TAG: Meu Marido Literário


Oie, tudo bom com vocês? Venho no blog hoje para responder uma tag original criada pela Rafaela do blog Eu + Livros.  Eu adorei a ideia, primeiro porque vivemos apaixonadas pelos personagens masculinos de várias narrativas, segundo porque querendo ou não, procuramos sempre o mesmo perfil por quem somos “apaixonadas”.

Regrinhas:
- Responder as perguntas
- Indicar 5 ou mais blogueiras
- Citar quem lhe indicou

Perguntas:

1-Que características faz que um personagem entre na sua lista de "maridos"?

São homens gentis, que respeitam as mulheres e podem até ser rudes quando necessário. Ele pode até mostrar uma face cafajeste, mas no fundo é um cara legal. Sou fascinada por personagens com essas características.

2-O que menos te atrai em algum personagem?

Personagens machistas que acham que mandam em todo mundo.

3-Quem é seu atual marido literário?

O Charlie do livro Morte e Vida de Charlie St. Cloud. Ele é perfeito demais..rs. É um cara extremamente interessante, cheio de defeitos como qualquer ser humano, mas ele é um homem tão bom e tão especial que os defeitos não incomodam. Eu fiquei apaixonada por esse livro tanto pela história como pelo protagonista, um cara que passou por muitas situações ruins em sua vida, mas que sempre foi íntegro e gentil com todos.

Blogueiras indicadas:
Isabela do Passaporte Literário
Danielle do Livros, a Janela da Imaginação
Juliana do Melancia Pink
Mariana do Mariana e sua Estante

Espero que tenham gostado das respostas dessa tag. Indico também para todas as pessoas que vivem pensando naqueles personagens literários especiais, legais e gentis imaginando porque eles não existem na vida real.

Beijos!

6 comentários

  1. Conheci seu blog por conta da promoção conjunta com o Livros, a janela da imaginação; e vim dar uma olhada nas postagens! Adorei, vou acompanhar com certeza!

    Nao faço essa TAG porque senao seria presa por poligamia! Tenho tantas paixoes literarias... Quatro, de Divergente; Jace, da saga Instrumentos mortais; Peeta e Finnick de Jogos Vorazes; Gus, de A culpa é das estrelas; Jem de As peças infernais e Principe Maxon de A seleção! Sete maridos! Hehe um pra cada dia da semana, né?

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk Meu marido ta rindo até agora, quando li para ele!!!!
    Amei ser indicada, agora la vai eu pegar meus lindos maridinhos!!!!
    bjs flor!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor.
    Amei essa tag. Acho que o meu, vai ser sempre o "Príncipe Tigre Branco".
    Me apaixonei por ele, a ponto de não acreditar que o primeiro livro tinha acabado.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal essa tag!
    Eu também tenho vários amores, Ian de Perdida, Andrew de Outono de Sonhos, Lucius de Como se livrar de um vampiro apaixonado e o atual é Dimitri de Academia de Vampiros.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Que legal essa Tag! ^^
    Você tem razão quando diz sobre procurarmos o mesmo perfil quando nos apaixonamos. Depois de um mini-curso de neurologia, aprendi que o cérebro tem padrões que ele menos cria sobre o que é bom e o que é ruim e ele só libera os hormônios para nos apaixonarmos quando o perfil se enquadra. Mesmo que a gente não saiba ou controle.
    E a gente achando que a paixão era algo "sobrenatural e inexplicável"...rsrsrs...
    Bom, o amor continua inexplicável. Ainda bem!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin