Qual seu Número? - Karyn Bosnak

qual seu numero
Livro: Qual seu Número?
Autor (a): karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
ISBN 978-8563219-89-3

"Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor?"

Caracterizar Delilah como uma pessoa perturbada é pouco, ela é mais que isso, é uma pessoa muito "fora da caixinha". Ela decide ir atrás de cada ex-namorado, uma atitude que deixaria qualquer um de cabelo em pé, mas ela pensa de forma diferente e considera-se perseverante com a ideia.

A narrativa de Qual Seu Número? fala sobre relacionamentos amorosos, mas também sobre aceitar o que a vida nos dá. Delilah Darling é uma mulher chegando aos 30 anos, em um emprego que não é seu objetivo profissional e sem um relacionamento amoroso sério. Quando ela vê uma reportagem sobre a quantidade média de homens que uma mulher dorme na vida, fica completamente alarmada, pois possui em seu "currículo" o dobro desse número.

Após ser demitida, ela decide seguir todos seus antigos namorados com o dinheiro da rescisão contratual. Delilah também pede auxílio a seu vizinho Colin, filho de um detetive particular. Ele é um ator que também faz serviços de investigação pessoal para conseguir dinheiro. Além de lindo, ele é atencioso, sincero e engraçado. No começo a relação dos dois é apenas profissional, mas com o tempo eles tornam-se amigos. Para quem viu o filme primeiro, como eu, vai perceber que o personagem de Colin no livro é bem mais interessante do que a versão cinematográfica.

"Tudo o que você faz na vida, seja bom ou ruim, faz de você quem você é. Não fique remoendo suas decisões, dizendo "talvez". Você não pode mudá-las."

O reencontro de Delilah com seus namorados são cômicos e desastrosos. Ela tem um dedo podre para homens inapropriados, esquisitos e problemáticos. Porque mesmo ela desejando que tudo dê certo com eles, os homens que fizeram parte de sua vida não mudam quem eles realmente são. É aquela questão de que certas manias não podem ser mudadas e que você apenas aprende a conviver com elas.

No começo a autora atribui um capítulo para cada homem detalhando um pouco da viagem, o estado dos hotéis onde ela se hospeda e como Delilah fazia para se aproximar deles. Depois ela passa a mesclar algumas histórias e isso dinamiza bastante a narrativa e evita repetições do esquema de reencontros.

Eu adorei a diagramação desse livro porque ele faz muitas referências cartográficas sobre os lugares que ela ia passando e os recados que a mãe dela deixa na secretaria eletrônica (são impagáveis de tão bom). Também é bem interessante os personagens da família da Delilah e a autora utiliza muitas cenas engraçadas com a mãe dela, o avô e a irmã Daisy (que está prestes a se casar). Justamente por isso, a mãe das meninas perturba muito a Delilah porque ela é mais velha e ainda não se casou ou teve filhos.

E as referências a Deus e ao catolicismo que ela foi educada? São muito engraçados, principalmente quando ela descobre que um dos ex's tornou-se padre.

Onde está o Gostosão?
"Será que ele está escondido, e ninguém o vê?
Será que ele está chapado, ou tomou LSD?
Será que está relaxando em uma piscina/
Tomando exstasy? Cheirando cocaína?
Ou levando uma vida enfadonha?
Tomando chá de cogumelo? Fumando maconha?
Não vou sair daqui , encontrá-lo eu vou.
Não vou sair daqui, vagabunda eu sou."

A leitura é super indicada e Qual Seu Número é um livro que você vai ler rapidinho e rir bastante.  Não sei se existe uma mulher no mundo que seria capaz de fazer o que ela fez, mas a personagem sabe conquistar bem o leitor.

Não se esqueçam de comentar e compartilhar suas opiniões. Beijos!

4 comentários

  1. Adoro esse filme, mas ainda não li o livro!!!
    Aim meu Deus mais um pra lista to ficando maluquinha amiga!!!
    kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Line

    Primeiro quero pedir desculpas por ter dado uma sumida correria no trabalho e término da faculdade agora estou visitando os blogs para deixar comentários, adorei esse livro não conhecia nem livro nem o filme mas parece ser bem fácil de ler mesmo.
    Adorei sua resenha !

    Beijos
    Andressa
    www.livrosechocolatequente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho a premissa bem interessante, pois grande maioria nem consegue contar com quantas pessoas ficou, por ser número alto. Já eu gosto/admiro pessoas que tem nº pequeno. Mas nada contra, vai de cada pessoa mesmo. Quanto ao livro, deve ser divertido, leve e bem fácil, bom para se distrair e rir de relacionamentos mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um bom livro para se divertir mesmo! A protagonista é doida!
      ;)

      Excluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin