Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood

livro charlie st. cloud
Livro: Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Autor (a): Ben Sherwood
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
ISBN 978-85-63219-18-3


“Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro.”
Olá leitores queridos, tudo bom?

Morte e Vida de Charlie St. Cloud é um dos livros que havia assistido o filme antes de ler, mas nesse caso gostei das duas versões. Não houve falta de surpresa e emoção, pelo contrário, achei a versão literária mais emocionante e tocante. Para quem já perdeu alguém e sabe como é difícil aceitar a perda e a despedida, esse é um livro muito indicado. A história se passa em uma cidade pesqueira onde os irmãos Charlie e Sam vivem com a mãe. Os dois amam beisebol e são inseparáveis, mas tudo muda e uma tragédia acontece quando eles decidem pegar o carro da vizinha escondido para assistir uma partida do Red Sox. Eles batem em um caminhão e Sam acaba falecendo.

A vida de Charlie também fica por um fio e ele passa por uma experiência de "quase morte". Naquele momento, quando um bombeiro está tentando ressuscita-lo, Charlie promete a Sam que nunca irá abandoná-lo. Ele volta à vida e tem que lidar com a perda de seu irmão.

Após o enterro de Sam, Charlie consegue ver seu irmão pela primeira vez após a morte. Seus médicos e familiares pensam que ele está traumatizado e ele passa a tomar remédios e a frequentar terapeutas. Até que um dia entende que somente ele consegue vê-lo e ver outros espíritos. Então nos 13 anos seguintes ele e Sam tinham o ritual de jogar Beisebol nos fins de tarde e Charlie virou zelador do cemitério Waterside para ficar perto do irmão.

A sua vida se transforma quando Tess aparece no cemitério para visitar seu pai. Ela é uma velejadora da cidade que está se preparando para dar a volta ao mundo. É destemida, corajosa e se encanta com Charlie desde o primeiro momento que o conhece, mas a aparição dela tem um significado muito maior. Ela é a oportunidade de mudança para nosso protagonista.

Eu poderia falar sobre esse livro durante horas porque ele aborda assuntos como espiritualidade, vida após a morte e fé. Gostei muito do enredo, achei as pontas bem amarradas e sugere uma boa reflexão sobre o tempo que perdemos durante a vida. Pois, quando Charlie reflete sobre o que perdeu durante todo aquele tempo ele descobre que o mundo tem muitas coisas para oferecer.

Os momentos entre ele e Tess são simplesmente perfeitos, fofos e intensos. Achei as cenas de romance nesse livro muito pertinentes e sinceras. Além disso, é muito linda a amizade entre Sam e Charlie, dois irmãos que nem a morte conseguiu separar. Indico muito a leitura!

Espero que tenham gostado da resenha de hoje. Um Beijo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin