Autor (a): Patrícia Cabot
Editora: Essência
Ano: 2016
ISBN 978-85-422-0677-7
"O que qualquer mulher faria se flagrasse o noivo aos beijos com outra mulher? Cancelaria o casamento e nunca mais colocaria os olhos no desalmado traidor. Certo? Não lady Caroline Linford. Apaixonada pelo belo e galante marquês de Winchilsea, ela não se dá por vencida e resolve ir em frente com o casamento. Afinal, lady Linford ama seu prometido. Com o intuito de se tornar o único objeto do desejo de seu noivo, ela convoca o renomado Braden Granville, mestre na arte da sedução, para, com ele, aprender a ser a melhor amante que Winchilsea pode vir a ter. Porém, a aluna se torna tão aplicada que arrancará mais que elogios de seu professor..."
Oie, tudo bom?
Eu li poucos livros da Patrícia Cabot, mas conheço a escrita da Meg Cabot e nunca me decepcionei. Quando descobri que a Editora Planeta relançaria esse livro com nova capa, eu sabia que seria a chance de voltar a ler algo da autora.
Esse romance histórico conta a história da Caroline Linford, uma recatada moça que vive na Inglaterra de 1870. Em uma festa ela flagra seu noivo, o Marques de Wilchilsea, em uma situação constrangedora com outra mulher. Caroline não faz um escândalo e nem cancela o casamento, pois ela sabe que uma dama não faria alarde e também porque está apaixonada pelo noivo e não pensa em perdê-lo.
Caroline pensa muito sobre essa traição e decide arrumar uma forma de focar a atenção do marquês apenas nela, ou seja, ela decide aprender a seduzi-lo para que ele não tenha interesse em mais ninguém. Ela procura a ajuda de Braden Granville, um homem conhecido por suas conquistas amorosas e por sua infância pobre. No início ele não quer aceitar a oferta, mas os dois resolvem estabelecer uma troca que vai beneficiar o noivado de ambos.
O clima inglês do século XVIII ganhou novos ares com as peripécias dos protagonistas desse belo romance. A Caroline é uma pessoa bem inocente, mas consegue ser firme nas suas decisões, tem temperamento forte e corre atrás do que quer. Braden é um cara interessante, inteligente e sabe que batalhou muito para chegar onde está.
"Ele ainda não havia se recuperado do choque e não conseguia tirar os olhos dela. Nem podia deixá-la ir. Não agora. Talvez nunca." (pág. 253)
O casal tem uma química que faz com que você torça para que eles fiquem juntos, uma característica que nem todos os autores conseguem criar. Os dois são sagazes e muito espirituosos, com momentos que vão da fúria à paixão.
Fazia tempo que eu não lia um romance tão leve e divertido. A autora tem o dom para escrever romances agradáveis e despretensiosos, mas não menos instigantes e interessantes. Sem muitos conflitos, Aprendendo a Seduzir parece aquelas minisséries de época engraçadas com um casal cativante e espirituoso.
O plot principal é intenção da Caroline em seduzir seu noivo, mas também tem um pouquinho de mistério envolvendo o irmão da protagonista. Os "vilões" da trama são bem bobos, mas possuem uma veia cômica que foi positiva para a leitura.
A diagramação tem uma fonte em tamanho confortável e gostei bastante da capa nova. Aprendendo a Seduzir não é o melhor livro desse gênero, mas consegue cumprir seu papel. Tem leveza, romance, sensualidade e ótimos personagens.
Beijos!
Confesso que não entendo a personagem aceitar tão bem a traição, a personagem parece mesmo ser bem inocente, a escolha de seduzir seu noivo também foi bem precipitada, mas ao mesmo tempo espero ler esse livro para começar a ler Meg
ResponderExcluirTÁ DE SACANAGEM QUE É A MEG CABOT??? HAHAHAHAHA Aline, eu sempre vi "Patricia Cabot" e pensei que deve ser uma parente, filha, irmã, sei lá da Meg. Essa é a primeira vez que presto atenção e vejo que na verdade é a própria. Ou seja, agora mudou completamente a minha visão. Mesmo que o livro em si não me desperte interesse, eu agora to com vontade de ler o livro porque fiquei curiosa. Hahaha
ResponderExcluirBeijo!
Tô indo agora adicionar ao Skoob!
ResponderExcluirNunca li nada da Meg, mas ultimamente tô com muita vontade de conhecer a escrita dela, e eu amo romances de época o que traz outo ponto favorável a leitura.
Ótima dia.
Beijos,
S de Sarah
Já ouvi falar desse livro e confesso que não tenho muita vontade de ler, quem sabe um dia eu não mude de ideia... Mas pela sua resenha ele é muito legal.
ResponderExcluirAtenciosamente Um baixinho nos Livros.
Olá,
ResponderExcluirEu sempre gosto muito da escrita da autora e fiquei muito interessada na premissa desse livro. No entanto, estou um pouco esgotada de romances, principalmente os de época, por isso vou deixar para outro momento. Gostei muito da capa também. Parabéns pela excelente resenha.
Abraços
colecoes-literarias.blogspot.com.br
Ai eu tenho esse livro (a primeira edição ainda) e estou doida para poder ler ele, sem tempo, mas espero logo poder pois sua resenha me deu mais vontade ainda. Parabéns.
ResponderExcluirBeijos
Oi Aline, tudo bem?
ResponderExcluirVi bastantes comentários positivos sobre a obra e pela sua resenha fiquei convencido de lê-lo. Espero me surpreender e gostar tanto quanto você. Não tenho muito apego com romance de época mas acredito que isso mudará com esse livro.
Oiii Aline, tudo bem?
ResponderExcluirRealmente não tenho muito interesse em ler essa obra, o tema não consegue me conquistar, desde o lançamento não consigo gostar kkkkkkk sua resenha ficou maravilhosa e adorei a foto.
Beijão
Oi Aline,
ResponderExcluirAdorei a resenha e a sinopse do livro. Não gosto muito de romances um pouco mais eróticos, mas este me pareceu interessante e até divertido.
Beijos
Blog Relicário de Papel
relicariodepapel.wordpress.com
Já ouvi falar deste livro. E não me despertou muito o interesse.
ResponderExcluirEntão, desta vez, deixarei a dica passar.
Mas fico feliz que tenha gostado da leitura. E ela tenha fluido bem pra você.
Beijinhos...
http://estantedalullys.blogspot.com.br/
Hey, Aline!
ResponderExcluirEsse livro não é novo mais - a edição é, mas o livro não, né? rsrs -, mas ainda assim eu tenho muita vontade de ler.
Apesar de não ser uma prioridade pra mim, quero ler quanto tiver a chance.
Beijos!
Eu achei esse livro muito divertido de ler. Gostei dele ter fugido um pouco do esteriótipo de mocinha independente e se apresentado de outra forma.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Oioi! Tudo bem?
ResponderExcluirEstou louca pra ler os livros da Patrícia Cabot, ainda mais que depois foram lançandos com capas novas.
Gostei demais de ler sobre o livro e nao sabia do que se tratava o romance.
A ideia do viloes mais comicos me animou a ler logo tb, adoro um livro assim com romance e humor.
Adorei a resenha.
Beijos.
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
Oi querida,
ResponderExcluirEstou com esse livro aqui em casa e ansiosa para conhecer a escrita da Patricia. Adoro livros com essas temáticas e acho que esse vai me agradar muito.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br
Gosto muito da Meg Cabot, sua escrita é bem fluida e divertida. Mas já li resenhas sobre esse livro em que os leitores não gostaram justamente por causa disso (descobrir que era a Meg e ver q o estilo era bem diferente). Eu n acho que seria um problema p mim, mas... Tb sou muito problemática com romances de época, prefiro os nacionais... Quem sabe, se eu receber o livro por aí, eu dou uma chance? Beijo!
ResponderExcluirOie
ResponderExcluireu adoro a mag mas nunca li nada dela como Patricia e nunca tive vontade pois são livros que fogem da minha zona de leitura, não tenho vontade de ler por agora mas quem sabe mais pra frente
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Olha, a história de Caroline não me despertou tanto interesse, essas coisa de mulher recatada não faz escândalo, seduzir o homem, etc. não é a minha praia.
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirAinda não li nenhum romance de época da Patrícia Cabot, e fiquei curiosa poder ler esse livro, adoro os romances de época e achei a historia bem interessante principalmente esse casal que parece do tipo que torcemos por eles, com certeza irei ler esse livro !!
Olá!
ResponderExcluirJá tinha lido uma resenha desse livro e tenho que dizer que não me interessei em nada pela historia, para mim é só mais um comum new adult igual tantos que estão saindo agora.
Mas ainda sim gostei da sua resenha e dos pontos que voce abordou.
Beijos
ummundochamadolivros.blogspot.com
Oie!
ResponderExcluirEu tenho bastante curiosidade de ver essa face mais adulta da Meg Cabot! Sem dúvidas, só por ser da autora, eu já me animo para ler! Uma pena que não é dos melhor do estilo, mas fico feliz de saber que é bom!
Pretendo ler algum dia!
Beijos,
Déia
Own Mine
Oie tudo bem? Não me interesso muito melo livro, aliás, compartilho da opinião do Gustavo (acima), acho que se trata de mais do mesmo... o que vem me afastando cada vez mais dos Young Adults, porque estão cada vez mais repetitivos.
ResponderExcluirHey Boss tudo bem, apesar de no final ter gostado do livro, demorei a engrenar nessa história, achei que a autora enrolou demais, mas o casal é bem legal. Mais uma experiencia com Patricia Cabot. Bjkas
ResponderExcluirOi!!
ResponderExcluirEu nunca li e nem tenho vontade de ler romance de época, mas sei que tem leitores que são apaixonados por esse gênero.
O que me afasta dos romances de época é que para mim o tema central é sempre a questão de moças que precisam casar, a protagonista quase sempre está a frente do seu tempo e toma atitudes que não condizem com aquela época.
Esse livro tem algo diferente dos outros romances de época, interessante isso de a protagonista procurar uma forma de aprender a reconquistar o seu noivo. O humor é algo que pelo visto se encaixou bem nessa história, deixando a leitura mais leve e envolvente.
Se tivesse que ler um livro desse gênero eu escolheria esse, parece ser bem diferente de tudo que anda por aí e seria muito bom para conhecer a escrita dessa autora, já que nunca li nada dela.
Beijão!
Oi Aline,
ResponderExcluiradoro os livros da Meg como Patricia. Na verdade, acho que leio mais esta versão da autora que a versão chick lit/infanto juvenil. Ainda não li este, li só os publicados pela Record. Que bom que você gostou do livro!
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br