O Grupo Editorial Pensamento divulgou seus lançamentos para o mês de outubro. Vamos conferir quais são?
CULTRIX
O mundo de Platão, de Neel Burton
"O Mundo de Platão proporciona uma visão abrangente do pensamento desse filósofo, que até hoje exerce fascínio sobre estudantes, eruditos e o leitor em geral. Ele inclui uma introdução à sua vida e à sua época, a história de Atenas até os dias em que ele viveu, uma descrição dos filósofos pré-socráticos e um resumo de cada um dos diálogos de Platão. Um guia resumido de um dos maiores pensadores do mundo."
A Física de James Bond, de Metin Tolan e Joachim Stolze
"Há treze anos, o professor de Física Metin Tolan analisa a fundo os malabarismos técnicos dos clássicos de James Bond e disseca os inventos do superespecialista Q. Segundo o autor, o fato de 007 nunca quebrar o pescoço em suas manobras de tirar o fôlego não é sorte. É Física aplicada! Tolan, juntamente com alunos da Universidade Técnica de Dortmund, pode dizer isso com certeza, pois calcula a velocidade alcançada em algumas perseguições e explica como funcionam os óculos de raios X e os relógios magnéticos, entre outros projetos encontrados nas histórias clássicas e modernas do maior agente secreto de todos os tempos."
PENSAMENTO
Os monges e eu, de Mary Paterson
"Um relato dos quarenta dias que a autora Mary Paterson passou no mosteiro do mestre zen-budista Thich Nhat Hanh, onde ouviu atentamente seus ensinamentos na companhia de monges e monjas. Nesta envolvente história da peregrinação, Mary conta sobre os desafios que provocaram uma metamorfose em suas relações consigo mesma, uma jornada que a ensinou a manter a alegria em quaisquer circunstâncias e despertou nela a sua autoconfiança e força interior. Este livro nos ensina a aplicar os profundos ensinamentos budistas à nossa vida num período de quarenta dias, auxiliando a cultivar a alegria, sabedoria e força interior."
JANGADA
A biblioteca perdida do alquimista, de Marcelo Simoni
"Primavera de 1227. A Rainha Branca de Castela desaparece de forma misteriosa. Estranhos rumores se espalham pelo reino e alguns falam de uma intervenção diabólica. A única pessoa que pode resolver o enigma é o mercador de relíquias Ignazio de Toledo, conhecedor de ciências herméticas e notável por sua capacidade de resolver mistérios antigos. Em Córdoba, onde Ignazio foi convocado, ele encontra um velho mestre, que fala de um livro que todos procuram e que pode dar pistas sobre o desaparecimento. Porém, no dia seguinte, o mestre é encontrado morto, envenenado. A busca de Ignazio começa imediatamente. O encontro, em seguida, com uma freira e um homem considerado por todos um possuído, conduz Ignazio ao castelo de Airagne e a um misterioso homem, o Conde de Nigredo. Nesse local se oculta um terrível segredo, mas não será fácil sair dali com vida depois que ele for descoberto."
O testamento do Juízo Final, de James Douglas
"Jamie Saintclair, um especialista em recuperação de obras de arte, achava que conhecia o avô; mas, quando se depara com o diário perdido do ancião, fica surpreso ao descobrir que o amável clérigo anglicano era um herói condecorado do Serviço Aéreo Especial, na Segunda Guerra Mundial. E o avô ainda lhe reserva outra surpresa: um mapa escondido dentro da contracapa do diário, com um estranho simbolismo nazista. Essa simples descoberta irá lançá-lo numa vertiginosa caçada ao tesouro por toda a Europa e num mergulho no passado sombrio da Alemanha. Existem pessoas que matariam para encontrar o artefato perdido e, embora não saiba disso, Saintclair detém a chave para seu esconderijo."
SEOMAN
O homem que amava muito os livros, de Allison Hoover Bartlett
"O impenitente ladrão bibliófilo Gilkey roubou uma fortuna em livros raros. Porém, diferentemente da maioria dos ladrões que roubam para auferir lucro, Gilkey rouba por amor: amor aos livros. Talvez igualmente obsessivo seja Ken Sanders, o autointitulado “bibliodetetive”, que dedica-se a capturá-lo. Com um misto de suspense, intuição e humor, a jornalista Allison Hoover Bartlett teceu sua narrativa acerca da perseguição ao estilo “gato e rato”, que revela precisamente não apenas como Gilkey cometeu seus crimes e o modo como Sanders conseguiu capturá-lo, mas, também, explora o aspecto romântico dos livros, do anseio por colecioná-los e da tentação de roubá-los."
As historias que mais me chamaram a atençao fora O homem que amava muito os livros, a biblioteca perdida do alquimista e A fisica do James Bond.
ResponderExcluirUm beijo
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br
Olha aí
ResponderExcluirLivros que parecem promissores heim :)
bjs
http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/
Os Monges e eu parece ser um bom livro.
ResponderExcluirBjus.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Gostava muito da premissa do livro "O Homem que amava muito os livros".
ResponderExcluirBjs, Isabela.
www.universodosleitores.com
Nossa to perdida nunca li nenhum livro dessas editoras, mas adoro ver os lançamentos e colocar na minha lista para variar a leitura dentre todos eles o que mais me chamou atenção foi o A biblioteca perdida do Alquimista, gostei da sinopse!
ResponderExcluirbjkas
Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação
O A biblioteca perdida do alquimista e O testamento do juízo final parecem ser muuuuuito bons *-* Ansiosa
ResponderExcluirBeijo