Tag: Isso ou Aquilo

banner livros
Fonte: Pinterest
Oie, tudo bom?

Já tem um tempinho que eu queria trazer essa tag para o blog que consiste em responder uma das opções de cada pergunta. São respostas curtas e divertidas. Espero que vocês gostem e deixo livre para os parceiros responderem em seus blogs. Vamos a tag?

Áudio Book ou livro?

Eu nunca ouvi nenhum Áudio Book então obviamente minha resposta é: livro. Aliás, acho que não conseguiria ouvir toda a narrativa de um livro porque me disperso facilmente.

Capa dura ou mole?

Capa dura porque os livros ficam mais protegidos e mais bonitos em capa dura. Mas, o mercado editorial brasileiro não lança muitos livros nesse formato e quando lançam aumenta muito o preço final do produto.

Ficção ou Não Ficção?

Ficção, pois me possibilita uma gama de situações, romances, paixões, amizades e fantasias. Mas também leio muitos livros de não-ficção, principalmente da área jornalística e biografias de artistas.

Fantasia ou Vida real?

Gosto mais dos livros contemporâneos do que as fantasias. Isso porque em minha vida literária eu li poucos livros do gênero fantástico, mas ultimamente tenho lido mais livros relacionados a bruxos.

Harry Potter ou Twilight?

Harry Potter com certeza pela continuidade na história e seus personagens. Crepúsculo começou bem, pois o primeiro livro é muito bom. Mas para mim a narrativa foi degringolando e tudo ficou chato. Não consegui finalizar Amanhecer, mas a autora perdeu a chance de escrever uma ótima história.

E-book ou livro físico?

Prefiro os livros físicos, mas leio os e-books também. No entanto, nunca vou substituir meus lindos livros físicos por milhares de livros digitais.

Comprar ou pegar emprestado?

Os dois. Desde pequena eu pego livros em bibliotecas e não vejo problema nisso. Quando eu era criança minha mãe não tinha grana para me presentear com livros e eu tinha que ir nas bibliotecas. Atualmente eu compro muitos livros, mas não deixei esse hábito de lado.

Livro único ou série?

Depende porque estou um pouco cansada de tantas séries. Muitas histórias podem ser tornar um ótimo livro único, mas acabam sendo estragadas por questões financeiras.

Livraria Física ou online?

Sempre comprei bastante em livrarias físicas, mas lojas online oferecem livros por um preço bem mais bacana.

Livro longo ou curto?

Não faço esse tipo de separação porque livro é livro. O que costumo fazer é priorizar determinado livro pelo tamanho.

Drama ou Ação?

Ação porque deixa a leitura bem mais dinâmica e interessante. Claro que eu gosto de dramas também, mas o autor tem que descrever bem esse drama.

Ler no seu canto ou tomando sol?

Nenhuma das opções acima se encaixam na minha rotina de leitura. Costumo ler mais fora de casa do que no aconchego do lar. Leio também antes de dormir, mas a leitura flui mesmo no ônibus.

Chocolate quente, chá ou café?

Café, café...café.

Ler resenha ou decidi por si?

Depende. Se muitas pessoas elogiam um livro nas resenhas eu compro ou pesquiso mais sobre a história. Livros de autores que eu curto eu compro sem ler nenhuma resenha (mesmo com o risco de quebrar minha cara eventualmente).

18 comentários

  1. Hey!

    Sou que nem você, também me disperso fácil, audio books nao são a melhor opção pra mim! Capa dura, sem duvidas! Nao livro se for ficçao ou nao, pra mim vale mesmo a historia, mas costumo ler mais os de ficçao. Mesma coisa no entre fantasia ou real, se for bem feita tá bom pra mim! Harry Potter e livros fisicos, sem duvidas! Prefiro comprar livros porque gosto de te-los na estante, e tanto faz serie ou unico, contando que seja bem aproveitada. Series longas demais costumam se perder :/ nada se compara a vagar em uma livraria fisica, mas acabo comprando mais na net pelos preços mesmo! Pra mim tambem livro é livro, tanto faz tamanho. Prefiro açao, mas curto um drama tambem, contando que nao seja exagerado demais. Ler no meu canto, com chocolate quente hehe. Sol nao rola, viro camarao. Eu sempre leio as resenhas, mas a decisao final é minha.

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aline, também prefiro capas duras e livros físicos, mas estou me adaptando bem com os leitores digitais, acho legal a ideia de conciliar. Adorei as respostas.

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Oi,Aline!
    Eu não conhecia essa tag e achei bem legal.
    Curti muito suas respostas. Agroa, me diz uma coisa? Alguém gosta de ler no sol? kkkkk
    Não creio!!!
    Bjs!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tenho de admiti, já mudei até de ônibus só para ter mais silêncio para ler. Minha leitura flui muito bem em ônibus. Já cheguei a me arriscar a dar uma volta em brasília só pra não interromper uma leitura haha. Adorei a TAG. Bjs
    http://oh-cherry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, tudo bem?

    Sério que vc gosta de café? huahuahua Ai Jesus, odeeeeeeeeio café, sou mais um chocolate quente. Aliás, ler no sofázinho do Starbuck tomando um chocolate quente é o que há de mais gostoso huahuahuahua. E concordo com vc quanto ao que disse sobre Crepúsculo. O primeiro livro é muito bom. O segundo é "marromeno", mas ainda é bom. Agora, o terceiro... VISH, socorro! =P Harry Potter é MUITO melhor =)

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Também nunca ouvi um áudio book :S, ficção com certeza *-*
    Eu infelizmente ODEIO ler sinopses de livro, mas adoro sair por ai lendo resenhas (o duro é quando alguém sem querer dá algum spoiler né...mas tá valendo, faz parte :D)
    Adorei a TAG *-*

    Beijo
    http://heysisteraj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga adorei essa tag e vou responde-la em breve no blog, em vídeo ehhhhh!
    Bom pra mim não tem tempo ruim,tirando os áudios Books que não gostei nadinha de resto tudo é válido!
    bjkas

    ResponderExcluir
  8. Realmente as perguntas são curtas, gostei das suas respostas, nunca ouvi um aúdio book, eu diria capa mole, não tenho livro de capa dura, com certeza seria ficção, vamos considerar que a vida fantasiosa dos livros é bem melhor do que a real. Leio tanto e-book quanto físico. Série só se estiver próximo do fim, o que dificilmente ocorre, autores adoram enrolar. Sobre a livraria seria online. As outras respostas seriam parecidas com a sua. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Queria muito conseguir ler no ônibus, ou em carro. Mas não consigo ler com o carro em movimento, fico enjoada e com dor de cabeça, é um saco! :(
    Beijos!

    Karen Costa
    @ViajandoEstante
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. oi Aline, adorei as respostas. Eu também nunca ouvi um audio book, a menos que aqueles das aulas de inglês que ouvimos trechos conte, rs. Adoro livros físicos, mas confesso que aaaamo ebooks, talvez porque sou muito alérgica e os leitores de ebooks não me fazem ter crises, rs
    Adorei seu comentários sobre Crepúsculo, super pertinente e real, concordo totalmente, rs
    , e quanto ao café... bom, sou chocólatra assumida, mas meu vício em cafeína já está no sangue, então essa seria difícil, rs
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline;
    Bom, audiobook eu já ouvi em inglês, mas foi mais para trinar o 'listening' mesmo. Foram pequenos contos. Não é ruim, mas depende do narrador. Entre um ou o outro, depende do meu objetivo com a leitura.
    Fantasia e Harry Potter! Alguma dúvida que eu escolheria esses dois?? rsrs
    Tenho a mesma opinião sobre Crepúsculo, e consegui terminar de ler "Amanhecer" com muito custo.
    Café...café... café também! :D
    Lembrei do filme George of the Jungle (http://www.youtube.com/watch?v=YQfzrBcjoBs)

    Adorei a Tag!
    Tem uma nova no meu blog! Passa por lá pra ver!
    Também deixei aberta pra quem quiser responder!
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    Beijusss;

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin