Samantha Sweet, Executiva do Lar - Sophie Kinsella

livro samantha sweer, executiva do lar
Livro: Samantha Sweet, Executiva do Lar
Autor (a): Sophie Kinsella
Editora: Record
Ano: 2007
ISBN 9788501076748

“Meu nome é Samantha, tenho 29 anos. Nunca assei um pão na vida. Não sei pregar botão. O que sei é reestruturar um contrato financeiro e economizar 30 milhões de libras para meu cliente. Samantha Sweet é uma advogada poderosa em Londres. Trabalha dia e noite, não tem vida social e só se preocupa em ser aceita como a nova sócia do escritório. Ela está acostumada a trabalhar sob pressão, sentindo a adrenalina correr pelas veias. Até que um dia... comete uma grande mancada. Um erro tão gigantesco que pode destruir sua carreira. Samantha desmorona, foge do escritório, entra no primeiro trem que vê e vai parar no meio do nada. Ao pedir informação em uma linda mansão, é confundida com uma candidata à doméstica e lhe oferecem o emprego. Os patrões não fazem ideia de que contrataram uma advogada formada em Cambridge, com QI de 158, e que não tem a menor noção de como ligar um forno! O caos se instala quando Samantha luta com a máquina de lavar... a tábua de passar roupa... e tenta fazer cordon bleu para o jantar...”

Samantha Sweet, Executiva do Lar é mais um chick-lit de sucesso da Sophie Kinsella que conta a história de uma advogada de sucesso que trabalha diversas horas por semana na empresa Carter Spink. Ela vive em Londres na correria, sem tempo para nada, com o stress nas alturas e não tem tempo de comemorar nem o próprio aniversário.

Depois de anos dedicados à empresa e quase se tornando uma das sócias Samantha comete um grave erro que faz um dos clientes perder 50 milhões de libras. No momento em que descobre seu erro ela foge correndo transtornada sem dar explicações para ninguém, entra no primeiro trem que encontra e parte rumo a uma parte mais afastada da cidade.

Ao pedir ajuda em uma casa ela é confundida com uma empregada doméstica pelo casal Eddie e Trish. Em dúvida sobre o próximo passo de sua vida ela aceita o emprego, mas não diz nada sobre o fato de que não sabe cozinhar e nem limpar nada. Mas, ela tenta aprender a fazer as tarefas da casa, começa a usar uniforme e não diz a ninguém sobre sua origem.

Na casa também trabalha o jardineiro Nathaniel  uma pessoa super gente boa e que pede ajuda a sua mãe para ensinar Samantha a cozinhar. Ele se torna uma pessoa muito especial na vida de nossa protagonista. Em pouco tempo ela torna-se uma pessoa mais alegre, espirituosa, calma e feliz e conquista os patrões. Chega a esquecer por alguns momentos a vida louca que levava em Londres.

É um livro grande com uma reviravolta do meio para o final que eu não havia percebido até  Samantha chegar a essa conclusão. Achei que as resoluções aconteceram muito rápido na fase final do livro, mas gostei da história. É bem engraçado, apesar de não se aproximar da série Os Delírios de Consumo de Becky Bloom. Leitura indicada para que está interessado em uma leitura leve e divertida.

Não é o melhor livro dela que eu li, mas com certeza me fez rir bastante, como no seguinte trecho:

“[...]Estou parecendo Jesus. Tento acrescentar um riso de flerte.
-hahahaha! – Exclamo em voz alta. – Você me mata de rir!
Agora pareço um Jesus alegre.[...]”


Espero que tenham gostado da resenha de hoje. Um beijo a todos vocês!


Essa resenha faz parte do Desafio Literário 2013:








Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin