Autor (a): Jill Mansell
Editora: Novo Conceito
Ano 2011
ISBN 978-85-63219-27-5
“Nada poderia separar Lola e Dougie, a não ser a mãe dele...quando ela faz a jovem Lola uma proposta irrecusável. Neste mesmo momento, ela descobre algo que pode mudar a vida de sua família. Ela se convence de que Dougie pode deixa-la a qualquer momento, ainda mais agora que está indo para a faculdade em outra cidade. Sendo assim, ela acredita que a única forma de salvar sua família é aceitando a proposta da futura sogra.”
Olá leitores, tudo bom com vocês?
A resenha de hoje é para falar de um livro que vi em algumas indicações de canais literários no Youtube. Logo na sinopse Uma Proposta Irrecusável traz um segredo que afeta o relacionamento de Lola e Doug, nossos protagonistas que passam dez anos afastados depois de um importante acontecimento.
Pelo nome parece ser um livro bem romântico, mas o que realmente chama atenção são os personagens secundários que são bem divertidos. Lola começa o livro como uma menina de 17 anos, que namora Doug, tem pouco dinheiro e trabalha em uma lanchonete. Mas Adele, a mãe bruxa de Doug, é contra o relacionamento e oferece dinheiro para que ela se afaste de seu filho que está indo estudar na cidade de Edimburgo. Por causa de um problema familiar Lola aceita o dinheiro e se afasta dele sem dar muitas explicações.
Alguns anos depois Lola volta para Londres e começa a trabalhar em uma livraria e 10 anos depois do acontecido ela exerce a função de gerência. Ela vive em Nothing Hill (quem nunca viu o filme?) e possui um grande amigo chamado Gabe. Eles são vizinhos e confidentes e por mais que ele seja muito bonito os dois mantém uma incrível relação de amizade.
Quando Lola salva uma senhora que está sendo assaltada ela é convidada pela família para uma festa como agradecimento. Mas ao chegar lá descobre que a mulher que salvou é Adele, a mãe de seu primeiro namorado. É claro que ele ainda guarda mágoa pelo término e na própria festa ele descobre sobre o dinheiro...típico.
Gostaria de dedicar um parágrafo para falar sobre Sally e Gabe. Sally é a irmã de Doug e passa a morar no apartamento de Gabe quando ele vai encontrar um interesse amoroso na Austrália e decide passar 1 ano no país. Mas, acontecem situações inesperadas no país australiano e em menos de uma semana ele volta ao apartamento e vai ter que dividir seu "cafofo" com Sally. O grande problema é que ela é muito bagunceira e ele excessivamente organizado. Os dois personagens são hilários e ri muito com os momentos que eles dividem.
Lola é uma protagonista espirituosa, original e determinada. Mas para mim não funcionou como um casal com o Doug e me vi torcendo para que os dois não ficassem juntos. Outro destaque é a mãe da nossa protagonista que é super excêntrica e muito engraçada. A leitura é super leve e mostra situações bem inglesas que eu adoro acompanhar nos livros. Indico!
Lola é uma protagonista espirituosa, original e determinada. Mas para mim não funcionou como um casal com o Doug e me vi torcendo para que os dois não ficassem juntos. Outro destaque é a mãe da nossa protagonista que é super excêntrica e muito engraçada. A leitura é super leve e mostra situações bem inglesas que eu adoro acompanhar nos livros. Indico!
Quando Lola volta para Londres e vê uma livraria ela descreve da seguinte forma:
“Oh, olhe para eles. Tantos livros, tão pouco tempo. Todas aquelas pilhas e pilhas de deliciosos livros de capa dura com capas lustrosas, implorando para serem comprados e devorados.”
Espero que vocês tenham gostado da resenha....Um beijo!
Nenhum comentário
Postar um comentário
Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!