Autor (a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Ano: 2011
ISBN 9788501086679
"AS COISAS NÃO ESTÃO BEM PARA EMERSON WATTS. De repente, Emerson descobre que Nikki tem uma mãe que está misteriosamente desaparecida, um irmão que surgiu na sua porta cobrando respostas, um ex-melhor amigo que pretende destruir a Stark Entreprises, e um admirador britânico não tão secreto que está no topo das paradas de sucesso com uma música escrita para ela. Como Em pode equilibrar todos esses problemas e ainda lidar com a escola e os desfiles e sessões de foto? Especialmente com antigos namorados de Nikki aparecendo o tempo todo, querendo mais do que só uma lembrancinha, uma irmã que vai fazer qualquer coisa para entrar no campeonato de líderes de torcida, e com a empresa que paga seu salário aparentemente indo para o lado negro..."
*Essa resenha pode conter spoilers sobre o primeiro livro.
Oie, tudo bom?
Como havia dito para vocês na resenha de Cabeça de Vento, eu estava bem ansiosa para ler a continuação da série. A vida de Em como Nikki Howards está cada vez mais confusa, problemática e difícil. No meio disso tudo ela descobre que Nikki tinha sérios problemas como a monogamia e era uma modelo com alguns inimigos.
Quando não parecia ser possível piorar, ela recebe a visita de Steven, irmão de Nikki, que está com a mãe desaparecida. Emerson Watts tem que conciliar os trabalhos de modelo, o desaparecimento da mãe de Nikki, a possível espionagem da Stark Enterprises e sua paixão não correspondida pelo seu melhor amigo Christopher.
Em Sendo Nikki, o tema conspiração é bem mais explorado porque Em está cada vez mais paranoica com as câmeras escondidas e a vigilância da Stark. Ela também descobre que Christopher tem tanto rancor pela morte de sua amiga que está disposto a se vingar da empresa.
Essa série tem bons personagens secundários como a Lulu, a Frida e a cadelinha Cosabella. Lulu é a melhor amiga doidinha, inocente, tem um coração enorme e está sempre disposta a ajudar. Frida é tão sem noção que chega a ser engraçado porque ela é muito parecida com minha irmã adolescente. Cosabella é a cachorrinha de estimação que sempre está envolvida indiretamente nas aventuras da protagonista. Ao contrário dos personagens Bradon e Gabriel Luna que são indispensáveis para mim.
Meg Cabot deu mais explicações sobre as cirurgias realizadas pelo hospital financiado pela Stark, mas tudo é muito obscuro ainda. Quem gosta de livros de ficção científica pode gostar do livro, mas com a consciência de que ele lida com questões juvenis ao mesmo tempo em que fala sobre assuntos mais sérios. Você fica apreensivo com o que pode acontecer com a Em ao mesmo tempo em que quer bater nela por alguns pensamentos que ela tem. Não me entendam mal, ela é uma boa protagonista, mas às vezes tem atitudes que me irritam.
Sendo Nikki tem uma leitura rápida como todos os textos da autora e também pela diagramação da Galera Record. Ah, amo as capas dessa série! Eu não costumo reparar em problemas de revisão, mas nesse livro encontrei um erro grotesco com a troca da palavra "pernas" por "penas".
Não vejo a hora de ler Na Passarela para descobrir o desfecho criado pela Meg. A narrativa é envolvente e a autora acertou em cheio no cliffhanger para o último livro. Indico muito a leitura.
Beijos!
Ei Aline, tudo bem?
ResponderExcluirEu sou fã da Meg Cabot, mas confesso que tenho lido poucos livros dela ultimamente. Preciso comprar livros novos. Sendo Nikki parece ser bem livro da Meg né? Rápido de ler e bem agradável. Vou procurar pela série na Bienal!
beijos
Kel
porumaboaleitura.blogspot.com.br
Oie!
ResponderExcluirAinda não li esta série, e estou bem curiosa, pois adoro os livros da Meg.
Beijos*
São ótimos.
Excluir;)
Olá! Adoro livros de leitura rápida e realmente a diagramação da Galera é ótima... Nunca li nada da Meg, mas tenho vontade!
ResponderExcluirAbraços, Isabela.
www.universodosleitores.blogspot.com.br
Leia Isabela.
ExcluirVale muito a pena!
;)
Hum...sinceramente não sou muito fã desses livros, não. Quem sabe um dia eu embarque na série!^^
ResponderExcluirBeijos!
Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.
Eu achei esse livro muito bom e a leitura flui super rápido, eu não notei diferença pois li em pdf, rs. A série é muito boa e fiquei feliz de ler uma série da Meg Cabot, estou louca para ler outros livros dela, pois a escrita dela é ótima!
ResponderExcluirhttp://leituramagnifica.blogspot.com.br/
Leia porque vale a pena!
Excluir;)
OMG, eu simplesmente amo essa trilogia... Como diz no final da capa de algum deles, a Meg consegue misturar romance suspense e ficção cientifica e se sair MUITO bem... (não lembro se é exatamente assim, mas é algo bem parecido...)
ResponderExcluirXOXO
umnovo-roteiro.blogspot.com
É isso mesmo.
Excluir;)
Oiee
ResponderExcluirJá tenho um livro dessa autora mas nunca li nada dela, estou com bastante expectativa espero gostar.
Beijos
http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/
Gosto muito dos dois primeiros livros da trilogia e também estou louca para ler o próximo!
ResponderExcluirBeijo,
Nic