Autor (a): Morgan Rhodes
Editora: Seguinte
Ano: 2013
ISBN 978-85-65765-138
"Numa terra em que a magia havia sido esquecida e a paz reinara durante séculos, uma agitação perigosa ganha forma quando três reinos começam a lutar pelo poder. Entre traições, negociações e batalhas, quatro jovens terão seus destinos entrelaçados para sempre: Cleo, a filha mais nova do rei de Auranos; Magnus, o primogênito do rei de Limeros; Jonas, um camponês rebelde de Paelsia; e Lucia, uma garota adotada pela família real de Limeros que busca a verdade sobre seu passado. Em A queda dos reinos, Morgan Rhodes constrói uma mitologia complexa e fascinante, que mistura amor proibido, intrigas políticas e profecias milenares. Narrado pelos pontos de vista dos quatro protagonistas, este é o primeiro volume da série."
*Livro cedido em parceria com a Editora Seguinte.
Oi, tudo bem?
Hoje eu estou muito animada para esta resenha, pois trata-se de um livro que estava super ansiosa para leitura. Antes de começar queria dizer que acompanho alguns canais literários no Youtube e conheci este livro através do canal Livraria em Casa e fiquei indócil até começar a lê-lo. Eu estava certa com minhas expectativas, pois foi uma das leituras mais rápidas de 2016.
O livro foi publicado no Brasil pelo selo Seguinte da editora Companhia das Letras, o primeiro livro de uma série de seis, sendo que quatro livros já foram publicados aqui. É uma série de fantasia que logo no prólogo mostra a que veio, mostrando muitas mortes, magia e traição (ficaram curiosos não foi?).
O livro nos apresenta três lugares diferentes: o reino de Auranos, uma terra próspera e bem colorida; Limeros uma terra fria com um povo voltado para a religião e que possui um monarca conhecido como o Rei Sanguinário e Paelsia, que não tem uma monarquia e sim um líder ausente, recluso com a sua magia e assolada pela pobreza sobrevivendo da fabricação de vinhos.
Em uma de suas viagens, Cleo junto com seus amigos vão a uma taberna comprar um desses famosos vinhos, e o que era uma simples negociação acaba originando uma tragédia, que acarretará na sede de vingança misturada com a conspiração e traições em um jogo político perigoso e mortal.
Sim, vou resumir só isso do enredo para não correr o risco de contar demais, já que os mínimos detalhes são importantíssimos, mas fiquem tranquilos.
Nessa série temos quatro protagonistas, a Cleo, princesa de Auranos, uma jovem mimada que está acostumada a ter tudo nas mãos, e ao mesmo tempo tem um segredo junto ao Lord da corte de seu pai, o que a torna omissa frente a uma situação extrema que dará origem a toda a revolta.
Jonas, um rapaz de uma família pobre em Paelsia, vê sua vida virando de cabeça para baixo e acaba tendo que escolher entre um desejo de vingança mesquinho ou lutar para um futuro melhor para seu povo.
Magnus, o jovem príncipe de Limeros que convive com seu pai abusivo em um reino que tem se mostrado decadente, que nutre e luta contra um sentimento proibido, que vai se modificando conforme os fatos vão acontecendo em sua vida.
E por fim a jovem Lúcia, princesa de Limeros e irmã de Magnus tem um segredo que pode ser mortal. Ao meu ver ela começou bem apagadinha, mas tem uma força e determinação dentro de si que pode ser um grande potencial nos outros livros, ou seja, é bom prestar atenção nela!
O livro é narrado em terceira pessoa, uma excelente escolha da autora, pois assim podemos ver de forma imparcial o que acontece nos três reinos. O livro flui de uma maneira bem rápida e a prova disso é que em apenas três dias eu terminei a leitura dessa belezinha aqui.
A autora conseguiu, em uma narrativa fácil e instigante, nos introduzir em um reino grande, onde transborda conspiração e para completar (a cereja do bolo), temos a presença de magia, mas sem fazer da magia a parte principal da história. Sim ela é de grande relevância e em torno dela que a trama vai se desenrolar, mas isso não faz dela a parte central da narrativa (espero não estar sendo confusa).
A autora conseguiu, em uma narrativa fácil e instigante, nos introduzir em um reino grande, onde transborda conspiração e para completar (a cereja do bolo), temos a presença de magia, mas sem fazer da magia a parte principal da história. Sim ela é de grande relevância e em torno dela que a trama vai se desenrolar, mas isso não faz dela a parte central da narrativa (espero não estar sendo confusa).
O livro tem a capa original com uma diagramação simples, porém bonita e limpa, além da fonte confortável. A minha parte preferida é uma lista logo no início do livro com os personagens, o que facilitou muito já que todas as vezes que eu esquecia de um ou era introduzida a outro, dava para dar aquela conferida nessa parte.
Para terminar essa extensa e difícil resenha (sim, foi difícil falar deste livro já que gostei tanto), eu queria dizer que é um livro fantástico, cruel, violento, sangrento, triste, questionador e muito incrível. A cada página eu queria saber mais e mais dos acontecimentos, uma vez que a autora não perdoou nenhum personagem, mas que ao mesmo tempo me encantou com sua brutalidade e genialidade. Muitos comparam essa série com As Crônicas de Gelo e Fogo, apesar de não ter lido ainda, acredito que possa ter algo parecido, o que na minha opinião eleva mais um pouquinho o patamar da série.
Espero que vocês tenham gostado da resenha, desculpem a empolgação, mas não tinha como ser diferente e por favor LEIAM A Queda dos Reinos, e se querem uma dica preparem os seus forninhos!
Um grande beijo, e até a próxima!
Esse livro parece ser sensacional e já está na minha lista a bastante tempo. Adoro histórias nesse estilo, e pelos comentários que vi, não vou me arrepender. Espero conseguir o livro logo para iniciar a leitura.
ResponderExcluirBeijos, Gabi
Reino da Loucura
É dificil resenhar um livro quando a gente curte muito né? Haha, Mas então, não conhecia o livro e é a primeira resenha que leio sobre ele e confesso que ele me deixou curiosa.
ResponderExcluirOi, flor.
ResponderExcluirDessa vez não me interessei pela leitura... Não sei, acho que é porque não sou muito ligada a fantasias com magia. Mesmo assim, notei que a narrativa é um dos pontos altos! Adoro quando uma autora consegue tornar tudo fluído e diversificado nos pontos de vistas de diferentes personagens. :)
Beijos!
www.myqueenside.com.br
Oi!!
ResponderExcluirEu comprei os volumes um e dois dessa série e confesso que demorei para começar a ler o primeiro, eu sempre me assusto quando vejo que o livro tem tantos personagens, mas o que me deixou aliviada é que os personagens centrais são poucos então consegui aproveitar bem a leitura e preciso ler logo a continuação.
Eu fiquei apaixonada pela leitura também e acredita que até hoje não fiz a resenha, logo que terminei ele não sabia como expor o que eu senti durante a leitura. Já vi pessoas falando que se compara as Cronicas de gelo e fogo, mas essa série sim eu ainda não tive coragem de ler, são muitos personagens e meu maior medo e ficar completamente perdida.
Ah essa lista de personagens assim como me assustou no início se tornou minha aliada durante a leitura rsrs.
Beijão!
Oiee!
ResponderExcluirGente!! O primeiro de seis!!? *-----*
Eu fujo de séries, mas sempre fico inclinada a ler uma ou outra T_T mesmo sendo de fantasia, um gênero que eu não sou muito chegada, mas tem morte, magia e traição? TO DENTRO hahahah
Eu sempre fico meio perdida no começo com os reinos e os nomes, mas quando ler o livro acho que vou me descomplicando aos poucos. Acho que gostei mesmo por ser um livro violento e cruel, você conseguiu me deixar curiosa e vou aproveitar que já tem quatro deles publicados e ver se começo a ler!
Beijos
LuMartinho
A capa é simplesmente lindaaaaa!
ResponderExcluirImagino que seja realmente incrível essa obra, sua resenha me deixou curiosa. Estou muito a fim de ler. Seguindo sua dica, já inclui na minha lista de desejados.
Abs
Ni
Cia do Leitor
Oiiie
ResponderExcluirmuito legal a resenha mas esse é um daqueles livros que passo bem longe pois não é meu gênero favorito, mesmo assim, bela dica para quem curte
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Olá, adorei saber um pouco mais sobre essa obra, adoro fantasias e estou certa que adoraria essa leitura. Sua resenha ficou show! Já anotei a dica, e agora é só aguardar os próximos volumes da série.
ResponderExcluirAbraços
Nossa eu preciso muito ler esta série. Minha booktuber favorita indica MUITO essa série e eu sei que vou amar.
ResponderExcluirAdorei a resenha!
Beijos
http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/
Ando fugindo de fantasia, para ser sincera. No entanto, a resenha me deixou curiosa! Beijos!
ResponderExcluirCarolina Gama