Autor (a): Lemony Snicket
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2005
ISBN 9788535907025
''O novo volume que dá seqüência à crônica da trágica e desgostosa vida dos irmãos Baudelaire está, como sempre, repleto de infortúnios. Aqueles que ignorarem a advertência de Lemony Snicket encontrarão Violet, Klaus e Sunny em um tobogã, descendo as águas cinzentas do Arroio Enamorado. A situação não é das melhores: depois de resgatar Sunny das garras do Conde Olaf, os Baudelaire se vêem separados do amigo Quigley, numa jornada rumo ao pé das Montanhas de Mão-Morta''.
Oi pessoal, tudo bem?
*Essa resenha contém alguns spoilers dos outros livros da série.
Os irmãos Baudelaire estão cercados de água.... Para onde quer que olhem, estão cercados de uma imensidão de mar de um lado e outro. A enorme montanha de gelo que os sustentavam começou a derreter-se. Violet, Klaus, Sunny e Quigley tentam desesperadamente se salvar das águas turbulentas, mas, infelizmente, o amigo se perdeu nas águas e as crianças ficam sozinhas.
Um submarino surge em meio às águas, chamado Queequeg, e dentro eles encontram um capitão muito maluco conhecido como Andarré, sua enteada Fiona e Phil e o cozinheiro (que ajudou os Baudelaire quando se encontravam em Paltryville).
O objetivo da viagem? Encontrar o açucareiro a tempo e levá-lo ao Hotel Desenlace, o último santuário, local onde voluntários do mundo inteiro se reunirão para fazer justiça. Analisando cartas náuticas, Klaus deduz onde poderia estar o aparelho de chá e assim, juntamente com suas irmãs e Fiona, partem para uma gruta no fundo do mar. Infelizmente, dentro desta gruta, eles encontram um horroroso cogumelo: o Mycélium Medusóide.
"De um único esporo é tão cruel o poder. Que em menos de uma hora tu podes morrer" ( Capítulo 5 página 98)
Como a vida dos Baudelaire é cheia de infortúnios eles acabam em contato com o fungo. Uma nova tripulação se aproxima com um certo Conde, no comando de um imenso submarino...
Dentro dele estava Olaf, Esmé e Carmelita Spats (Sim, a garota que fez a vida dos irmãos um inferno na escola). Klaus dá o seu primeiro beijo (Ouwnt *-* ) nessa narrativa. Esse é o livro que inicia a ''trilogia'' final das desventuras em série. Depois dele alguns segredos são revelados e a conclusão final da estória é contada. No final muitos pontos da narrativa são resolvidos.
Amei esse livro, ele é muito bom e eu super recomendo. Nele, Violet completa seus 15 anos, Klaus se apaixona e Sunny demonstra coragem e bravura.
Gostou da resenha? Comente! Te espero na próxima com: ''O Penúltimo Perigo''!
Bjos, Camila Gonçalves : )
Oi!
ResponderExcluirSó conhecia o livro de nome, mas mesmo tendo gostado da sua resenha, o livro não chama a minha atenção. Acho que não leria a série.
BjO
http://the-sook.blogspot.com.br/
A série é boa.
ExcluirDevia arriscar...
Bjos:)
Vontade de ler.
ResponderExcluirhttp://historiaimperfeita.blogspot.com.br/
Tomara que não fique só na vontade,mas que vc leia mesmo,hein?!
ExcluirBeijos,Camila
Oi Aline,
ResponderExcluirNão sei muito o que comentar, já que nunca li os livros, somente assisti o filme milhares de vezes. Gostei da sua resenha, simples e direta ao ponto, sem muito rodeio. Quem sabe em um futuro eu venha ler os livros. Beijos!
Leia s série.Se vc gostou do filme,vai amar o livro.
ExcluirEu particularmente, amei o filem e foi um dos poucos inspirados em livros que eu gostei.
Super recomendo!
Beijos,Camila:)
Oi Aline ainda não li nenhum livro dei uma espiada e gostei da resenha!
ResponderExcluirLivro anotado!!!
bjs
Livros, a Janela da Imaginação
Ai, que vontade de ler me deu agora!!!
ResponderExcluirPoxa tenho tantos livros na fila, vou deixar essa série na caixinha de desejados, adorei a resenha!!!
Bjks
Patty Santos - Blog Coração de Tinta
http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/
Adorei sua resenha!
ResponderExcluirCom certeza quero reler todos os livros da série! E pretendo comprá-los dessa vez (aluga-los na biblioteca não foi uma boa ideia).
Nossa... como odiei a Carmelita Spats. Toda criança chata que via na rua pensava nela. A sombra dessa pestinha me acompanhou por meses. Tinha um apelido... "bisbórrias" (acho que é isso) que ela chamava os irmãos. Essa palavra não me saía da cabeça.
Beijusss;
http://hipercriativa.blogspot.com.br/
kkkk'.tipo isso,eu também detestava a Carmelita, e ainda detesto.Meu personagem preferido sempre foi o Klaus...e o seu?
ExcluirEu gostava muito do Klaus porque ele era leitor assíduo, mas a Violet me inspirava mais.
ExcluirAcho que se tivesse tido tempo, eu ia gostar bastante do Tio Monty também.