Minhas Leituras em Março de 2013

Olá, tudo bem com vocês?

Vou falar um pouquinho sobre as minhas leituras do mês de março. Foi um mês produtivo com 9 livros lidos, sendo que um foi releitura. Comecei o mês com Harry Potter e a Pedra Filosofal e terminei com o Bem Mais Perto da Susane Colasanti. Confira abaixo um resumo sobre o que achei dessas leituras: 
Comecei a ler esse livro em fevereiro e só finalizei em março. Estou começando a ler toda a série Harry Potter e gostando muito. O primeiro livro serve para apresentar o bruxo para o mundo e mostrar suas diversas aventuras em seu primeiro ano na escola de bruxos Hogwarts com os amigos Rony e Hermione. A leitura é bem gostosa e indico bastante principalmente para quem ainda não conhece a série.
Todo mundo sabe que gosto muito dos livros da Marian Keyes, mas Sushi definitivamente não entra para minha lista de preferidos. É um livro bastante cansativo e para mim foi mais do mesmo, pois se assemelha muito com a proposta da autora no livro Um Bestseller para Chamar de Meu. Duas das protagonistas eram duas "malas", portanto não sobrou outra opção a não ser me apegar a Ashiling, a única que parece acrescentar alguma consistência ao enredo, mas não me convenceu.

Um livro que fala sobre vida após a morte de uma forma tão bonita. Foi uma leitura gostosa e interessante em que entramos na vida de Charlie, um homem que perdeu seu irmão pequeno em um acidente e fez um pacto de nunca abandoná-lo. Com isso ele abdica de tudo para trabalhar como zelador do cemitério da cidade para estar mais perto de Sam. Isso até a chegada de Tess, uma velejadora que muda as estruturas do protagonista. Amei esse livro e se tornou um dos meus preferidos...acho que sempre gosto de livros com personagens chamadas Tess.

Esse livro foi uma leitura para o desafio literário 2013, mas eu já estava querendo lê-lo há um certo tempo. Foi escrito no início do século passado e seu enredo pode ser comparado com a revolução Russa contando a história de animais que se rebelam contra o dono da granja e passam a viver em comunidade. No entanto, a vaidade e o poder sobem a cabeça dos animais considerados mais inteligentes e ao invés de criar uma sociedade igualitária eles criam um estado repressor e violento..

Mais um livro da série Harry Potter e dessa vez fala sobre o segundo ano de Harry e seus amigos na escola Hogwarts, mas dessa vez é muito mais difícil. Os problemas começam antes no primeiro dia de aula e durante o ano os alunos sofrem com a ameaça aos bruxos que não são puros, ou seja, que vieram de uma família de trouxas.

Minha primeira distopia...êba!!! Feios é o primeiro livro de uma trilogia e se passa no mundo distópico em que aos 16 anos as pessoas são submetidas a uma cirurgia plástica para se tornarem perfeitas. No entanto, nem todas desejam isso e existe um levante em um acampamento que abriga pessoas que renegam a cirurgia. A protagonista, Tally, sempre sonhou com sua cirurgia, mas depois de algumas descobertas ela parece estar disposta a repensar esse sonho. Gostei muito desse livro e pretendo ler os outros três.

A primeira vez que ouvi falar desse livro foi no blog Catavento de Ideias e fiquei bem curiosa. O livro é escrito através de bilhetes deixados na geladeira entre uma mãe sem tempo e uma filha adolescente. É muito comovente e cheguei a chorar no final. Li em apenas uma hora e indico a leitura para todos como um retrato do cotidiano das famílias.

Hotel Cassino
Foi uma grata surpresa a leitura desse livro e fiz a releitura para publicar a resenha aqui no blog. É uma obra brasileira que se passa no Rio Grande do Sul e conta a história entre 3 amigos: João Pedro, Letícia e Mateus. Leitura muito mais que indicada!

Bem Mais Perto – Acordando para uma Vida Nova
Comprei esse livro, mas não sabia muita coisa sobre a história. A personagem principal é Brooke, uma menina que altera toda a sua vida para ir atrás do garoto por quem é apaixonada. Ela é totalmente "sem noção" e achei a história bem fraquinha.

Bom, esses foram os livros lidos no mês de março. Se vocês leram esses títulos e tem uma opinião parecida ou bem diferente da minha não deixem de comentar aqui embaixo no espaço para comentários. Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin