Do ponto de vista privilegiado de quem trabalhou no LHC, Rosenfeld desvenda a longa batalha política que culminou na gigantesca estrutura. Mais que isso, oferece um rico panorama histórico dos avanços científicos atrelados ao acelerador, inserindo a descoberta do bóson de Higgs numa narrativa esclarecedora e empolgante sobre as fronteiras da ciência e os homens que ousaram desafiá-las."


Contos da Cantuária - Geoffrey Chaucer
"Publicado a primeira vez em 1475, Contos da Cantuária é uma das pedras fundamentais da literatura do Ocidente, uma coleção magistral de histórias de cavalaria, alegorias morais e farsa desbragada. Escritas pelo britânico Geoffrey Chaucer, as histórias ajudaram – assim como Dante e Cervantes fizeram em suas respectivas culturas literárias – a sedimentar a literatura de todo um país. Tudo começa a partir de um certame entre peregrinos acerca das melhores histórias de cavalaria e romances. Rico e diverso, o livro descortina – com crueza e lirismo, graça e deboche – o universo social e cultural da Inglaterra em plena Idade Média. Anedotas, ciclos cavalheirescos, escatologia, ensinamentos edificantes e muita caricatura surgem nas histórias desses peregrinos que rumam em direção à Cantuária, onde pretendem visitar o túmulo de São Thomas Becket. Vertido para o português com maestria, mas sem deixar de lado o humor e a diversão, o livro tem tudo para cativar leitores de todas as idades."

18 comentários

  1. Nenhum deles me chamou a atenção de cara assim, pela sinopse. Mas vou ficar de olho nas resenhas pra saber mais sobre eles.

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo o Bridget Jones e estou amando. Ela tinha que ter matado o Darcy, para que a Bridget Jones voltasse a ficar solteira novamente! Muito engraçado mesmo!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Brigdet Jones, venha para mim!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Oi, parceira! :)
    Desses lançamentos, eu também queria muito o da Bridget Jones, mas também vi algumas resenhas negativas dele, mesmo assim estou curiosa para lê-lo.
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Opa, Bridget Jones na liiista!
    Beijos!
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  6. De todos me interessei mesmo foi por "Contos da Cantuária", parece bacana.

    Beijo
    Fernanda - Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  7. Ixi Aline...
    Os lançamentos da CiA pra mim ta ruin viu e.e
    Nada me chamou a atenção... tbm por que eu tenho um gosto mais de fantasias né? e.e

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que delícia... Só lançamentos ótimos, adorei!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhh
    Quero todos pode?
    Gente eu fico pra morrer como todo mês tem lançamento bom né?
    muito legal.
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou louca para ler o novo livro da Bridget, que já comprei (a compulsiva), mas para isso preciso começar a ler os anteriores.. kkk (a louca).. quem sabe um dia. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirelle, sei como é difícil se sentir compulsiva e louca...rs.
      ;)

      Excluir
  11. Oie,
    só me interessei pelo 'Bridget Jones: Louca pelo garoto' deve ser bem engraçado.

    bjs

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie!

    Destes eu estou mega curiosa para ler o Bridget Jones, adorei a capa.
    Beijos*

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline,
    Que máximo que vai ser lançado outro Bridget Jones....amooo....adorei as novidades....\o/....beijokas elis!!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Achei bem interessante O Cerne da Matéria.

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline,
    tudo bem?
    Pela primeira vez, isso nunca aconteceu antes, esses lançamentos não chamaram minha atenção. Mas, como não devemos julgar um livro pela capa, quem sabe, eu lendo as resenhas não me interesso?
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. nossa, acredita que até hoje não li nenhum da Bridget Jones?! Vi os filmes, mas ainda não deu para ler os livro, rs,
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin