Bem Mais Perto - Susane Colasanti

livro bem mais perto
Livro: Bem Mais Perto
Autor (a): Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
ISBN 978-85-8163-015-1

“Scott Abrams é o amor da vida de Brooke. Mas ele ainda não sabe. Então, quando sua família se muda para a cidade de Nova York no verão, antes do terceiro ano, Brooke só tem uma escolha: seguir Scott. É a última chance de provar que eles pertencem um ao outro. Mas a cidade está cheia de surpresas para Brooke. Desde que teve um trauma familiar, ela está isolada da sua família, dos seus amigos e até de si mesma.”

O que dizer de um livro que tinha tudo para dar certo, mas não passou de uma leitura simples e mediana? Bem Mais Perto – Acordando para uma Vida Nova fala sobre a coragem para enfrentar seus medos, insegurança, amor juvenil e as escolhas somos obrigados que fazer no fim da adolescência.

Brooke é uma adolescente a caminho de seu último ano no ensino médio e mora na cidade de New Jersey. É amiga de Candice e April, apaixonada por Scott Abrams e resolveu finalmente dizer à ele que pertencem um ao outro. Sério, a protagonista é o que podemos considerar como “sem noção”. Ela acredita, mesmo sem ter muita certeza, que se contar para ele o que sente Scott simplesmente irá perceber que sente o mesmo por ela.

Só que antes do início das aulas Brooke descobre que ele está de mudança para Nova York, sem pensar duas vezes ela resolve mudar-se também para ir atrás dele. Deixando sua cidade, a escola, os amigos e sua mãe para trás. Ela muda-se para Big Apple e começa a morar com seu pai e estudar na mesma escola que Scott. A princípio é difícil decifrá-la porque Brooke é desinteressada pelo seu futuro e carrega muita mágoa dos pais. No começo não entendemos porque ela é assim, mas a autora acaba explicando os motivos dessas atitudes e porque ela tem tanto medo de confiar em alguém.

O desenvolvimento da história é totalmente clichê com evidências claras do que nos aguarda nos próximos capítulos. Brooke não é ingênua, ela só não consegue visualizar as coisas ao seu redor. A autora pecou ao adiar tanto algumas resoluções e quando elas aconteciam as cenas passavam tão rápido que nem pareciam algo tão importante para o desenvolvimento da narrativa.

Na escola ela conhece Sadie, uma pessoa alegre, gentil e prestativa, mas extremamente tímida. Ela participa da monitoria da escola e distribui warm fuzzy* apenas para que as pessoas que ela gosta saibam que são importantes. É ela quem convence Brooke a participar da monitoria trabalhando como monitora de John, um garoto hiperativo e para mim o melhor personagem do livro.

É um livro bem mediano e indicaria apenas para você que está em busca de um livro que não exija muito esforço. Li em apenas um dia, pois é um livro pequeno com uma dinâmica bem simples e dedutiva. Ideal para ler aos fins de semana.

*Warm fuzzy: bilhete caloroso, de amizade ou de amor, que expressa uma mensagem boa para mostrar gratidão a uma pessoa ou um grupo de pessoas. Devem ser bonitinhos e não devem ser escritos com uma caneta ou papel comum.

É isso meus queridos, espero que tenham gostado da resenha. Beijos e até mais!

Um comentário

  1. Olá.
    Eu li este livro recentemente e concordo com tudo o que você disse, esperava mais da autora pois os outros livros dela são na minha opinião muito bons, porém nesse a autora não soube aprimorar a história.
    Adorei a resenha
    Beijos

    https://cantodelivros.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin