Livro: Serraria Baixo Astral
Autor: Lemony Snicket
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2002
ISBN 9788535902105
"Na opinião de Lemony Snicket, 'de todos os volumes que contam a vida infeliz dos órfãos Baudelaire, Serraria baixo-astral talvez seja o mais triste até agora'. Alto-Astral é o nome da serraria que serve de cenário para as novas calamidades que Klaus, Violet e Sunny serão obrigados a viver. Trata-se de uma 'ironia do destino', pois ali, no meio daquelas árvores derrubadas, daquelas enormes toras de madeira, o que as três crianças vão encontrar é mais uma coleção de coisas horripilantes, tais como uma gigantesca pinça mecânica, bifes do tipo sola de sapato, uma hipnotizadora e um homem com uma nuvem de fumaça no lugar da cabeça. A vida dos Baudelaire é mesmo muito diferente da vida da maioria das pessoas, 'a diferença principal estando no grau de infelicidade, horror e desespero'..."
Boa noite, galera!
Hoje falarei sobre o 4° livro da jornada dos irmãos Baudelaire: Serraria Baixo Astral. Como o nome já diz tudo, a próxima casa das crianças é uma pequena serraria na cidade de Paltryville (um lugar que tinha tudo para ser tranquilo). Porém, o novo tutor responsável pelos órfãos é um homem totalmente ganancioso que coloca os meninos para trabalharem com madeira o dia inteiro e eles passam a comer somente uma pequena goma de mascar como almoço.
A situação para os três irmãos já não andava muito agradável e um pequeno ''acidente'' acontece. Klaus tropeça e quebra seus óculos, obrigando-o a se consultar no oftalmologista da cidade. O que ninguém imagina é que Olaf está disfarçado de recepcionista Shirley no grande prédio em forma de olho.
Um acidente quase fatal acontece, o irmão do meio é hipnotizado e Violet, juntamente com Sunny, devem reunir-se de coragem e bravura para desvendar todos os mistérios sozinhas. Os papéis se invertem: Violet se torna pesquisadora e Klaus um inventor.
Assim que li esse livro pela primeira vez me apaixonei por Klaus Baudelaire. Nessa narrativa ele se encontra tão indefeso que vocês podem ficar até com dó. O pequeno órfão em muitos trechos da narrativa em estado de hipnose, obedecendo ordens cruéis dos capangas do conde Olaf.
Violet e a pequena Sunny ficam sozinhas sem o sábio irmão e enfrentando coisas absurdas. A fragilidade de Klaus me dominou desde o começo, ele confunde o nome das irmãs e demonstra uma inocência sem igual.
Violet e a pequena Sunny ficam sozinhas sem o sábio irmão e enfrentando coisas absurdas. A fragilidade de Klaus me dominou desde o começo, ele confunde o nome das irmãs e demonstra uma inocência sem igual.
Este é sem sombra de dúvida um dos melhores da série. O que é mais incrível é a narrativa que fica cada vez melhor. Ela já começa boa e o autor cativa de uma forma que não há como parar. Espero que vocês tenham gostado da resenha.
Comentem,até a próxima com Inferno no Colégio Interno
Camila Gonçalves - @camilamla : )
Camila Gonçalves - @camilamla : )
Aline,
ResponderExcluirNão conhecia esta série... adorei o nome do protagonista Klaus, fiquei com muita vontade de ler!!!
Conheci seu blog através de um outro que sigo, e tenho que te falar uma coisa... QUE LINDO QUE ELE É!!!
PARABÉNS!!!
Claro que já estou seguindo, espero poder estar por aqui mais vezes!!!
Beijos
Patty Santos - Blog Coração de Tinta
http://coracaodetinta.blogspot.com.br/
Obrigada por todo carinho Patty.
ExcluirApareça e comente sempre!
Beijos.
Essa séria parece sem bem legal !!
ResponderExcluirBeijos
Andressa
http://www.livrosechocolatequente.blogspot.com.br/
E é.Incrível.Leia,garanto que vc não vai se arrepender.
ExcluirEngraçado como lembro pouco desse livro!
ResponderExcluirQuero ler de novo!!
Acho que o problema é que eu li sem respirar. Igual foi com Harry Potter. Perdi muitos detalhes! rsrs..
Recomendo muito essa série!
Beijusss;
http://hipercriativa.blogspot.com.br/
Pois é, Helaina. A Camila, que escreveu as resenhas, leu quando era adolescente e releu tudo agora quando comprou aquele box do Submarino.
ExcluirEu ainda não li, mas pretendo ler logo!
Leia que é muito bom! ^^
Excluir